Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda na recuperação de ficheiros neste modelo...


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 02:51

Boa noite,

 

Uma cliente repôs por engano o estado de origem deste Tab mas agora lembrou-se que tinha imensos ficheiros lá guardados e queria que eu os recuperasse. Ainda não fez mais nada no Tab para além de repôr o sistema operativo.

 

Pesquisei e testei variadas soluções em Windows e Linux mas o dispositivo não se deixa mapear por letra (Windows) ou device (Linux) anulando a hipótese de qualquer software ser aplicado para recuperação de ficheiros. Como não é visto como um dispositivo USB normal (apenas é visto como MTP da Samsung) isto constitui um grande problema para mim.

 

Venho por isso solicitar a vossa ajuda para de algum modo conseguir recuperar os tais ficheiros pré-formatação ou algum modo mais fácil de mapear uma drive que fosse de modo a que os softwares lhe pegassem e percorressem a superfície do SD interno.

 

Agradecia qualquer ajuda que me pudessem dar. Obrigado.



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 03 April 2014 - 10:44

Normalmente ao repor as definições de fabrica, não são apagados os ficheiros pessoais (download, photos, musicas, etc)... a unica maneira de isso acontecer é quando se repõe as definições de fabrica, escolher a opção de formatar o SD... ela escolheu formatar o SD?

 

Dependendo da ROM, tem nas Definições > Armazenamento uma opção para escolher o metodo de ligação ao PC (MTP ou armazenamento), vê se encontras essa opção nas definições.

 

Outra hipotese é nas definições de programador (depende da versão da ROM), escolher a opção Depuração USB (USB DEBUG), isto também altera a maneira como o equipamento é visto no PC...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 08 April 2014 - 08:33

Bom dia, sim escolheram formatar o SD. Foi a filha dessa pessoa que a brincar com as definições fez isso. Já tentei isso tudo e nada :( o dispositivo é sempre encontrado como MTP e aparece como um elemento do "Meu Computador" mas sem qualquer tipo de mapeamento e por isso impossível de encontrar pelos softwares de recuperação de dados :( Neste modelo específico não existe a opção de "Armazenamento" no modo de ligação ao PC, senão seria muito mais fácil e no modo de "Depuração USB" o efeito é o mesmo do MTP. Estou lixado sem possibilidade de recuperar a informação :(

 

Em buscas pelo Google, também encontrei outras pessoas com o mesmo problema e a justificação tem a ver com o sistema de ficheiros do armazenamento interno que é em EXT3 e por isso jamais será mapeado com uma letra em FAT32 ou NTFS. Ainda por cima é o modelo que não tem ranhura para cartão :(

 

Vou dar os dados como perdidos definitivamente e esquecer isto tudo :(


Editado por jpmartins, 08 April 2014 - 08:34.