Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Controlar uma garagem via Smartphone

projecto

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Grippen

Grippen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 08 July 2014 - 15:41

Olá pessoal,

 

Venho aqui discutir com vocês um projecto que irei implementar em breve fazendo uso de outros projectos já no mercado.

 

Não sei se já ouviram falar do Garage Mate é uma aplicação que están Play e que permite controlar o portão de uma garagem. É claro que para isto é necessário ligar ao motor da mesma um aparelho que eles "comercializam".

 

Coloquei entre aspas porque o aparelho em si é apenas um headset BT com um transistor, resistência e carregador ligados a ele. Depois 2 fios de saia ligam no motor do portão ou no botão manual que alguns portões têm. Este dispositivo pode ser comprado em peças sendo a montagem feita pelo comprador ou já montado.

 

Ora no meu caso quis ir um pouco mais além isto porque a garagem não é minha e não quero andar a mexer no que não é meu. Eu sei que podia pedir autorização e tudo o mais mas o motor por cima da rampa ou seja dificil acesso. Ainda tinha de pedir uma escada etc. Para além de que houver avaria depois podem alegar que fui eu.

 

Ora para contornar isto irei usar o comando original. Vou ligar os tais dois fios que saem do BT que referi acima em paralelo com o switch interno do comando. Resumindo o comando é enviado por BT do Smartphone para o headset e este depois encaminha para o comando que por RF abre ou fecha o portão.

 

Agora perguntam vocês pq não ando sempre com o comando dentro do carro. Simples a garagem não tem porta :P

 

Para já não vou comprar o tal kit para montar que referi acima, vou tentar usar um headset antigo que lá tenho parado. Teoricamente deverá funciona na mesma isto se o mesmo ainda estiver vivo pois não o uso há muito tempo.

 

Depois dou noticias.


  • Duarte777 e StepRatte gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: projecto