Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com triângulo/celular perdido


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas a este tópico

#1 Omnifreeze

Omnifreeze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-I9100

Mensagem publicada 29 August 2014 - 03:12

Bom, a situação que eu tenho para relatar é um pouco complicada. Minha mãe achou um Samsung Galaxy S II GT-I9100 num ônibus aqui em Brasília. Eu tentei de todo e qualquer jeito que me foi imaginável de devolver ao dono (levar na operadora; aprender sobre Android só pra poder conseguir acessar os arquivos e procurar por alguma pista; quando achei, procurei uma pessoa no facebook com nome parecido e perguntei-lhe se sabia de algo a pessoa negou). Arranjei inclusive um carregador pra manter o celular ligado, mas nada da pessoa ligar, por uns 5 ou 6 dias (só uma vez a tim fazendo propaganda). Resolvi, por fim, ficar com o celular, pois minha namorada me alertou que, caso fosse à polícia, não voltaria para o dono ou os próprios policiais poderiam extraviar o celular. Caso saibam de algum modo possível de devolver esse telefone, sou todo ouvidos.

Faz tempo que eu uso um celular bem antigo, por motivos de dinheiro, que nem mesmo acessa a internet. Começou minha odisseia então: fui pouco a pouco descobrindo os custom roms que ele havia instalado (CWM, CyanFox, algum que possibilite acesso ao superuser e mais um que ainda não reconheci). Estava tudo indo relativamente bem até que descobri que não poderia usar Snapchat (e quem sabe mais outros programas?). Tentei então retirar o tal do triângulo com triangle away, mas dá erro "there was an error en/disabling sysscope". Gostaria de ajuda/opiniões. O que devo fazer e como? Devo instalar uma ROM oficial ou manter o cyanfox (caso ele seja bom)? Percebi que esse Clockwork Mod é bastante útil (assim como o programa do superuser), teria como mantê-lo?


  • Franwab gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 06:34

Bom dia,

 

Perante a tua descrição, afinal pretendes ajuda para encontrar uma forma segura de o devolver ao dono, ou optimiza-lo para ficares com ele?


  • TugaPower gosta disto

#3 Omnifreeze

Omnifreeze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-I9100

Mensagem publicada 29 August 2014 - 14:56

É como eu falei, não tenho certeza do que mais eu poderia fazer pra devolvê-lo pro dono, mas caso isso seja possível eu sou todo ouvidos. Caso não seja, eu com certeza estaria pensando em optimizá-lo pra ficar com ele (até pq eu não entendo mto de custom roms e oficial roms e etc)



#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 29 August 2014 - 15:42

Vai à polícia ou à operadora onde podem descobrir o dono através dos registos com esse cartão sim.

 

 

Tópico fechado e movido para arquivo.


Editado por nfribeiro, 29 August 2014 - 23:25.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum