Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação a redes abertas


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 17:26

Boa tarde.Comprei recentemente um samsung galaxy i750o. Aós alguns problemas com a duração da bateria, a actualização do firmware para a versão 1.6 parece que resolveu o problema (isto depois de uma trva de bateria na TMN).Necessitava de ajuda para conseguir aceder à internet através de redes abertas. O telemóvel detecta e liga-se, mas quando tento utilizar devolve a mensagem "erro de comunicação com o servidor".Em casa tenho wireless ZON e com a rede protegida acedoa tudo, na rede aberta não acedo a nada.Após alguma pesquisa li que seria possível, utilizando um app, fazer com k as ligaçoes em rede aberta passassem pelo router em casa e que desta forma já conseguiria aceder ao que quisesse através de rede aberta.É a minha estreia no forum. Desculpem a minha ignorancia nos assuntos mencionados. Obg. Cumprimentos.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 18:42

(movido para a secçao correcta)Uma vez que és novo por cá, passa na secção de apresentação.O problema de bateria é mais q conhecido e deve se ao botao da camara.podes encontrar a soluçao peskisando.

#3 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 19:21

ok.ObrigadoE quanto ao acesso a redes abertas utilizando o wifi, pode ajudar?

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 20:28

O problema acontece com todas as redes abertas ou apenas com alguma em especifico?Já agora, a rede aberta a que estás a tentar aceder é tua? Fiquei com a sensação que não :PSe não for, talvez não consigas aceder mesmo porque o dono assim o quer.Se a rede é tua, bem... peço desculpa pelo mal entendido. :lol:

#5 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:38

Bom dia!!Acontece com todas.Por exemplo, onde costumo almoçar o Wi Fi capta uma rede de uma biblioteca. Ligo-me tranquilamente mas quando tento acedetr a qq coisa (e-mail, google, market, etc) o tlm devolve sp a mensagem de não conseguir comunicar com o servidor. Se estiver num shpping tb me acontece a mm coisa com todas as redes abertas.Em casa como tenho a rede protegida é só colocar a pass e corre tudo às mil maravilhas (mas em casa é onde menos preciso.... )Estive a ver os APN e os que tenho são todos da TMN ( o TLm não se encontra desbloqueado)Obg pela ajuda

#6 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:18

Bom dia! :)Da próxima vez que estiveres ligado a uma rede aberta experimenta abrir o browser e mete o seguinte IP no endereço: 66.249.92.104Se te abrir a página do google estão tens um problema de DNS.

#7 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:04

Boa tarde,Desculpa a minha ignorância, mas o IP fornecido não é mesmo o da página Google?

#8 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:08

Sim, é mesmo para testares se o browser abre a página da Google com o IP. Se abrir, é possivelmente um problema de DNS.Um bom teste seria também de abrires temporariamente a tua rede de casa, e experimentar.

#9 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:19

Se tiver esse problema como o resolvo?Mais uma vez obrigado

#10 kkosta

kkosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 12:06

acabei de me ligar à rede abertapor defeito a página do google abre, mas ao colocar o IP indicado abriu-me a página da gaianima (biblioteca de gaia Hot Spot)e solicitou login....(se calhar a rede não é tão aberta como esperava)Vou fazer o teste em casa, retirando a pass à minha rede.ObgAbraço

#11 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 12:58

Se com a tua rede aberta tudo correr bem então acabaste de resolver o teu problema, visto que o problema afinal estava na rede que não era aberta :lol: