Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus (NOS) Zilo


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 22 May 2014 - 10:57

Sim escrevi bem, não é o Zali, mas sim ZILO

 

Encontrei-o há umas semanas atrás numa loja Optimus por recomendação de um vendedor, este telemóvel estava mal classificado no site da Optimus e era quase impossivel de dar com ele, actualmente no site novo (NOS) já está bem classificado e visivel

 

Deixo aqui para verem as specs

(http://loja-equipame.../17301/NOS/Zilo)

Ficou salvo erro 55EUR com pontos o que é baratissimo para as specs dele e até agora estou uito satisfeito com ele, se não abusar de net 3g e wifi a bateria dá na boa para dois dias, ecrã impecável, etc

O aparelho não trás qualquer branding Optimus/NOS quer no exterior ou no software, o unico indicio é o facto de ter opção de por o tema do Android 4x com layout laranja em vez de azul.

A unica referencia online que encontro deste telemovel é da operadora Orange que aparentemente vendeu este aparelho apenas na Romenia e com o mesmo nome.

 

Agora vem a "queixa"!

Fiquei demasiado habituado a ter controlo sobre os meus outros devices, todos com root e CyanogenMod e começo a sentir falta de algumas funcionalidades que para mim acho essenciais

Particularmente o adblocking pois a treta dos ads dentro das apps a gastarem dados 3G não tem muita piada, até o Skype agora tem ads :(

Suspeito também que este telemovel/rom também vem com alguma atenuação do output de audio e também gostava de corrigir isso.

 

Portanto para além da mini apresentação/review do aparelho:

gostava de saber se mais alguem tem um destes e saber o que estão a achar do telemovel

e

gostava de pedir alguns conselhos para fazer root a isto, visto não ter encontrado absolutamente nada sobre este telemovel na net para alem das paginas da Orange/Optimus.

 

 


  • AustAdmilk gosta disto

#2 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 23 May 2014 - 09:41

Boas...

Também comprei um, neste caso ainda Optimus Zilo para a minha mulher (tinha um Stockholm) e deixa-me que te diga, que mesmo no site da NOS, o smartphone continua mal classificado, porque não é Dual-Core, é single core (disse-me o gajo da loja, mas nem fui confirmar no manual). Por mais 30€ e com os mesmos pontos, podia/devia ter comprado o San Remo Mini, pois esse é Dual-Core e com ecrã maior e trás o Android 4.2.2(no site está o 2.3, também está errado), mas como não é para mim e não vai ter uma utilização exaustiva, é um bom upgrade em relação ao Stockholm e até ao Barcelona.

De resto, a primeira impressão que dá é que o som (toques por exemplo) poderia dar um pouco mais alto, de resto, é suave e para o preço, não se pode exigir muito. Dou os parabéns à Optimus por não ter inundado a Rom com "lixo", mas terá sido por causa da fusão e da mudança para a nova marca. Com certeza os programas da Optimus serão alterados para a marca Nos, assim poupam em actualizações de software futuras.

Quanto ao root, experimenta os programas da praxe (Vroot, etc...), pode ser que funcionem...


Editado por Apocallypse, 23 May 2014 - 09:42.


#3 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2014 - 11:28

Boas,

 

Alguém sabe de que marca/modelo é este Zilo?



#4 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 02 June 2014 - 07:14

Confirmo que o vRoot funciona sem problemas no Zilo :)

 

Na loja creio que me disseram que era feito pela Alcatel mas não encontro absolutamente NADA que valide essa informação.

A própria bateria não tem qualquer tipo de branding, modelo AW-501 e procurando no google não aparece nenhuma referencia sobre a bateria.



#5 catcar

catcar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • nos zilo, lg l3

Mensagem publicada 19 September 2014 - 01:04

Boas, comprei um Nos Zilo mesmo à pouco tempo, à uns 3 dias, e deu um problema grande, quando fui para o carregar não carregava, dava o sinal (ou seja tinha aquele raio) mas nao carregava, o carregador funcionava que eu verifiquei, amanhã já vou à loja



#6 joaquim oliveira

joaquim oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 03 October 2014 - 18:04

boas já tentei com o v root e não consegui o progama não deteta o tlf será que alguém me pode ajudar obg


Confirmo que o vRoot funciona sem problemas no Zilo :)

 

Na loja creio que me disseram que era feito pela Alcatel mas não encontro absolutamente NADA que valide essa informação.

A própria bateria não tem qualquer tipo de branding, modelo AW-501 e procurando no google não aparece nenhuma referencia sobre a bateria.

olha podes me ajudar já tentei e não consigo obg



#7 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 09 October 2014 - 07:47

Tenta noutro PC

Testei num simples eeePC com Win7 starter e detectou, instalou driver adb e correu tudo sem problemas

Consegues ligar o telemovel ao PC sem problemas? tipo abrir os conteudos do cartão SD, etc
USB debugging activo no Settings->Developer options?



#8 joaquim oliveira

joaquim oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 09 October 2014 - 08:42

Obg mas já consegui o tlf vinha com o modo de progamador desativado por sorte comecei a carregar vi uma contagem decrescente e abriu faltava a depuração por usb depois foi super rápido já ta a bombar pelo preço 30€ com os pontos valeu bem a pena

#9 PBBC1963

PBBC1963

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nos Zilo

Mensagem publicada 14 October 2014 - 12:07

Para ativar o modo de programador > Configurações > Acerca do telefone > Pressione 7 vezes em Número da versão

Ativar a depuração USB > Configurações > {} Opções progr. 

 

Espero ter ajudado :D



#10 xperia t

xperia t

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia T, NOS Zilo

Mensagem publicada 02 November 2014 - 00:55

Olá a todos.

Venho pedir a vossa ajuda...

Tenho um NOS Zilo, adquirido há 5 dias. Para já estou satisfeita, mas também é e será um telemovel secundário para mim, não o principal. No entanto, deparei-me com 1 problema: não consigo utilizar uma musica como som de toque. Já tentei de tudo e não encontro essa definição. Será que alguém me pode ajudar?

Quanto à marca do telemovel, que estavam aqui a questionar, é um ZTE. Deixo o link do manual de um ZTE V9 em que o software é identico.

Já agora, apenas por curiosidade, podem explicar-me o que acontece com essa depuração e root's que falaram acima?? Não entendo nada disso, se alguém poder explicar-me, fico agradecida. Pois, se isso melhora em alguma coisa o tlm, gostaria de experimentar.

Fico a aguardar alguma ajuda...

 

http://www.ztebrasil...84545452238.pdf



#11 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 05 November 2014 - 12:14

@xperia t

 

Em menos de 10 segundos vê-se nesse manual que esse ZTE não tem nada a ver com o Zilo

 

Quanto aos ringtones, o sistema é o standard desta versão de android, não tem nada de especial nem de diferente.

Vais a settingd->audio profiles->pressionas no icon com os sliders de volume->voice call ringtone.

 

Quanto ao root, visto não saberes o que é provavelmente também não é nada que te faça falta logo não recomendo mexeres nisso.



#12 xperia t

xperia t

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia T, NOS Zilo

Mensagem publicada 05 November 2014 - 13:29


 

 

Quanto aos ringtones, o sistema é o standard desta versão de android, não tem nada de especial nem de diferente.

Vais a settingd->audio profiles->pressionas no icon com os sliders de volume->voice call ringtone.


Ti,

Desde já agradeço o tempo k perdeu a responder-me... No entanto, já tentei esse procedimento, mas apenas me aparecem os tokes originais do tlm... as musicas k eu tenho no tlm não me aparecem ao fazer dessa forma. E ja tentei através da musica, mas também não me aparece a opção de utilizar a musica como toke.



#13 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 05 November 2014 - 13:42

Pronto, já vi que a questão não tem nada a ver com o Zilo

 

As musicas "normais" não aparecem como ringtones a nao ser que as copies para uma pasta especifica (sd\ringtones ou sd\media\notifications, etc)

 

O melhor para ti será sacares do Google Play uma app como o "Ringtone Maker" e facilmente escolhes das tuas musicas qual queres por como ringtone, sem teres que andar a criar pastas e a mover musicas de um lado para o outro.

 

Se tiveres mais duvidas sobre isto é melhor perguntares noutra parte do forum pois isto nada tem a ver com o Zilo



#14 cams

cams

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung, Huawei

Mensagem publicada 01 January 2015 - 23:45

Este tópico foi muito útil e resolvi o meu problema com toques.

 

 

http://www.androidpt...lo/#entry589713

Pelo contrário, não ajudou.


Editado por cams, 01 January 2015 - 23:49.


#15 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 09 March 2015 - 12:25

A marca deste telemóvel não é nem ZTE nem Alcatel... é da Gigabyte!

Descobri isto, porque tive de enviar o Zilo cá de casa e o gajo que me atendeu mostrou-me... e além disso, também vem escrito no papel que me deram quando o enviei para reparação na garantia!

 

O problema em si é que sem mais nem menos o smartphone atrofiou... quando tentava mexer nalguma coisa, começava a abrir e fechar as aplicações sem mais nem menos, ou então não era possível desbloquear o ecrã... enfim... passou-se mesmo!


Editado por Apocallypse, 09 March 2015 - 12:26.


#16 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 13 March 2015 - 14:25

Bem, problema aparentemente resolvido.

O touchscreen está bom, trocaram o botão do volume e reinstalaram o software e fizeram uma actualização do mesmo (não me perguntem que actualização foi, porque não sei e não específica na folha da reparação).

Disseram apenas que, provavelmente, o telemóvel apanhou um vírus e que o mesmo tomava conta do software e atrofiava aquilo tudo!

