Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SamdroidMod Kitchen v.2 Como fiz.


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 22:37

Bem para começar é necessario o cabo USB ( Original), Cartão de memoria micro SD,Odin Multi Downloader v4.03.Links:http://www.samfirmwa...OTECT-i5700.htm Façam o Download dos Ficheiros:flash tools->Flash Program e também o New! Spica/Orion.opsFirmware->I570EXXJH6Primeiro passo:*Coloque o telefone em modo DownloadDesligar telefone, retirar bateria, recolocar bateria, retirar cartão SIM, carregar em simultâneo as teclas( Volume Down, Camera, ON/OFF), o ecra ficara assimImagem colocada*Agora ligue o telefone ao computador e verifique se o gestor de dispositivo tem estes dois Hardware Imagem colocada*Abra agora o ODIN e marque a opção ONE PACKAGE e carregue o arquivo I570EXXJH6.tar na opção ONE PACKAGE e carregue o ficheiro spica_jc3.opsna opção OPS. Como na imagemImagem colocadaDepois e só carregar em Start que o resto e automático.Se tudo correr bem o telemóvel vai possuir um novo FIRMWARESegundo Passo:*Agora temos que alterar a Kernel de modo a esta aceitar os updates por zipDownload Kernel*Coloquem o telemóvel em modo download, liguem o telemóvel ao computador, abram o ODIN se a opção ONE PACKAGE estiver marcada desmarquem-a, façam o reset files e carreguem o ficheiroLK2.08 na opção PDA e ficheiro OPS na respectiva opção do mesmo se este não estiver seleccionado por defeito, carreguem em start e é só esperar a actualização ficar concluida, e iniciem o telefone sem efectuar qualquer alteração.Terceiro Passo:(*)Façam uma copia dos ficheiros do cartão SD.*Agora basta ir a este site http://forum.samdroi...-i5700-en-1901/ e escolher as características da ROM seleccionar cook e esperar o download ser concluído.*Coloquem o ficheiro Zip na raiz do cartão SD.*Coloquem agora o telemóvel em modo RecoveryDesligar telemóvel, retirar bateria, recolocar bateria, retirar cartão SIM, Carregar em simultâneo nas teclas ( Volume Down, Atender Chamada, ON/OFF) ate aparecer a seguinte imagemImagem colocadaAgora seleccione a opção "Apply any zip from SD", seleccione o vosso ficheiro zip de update e siga as instruções, quando concluido.Seleccione a opção "Partition SDcard" e se ja tens o app2sd habilitado seleccione a opção "Format second partition (ext2)", se não seleccione uma das opções de espaço para instalar APPs no SD ex "Make 512M ext2 on SD" quando concluido.Seleccione a opção " Wipe, choose what" e depois seleccione "Wipe data cache".Agora volte ao menu inicial do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seleccione "Reboot system now"E pronto o vosso Spica deve estar ao vosso gosto.Não me responsabilizo por qualquer dano causado ao aparelho.

#2 nickie

nickie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 08:19

Os links estão todos quebrados... Há hipótese de voltares a disponibilizar os ficheiros?

#3 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:39

Vou colocar todos em um pack, num destes servidores gratuitos assim que achar um decente.

#4 vjpaul

vjpaul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 20:24

Diz me uma coisa, eu fiz o root e fiquei com a versão jc1 com kernel samdroid, agora se quiser actualizar o firmware para o mais recente, posso actualizar sem problemas não é? sem afectar a kernel.

#5 Stanis

Stanis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 17:28

Pessoal eu fiz kitchen ao meu, mas agora ta sempre a aparecer "A aplicação Marcador (processo com.android.phone) parou de forma inesperada. tente novamente" . Qual é o problema? acha que é o root que foi mal feito?

#6 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:29

vjpaul podes actualizar o firm sem actualizar a kernel, mas por vezes actualizar a kernel e mais vantajoso que actualizar o firm em si, eu agora estou usando a Kenel Samdroid Turbo V10, e o telefone esta espetacular.Stanis ja fizeste o wipe data cache ao terminal, se ja experimenta aplicar um firm mais recente ao terminal, e depois aplicar o ModKitchen.

#7 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 01:15

Actualizaçao do Post, agora espero que os links permaneçam ON-LINE.

#8 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 18 January 2011 - 22:31

Boas,Alguém que tenha instalado este MOD tem tido problemas com as SMS.Eu instalei à coisa de 2 semanas, sem problema nenhum, com o objectivo de me livrar dos rastos da TMN e "acelerar" o telemóvel.O problema é que ao escrever SMS, quando utilizo um carácter com acentos e etc, por exemplo: á, é, ó, ç, o comprimento da mensagem duplica ou triplica.Ou seja se tenho um texto sem acentos nenhuns consigo enviar normalmente, mas basta-me acrescentar um á para passar de uma SMS a duas ou três.O problema nem é este, porque tenho SMS grátis a todos os TMN, só que já tenho recebido repostas de várias pessoas que só conseguem ler metade da SMS, e que na outra metade só aparecem quadrados ou espaços em branco.Não sei como resolver o problema, se alguém me pudesse ajudar, ficava muito agradecido. :)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#9 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:32

BoasAlguém que tenha instalado este MOD tem tido problemas com as SMS.Eu instalei à coisa de 2 semanas, sem problema nenhum, com o objectivo de me livrar dos rastos da TMN e "acelerar" o telemóvel.O problema é que ao escrever SMS, quando utilizo um carácter com acentos e etc, por exemplo: á, é, ó, ç, o comprimento da mensagem duplica ou triplica.Ou seja se tenho um texto sem acentos nenhuns consigo enviar normalmente, mas basta-me acrescentar um á para passar de uma SMS a duas ou três.O problema nem é este, porque tenho SMS grátis a todos os TMN, só que já tenho recebido repostas de várias pessoas que só conseguem ler metade da SMS, e que na outra metade só aparecem quadrados ou espaços em branco.Não sei como resolver o problema, se alguém me pudesse ajudar, ficava muito agradecido. :)

Eu nunca tive problemas deste genero, so mesmo quando a sms e demasiadamente grande que passa mms.

#10 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 22:30

Talvez este link vos possa ajudarhttp://www.londatiga.net/it/samsung-i5700-galaxy-spica-android-2-1-flashing-guide/

#11 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 18:35

Este tópico já tem alguns meses, mas ainda assim gostaria de agradecer a informação partilhada.A minha mulher tem um Spica da TMN e aquilo andava lento que até irritava.Segui os passos aqui descritos, mas tendo em conta as novas versões hoje disponíveis, e o telemóvel ganhou uma nova vida.Obrigado!

#12 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 21:59

E sempre bom sabe que o tópico ainda ajuda, infelizmente não tenho tido tempo de ir actualizando informações e participar no forum, mas tenho o tlm actualizado e esta muito bom, ainda esta bastante agradavel.

#13 jeodavid

jeodavid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:48

Boas...gostaria de saber onde posso fazer o download do ficheiro LK2.08, já tenho os outros ficheiros todos menos esse...gostaria que me ajudassem...mtu obrigado

#14 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 20:22

Boas...gostaria de saber onde posso fazer o download do ficheiro LK2.08 já tenho os outros ficheiros todos menos esse...gostaria que me ajudassem...mtu obrigado

Aqui vai