Saltar para conteúdo


Foto

Actualizar XpiriaJ Android 4.2.2/ Memoria SD

expiraj android4.2.2 sd

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Carlos UNless

Carlos UNless

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xpiria J

Mensagem publicada 08 September 2014 - 10:31

Um bem haja a toda a equipe AndroidPT, parabéns pelo vosso trabalho.

 

 Se conseguirem entender a minha preocupação e poder ajudar ficaria por demais agradecido.

 

 Tenho Xpiria J com Android4.1.2 e um Wiko Rainbow com Android4.2.2 

 O que reparei neste no aparelho "wiko" foi que com o Android 4.2.2 consigo definir onde guardar as minhas apps e restantes downloads em «definições «armazenamento

 

 "Problemas de memoria tem sido uma constante, pois 2GB de memoria ficam cheios facilmente.

 Existem Apps que não consigo mover para a memoria interna nem mover para SD, com tentativas de substituir memoria interna por SD e dentro do SD criar uma extensão à memoria interna - nunca consegui concluir nenhuma destas soluções".

 

 A minha questão:

É possível actualizar o 4.1.2 para 4.2.2 e assim resolver o problema da memoria do meu Xpiria J " já que depois consigo definir onde as salvar"

 

 

 

Os melhores cumprimentos 

Carlos UNless

 


  • StepRatte gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 September 2014 - 11:48

essa possibilidade  não depende da versão do android instalada mas sim da rom, no caso da rom do wiko a wiko implementou a rom de maneira a ser possível fazer essa escolha. Oficialmente não sei se o xperia j recebeu updates além do android 4.1.2, para o teu "problema" podes é fazer root e alterar o ficheiro vold.fstab para fazeres um swap aos pontos de montagem da partição da memória interna com o cartão SD mas o ficheiro varia de aparelho para aparelho


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Carlos UNless

Carlos UNless

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xpiria J

Mensagem publicada 08 September 2014 - 14:12

essa possibilidade  não depende da versão do android instalada mas sim da rom, no caso da rom do wiko a wiko implementou a rom de maneira a ser possível fazer essa escolha. Oficialmente não sei se o xperia j recebeu updates além do android 4.1.2, para o teu "problema" podes é fazer root e alterar o ficheiro vold.fstab para fazeres um swap aos pontos de montagem da partição da memória interna com o cartão SD mas o ficheiro varia de aparelho para aparelho

Ola Tec_Fil,

Em primeiro lugar agradeço a tão previa resposta... 

Tentei seguir o que me indicaste. O facto é que quando utilizo o RootManager, consigo ter o vold.fstab no telemóvel pronto para colar a pasta /system/etc/ ,mas antes de o colar, quando tento alterar o nome vold.fstab para vold.fstab.bak o programa não o deixa fazer.

 

 O que estou a errar, consegues dizer-me?

 

 

 Os melhores cumprimentos 

 CarlosUNless



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2014 - 14:19

Ola Tec_Fil,

Em primeiro lugar agradeço a tão previa resposta... 

Tentei seguir o que me indicaste. O facto é que quando utilizo o RootManager, consigo ter o vold.fstab no telemóvel pronto para colar a pasta /system/etc/ ,mas antes de o colar, quando tento alterar o nome vold.fstab para vold.fstab.bak o programa não o deixa fazer.

 

 O que estou a errar, consegues dizer-me?

 

 

 Os melhores cumprimentos 

 CarlosUNless

 

Presumo que tenhas de fazer root primeiro tal como te disse o @Tec_Fil.



#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 September 2014 - 14:28

ten de se alterar as permissões da pasta de r-x para rwx. Atenção ao ficheiro vold.fstab que estás a utilizar, se não for para o telemóvel em questão perdes os pontos de montagem


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"





Também marcado com uma ou mais destas tags: expiraj, android4.2.2, sd