Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc m8 v samsung sV


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 bernardoagui

bernardoagui

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung s8 plus

Mensagem publicada 17 April 2014 - 08:41

Fiz um video onde corri o an tu tu benchmark e o resultado foi este




Sent from my iPhone using Tapatalk

#2 FiDuS

FiDuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC ONE (M8)

Mensagem publicada 09 May 2014 - 23:25

Olá,

 

https://www.youtube....h?v=IGKczkmDNDE

 

Exemplo de porque em utilização diária o M8 e um dispositivo muito melhor que o S5.

Eu estava a entrar en DESESPERO com o Galaxy S4 e com o Touchwiz....



#3 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 09 May 2014 - 23:46

Tretas só publicidade a capa e película

E gostava saber desse lag do s5 ??

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 09 May 2014 - 23:48.

NOTE 3


#4 FiDuS

FiDuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC ONE (M8)

Mensagem publicada 10 May 2014 - 01:12

Tretas só publicidade a capa e película

E gostava saber desse lag do s5 ??

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Não me parece esse o objetivo do Video. Ele simplesmente está a ser sincero.

Explicação mais detalhada do autor do video anterior ao 'porquê' de ter deixado o S5 em deterimento do One M8. E review ao M8. -> https://www.youtube....h?v=-vSly3Hg65E

Em relação ao Lag no S5... Há varios exemplos como: https://www.youtube....h?v=pNO1mUHkzkg), não é nos benchmarks, nem a correr os jogos mais pesados, por mais incrivel que pareça é na utilização básica diária, em tarefas simples. É obvio que para muitos utilizadores vai passar despercebido, mas quem vem do iOS e estava habituado à fluidez que esse sistema tem (principalmente nos Topos de Gama) torna-se irritante aquele 'segundo, segundo e meio' que vai demorar a abrir as mensagens, ou aquela pequena quebra na fluidez quando andas de página em página nos Menus ou no Navegador!

Algo que me irrita (e já testei no S5), há Lag (como já havia no S4 - https://www.youtube....h?v=9cgAkQHZz4c) em coisas tão básicas como alternar nos separadores "Telefone" - "Grupos" - "Favoritos" - "Contactos", basta fazeres um pouco mais rápido e o software arrasta-se, não acompanhando os gestos... No mínimo inadmissivel para um Topo de Gama com altissimas especificações....

Dai eu ter pensado ir para o NEXUS 5, entretanto optei pelo M8 porque fiquei apaixonado pelo telemóvel quando tive oportunidade de o testar 2 dias. Simplesmente soberbo a nivel de construção, fluidez, design, etc. Além de que mesmo comparando a velocidade com Android Stock o resultado é muito interessanre: https://www.youtube....h?v=Qss6P01H2GY



#5 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 10 May 2014 - 01:51

Desculpa mas está totalmente enganado ou deve ver muito YouTube . No 1 vídeo é treta pois o s5 liga e desliga muito rápido, quanto alternar nos contactos sms álbuns e o que quiseres é rápido quando tiver tempo faço um vídeo , a muita maneira dizer que o s5 e note e até o s4 tem lag , eu desde o s3 lte nunca mais fechei apps e eliminar a ram, fica tudo aberto não vejo arrasto é óbvio se o telemóvel estiver a actualizar alguma app pode ter um ligeiro lag,

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#6 FiDuS

FiDuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC ONE (M8)

Mensagem publicada 10 May 2014 - 02:24

Desculpa mas está totalmente enganado ou deve ver muito YouTube . No 1 vídeo é treta pois o s5 liga e desliga muito rápido, quanto alternar nos contactos sms álbuns e o que quiseres é rápido quando tiver tempo faço um vídeo , a muita maneira dizer que o s5 e note e até o s4 tem lag , eu desde o s3 lte nunca mais fechei apps e eliminar a ram, fica tudo aberto não vejo arrasto é óbvio se o telemóvel estiver a actualizar alguma app pode ter um ligeiro lag,

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Totalmente enganado? Muito Youtube? lol ... Estou a falar por experiencia propria de utilizaçao real, tive o Galaxy S4 cerca de 1 ano (sempre com as ultimas atualizaçoes oficiais) e testei o S5 varios dias, esta melhor mas longe do ideal. Nao vou estar aqui a discutir algo que é senso comum... Em qualquer video no YT ou forum etc etc etc tens sempre dezenas ou centenas de comentarios a dizer o mesmo do Touchwiz. Portanto claramente ha algo que te esta a passar ao lado.

De qq forma o S5 é grande telemovel, nao é o melhor, mas é muito bom, aproveita-o bem.

Assunto encerrado para mim.

