Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

I9000XFJM6


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#1 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 08:45

Depois de muitos de vós (tal como eu) terem flashado os vossos SGS esta semana com a versão XWJM6, eis que surge uma nova rom!Pelos comentários dos utilizadores do XDA que já a instalaram, as melhorias de GPS são notórias:

(...) GPS can lock to more than 8 satellites and to signals lower than 20dBHz again with this firmware. (...)(...) average error from the actual path was about 3 meters, I'd say, and very steady, only in one place it went off and the track recording was off by about 5 meters. Before, on the very same path, it was almost always 20+. AND I had the phone in thick leather case in my pocket, before I've always held it without the case and in my hand to get better reception. (...)(...)I call it 100% fixed. No jumping around, no lag behind, no losing signal. In fact the reuslts are better than with a sirf star3 eten x600 device, wich I was very satisfied with. (...)

--------------------------------------------[ I9000XFJM6 ] * Release type: Internal (not official)* Version: 2.1 Eclair* Build time: 2010.08.17 17:22:38 KST* Changelog: Unknown* PDA: I9000XFJM6 | MODEM: I9000XXJM3 | CSC: Multi-version--------------------------------------------download>Quanto ao resto dos bugs e annoyances parece que continua tudo igual, por isso esta versão so tem melhorias aparentes a nivel de GPS ;)Isto demonstra bem o empenho que a Samsung tem em resolver os problemas maiores que assolam o GalaxyS, como tal parece que estão no bom caminho... só falta mesmo é a correcção oficial do lag.

#2 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 17:07

esse firmware esta no KIES??abraço

#3 bit

bit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 19:23

confirmo,muito mais rápidomuito mais bateriamuito mais GPS (mais rápido)

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 August 2010 - 19:24

X-fact0r escreveu:

Depois de muitos de vós (tal como eu) terem flashado os vossos SGS esta semana com a versão XWJM6, eis que surge uma nova versão!Pelos comentários dos utilizadores do XDA que já a instalaram as melhorias de GPS são notórias:

(...) GPS can lock to more than 8 satellites and to signals lower than 20dBHz again with this firmware. (...)(...) average error from the actual path was about 3 meters, I'd say, and very steady, only in one place it went off and the track recording was off by about 5 meters. Before, on the very same path, it was almost always 20+. AND I had the phone in thick leather case in my pocket, before I've always held it without the case and in my hand to get better reception. (...)(...)I call it 100% fixed. No jumping around, no lag behind, no losing signal. In fact the reuslts are better than with a sirf star3 eten x600 device, wich I was very satisfied with. (...)

--------------------------------------------[ I9000XFJM6 ] * Release type: Internal (not official)* Version: 2.1 Eclair* Build time: 2010.08.17 17:22:38 KST* Changelog: Unknown* PDA: I9000XFJM6 | MODEM: I9000XXJM3 | CSC: Multi-version--------------------------------------------

Esta nova versão é em tudo idêntica à XWJM6 e contém apenas algumas coisas que a TMN não quis na sua personalização.Faço aqui esta chamada de atenção porque quem flashar esta versão XFJM6 não vai poder colocar o seu equipamento em português.Porquê? Se consultarem os country codes da Samsung podem observar o seguinte:XF = bg,en,hr,hu,mk,ro,sl,sr XX = de,en,es,fr,hu,it,nl,pt(cs,da,el,fi,no,pl,sl,sv,tr) XW = de,en,es,fr,it,pt,tr(pl) Para quem gosta de ter o telefone em inglês como eu, qualquer destas versões serve. Mas para quem o português é indispensável então só deve fazer o flash de ROM's XX ou XW.Esta nova rom que saiu depois desta ultima actualização da TMN deve-se talvez para uma região tipo europa de leste como podem ver pela descrição e é equivalente à da TMN.Outra coisa que se devia prestar atenção, é eu "pecador me confesso": e aos CSC.Nas novas ROM JM6 tem-se anexado o ultimo CSC oficial do UK OXAJM1.Se aqui também observarmos os codigos CSC, vemos o seguinte:DBT (Germany specific)OXA *Multi CSC* (for France, Germany, Italy, Poland, UK, UK & Ireland)OXE *Multi CSC* (for Baltic, Kazakhstan, Russia, Ukraine)OXX *Multi CSC* (for Austria, Baltic, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Greece, Hungary, Ireland, Macedonia, Poland, Portugal, Romania, Serbia, Slovakia, Slovenia, South Africa, Switzerland)BMC *Multi CSC* Unbranded / Custom apps: (Canada)HUI Branded: (Tre - H3G Italy)OLB *Multi CSC* Unbranded / Branded: (Indonesia, Malaysia, Philippines, Singapore, Thailand, Vietnam)OPS Unbranded / Custom apps: (Optus Australia)XEE - Nordic: (Denmark, Finland, Iceland, Norway, Sweden).TMN Branded: (TMN Portugal)Temos flashdo o OXAJM1 UK, mas deviamos ter flashado o OXXJM1. O impacto ainda não tive oportunidade de testar e apenas posso especular. Alguém mais informado do que eu e que já tenha feito a experiência que partilhe também com o resto do utilizadores do forum. Eu penso que a vantagem de falshar o XXJM1 que como vêm corresponde também a Portugal, pode ter a haver ter logo os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acordo com os operadores e até talvez um melhor referencia para os AGPS, pois os GPS são assistido pelas antenas dos operadores.Para terminar vou deixar transcrito o que vem no XDA em relação aos CSC:" When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install". "Um abraço e espero que esta informação sirva para vos ter esclarecido e evitar de estar sempre a flashar roms sem sentido.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 bit

bit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 19:37

bit escreveu:

confirmo,muito mais rápidomuito mais bateriamuito mais GPS (mais rápido)

ok se calhar estou a falar da versão oficial via KIES que saiu aqui à uns dias.

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:00

on.one escreveu:

X-fact0r escreveu:

Depois de muitos de vós (tal como eu) terem flashado os vossos SGS esta semana com a versão XWJM6, eis que surge uma nova versão!Pelos comentários dos utilizadores do XDA que já a instalaram as melhorias de GPS são notórias:

(...) GPS can lock to more than 8 satellites and to signals lower than 20dBHz again with this firmware. (...)(...) average error from the actual path was about 3 meters, I'd say, and very steady, only in one place it went off and the track recording was off by about 5 meters. Before, on the very same path, it was almost always 20+. AND I had the phone in thick leather case in my pocket, before I've always held it without the case and in my hand to get better reception. (...)(...)I call it 100% fixed. No jumping around, no lag behind, no losing signal. In fact the reuslts are better than with a sirf star3 eten x600 device, wich I was very satisfied with. (...)

--------------------------------------------[ I9000XFJM6 ] * Release type: Internal (not official)* Version: 2.1 Eclair* Build time: 2010.08.17 17:22:38 KST* Changelog: Unknown* PDA: I9000XFJM6 | MODEM: I9000XXJM3 | CSC: Multi-version--------------------------------------------

Esta nova versão é em tudo idêntica à XWJM6 e contém apenas algumas coisas que a TMN não quis na sua personalização.Faço aqui esta chamada de atenção porque quem flashar esta versão XFJM6 não vai poder colocar o seu equipamento em português.Porquê? Se consultarem os country codes da Samsung podem observar o seguinte:XF = bg,en,hr,hu,mk,ro,sl,sr XX = de,en,es,fr,hu,it,nl,pt(cs,da,el,fi,no,pl,sl,sv,tr) XW = de,en,es,fr,it,pt,tr(pl) Para quem gosta de ter o telefone em inglês como eu, qualquer destas versões serve. Mas para quem o português é indispensável então só deve fazer o flash de ROM's XX ou XW.Esta nova rom que saiu depois desta ultima actualização da TMN deve-se talvez para uma região tipo europa de leste como podem ver pela descrição e é equivalente à da TMN.Outra coisa que se devia prestar atenção, é eu "pecador me confesso": e aos CSC.Nas novas ROM JM6 tem-se anexado o ultimo CSC oficial do UK OXAJM1.Se aqui também observarmos os codigos CSC, vemos o seguinte:DBT (Germany specific)OXA *Multi CSC* (for France, Germany, Italy, Poland, UK, UK & Ireland)OXE *Multi CSC* (for Baltic, Kazakhstan, Russia, Ukraine)OXX *Multi CSC* (for Austria, Baltic, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Greece, Hungary, Ireland, Macedonia, Poland, Portugal, Romania, Serbia, Slovakia, Slovenia, South Africa, Switzerland)BMC *Multi CSC* Unbranded / Custom apps: (Canada)HUI Branded: (Tre - H3G Italy)OLB *Multi CSC* Unbranded / Branded: (Indonesia, Malaysia, Philippines, Singapore, Thailand, Vietnam)OPS Unbranded / Custom apps: (Optus Australia)XEE - Nordic: (Denmark, Finland, Iceland, Norway, Sweden).TMN Branded: (TMN Portugal)Temos flashdo o OXAJM1 UK, mas deviamos ter flashado o OXXJM1. O impacto ainda não tive oportunidade de testar e apenas posso especular. Alguém mais informado do que eu e que já tenha feito a experiência que partilhe também com o resto do utilizadores do forum. Eu penso que a vantagem de falshar o XXJM1 que como vêm corresponde também a Portugal, pode ter a haver ter logo os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acordo com os operadores e até talvez um melhor referencia para os AGPS, pois os GPS são assistido pelas antenas dos operadores.Para terminar vou deixar transcrito o que vem no XDA em relação aos CSC:" When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install". "Um abraço e espero que esta informação sirva para vos ter esclarecido e evitar de estar sempre a flashar roms sem sentido.

Esqueceste te de mencionar que o codigo faz o wipe.O que vale é que sabia os dados para APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de cor e tenho 1 backup de ontem...É que um gajo fora de casa fica logo sem meios pra fazer restore... :SA nao ser k seja como eu a decorar config da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN ;)
Back to the game

#7 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:11

tens uma app no market que se chama " APN portugal".é só executar e num segundo tens todos os dados do teu operador configurados.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 August 2010 - 21:07

gonsa escreveu:

tens uma app no market que se chama " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal".é só executar e num segundo tens todos os dados do teu operador configurados.

Isso sei eu... Mas para market precisas de net... E pa net ou tens wireless ou entao sabes a config da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de cor... ;)
Back to the game

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 August 2010 - 21:59

Esqueceste te de mencionar que o codigo faz o wipe.O que vale é que sabia os dados para APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de cor e tenho 1 backup de ontem...É que um gajo fora de casa fica logo sem meios pra fazer restore... :SA nao ser k seja como eu a decorar config da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN ;)

Tens razão, mas tive o cuidado de referir que que ainda não havia tido tempo de testar. Contudo não deixa de ser uma observação correcta.A propósito que versão do CSC tens no equipamento? a OXXJM1 ou a OXAJM1. Qual foi o código que escolheste?Ficaste com os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN dos operadores, notastes alguma melhoria, tipo GPS, etc, etc.?

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 22:58

Faço aqui esta chamada de atenção porque quem flashar esta versão XFJM6 não vai poder colocar o seu equipamento em português.Porquê? Se consultarem os country codes da Samsung podem observar o seguinte:XF = bgen,hr,hu,mk,ro,sl,sr XX = de,en,es,fr,hu,it,nl,pt(cs,da,el,fi,no,pl,sl,sv,tr) XW = de,en,es,fr,it,pt,tr(pl) Para quem gosta de ter o telefone em inglês como eu, qualquer destas versões serve. Mas para quem o português é indispensável então só deve fazer o flash de ROM's XX ou XW.Esta nova rom que saiu depois desta ultima actualização da TMN deve-se talvez para uma região tipo europa de leste como podem ver pela descrição e é equivalente à da TMN.Outra coisa que se devia prestar atenção, é eu "pecador me confesso": e aos CSC.Nas novas ROM JM6 tem-se anexado o ultimo CSC oficial do UK OXAJM1.Se aqui também observarmos os codigos CSC, vemos o seguinte:DBT (Germany specific)OXA *Multi CSC* (for France, Germany, Italy, Poland, UK, UK & Ireland)OXE *Multi CSC* (for Baltic, Kazakhstan, Russia, Ukraine)OXX *Multi CSC* (for Austria, Baltic, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Greece, Hungary, Ireland, Macedonia, Poland, Portugal, Romania, Serbia, Slovakia, Slovenia, South Africa, Switzerland)

Deve haver alguma confusão...os CSC é que tem os pacotes de linguas!Curiosamente esta rom tem XW na versão do PDA, mas não tem nada a ver com o que escreveste...Se flashar esta rom com o CSC OXX fico com o terminal em Portugues.

