Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:22

Esta ROM pelos vistos re-escreve a memoria permanente do telefone.. Coisas estranhas como o telefone voltar a ficar bloqueado, impossibilidade de usar os unlockers faceis do market, ou alteração do product code tornando o telefone impossivel de voltar a actualizar pelo Kies podem acontecer...Um membro que ao longo das ultimas semanas tem demonstrado saber muito bem do que fala e que já demonstrou várias vezes que tem informação interna da Samsung, escreveu isto no XDA:

The whole nv_data.bin file is rewritten by I9000XXJPC rom.nv_data (non volatile) is pretty much the "permanent memory" of the phone.It contains phone production data mostly, like product code, lock information, HW revision and so on.None of the previous roms have touched this.Either the rom is faulty or Samsung got pissed off because unlocking.Kies will search, allow or deny updates based on the permanent product code of the phone (GT-I9000HKAXEU) for example. I9000XXJPC firmware "destoyed" the permanent product code by changing it to GT-I9000HKxKOR, no matter what it was before.KOR product code happens to be a "null" / test code so no updates can be found...I would find it odd if this happened by a mistake, since it seems that the firmware also re-locks the unlocked phones.It was a trap, I recon.

Não sei se é verdade ou não, mas fica o aviso...

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:17

Estive agora a tirar essa informação a limpo. De facto muda esse código, mas a memória não é read-only, senão tinha sido impossível escrever lá para começar. Não é critico para quem quiser continuar a fazer updates pelo ODIN, mas pelos vistos parece influenciar o Samsung Apps, portanto quem não se sentir à vontade é ter cautela.

#3 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:22

Nao influencia o samsuns apps porque eu tive a JPC e voltei à JM6.Na JPC nao tinha acesso as samsung apps mas agora, na JM6 já tenho novamente.

#4 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 04:39

Critico ou não, não sei se é... A verdade é que o product code do meu telefone foi alterado, deixou de ser o GT-I9000HKXTMN e passou a GT-I9000HKXKOR. Além disso as ferramentas para descobrir o código de bloqueio da rede deixaram de funcionar... Se re-instalarmos uma ROM antiga, uma vez que as ROM's anteriores não escreviam na EFS estas alterações vão-se manter.De qualquer forma parece que é reversivel, já que o Kies antes de actualizar os ficheiros da EFS faz um backup dos mesmos.. Logo já vou ver se resolvo isto.

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:20

mundano escreveu:

Esta ROM pelos vistos re-escreve a memoria permanente do telefone.. Coisas estranhas como o telefone voltar a ficar bloqueado, impossibilidade de usar os unlockers faceis do market, ou alteração do product code tornando o telefone impossivel de voltar a actualizar pelo Kies podem acontecer...Um membro que ao longo das ultimas semanas tem demonstrado saber muito bem do que fala e que já demonstrou várias vezes que tem informação interna da Samsung, escreveu isto no XDA:

The whole nv_data.bin file is rewritten by I9000XXJPC rom.nv_data (non volatile) is pretty much the "permanent memory" of the phone.It contains phone production data mostly, like product code, lock information, HW revision and so on.None of the previous roms have touched this.Either the rom is faulty or Samsung got pissed off because unlocking.Kies will search, allow or deny updates based on the permanent product code of the phone (GT-I9000HKAXEU) for example. I9000XXJPC firmware "destoyed" the permanent product code by changing it to GT-I9000HKxKOR, no matter what it was before.KOR product code happens to be a "null" / test code so no updates can be found...I would find it odd if this happened by a mistake, since it seems that the firmware also re-locks the unlocked phones.It was a trap, I recon.

Não sei se é verdade ou não, mas fica o aviso...

Eu acompanhei desde logo o thread da rom XXJPC e fui fazendo alguns avisos e o BUGabundo é minha testemunha porque falamos no MUC sobre isso. Eu escrevo estas linhas não para dizer "eu bem vos disse", mas para dizer que nós, utilizadores mais experimentados deveríamos ter tido um pouco cuidado na informações de sucesso divulgadas pois, como utilizadores mais experimentados temos o poder de influenciar outros a fazer o mesmo.Agora sugeria, reagrupar e analisar em conjunto como se pode reverter a situação pois, alguém há-de descobrir alguma solução.De resto toda esta situação lembra-me das actualizações oficiais da HTC, e gritava-se "Sucesso", mas que depois fazia com que o pessoal ficasse com um perfected SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e depois era uma carga de trabalhos até que alguém arranjasse alguma maneira de reverter o processo.Lembrem-se que até isso pode ser um cenário possível com as actualizações "forçadas" da Samsung.Um abraço, fiquem bem.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:44

Pois é, o meu SGS está com o jm6 mais recente e com o lagfix. Nunca esteve melhor, acho que apenas vou meter o froyo quando isto estiver realmente estavel...É bom experimentar mas não quero ficar com um pisa papeis de 400€ :\

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 August 2010 - 08:31

O Mundano tem razão, não vai bastar flashar uma ROM antiga para reverter o Product Code. No entanto, e como ele disse o Kies parece fazer um backup da EPS. Eu não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root funcional ainda, não consegui verificar se o mesmo acontece com o ODIN. Para quem já tinha o Kies instalado, é ir ao registo que está lá o Product Code antigo, e depois poderá ser possível mudar através de edição Hexadecimal (PERIGO!). Heis a correspondente informação, tirada da thread do XDA :

7. My Phone asks me for a Unlock Code. Product Code has changed to KOR. What to do?- Start->Run-> cmd- Change to your SDK\tools Directory e.g cd C:\Program Files (x86)\Android SDK\tools- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell- su- cd /efs- ls -alIf now nv_data.bak AND nv_data.bak.md5 are displayed, do the next few steps marked with (a)If now .nv_data.bak AND .nv_data.bak.md5 are displayed (dot before filenames), do the next few steps marked with (b).(a)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(a)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(a)- mv nv_data.bak nv_data.bin(a)- mv nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(a)- reboot(b)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(b)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(b)- mv .nv_data.bak nv_data.bin(b)- mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(b)- rebootNow your Phone shouldn´t ask for a Code.###### Batch Script: Product Code Fix###### If your Phone asks for an unlock code, try this.### Only for rooted Phones!### USE AT YOUR OWN RISK!!!### http://rapidshare.co...tCodeFix.zip### If you are very crazy, try it and report back.### I´ll take a rest now.###

O meu product code mudou, mas curiosamente não voltou a pedir unlock code, mas contudo quero reverter o mesmo, para voltar a ter o original. Para já a única umplicação que isto parece ter é não dar para actualizar automaticamente pelo Kies a partir do momento que se tem o novo Product Code. Pelo ODIN continua a ser possível, portanto isto não é bem o "pisa papeis" que o Veiga falou, mas também não é uma situação confortável. Aconselho a não colocarem esta firmware enquando isto acontecer.

#8 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 09:17

pedronveloso escreveu:

O Mundano tem razão, não vai bastar flashar uma ROM antiga para reverter o Product Code. No entanto, e como ele disse o Kies parece fazer um backup da EPS. Eu não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root funcional ainda, não consegui verificar se o mesmo acontece com o ODIN. Para quem já tinha o Kies instalado, é ir ao registo que está lá o Product Code antigo, e depois poderá ser possível mudar através de edição Hexadecimal (PERIGO!). Heis a correspondente informação, tirada da thread do XDA :

7. My Phone asks me for a Unlock Code. Product Code has changed to KOR. What to do?- Start->Run-> cmd- Change to your SDK\tools Directory e.g cd C:\Program Files (x86)\Android SDK\tools- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell- su- cd /efs- ls -alIf now nv_data.bak AND nv_data.bak.md5 are displayed, do the next few steps marked with (a)If now .nv_data.bak AND .nv_data.bak.md5 are displayed (dot before filenames), do the next few steps marked with (b).(a)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(a)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(a)- mv nv_data.bak nv_data.bin(a)- mv nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(a)- reboot(b)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(b)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(b)- mv .nv_data.bak nv_data.bin(b)- mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(b)- rebootNow your Phone shouldn´t ask for a Code.###### Batch Script: Product Code Fix###### If your Phone asks for an unlock code, try this.### Only for rooted Phones!### USE AT YOUR OWN RISK!!!### http://rapidshare.co...tCodeFix.zip### If you are very crazy, try it and report back.### I´ll take a rest now.###

O meu product code mudou, mas curiosamente não voltou a pedir unlock code, mas contudo quero reverter o mesmo, para voltar a ter o original. Para já a única umplicação que isto parece ter é não dar para actualizar automaticamente pelo Kies a partir do momento que se tem o novo Product Code. Pelo ODIN continua a ser possível, portanto isto não é bem o "pisa papeis" que o Veiga falou, mas também não é uma situação confortável. Aconselho a não colocarem esta firmware enquando isto acontecer.

No meu aconteceu exactamente o mesmo... apenas mudou o product code... não me voltou a pedir o unlock code.Eu acho que nada é irreversível, e basta chegar à parte da memória onde está alocado o product code. para ser possível depois alterar. Eu tenho acesso ao Samsung Apps.. vocês não?? simplesmente não tenho todas as aplicações que tinha no eclair.Neste momento vou manter o froyo. apesar do resto até está bastante estável esta JPC.

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#9 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 09:45

Até ontem á noite tinha o JM2, rooted com lag fix..era da TMN mas desbloqueado por mim com um programa que existe no xda..Ontem, segui os passos todos de como flashar o JPC com o kies correu tudo bem á primeira, de seguida segui os passos para fazer o root e tudo bem á primeira..de seguida com a app do market fiz o lag fix e tudo a funcionar impec...O telefone continua desbloqueado a todas as redes...O GPS está melhor do que antes..testei ontem na viagem para casa com o JM2, usei o Maps e as indicaçoes e accuracy etc estavam impec...hoje de manha depois de ja ter o JPC testei de novo para o trabalho o mesmo trajecto mas ao contrario e correu tudo impec de novo, notei é que fixa mais satelites mais facilmente que antes, mas o accuracy é ligeiramente inferior ou seja pior que antes..mas só em termos de ver os numeros lá escritos..porque em termos praticos de navegação e resposta etc está igual, ou seja sabia exactamente onde eu estava no maps, sabia onde estavam os cruzamentos certinho mesmo.O quadrante fazia antes 2200 agora faço 1800, mas em termos de resposta do galaxy não se nota diferença..são mais uma vez apenas numeros...Só tive problemas a ligar por 3G á internet..mas resolvi instalando o APNPT do mercado.Vou continuar com este até sair a oficial.

#10 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:18

Depois de ver a importância dos ficheiros dentro da directoria efs, fiz logo um backup da mesma.Não sei se será suficiente, mas aconselho todos a fazer o mesmo.

#11 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:19

ultravox escreveu:

Depois de ver a importância dos ficheiros dentro da directoria efs, fiz logo um backup da mesma.Não sei se será suficiente, mas aconselho todos a fazer o mesmo.

Mete ai os comandos que usaste pois pelo astro a pasta esta vazia por isso suponho que usaste o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb...
Back to the game

#12 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:31

OK gente, já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e andei aqui a explorar. Podemos resolver este assunto nós mesmos, caso o Product Code seja igual para todos os TMN. Basta que me dêm 2 diferentes que ainda não tenham sido alterados ( Meia e ultravox, querem ajudar neste aspecto?), que eu farei uma comparação hexadecimal para ver se existe alguma variação ou não. Se não existir, para os restantes que como eu têm o Product Code modificado, basta colocar o backup dos outros :P.Para obter o ficheiro do Product Code, por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, fazer :
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$su#cd /efs#cp nv_data.bin /sdcard/nv_data.bin#cp nv_data.bin.md5 /sdcard/nv_data.bin.md5
Depois é ligar o USB e esses dois ficheiros estão no SDcard interno, é só colar aqui. Já agora façam "cat" do md5, e colem aí o código, se os md5 forem iguais, então os ficheiros são iguais.NOTA: Isto é um pedido para quem tem o Product Code não modificado, ou seja, para quem ainda não flashou o JPC!Fico à espera desses ficheiros. Vá lá pessoal, toca a despachar, resolver isto antes do XDA :P. E aliás temos de resolver isto para nós, porque os Procuct Codes PT são diferentes dos restantes..PS : O ODIN não fez backup dos ficheiros da EPS ao flashar. Caso alguém esteja na dúvida, o melhor será mesmo flashar pelo Kies.

