in.:http://www.techenet....hone-que-vende/Todos os seguidores das campanhas de marketing realizadas pela OnePlus sabiam que o dispositivo iria ser “amigo da carteira” do consumidor, especialmente para um smartphone topo de gama. Mas, certamente que ninguém esperava que fosse lançado no mercado a um preço tão reduzido (apenas 299 dólares), quando dispositivos concorrentes (como o Galaxy S5 e o HTC One M8) são comercializados por preços que rondam os 600 dólares. Como terá a OnePlus tornado este feito possível?
Uma coisa é certa, a fabricante não reduziu em nada as especificações do seu primeiro smartphone. O que a OnePlus decidiu fazer foi abdicar da oportunidade de lucrar com o lançamento do seu primeiro terminal, não lucrando um único cêntimo com a venda de cada OnePlus One. Na sua essência, estão a vender os dispositivos ao preço de custo.
“Nós estamos a vender o telefone ao preço de custo. Conseguimos fazer isso através da redistribuição dos nossos custos para um maior beneficio dos utilizadores”, disse Peter Lau em entrevista ao site TechRadar.
O que isto significa é que os utilizadores que adquirirem o novo OnePlus One irão pagar exactamente o mesmo preço que a empresa gasta pelos componentes e montagem do dispositivo.
A OnePlus iniciou desde cedo a redução dos seus custos através de um orçamento extremamente baixo para campanhas de marketing e vendendo o seu smartphone exclusivamente através do seu site oficial, evitando assim custos acrescidos através do recurso a outras empresas. A fabricante está neste momento a depositar a sua confiança na interacção de toda a comunidade e também nos seus esforços de marketing online para criar o tão desejado impacto do seu produto nas comunidades.
Ainda não é claro como será possível à OnePlus sustentar-se sem obter qualquer lucro da venda do seu primeiro dispositivo, pois ao contrário de outras grandes fabricantes a OnePlus não vende qualquer tipo de software ou serviço, nem inclui conteúdo patrocinado no seu dispositivo. O mais provável será um aumento drástico no preço de mercado do seu próximo dispositivo.
OnePlus não tem qualquer lucro com cada smartphone que vende
Iniciado por
WKdarknight
, May 16 2014 13:21
5 respostas a este tópico
#1
Mensagem publicada 16 May 2014 - 13:21
#2
Mensagem publicada 16 May 2014 - 14:29
Kkkkkkkkkkk.....
10 ou 20 doll vezes 200.000 aparelhos = mto lucro, eu axo..
10 ou 20 doll vezes 200.000 aparelhos = mto lucro, eu axo..
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com
http://www.kepphones.com
#3
Mensagem publicada 16 May 2014 - 15:27
Tendo em conta custos de desenvolvimento, mão de obra, custos com pessoal, olha que não...
#4
Mensagem publicada 16 May 2014 - 20:14
Tava previsto pouco ou nenhum lucro nos 2 primeiros anos
Sent from a black hole.
Sent from a black hole.
#5
Mensagem publicada 17 May 2014 - 19:42
Em conto em conto acrescentam um ponto, daqui a um bocado é de borla.. Ridiculo, os chips sao em wafers ou seja em serie ficam a preco de banana aos gajos..
#6
Mensagem publicada 17 May 2014 - 20:40
Isso é valido para todos os xips..depois de recuperado o investimento q deu para o fabricar ele passa a sair ao preço duma pastilha elastica...por isso os tlm caiem de preço a todo o vapor..,
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com
http://www.kepphones.com