Jump to content


Photo
- - - - -

BQ Aquaris E5HD - Problemas e Feedback


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 LucasInfViz

LucasInfViz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 posts
  • LocalizaçãoInfias
  • Bq Aquaris E5 HD(16gb|2gb/ram), Nexus 7 (2012|32gb wifi), Samsung Galaxy Note I

Posted 17 October 2014 - 19:21

Boa noite pessoal :)

 

Comprei um BQ Aquaris E5HD versão 2gb ram e 16gb rom, em Julho, pelo site da BQ. Estou bastante satisfeito com o telemovel em geral, em termos de software é o kitkat puro, muito fluido, e com um toque muito bom que é quando ele está bloqueado dar dois toques seguidos no ecrã para o ligar sem carregar no botão :) Camara é excelente, som é bom, qualidade de construcao é optima e a bateria nunca me acabou durante o dia, chegou a noite com 60% num dia normal e num dia de uso intensivo para ai com 30%. Jogos rodam altamente, o ecrã é espetacular. Quando comprei foi 200€ + 10€ para o seguro da BQ. Por isso não uso capa, já caiu algumas vezes e está a aguentar-se bem. 

Agora vem o problema do telemovel! BLUETOOTH e WIFI. SEmpre ouvi dizer que a BQ tem este ponto fraco, mas porra, tanto? Para terem uma ideia, onde antes em varios telemoveis que tive (Bq 5.7, iPhone 4, iPhone 4s, Samsung S4 Mini, Moto G, entre outros) apanhava tipo 3 barras de rede wifi, agora nem reconhece. SE alinhar o telemovel com a antena do router apanha 2 barras. Se estou num café, ou estou perto do router ou não consigo apanhar rede alguma. 

 

Outro problema é quando o telemovel apanha luz do sol direta, atrofia o contraste, será isto normal?

Por ultimo dois pequenos bugs que ocorrem ocasionalmente, um deles é o ecra deixar de responder, o outro é eu uso o dual sim, quando o ecra esta bloqueado aparece "rede1|rede2" mas de vez em quando atrofia e fica apenas "rede2" e aparace o aaviso "o telefone deixou de responder" carrego em "ok" e fica tudo normal.

 

O que acham disto? O que faço?

 

Outra pequena duvida: O meu telemovel deixou de ser feito, ou seja agora so existe versao 16gb rom|1gb ram então, e se o meu avariar e não tiver arranjo? Vão devolver-me o dinheiro? É que eu paguei por um com 2gb de ram, se só tiver 1gb já não o quero!

 

O que acham do suporte da bq? Se enviar o meu telemovel para a garantia ou seguro, como proceder?

 

Cumprimentos e Obrigado, Lucas Faria :)


  • AustAdmilk likes this

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 posts

Posted 27 October 2014 - 17:27

Boa tarde.

 

Pelo que dizes o equipamento ainda está na garantia, logo, algumas sugestões que possas obter podem vir a causar alguns problemas e até inviabilizar a mesma.

Não achas melhor e mais seguro colocares as tuas questões directamente à BQ?

 

A BQ disponibiliza este meio de contacto:

 

http://www.bqreaders...s/contacto.html


Edited by RoyLoy, 27 October 2014 - 17:28.


#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 posts
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Posted 27 October 2014 - 17:46

Parece problema de garantia e não seguro, a não ser que alguma das quedas tenha sido muito violenta e possa ter criado estragos internos, quando abrirem eles logo te dizem, contacta o suporte, como sugeriu o Roy Loy, vê aqui

Penso que a Bq, em caso de não conseguir reparar, tem uma politica de upgrade, isto é dão um terminal acima, mas vê isso com  eles


  • Rui Luís likes this

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#4 LucasInfViz

LucasInfViz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 posts
  • LocalizaçãoInfias
  • Bq Aquaris E5 HD(16gb|2gb/ram), Nexus 7 (2012|32gb wifi), Samsung Galaxy Note I

Posted 18 November 2014 - 19:27

Boas, 

 

já enviei o telemovel para a BQ e já foi reparado, foram a casa buscar e levar e demorou uma semana :)


  • CoolZeroFCP and Rui Luís like this

#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 posts
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Posted 24 November 2014 - 10:05

E?...... falta o mais importante... como ficou?  :D


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#6 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts
  • BQ Aquaris 5

Posted 04 December 2014 - 19:57

Boas,

 

Tenho tido uma situação com o meu E5 HD de vez em quando lembra-se e diz "lamentamos mas o... qq coisa foi interrompido"

 

Alguém já teve esse problema? 

Já reinstalei firmware e tudo mas de vez continua com isso, não percebo

Obrigado


Edited by colicab, 04 December 2014 - 19:59.


#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 posts
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Posted 05 December 2014 - 09:39

Pode ter várias naturezas, ajudava saber qual a mensagem exata, porque se refere à app em causa que crashou.

Por acaso tens o runtime escolhido em ART?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts
  • BQ Aquaris 5

Posted 07 December 2014 - 09:59

Boas,

 

A mensagem que indica é "Lamentamos mas o telefone foi interrompido" 

 

O runtime esta em em Dalvik

 

Obrigado


Edited by colicab, 07 December 2014 - 10:02.


#9 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 posts
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Posted 10 December 2014 - 17:36

Experimenta ir a definições do sistema/aplicações/tudo, abrir a app de telefone e limpar a cache ou mesmo os dados, se não funcionar em nenhum dos casos pode ser contactos, apaga os contactos e instala-os de novo, ou mesmo apaga as contas e torna a instalá-las.

Em ultimo caso reinstala o firmware


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#10 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 posts
  • BQ Aquaris 5

Posted 25 December 2014 - 23:33

Boas qashqool afinal não fiquei com o lg g2, fui buscar um E5fhd