Saltar para conteúdo


Foto

Geocaching


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2014 - 16:38

Estou de férias e aproveitei para procurar uma caches. No entanto este Darknight está a desiludir-me. Eu tinha um ZTE Blade e quando usava a bússola ela era estável na indicação. Aqui no Wiko a bússola é instável mesmo em "open sky".

 

O que me está a acontecer com grande frequência é a distancia ao objectivo, tanto está a poucos metros (3 metros),  como no instante seguinte aparece 600 mts ou 1400 mts. E a direcção também anda à roda e nunca sei se está a indicar para o sitio certo ou não, acabo por passar ao modo de mapa que assim já fico com uma melhor ideia do local.

 

Outra coisa que me irrita é o facto quando o telefone ainda não fez o lock dos dados satélite para ficar fixo diz-me que estou no meio de África, e como não tenho o pacote de dados diz-me que a distancia inicial é de milhares de km até à cache mais próxima.  Sabem se é possível definir um local por defeito de origem enquanto o telefone não faz o lock dos satélites?

 

Eu uso os programa "c:geo" e o "geocaching". Mas o que me irrita mais é o "compass"  do geocaching.

 

Qual é a vossa experiência com estes programas? 

Existe algum truque para estabilizar os dados GPS ou a bússola?

 



#2 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 31 July 2014 - 12:23

Eu uso o c:geo no Darkmoon e não problemas. Mas para usar a bússola do WhereYouGo, vi-me lixado e acabei por desistir...



#3 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2014 - 17:46

Eu uso o c:geo no Darkmoon e não problemas. Mas para usar a bússola do WhereYouGo, vi-me lixado e acabei por desistir...

Eu agora já estou a usar mais o c:geo do que o geocaching. O c:geo apesar de ter um interface menos atraente serve e a bússola funciona melhor que o da apk. geocaching. Estou a desitir da apk oficinal deles (geocaching). Hoje já encontrei mais 4. Neste 4 dias foram 18 caches.



#4 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 August 2014 - 10:35

Eu uso o c:geo porque é gratuito e bastante acessível! Também já encontrei umas boas caches com este aplicativo :)
Agora já tenho 613 registadas, ainda me faltam umas caches que fiz na Serra Da Estrela :P