Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S5 prime


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 27 April 2014 - 18:34

Será que vai sair este ainda este ano?

#2 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 27 April 2014 - 20:04

sinceramente, acho que niguem sabe ao certo, e não estou a ver a samsung ter acabado de meter no mercado o S5 e amandar já outro modelo a juntar a festa, digamos que a coisa não iria lá correr muito bem...

 

isto era mas era um modelo ano, e não um e depois uma duzia de derivações...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#3 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 27 April 2014 - 21:24

Mas samsung vai ter lançar para deitar baixo LG G3.

#4 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 06:24

A samsung é vem capaz de lançar outro modelo melhor que o s5, o que vai ser outra linha tal como a linha note. Agora se vai ser para igualar o LG g3 não acredito porque ai entra o note 4 em cena. Na minha opinião a linha S está a perder para a linha Note apesar de uma linha ser smartphone e a outra phablet

#5 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 09:22

Acho um pouco cedo. O s5 tem uma dúzia de dias no mercado. E a linha S sempre foi para deter o n1 dos smartphones, enquanto que a linha note foi para introduzir um novo conceito. De certa forma são incomparaveis

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#6 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 09:30

o note é um novo conceito mas o note 3 é melhor que o s5...e o note 4 será melhor que o s5...o S5 têm meia dúzia de dias e de variações, tens o galaxy s5 mini, o zoom, o crystal e por ai a fora...



#7 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 09:49

Já estamos um pouco "off topic".

Volto a frisar que de certa forma não dá para comparar. O S5 é um smartphone e o Note 3 é um phablet. Nunca achei uma comparação viavel.
Comparar um cão com um coelho também não faz muito sentido não é? 

 

As varias variações do S5 que frisaste, ainda não foram lançadas, apenas confirmadas (se não me engano).



#8 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:01

eu já tinha dito que são diferentes mas não podes negar que a linha note é melhor que a linha S em termos de performance e especificações. E podes ver que o ano passado saiu o S4 e era a bomba do momento mas depois chegou o note 3 que encostou o S4. Se a Samsung tinha planos para 3gb de ram porque não colocou no S4 ou agora no S5? Porque está mais preocupada na linha note. Para mim era haver um note com 5' e tinhamos a máquina do ano.

 

A samsung é vem capaz de lançar outro modelo melhor que o s5, o que vai ser outra linha tal como a linha note. Agora se vai ser para igualar o LG g3 não acredito porque ai entra o note 4 em cena. Na minha opinião a linha S está a perder para a linha Note apesar de uma linha ser smartphone e a outra phablet


Editado por mateusm, 28 April 2014 - 10:03.

  • helalex gosta disto

#9 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:12

eu já tinha dito que são diferentes mas não podes negar que a linha note é melhor que a linha S em termos de performance e especificações. E podes ver que o ano passado saiu o S4 e era a bomba do momento mas depois chegou o note 3 que encostou o S4. Se a Samsung tinha planos para 3gb de ram porque não colocou no S4 ou agora no S5? Porque está mais preocupada na linha note. Para mim era haver um note com 5' e tinhamos a máquina do ano.

isso é que eu queria o s5 como note e 3g ram

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • Jalves77 gosta disto

NOTE 3


#10 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:17

já foi dito aqui antes que do s4 para o s5 a diferença não é muita, mas agora do note 3 para o note 4 vamos ver se não é muita a diferença...e agora com o s5 premium, é mais uma versão do s5...o pessoal comprou agora o s5, e depois ainda vão sair umas 20 versões do S5 e o pessoal vai começar a falar mal da Samsung, como aconteceu com o S4. Em Portugal saiu o S4 quad-core e lá fora com octa-core (como com o S5), e depois o zoom, o s4 mini, o s4 active, e este ano vai se repetir


  • Jalves77 gosta disto

#11 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:21

eu já tinha dito que são diferentes mas não podes negar que a linha note é melhor que a linha S em termos de performance e especificações. E podes ver que o ano passado saiu o S4 e era a bomba do momento mas depois chegou o note 3 que encostou o S4. Se a Samsung tinha planos para 3gb de ram porque não colocou no S4 ou agora no S5? Porque está mais preocupada na linha note. Para mim era haver um note com 5' e tinhamos a máquina do ano.

Eu nunca disse o contrário. Aliás, é bem evidente que a linha note é superior a linha S, afinal ja disse que estamos a falar de um phablet.

Nao colocou 3gb no S5 porque está mais preocupada com a linha note? Não partilho dessa opinião, apenas acho que o S5 se tivesse 3gb de RAM, o note 3 perdia grande parte da essencia, afinal foi a linha S que lançou verdadeiramente a Samsung no mercado. 
Um note de 5'? Para isso temos a linha S


Que se entenda que não defendo nem a linha S, nem a linha Note, apenas distingo as coisas.

Gosto bem do Note 3, só preferi o S5 pela questão do tamanho.



#12 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:56

Eu nunca disse o contrário. Aliás, é bem evidente que a linha note é superior a linha S, afinal ja disse que estamos a falar de um phablet.
Nao colocou 3gb no S5 porque está mais preocupada com a linha note? Não partilho dessa opinião, apenas acho que o S5 se tivesse 3gb de RAM, o note 3 perdia grande parte da essencia, afinal foi a linha S que lançou verdadeiramente a Samsung no mercado.
Um note de 5'? Para isso temos a linha S

Que se entenda que não defendo nem a linha S, nem a linha Note, apenas distingo as coisas.
Gosto bem do Note 3, só preferi o S5 pela questão do tamanho.


A essência do note não são as 3gb de RAM mas sim as mariquices da caneta e o tamanho. E concordo contigo que foi a linha S que lançou a Samsung mas esqueceu-se dela ao preocupar-se mais com a linha note. Na minha opinião não é aceitável lançarem o s5 com as 2gb de RAM quando lançaram o note 3 com 3.

#13 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 12:08

Se o s5 viesse com a caneta ficava todo contente mesmo com este ecrã 5.1 era mesmo ideal

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#14 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 12:51

A essência do note não são as 3gb de RAM mas sim as mariquices da caneta e o tamanho. E concordo contigo que foi a linha S que lançou a Samsung mas esqueceu-se dela ao preocupar-se mais com a linha note. Na minha opinião não é aceitável lançarem o s5 com as 2gb de RAM quando lançaram o note 3 com 3.


Parte da essência do note e sim o facto de ser um phablet veloz com 3gb de RAM e capaz de ser um assistente de dia a dia (isto inclui a s pen e essas mariquices)
Concordo contigo quando dizes que é inaceitável o s5 sair com 2gb de RAM, mas não concordo ao dizeres que devia vir com 3gb só pq o note tem 3gb.
O que tento dizer é que uma coisa não depende da outra, um e um smartphone e outro um phablet.

Quanto a s pen na linha S . Era bom e acho que todos que usam um s5 queriam. Mas vá lá, vamos admitir que era uma jogada negativa para quem usa a linha note (que são cada vez mais) e a Samsung tem de pensar nisso tudo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#15 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 13:06

Por mim até podia ser chamado note s5

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#16 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 14:12

o menino da samsung é a linha S mas a linha note desse ano têm melhores caracteristicas, porque é que no ano a seguir a linha S não têm um upgrade seguindo a linha note? a desgnição de phablet é só pelo tamanho e não pelas caracteristicas ténicas...dai o note 3 têm 3gb e o s5 tambem devia ter. nem que fosse por ser uma gama do ano seguinte

Parte da essência do note e sim o facto de ser um phablet veloz com 3gb de RAM e capaz de ser um assistente de dia a dia (isto inclui a s pen e essas mariquices)
Concordo contigo quando dizes que é inaceitável o s5 sair com 2gb de RAM, mas não concordo ao dizeres que devia vir com 3gb só pq o note tem 3gb.
O que tento dizer é que uma coisa não depende da outra, um e um smartphone e outro um phablet.

Quanto a s pen na linha S . Era bom e acho que todos que usam um s5 queriam. Mas vá lá, vamos admitir que era uma jogada negativa para quem usa a linha note (que são cada vez mais) e a Samsung tem de pensar nisso tudo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk



#17 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 28 April 2014 - 14:51

Pessoal ter 3G RAM não é algo que vá fazer diferença performance do telemóvel quando for 64 bit aí sim vale pena ter 4G ram ou mais um pouco.
  • Nuno Ribeiro gosta disto

#18 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 28 April 2014 - 15:05

Concordo que o s5 deveria ter 3gb de RAM, mas não sou da opinião que deveria ter, so pq o note 3 tem. Deveria ter porque é um smartphone topo de linha S.

Um phablet como o note nao se destingue pelo tamanho so. Tambem pela S pen e essas mariquices. Como disseste em cima, é a "essencia".
Em tudo o resto, sou totalmente da tua opinião.



#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 April 2014 - 16:44

Porque é que é preciso ter 3gb de RAM se nem 2gb ele gasta?
Agora se falarem dos 64 bits, aí penso que estamos todos de acordo..
  • Jalves77 gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 28 April 2014 - 17:27

Porque é que é preciso ter 3gb de RAM se nem 2gb ele gasta?
Agora se falarem dos 64 bits, aí penso que estamos todos de acordo..

Já estou farto mencionar isso.
Eu tenho PC com 32G ram e não sinto nada no sistema operativo e único programa que noto é o autocad.

#21 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 17:34

Então porque não compram um galaxy s 3 com 1gb? Ou compraram o s5 pelo software e não pelo hardware? Qualquer telemóvel com 3gb trabalha melhor do que 2gb. Só acima de 4gb é que não compensa porque o processado só até 4gb porque não é de 64 bits. Isso de não sentires nada no sistema operativo é normal porque tens 32gb muito acima do minimo necessário para trabalhar normalmente.

#22 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 April 2014 - 17:49

A gestão da ram num sistema Windows é completamente diferente de num sistema android. Enquanto no primeiro serve essencialmente para o co-processamento e cálculo, no segundo funciona como "cache" para manter as app abertas. Mais ram mais rapido por isto e consequentemente mais "folga" por lmk para os calculos

#23 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 28 April 2014 - 18:10

chega-se a brilhante conclusão que a maioria continua a não perceber o funcionamento do android a nivel de gestão de memória, logo partem do principio que é como o windows, quanto mais ram lá tiver melhor, mas pronto...

 

neste momento 2gb de ram são mais que suficientes e nem tão de pressa justifica mais, mesmo o note tendo 3gb não os deve usar na totalidade, para isso era preciso entupir os dito de app's e processos para tal...

 

isto é daquelas coisas que eu chamo birrinhas mais nada, o note trouxe 3gb então o s5 devia trazer o mesmo ou mais, enfim...

 

no meu ver devia era ter trazido tecnologia 64bits isso sim, agora por ram...

 

pensem que quando isto passar para os 64bits depois tudo o que apareceu até agora(32bits) já não presta... depois ai ainda há de vir as dores cabeça nas transições de plataforma, coisas que funcionam numa e deixam de funcionar na outra e teem de ser feitas de raiz para operar em x64, já agora cada vez que se faz um update de versão android é o que é com algumas app's, então imagino depois com mudança de plataforma...


  • Nuno Ribeiro gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#24 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2014 - 18:14

Não é uma questão de birra mas sim de evolução. De um ano para o outro tem que haver evolução tanto a nivel de hardware como a nivel de software. Eu agora compro um oneplus one e vais me dizer que não vou usar as 3gb de RAM? Que é tal e qual um s5

#25 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 28 April 2014 - 18:19

Não é uma questão de birra mas sim de evolução. De um ano para o outro tem que haver evolução tanto a nivel de hardware como a nivel de software. Eu agora compro um oneplus one e vais me dizer que não vou usar as 3gb de RAM? Que é tal e qual um s5

Não os usas garanto te.
Se samsung não pós 3G ram porque não era necessário porque se pusessem custo fabrico ficava quase mesmo.
Agora marcas tipo oneplus e outras metem mega hardware e pessoas vão logo atrás.