#11 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 August 2010 - 23:36

on.one escreveu:

Esqueceste te de mencionar que o codigo faz o wipe.O que vale é que sabia os dados para APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de cor e tenho 1 backup de ontem...É que um gajo fora de casa fica logo sem meios pra fazer restore... :SA nao ser k seja como eu a decorar config da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN ;)

Tens razão, mas tive o cuidado de referir que que ainda não havia tido tempo de testar. Contudo não deixa de ser uma observação correcta.A propósito que versão do CSC tens no equipamento? a OXXJM1 ou a OXAJM1. Qual foi o código que escolheste?Ficaste com os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN dos operadores, notastes alguma melhoria, tipo GPS, etc, etc.?

Nao te estou a culpar pois eu tambem sou aventureiro, se nao fosse nao metia o codigo assim com 2 tretas ate ver mais feed-back :) CSC I9000OXXJM1O codigo era este *#272*????# onde os pontos de interrogação é a hora no equipamento. ele estava como correia e eu meti EUR que devia de ser europa. Depois so vi reboot e vi um update a correr com wipe pelo meio. So ai ja percebi o trabalho que tinha pela frente :)E depois de reboot vi o telemovel todo em Grego !O que vale é que ja sei os settings de cor e mudei rapido para a lingua que queria ( Russo ) :)@X-fact0rO csc é sim o que tem os pacotes das linguas mas esse codigo que estou a falar muda a regiao definida no telemovel.
Back to the game

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 August 2010 - 23:44

Deve haver alguma confusão...os CSC é que tem os pacotes de linguas!Curiosamente esta rom tem XW na versão do PDA, mas não tem nada a ver com o que escreveste...Se flashar esta rom com o CSC OXX fico com o terminal em Portugues.

Os country codes não são tabelados por mim mas pela Samsung, e eu não faço os equipamentos, é a Samsung. Se há alguma confusão ou é tua ou da própria Samsung.XW - tem PortuguesPorque não experimentas flashar a XF com CSC OXX? e colocar o teu equpamento em Português. Dá-nos o teu feedback.Btw o propósito do post é determinar qual o papel do CSC na ROM, em especial o OXX, e se tem alguma vantagem a nível de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, ou GPS, etc, etc, dado que a Samsung lhe inclui, e não eu, Portugal.Um abraço.EDIT : EUR = Greece TPH = Portugal -> http://forum.xda-dev...count=231Outros códigos CSC : http://forum.xda-dev...ostcount=76EDIT 2: http://www.androidpt...start=430#61707

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2010 - 07:11

Eu a pensar que TPH era loja de telemoveis... Mas onde é que eles foram buscar essa abreviatura ??
Back to the game

#14 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 08:04

Acho que há pessoal que está a confundir aqui tudo. 1º Esta ROM é uma custom built feita aparentemente por alguém de dentro da Samsung (só pode dado a quantidade de firmwares inéditos a que ele tem acesso) do tipo Multi CSC, em que as linguas e dados de localização estão integrados na própria ROM e não num ficheiro CSC separado. Se repararem os ficheiros CSC que ele fornece são ficheiros de 500 e poucos kb, comparados com os anteriores 80MB que costumavam ter os CSC's da Europa. Ou seja, estes CSC é mesmo só as configurações, já que as línguas e afins já estão no ficheiro PDA.2º Esta ROM tem Português.3º Nos firmwares em formato normal, com CSC normal, escolher um CSC OXA ou OXX vai dar ao mesmo, visto que ambos têm português e ambos suportam perfeitamente as normas portuguesas.4º Eu usei com o CSC que é indicado no 1º post e funcionou tudo bem. A ROM não tem defeito. No entanto, se quiserem usar um CSC normal, como o da JM6, podem usar à vontade.Refira-se ainda, que pela primeira vez, aparece alguém a explicar realmente como se deve usar os ficheiros PIT.. ;) O anterior método pelos vistos estava errado e por isso tanta gente tinha que re-flashar os terminais.

#15 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:02

mundano escreveu:

Refira-se ainda, que pela primeira vez, aparece alguém a explicar realmente como se deve usar os ficheiros PIT.. ;) O anterior método pelos vistos estava errado e por isso tanta gente tinha que re-flashar os terminais.

Mas já tentaste flashar primeiro o pit como ele diz? é q tentei e não aconteceu nada do Odin. Tenho q tentar de novo.

#16 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:08

Akerfeldt escreveu:

mundano escreveu:

Refira-se ainda, que pela primeira vez, aparece alguém a explicar realmente como se deve usar os ficheiros PIT.. ;) O anterior método pelos vistos estava errado e por isso tanta gente tinha que re-flashar os terminais.

Mas já tentaste flashar primeiro o pit como ele diz? é q tentei e não aconteceu nada do Odin. Tenho q tentar de novo.

Segue as instruçoes como ele diz. Quando o Odin começar a trabalhar o telemovel vai desligar e o Odin fica a dizer Reset. Esperas uns 5 minutos e vai aparecer pass, acabei de fazer no meu...
Back to the game

#17 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:13

O ficheiro CSC a usar pode ser o I9000OXXJM1 ???Para flashar esta ROM seguiram o procedimento normal ou seguiram o que o rapaz do XDA diz:

So how to proceed:Put your phone to download mode (hold down: volume down, home key, power)DO NOT plug in your phone yet, Odin / driver does not like it at this stage.Start Odin3Tick "Re-Partition", check that "Auto Reboot" and "F. Reset Time" have been ticked.Click "PIT" button and select s1_odin_20100512.pit file.Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button... appear. The phone will turn off and the screen indicates "Reset". Wait until Odin indicates "Pass".Plug out your phone, remove the battery, put it back in and put phone to download mode again.Click "Reset" button in Odin and untick "Re-Partition" box.DO NOT select PIT file again.Click "PDA" button and select "CODE_I9000XWJM6.tar.md5" file.Click "MODEM" button and select "MODEM_I9000XXJM3.tar.md5" file.Click "CSC" button and select the desired version "CSC_I9000???JM1.tar.md5".Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button and wait until phone reboots with the new software version.When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".

Flashei ontem com a JM6 mas esta pelos visto resolve problemas de GPS portanto vou meter mãos à obra ;)

#18 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:22

Meia escreveu:

Segue as instruçoes como ele diz. Quando o Odin começar a trabalhar o telemovel vai desligar e o Odin fica a dizer Reset. Esperas uns 5 minutos e vai aparecer pass, acabei de fazer no meu...

Foi o que fiz, mas o telemovel ficou smp modo de download e não aconteceu nada no Odin, mas n voltei a tentar logo já tento.Cumps

#19 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:22

owny escreveu:

O ficheiro CSC a usar pode ser o I9000OXXJM1 ???Para flashar esta ROM seguiram o procedimento normal ou seguiram o que o rapaz do XDA diz:

So how to proceed:Put your phone to download mode (hold down: volume down, home key, power)DO NOT plug in your phone yet, Odin / driver does not like it at this stage.Start Odin3Tick "Re-Partition", check that "Auto Reboot" and "F. Reset Time" have been ticked.Click "PIT" button and select s1_odin_20100512.pit file.Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button... appear. The phone will turn off and the screen indicates "Reset". Wait until Odin indicates "Pass".Plug out your phone, remove the battery, put it back in and put phone to download mode again.Click "Reset" button in Odin and untick "Re-Partition" box.DO NOT select PIT file again.Click "PDA" button and select "CODE_I9000XWJM6.tar.md5" file.Click "MODEM" button and select "MODEM_I9000XXJM3.tar.md5" file.Click "CSC" button and select the desired version "CSC_I9000???JM1.tar.md5".Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button and wait until phone reboots with the new software version.When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".

Flashei ontem com a JM6 mas esta pelos visto resolve problemas de GPS portanto vou meter mãos à obra :P

Foste tu e eu. Tambem flashei a outra ontem.Usei as instruções dele mas agora ando a magicar para meter outro csc a ver se consigo por russo nisto pois isto da força do habito...
Back to the game

#20 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:23

Meia escreveu:

owny escreveu:

O ficheiro CSC a usar pode ser o I9000OXXJM1 ???Para flashar esta ROM seguiram o procedimento normal ou seguiram o que o rapaz do XDA diz:

So how to proceed:Put your phone to download mode (hold down: volume down, home key, power)DO NOT plug in your phone yet, Odin / driver does not like it at this stage.Start Odin3Tick "Re-Partition", check that "Auto Reboot" and "F. Reset Time" have been ticked.Click "PIT" button and select s1_odin_20100512.pit file.Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button... appear. The phone will turn off and the screen indicates "Reset". Wait until Odin indicates "Pass".Plug out your phone, remove the battery, put it back in and put phone to download mode again.Click "Reset" button in Odin and untick "Re-Partition" box.DO NOT select PIT file again.Click "PDA" button and select "CODE_I9000XWJM6.tar.md5" file.Click "MODEM" button and select "MODEM_I9000XXJM3.tar.md5" file.Click "CSC" button and select the desired version "CSC_I9000???JM1.tar.md5".Plug in the phone and wait until Odin finds it.Click "Start" button and wait until phone reboots with the new software version.When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".

Flashei ontem com a JM6 mas esta pelos visto resolve problemas de GPS portanto vou meter mãos à obra :P

Foste tu e eu. Tambem flashei a outra ontem.Usei as instruções dele mas agora ando a magicar para meter outro csc a ver se consigo por russo nisto pois isto da força do habito...

:P O meu uso sempre em inglês fica tudo mais perfeitinho :PMais logo vou flashar seguindo as instruções dele e depois deixo aqui o meu feedback :P

#21 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:28

Eu flashei EXACTAMENTE como é indicado no XDA. 1º Fiz apenas a repartição das memorias com o PIT 512. O telefone parece que está desligado durante um bom bocado e parece que a coisa falhou, mas não stressem. Deixem ir até o ODIN dizer Pass. Demora uns 5 minutos.2º Instalei o PDA e Modem do 1º ficheiro e o CSC CSC_I9000OXXJM1.rar NOTA: neste passo não seleccionei qualquer pit no ODIN3,3º Fiz a selecão do CSC a usar como indica aqui:

When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".

Sendo que para portugal, se deve escolher o codigo THP.E depois...4º root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, 5º Titanium Backup a fazer restore.6º One Click Lag Fix.Este firmware pelo que já pude ver é muito semelhante ao JM6 que saiu para a TMN. As diferenças que já vi são apenas no GPS que agora faz lock em mais satélites e mantém lock em satélites com sinal abaixo de 22 SNR.

#22 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:33

mundano escreveu:

Eu flashei EXACTAMENTE como é indicado no XDA. 1º Fiz apenas a repartição das memorias com o PIT 512. O telefone parece que está desligado durante um bom bocado e parece que a coisa falhou, mas não stressem. Deixem ir até o ODIN dizer Pass. Demora uns 5 minutos.2º Instalei o PDA e Modem do 1º ficheiro e o CSC CSC_I9000OXXJM1.rar 3º Fiz a selecão do CSC a usar como indica aqui:

When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".

Sendo que para portugal, se deve escolher o codigo THP.E depois...4º root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, 5º Titanium Backup a fazer restore.6º One Click Lag Fix.Este firmware pelo que já pude ver é muito semelhante ao JM6 que saiu para a TMN. As diferenças que já vi são apenas no GPS que agora faz lock em mais satélites e mantém lock em satélites com sinal abaixo de 22 SNR.

Mundano, eu aqui nesse teu pequeno guia acrescentava uma coisa:5º Titanium Backup a fazer restore. ( ou quem quiser poupar tempo use o MyBackup Pro. Não é gratis mas vale o preço dele... )Edit: O codigo para definir CSC basta usar uma vez. Depois sempre que se fizer reflash a rom o csc vai permanecer definido de modo igual ao que estava.Eu que ontem pus em Grego por erro, hoje depois de 2 flash a coisa mantem-se por isso...
Back to the game

#23 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:42

Só mais uma nota que me esqueci de referir em cima. No 2º passo, quando flashei o PDA, Modem e CSC, não escolhi qualquer ficheiro PIT no ODIN3 e desmarquei a opção re-partition. O PIT só é usado sozinho no 1º passo.

#24 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:48

Depois de muita salada de fruta com CSC admito que vou ter de ficar com o telemovel em Portugues ( porque quero este firm) ate novo firm que me traga o Russo de volta... :P :P :P
Back to the game

#25 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:55

Meia escreveu:

Depois de muita salada de fruta com CSC admito que vou ter de ficar com o telemovel em Portugues ( porque quero este firm) ate novo firm que me traga o Russo de volta... :P :P :P

Russo? :huh: