Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG P920 Não carrega a bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 antuning

antuning

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel POP C7 7041X

Mensagem publicada 30 September 2014 - 10:43

Boas

Precisava de ajuda num ponto e tambem gostava de saber se já aconteceu algo semelhante a alguem e se o problema do meu telefone será softw ou hardw

 

Comprei um LG P920 a um rapaz e que ele tinha atualizado para a versão 4.0.4 o problema é que o telemovel não carrega a bateria, ele pode estar o tempo que estiver ligado ao carrrgador ou ao cabo usb que a bateria não passa dos 1%, ja testei com outra bateria e o problema não é dai

 

Agora não sei se o problema já percistia antes da actualização e que tenha sido por isso que o outro rapaz o tenha atualizado, apesar do rapaz ter dito que quando ele estava de origem ele trabalhava bem

 

A unica coisa que me faltava testar era experimentar instalar a rom original 2.2 ou 2.3.5 mas não as conssigo encontrar nem sei ao certo como fazer para a instalar

 

Se alguem me poder ajudar agradeço pois tenho muita pena do telemovel ficar para aqui a servir de pisa papeis

 

Obrigados



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 September 2014 - 13:54

Não tenho esse modelo, mas pela minha experiência, isso pode ser problemas no conector micro-usb (sujidade, corrosão por humidade, etc).

 

Se ao ligar o carregador, nem dá sinal que esta a carregar, pode ser mesmo problema no conector micro-usb (http://www.ebay.com/...W-/400315094410).

 

Sinceramente não acredito que seja devido à ROM...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 antuning

antuning

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel POP C7 7041X

Mensagem publicada 30 September 2014 - 17:32

Não tenho esse modelo, mas pela minha experiência, isso pode ser problemas no conector micro-usb (sujidade, corrosão por humidade, etc).

 

Se ao ligar o carregador, nem dá sinal que esta a carregar, pode ser mesmo problema no conector micro-usb (http://www.ebay.com/...W-/400315094410).

 

Sinceramente não acredito que seja devido à ROM...

 

Boas

 

Pois mas o problema é quando ligo o carregador ele avisa de estar a carregar, quando ligo por usb é detetado pelo pc normalmente, mas diz carga lenta e esta a carregar mas nunca passa dos 1%

 

O que acham que poderá ser?



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 September 2014 - 21:50

Na mesma pode ser do conector micro-usb... é algo comum em muitos telemóveis, sobretudo naqueles em que a porta micro-usb não esta protegida por algum genero de tampa...

 

Para descartar problemas de software, seria fazer um wipe/factory format e instalar uma ROM oficial... se mesmo assim a bateria não carregar e visto que já testaste uma bateria nova, fica excluída falha de software e da bateria... nesse caso restaria a falha no conector micro-usb ou em algum componente (condensador) do circuito de alimentação...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda