Saltar para conteúdo


Foto

Dúvida relacionada com Memória e afins


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Charles Bronson

Charles Bronson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 23:15

Saudações,

 

É suposto o telemóvel vir com memória de 4GB, contudo quando vou à divisória "Armazenamento" aparece o seguinte:

 

- Memória do telefone: 754 MB

- Armazenamento interno: 2,01 GB

 

O que é que não está a bater certo aqui?

 

Outra dúvida: quando saco apps aparece-me sempre um aviso a dizer que não tenho espaço suficinete e não consigo instalar...

 

Podem-me ajudar?

 

Abraço



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 June 2014 - 09:02

indo por partes: tens os 4gb de memória sim, no entanto eles estão divididos por partições (para o sistema, cache, memória do telefone e memória interna). Quanto ao aviso de espaço insuficiente deve-se ao fato de as aplicações serem instaladas na memória do telefone e essa ser de somente 754mb no teu caso (como "solução" para isso podes mover as aplicações que conseguires sem root para o cartão de memória com a aplicação app2sd ou alguma idêntica ou fazes root, crias uma partição ext primária no cartão de memória e utilizas a aplicação link2sd para gerires as aplicações que vão para lá


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Charles Bronson

Charles Bronson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 22:05

indo por partes: tens os 4gb de memória sim, no entanto eles estão divididos por partições (para o sistema, cache, memória do telefone e memória interna). Quanto ao aviso de espaço insuficiente deve-se ao fato de as aplicações serem instaladas na memória do telefone e essa ser de somente 754mb no teu caso (como "solução" para isso podes mover as aplicações que conseguires sem root para o cartão de memória com a aplicação app2sd ou alguma idêntica ou fazes root, crias uma partição ext primária no cartão de memória e utilizas a aplicação link2sd para gerires as aplicações que vão para lá

 

Boa noite,

 

Obrigado pela resposta.

Saquei a app "app2sd" mas na divisória "telefone" n tenho acesso a todas as aplicações (logo, não consigo mover para o cartão).