#13 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:49

pedronveloso escreveu:

OK gente, já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e andei aqui a explorar. Podemos resolver este assunto nós mesmos, caso o Product Code seja igual para todos os TMN. Basta que me dêm 2 diferentes que ainda não tenham sido alterados ( Meia e ultravox, querem ajudar neste aspecto?), que eu farei uma comparação hexadecimal para ver se existe alguma variação ou não. Se não existir, para os restantes que como eu têm o Product Code modificado, basta colocar o backup dos outros :).Para obter o ficheiro do Product Code, por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, fazer :

[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$su#cd /efs#cp nv_data.bin /sdcard/nv_data.bin#cp nv_data.bin.md5 /sdcard/nv_data.bin.md5
Depois é ligar o USB e esses dois ficheiros estão no SDcard interno, é só colar aqui. Já agora façam "cat" do md5, e colem aí o código, se os md5 forem iguais, então os ficheiros são iguais.NOTA: Isto é um pedido para quem tem o Product Code não modificado, ou seja, para quem ainda não flashou o JPC!Fico à espera desses ficheiros. Vá lá pessoal, toca a despachar, resolver isto antes do XDA :D. E aliás temos de resolver isto para nós, porque os Procuct Codes PT são diferentes dos restantes..PS : O ODIN não fez backup dos ficheiros da EPS ao flashar. Caso alguém esteja na dúvida, o melhor será mesmo flashar pelo Kies.

Quando tiveres isso resolvido não te esqueças de nos ensinar :lol:

#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:12

pedronveloso escreveu:

OK gente, já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e andei aqui a explorar. Podemos resolver este assunto nós mesmos, caso o Product Code seja igual para todos os TMN. Basta que me dêm 2 diferentes que ainda não tenham sido alterados ( Meia e ultravox, querem ajudar neste aspecto?), que eu farei uma comparação hexadecimal para ver se existe alguma variação ou não. Se não existir, para os restantes que como eu têm o Product Code modificado, basta colocar o backup dos outros :).Para obter o ficheiro do Product Code, por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, fazer :

[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$su#cd /efs#cp nv_data.bin /sdcard/nv_data.bin#cp nv_data.bin.md5 /sdcard/nv_data.bin.md5
Depois é ligar o USB e esses dois ficheiros estão no SDcard interno, é só colar aqui. Já agora façam "cat" do md5, e colem aí o código, se os md5 forem iguais, então os ficheiros são iguais.NOTA: Isto é um pedido para quem tem o Product Code não modificado, ou seja, para quem ainda não flashou o JPC!Fico à espera desses ficheiros. Vá lá pessoal, toca a despachar, resolver isto antes do XDA :D. E aliás temos de resolver isto para nós, porque os Procuct Codes PT são diferentes dos restantes..PS : O ODIN não fez backup dos ficheiros da EPS ao flashar. Caso alguém esteja na dúvida, o melhor será mesmo flashar pelo Kies.

E depois será que /efs é writeable? porque isso já eue tinha pensado. pelo menos os files do bloquaedos SÃO diferentes dos desbloqueados. Mas será que com um Hexeditor mudando o Product code é suficiente?

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:18

Como se o product code não fosse suficiente a Samfirmwares avisa ainda o seguinte : http://twitter.com/S...ses/22601979522

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:42

on.one escreveu:

Como se o product code não fosse suficiente a Samfirmwares avisa ainda o seguinte : http://twitter.com/S...ses/22601979522

ok, não há danos permanentes.aqui vai um testemunho:"I flashed JPC in Kies, went back to XWJM1 via Odin, then back again to JF3, applied the nv_data fix, and had a fully working phone again. I then used Kies to update to XXJM1, and all is working fine - my phone is no longer KOR, but gone back to being ORA."nv_data fix pode ser feito assim:- Start->Run-> cmd- Change to your SDK\tools Directory e.g cd C:\Program Files (x86)\Android SDK\tools- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell- su- cd /efs- ls -alIf now nv_data.bak AND nv_data.bak.md5 are displayed, do the next few steps marked with (a)If now .nv_data.bak AND .nv_data.bak.md5 are displayed (dot before filenames), do the next few steps marked with (b).(a)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(a)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(a)- mv nv_data.bak nv_data.bin(a)- mv nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(a)- reboot(b)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(b)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(b)- mv .nv_data.bak nv_data.bin(b)- mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(b)- rebootpor isso, no harmed done

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#17 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 August 2010 - 13:52

Como se o product code não fosse suficiente a Samfirmwares avisa ainda o seguinte : twitter.com/SamFirmware/statuses/22601979522

No meu não tive problemas. Eles devem tar-se a referir aos dispositivos que ficam com ecrã preto, porque se esqueceram de fazer os wipes na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.-------Quando à fix do Gonsa, faz sentido que funcione. O que indica que esta não é a única ROM que mexe no EPS a partir do Kies. Mesmo assim é uma grande volta. Já tenho uns ficheiros de uma firwmare não root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mais alguém pode enviar outros? Se forem iguais, não há motivos para os TMNs andarem a dar uma volta tão grande, basta copiar-colar :). E sim, a partição EPS é writable com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

#18 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:05

Pois, para mim só tenho essa solução. É que eu flashei 2 vezes e por isso o backup que deverá ter será o do 1 flash.

#19 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:18

só não sei como musar aqueles comandos SDK.tenho q instalar o q? Android SDK? já instalei e não encontro aquela pasta...

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:25

pedronveloso escreveu:

Como se o product code não fosse suficiente a Samfirmwares avisa ainda o seguinte : twitter.com/SamFirmware/statuses/22601979522

No meu não tive problemas. Eles devem tar-se a referir aos dispositivos que ficam com ecrã preto, porque se esqueceram de fazer os wipes na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.-------Quando à fix do Gonsa, faz sentido que funcione. O que indica que esta não é a única ROM que mexe no EPS a partir do Kies. Mesmo assim é uma grande volta. Já tenho uns ficheiros de uma firwmare não root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mais alguém pode enviar outros? Se forem iguais, não há motivos para os TMNs andarem a dar uma volta tão grande, basta copiar-colar :). E sim, a partição EPS é writable com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Penso que no caso que o gonsa relatou funcionou porque já reparei que à roms que alem do files .rfs tem tb o bootloader, e penso que são essas roms mais antigas, JF?.De qq das maneiras hoje estava a pensar fazer outra experiência, que é flashar a XFJM6 com o CSC OXX e selecionar o codigo TPH == Portugal, a ver se ele muda o product code. Se tiver tempo faço posto do resultado.BTw, acho que não é boa ideia fazer copy/paste dos files, se o /efs é writeable mais vale com um hexeditor mudar manualmente o product code.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:44

Para os desbloqueados.. têm a mesmas alterações de product code e afins, fazendo o update para froyo via kies?

#22 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:50

yep

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#23 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 August 2010 - 15:03

gonsa não tem nada que saber. Fazes download da SDK, vais à pasta TOOLS pela consola do teu sistema operativo, e executar o " adb shell" , adb é um programa que está nessa pasta, mas é para ser usado na consola. Se tiveres dúvidas adiciona-me no GGTalk, tens o contacto no meu perfil.

#24 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 15:42

gonsa escreveu:

yep

hummm... Vindo oficialmente do kies, é bem estranho isso. Mas é como já li algures, pode ser uma maneira de a Samsung tentar já prender os lock 's

#25 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 15:46

Pedro, daqui a 5 minutos envio os do meu.EDIT: Usei outro comando e ja tenho os files. vou fazer o upload e depois segue pm.Ja agora fica "anotado" que ate a data flashei a jm2 e depois a XFJM6 varias vezes a testar csc e continuo com essa rom.
Back to the game