Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Comprar m8 2ª mão


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 ztar

ztar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2014 - 23:10

Boas pessoal!

 

Antes de mais deixem-me dizer olá a esta comunidade de android portuguesa.

 

Pois bem, o que me trás por estas bandas é o facto de estar seriamente a ponderar comprar um HTC One m8.

Mas tenho algumas dúvidas sobre o processo, como:

- Vale a pena comprar em 2ª mão, ou é arriscado? 

- O que devo verificar quando for ver o telemóvel?

- Devo esperar mais uns meses ou não está previsto nenhum novo HTC one?

- De um utilizador de iPad e iPhone, será que me vou adaptar ao android? (Não tenho ninguém mais próximo que use android para testar).

- O que acham do telemóvel em si? (Na net só dizem maravilhas...)

 

Obrigado pessoal e desculpem tantas perguntas, mas como dá para ver, sou um newbie autêntico nos androids.

 

Abraço!

 



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 09:15

A HTC sempre foi um fabricante reconhecido por construir telemóveis com excelente qualidade, ao contrario de marcas concorrentes, que da uma sensação de serem plástico "chines".

O comprar em 2ª mao pode ser um risco ou nao, tudo depende de como será feito o negocio, estado, factura etc.

 

Caso compres mesmo um M8 nunca mais irás olhar para a apple da mesma maneira.... :P

 

O telemovel em si é TOP, embora alguns digam que a camera podia ser melhor, mas quem quer um telemovel apenas para fotografia devia pensar em comprar um Canon/Nikon Reflex :)


  • Nun0fskY_ gosta disto

#3 Ricardomfs

Ricardomfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Htc one m8

Mensagem publicada 25 September 2014 - 00:31

O meu primeiro post, ou segundo se apresentação contar, e espero estar ajudar, como utilizador de um m8, simplesmente maravilhado, o meu anterior telefone era um s4, e digo te ao fim de um mês estava farto, mas la durou 10 longos meses nas minhas mãos, e digo te andava morto por o despachar muitas coisas que não gostava nele, e lá apareceu um negocio com um m8, que nem é nacional, trata se de um m8x, mas pelo que sei apenas tem um processador 2.5ghz, o resto é igual, e, o telefone é simplesmente soberbo, extremamente agradável na mão pelo seu design curvado, parece uma "folha", estupidamente rápido, mesmo correndo jogos como real racing, fifa 14, 15, pouco ou nada aquece, também, a sensação de não aquecer pode ter haver com o material traseiro que não deixa dissipar tão bem o calor, mas em contrapartida poderia tornar o telefone lento com o aquecimento, mas não tenho queixa, nunca crashou, corre tudo 5 estrelas, e já o tenho à 4 meses!

Comprares em segunda mão, sempre, faz sempre negocio em mãos nem que seja 50€ mais caro, risco elevado mandar vir de outro ponto do pais por correio, liga sempre o telefone, mete lhe um cartão, confirma wifi, gps sinal de rede confirma sempre o emei com a caixa e a fatura, senão houver factura tenta pedir o emei antecipadamente, e faz um checkmend, consegues arranjar isso no ebay, de resto o estado exterior do telefone fala por ele a nivel de estado geral!

A nivel de adaptação acho bastante simplificado quase, ao nivel de um ios, não é uma salsichada como um samsung, apesar de serem os dois android, a htc com o sense 6 e mesmo no 5 fez um trabalho 5 estrelas muito intuitivo simples, pratico..

Basicamente manda te, para mim o melhor telefone no mercado, apenas superado pelo ecrã do LG G3, mas la esta nesse falta lhe qualidade a sensação premium um software mais pratico!  Há, e a câmara para o uso que alguém "normal" faz, esta mais que aprovada, tirando o facto de a protecção se riscar, mas isso resolve-se como já há aqui pessoas a explicar e vídeos alusivos a isso no youtube!

 

espero não ter dito nenhuma barbarida, se assim o foi, corrijam me por favor, e espero ter ajudado.

 

grande abraço,

Ricardo

 

P.S. venha quem vier a melhor performance a nível de bateria no mercado, pelo menos para mim, parabéns HTC.



#4 ztar

ztar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2014 - 19:59

Muito obrigado aos dois, mas com o passar dos dias comecei a ficar um pouco de pé atrás em relação a dar tanto dinheiro por um telemóvel... (apesar de ja ser em 2º mão).

Comecei portanto a pensar no seu irmão mais velho, o m7,

 

Pelo que vi na net apesar do m8 ter um processador melhor e uma camara melhor, pouco mais muda (ou estou enganado?), e este apresenta um preço mais acessivel.

Será no entanto uma boa escolhar? É telemovel para aguentar um par de anos (2-3) sem problemas?

 

Obrigado



#5 Ricardomfs

Ricardomfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Htc one m8

Mensagem publicada 25 September 2014 - 20:11

Não te arrependes nem com um nem com outro, e dou te outra opção dentro da HTC, se não ligares muito a sensação premiun de ter um corpo metálico, da uma vista de olhos ao htc one x ou one x+, muito bons também!