Cumps



#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 10 May 2014 - 02:42

Ora bem vou bloquear o tlm e carregar no botão home como vê no seu vídeo tem lag viu no meu algum?
Continuando entre favoritos contactos msg etc ele se mexe muito bem tomara muitos, não venha cá dizer que o telefone se arrasta , a Samsung usa um efeito nas transições isso sim pode dar um pouco menos resposta mas não é por aí, da forma como fala parece que este brinquedo é uma réplica chinesa que não se arrasta já testei os melhores telemóveis e nao foi por youtube ...para sua informação para dizer passa ao lado e o vídeo é meu


Cumprimentos

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 10 May 2014 - 02:43.

NOTE 3


#8 FiDuS

FiDuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC ONE (M8)

Mensagem publicada 10 May 2014 - 19:55

jogosmadmax,

Não quero entrar em mais polémicas (até porque eu, da minha parte, ja tinha dado esta discução redundante por acabada) mas já que te deste ao trabalho de fazer o Video, é um belo exemplo da experiência de utilização de um dispositivo com Touchwiz, neste caso o S5 (um aparte, quando eu digo que experimentei o Samsung Galaxy S5 durante 2 dias, obviamente foi em mão). Já vi muitos REVIEWS mas eu tive o equipamento comigo, e tive 1 ano (até à uns dias) um Samsung Galaxy S4.

"Ora bem vou bloquear o tlm e carregar no botão home como vê no seu vídeo tem lag viu no meu algum?"

 

Realmente não, mas é mesmo assim, umas vezes vês, outras não, o Touchwiz é inconsistente.

E a inconsistência é tão evidente, que tens N exemplos no teu video (embora a resolução do video seja fraca mas dá p fazer a analise):

Um equipamento como o S5 exigia-se uma fluidez & rapidez absolutas (à semelhança de outros flagships como o M8), no entanto frequentemente está aquele 1 segundo sempre atrás...

 

- 00:16 seg. 

- 00:33 seg.

- 00:46 seg.  o tempo q demora a abrir as definições

- 01:32 umas vezes vês um ecrã preto antes de abrir a galeria outras vezes não, o tempo q demora a abrir a galeria mesmo ja estando aberta em 2o plano tb varia

- 02:55 exactamente o mesmo que no exemplo anterior mas a abrir os contactos, (vê por favor a diferença entre 02:55 e 03:04).

- 03:01 mais lag...

Como te disse, o S5 é um bom smartphone (mal seria pelo preço que está à venda!!!), eu nunca disse que se arrasta como outros telemoveis de menor gama, o que disse e continuo a dizer é que para as especificações que tem, na utilização diária REAL (não estou a falar de benchmarks etc), com o firmware OUTOFTHEBOX exigia-se um desempenho superior! O Touchwiz continua a ser um interface com muito lag, inconsistente e cheio de bugs, embora melhor nesta ultima versão, não digo o contrario, mas muito longe de ser o ideal.

Para a semana recebo o meu HTC One M8, quando o tiver vou fazer um video lado a lado com o S5 e mostrar na prática onde quero chegar.

Cumps



#9 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 10 May 2014 - 20:51

Eu já vi onde queres chegar é no momento fica milésimos segundo o ecrã preto isso acontece quando se abre pela 1 vez ,não esquecer que o s5 tem o sd card nas imagens e na app de programas pode atrasar, já vi agora um review entre os dois nos menus o htc é mais rápido mas como disse as transições tema é que demoram mas acho que isto nem se nota e nunca trocava o tlm só pelo facto , nada que se não resolva com uma room
Aqui fica um comparativo melhor, mas nas apps o s5 ganha tempo nos menus e que não


Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 10 May 2014 - 21:00.

NOTE 3


#10 bernardoagui

bernardoagui

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung s8 plus

Mensagem publicada 12 May 2014 - 21:56

Amigos....isso da rapidez é relativo. O m8 não tem tantas "paneleirices" que provoquem o lag são ambas grandes maquinas e muito idênticas cada uma a sua maneira. eu ja tive os dois andam os dois muito lado a lado . Para o utilizador o lag que se fala não se nota e se acontece não deveria. Mas nos testes do benchemark e eu filmei um o s5 consegue ser mais rápido no processamento .

 

ha imensos videos quer da samsung quer da htc mas não ha duvidas são as grandes maquinas do momento. a meu ver mais do mesmo pq não existem assim nada do outro mundo entre este e os modelos anteriores, as marcas poderiam ter apostado noutras características e materiais no caso da samsung. para mim a grande revelação este ano ira ser o note 4 e o iphone 6 que esta guardado nos segredos dos deuses.


  • jogosmadmax gosta disto