Atenção que eu nunca instalei nada que não fosse do GooglePlay nem instalei nenhuma aplicação duvidosa, apenas actualizava as cenas ligadas à Google, o Youtube e o MeoDrive.

No entanto, estive a ver alguns acessos que as aplicações pedem e reparei que algumas delas pedem acesso a coisas que, tecnicamente, não necessitam e não faz sentido terem, por isso... agora só instalo as cenas básicas e que não precisem de acessos XPTO!



#17 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 18 March 2015 - 14:47

Bem, problema aparentemente resolvido.

O touchscreen está bom, trocaram o botão do volume e reinstalaram o software e fizeram uma actualização do mesmo (não me perguntem que actualização foi, porque não sei e não específica na folha da reparação).

Disseram apenas que, provavelmente, o telemóvel apanhou um vírus e que o mesmo tomava conta do software e atrofiava aquilo tudo!

Atenção que eu nunca instalei nada que não fosse do GooglePlay nem instalei nenhuma aplicação duvidosa, apenas actualizava as cenas ligadas à Google, o Youtube e o MeoDrive.

No entanto, estive a ver alguns acessos que as aplicações pedem e reparei que algumas delas pedem acesso a coisas que, tecnicamente, não necessitam e não faz sentido terem, por isso... agora só instalo as cenas básicas e que não precisem de acessos XPTO!

 

Acho que essa da actualização de software já é a desculpa standard para quando estes devices vão a arranjar :D

 

 

Pergunta: Já alquem conseguiu por o GPS disto a funcionar?



#18 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 19 March 2015 - 10:21

Pelo que parece, mexeram mesmo no software, porque eu repunha os parâmetros de fábrica várias vezes (sem cartão de memória inserido) e o smartphone ficava maluco na mesma, mas desde que veio da garantia, funciona perfeitamente!

 

Em relação ao GPS, qual é o teu problema em concreto?

O meu funciona bem com o MeoDrive.



#19 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 19 March 2015 - 10:45

O GPS simplesmente não apanha sinal, fica eternamente a procurar e não passa disso

 

Só por curiosidade qual é a versão do software que tens agora?

O meu foi comprado antes do rebranding da Optimus para NOS e nunca tive disponivel qualquer software update

 

no About phone tenho a seguinte info:

 

Android 4.2.2

Baseband : MOLLY.WR8.W1315.MD.WG.MP.V15.F1.2013/12/24 11:51

Kernel: 3.4.5 queen@queen-desktop #1 Fri Feb28 22:52:42 CST 2014

Build ZILO.OPT00_V3.0.7



#20 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 19 March 2015 - 11:55

O software é exactamente igual ao teu, o que eles fizeram foi formatar o telemóvel e instalar tudo de novo (não fizeram repor os dados de fábrica), daí dizerem que foi feita "uma actualização" do software!

 

Quanto ao GPS, o meu funciona bem, no entanto, às vezes demora um bocado a encontrar o local, pois não ando sempre com ele ligado.

A primeira ligação demora muito tempo, o ideal é ligares o GPS e o programa de navegação (no meu caso é o MeoDrive) e deixares ligado o máximo de tempo possível, seja durante a condução, seja quando sais da viatura! Mais cedo ou mais tarde, o GPS consegue efectuar a triangulação dos satélites e definir o local onde estás!

A partir daí, normalmente, as ligações seguintes são mais rápidas, contudo, se por exemplo estiveres vários dias sem utilizar o GPS ou desligares o GPS em Lisboa e voltares a ligar no Porto, é normal que demore novamente a estabelecer a ligação!



#21 -Ti-

-Ti-

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Zilo, Huawei u8180, Storex 701

Mensagem publicada 30 March 2015 - 12:43

Já deixei o GPS mais de 1 hora ligado mas não consegue establecer ligação.

Consigo alguma triangulação mas baseada no sistema de WIFI, o GPS nunca establece qualquer sinal.

 

E tenho outra ocorrencia estranha neste telemóvel!

Está constantemente a corromper dados no SD card. Já tentei cartões diferentes e mais tarde ou mais cedo acaba sempre por acontecer. Ocorre cerca de 1 vez por mês.

Consigo contornar isto ligando o cartão ao PC e fazer scandisk, outras vezes só mesmo com format.

Independentemente de serem só alguns ficheiros ou corrupção total do cartão o Zilo recusa logo os cartões.

Ainda nao encontrei causa nem solução para isto...



#22 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 01 April 2015 - 10:01

O meu GPS funciona perfeitamente, apenas com as opções "Acesso à minha localização" e "GPS satellites" activadas (nunca utilizei a opção "Localização da rede móvel e Wi-Fi" activada) e nunca corrompeu qualquer cartão!

 

O teu Zilo deve estar com problemas, por isso, se ainda estiver no prazo de garantia, acho que o melhor é enviares para reparação!


Editado por Apocallypse, 01 April 2015 - 10:03.