Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguma custom ROM ?


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 luisp98

luisp98

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN Smart a60

Mensagem publicada 16 February 2014 - 10:40

Oi pessoal, sou novo aqui e queria saber se existe alguma custom rom para o nosso smart, tentei flashar a stock rom da holanda que ja vem com android 4.1 mas deu erro, se ao menos me podessem ajudar a flashar a stock da holanda ficava muito agradecido.

 

desde ja obrigado :)


  • Kelorance gosta disto

#2 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 February 2014 - 12:22

Oi pessoal, sou novo aqui e queria saber se existe alguma custom rom para o nosso smart, tentei flashar a stock rom da holanda que ja vem com android 4.1 mas deu erro, se ao menos me podessem ajudar a flashar a stock da holanda ficava muito agradecido.

 

desde ja obrigado :)

 

podes colocar aqui o link dessa rom? no site da zte so encontrei a ics . . .


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#3 luisp98

luisp98

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN Smart a60

Mensagem publicada 16 February 2014 - 12:27

Li num topico aqui deste site (http://www.androidpt...roms-originais/) agora se e verdade ou nao nao sei,



#4 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 February 2014 - 12:29

Li num topico aqui deste site (http://www.androidpt...roms-originais/) agora se e verdade ou nao nao sei,

 

infelizmente as roms desse link sao todas ics . . .


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#5 luisp98

luisp98

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN Smart a60

Mensagem publicada 16 February 2014 - 12:37

Mesmo assim tem de haver alguma stockrom com jellybean, neste site diz que o tele vem com 4.1.1.(http://pdadb.net/ind...d_era_lte_v9800)



#6 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 February 2014 - 13:37

Mesmo assim tem de haver alguma stockrom com jellybean, neste site diz que o tele vem com 4.1.1.(http://pdadb.net/ind...d_era_lte_v9800)

 

tb já há algum tempo que cheguei a essa conclusão, o problema é ter acesso a ela . . .

pela parte da zte não disponibiliza ao publico, pelo menos até agora, nada acima da ics. os revendedores tmn & companhia tb não . . . 

já andei pelo site holandês kpn nada . . . 


Editado por la72pt, 16 February 2014 - 22:16.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#7 luisp98

luisp98

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN Smart a60

Mensagem publicada 16 February 2014 - 13:50

Então porque e que em muitos sites aparece 4.1 se nao existe nenhum com essa versão? acho estranho



#8 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2014 - 13:39

Custom rom 4.0.4 "Kit Kat look" em testes aqui:

 

https://www.facebook...roups/ztev9800/

 

:D



#9 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:30

... já agora fica aqui a info do dev . . .
 
"
Alemar José
ZTE Grand Era V9800
21/4/2014 às 10:52 · 

Buenos días grupo!! 
Felices pascuas (ayer), por cierto  además de ser una fecha para celebrar, tienen doble celebración, ya que con esta captura de pantalla les doy los buenos dias  anunciando lo siguiente: EL ROM ESTÁ LISTO!!!!!!!  
El mismo será entregado paulatinamente en el transcurso de la semana a quienes hicieron su donación para ayudarme a comprar el celular y a la vez servirán de beta testers. Una vez terminado un tiempo prudencial para poder verificar que todo está bien y no hay problemas, corregir algunos bugs que salgan, armar toooooda la documentación y eso, lo haré público para su descarga y uso para todo el grupo 

Feliz lunes!
"

Editado por la72pt, 22 April 2014 - 14:31.

  • tonimanager gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#10 tonimanager

tonimanager

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2014 - 13:04

... já agora fica aqui a info do dev . . .
 
"
Alemar José
ZTE Grand Era V9800
21/4/2014 às 10:52 · 

Buenos días grupo!! 
Felices pascuas (ayer), por cierto  además de ser una fecha para celebrar, tienen doble celebración, ya que con esta captura de pantalla les doy los buenos dias  anunciando lo siguiente: EL ROM ESTÁ LISTO!!!!!!!  
El mismo será entregado paulatinamente en el transcurso de la semana a quienes hicieron su donación para ayudarme a comprar el celular y a la vez servirán de beta testers. Una vez terminado un tiempo prudencial para poder verificar que todo está bien y no hay problemas, corregir algunos bugs que salgan, armar toooooda la documentación y eso, lo haré público para su descarga y uso para todo el grupo 

Feliz lunes!
"

 

Boas, tens alguma novidade sobre isto ? Já existe uma ROM para o nosso telefone ?



#11 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2014 - 12:31

Boas, tens alguma novidade sobre isto ? Já existe uma ROM para o nosso telefone ?

 

Está em fase de testes entre os users do grupo que contribuiram monetáriamente para a compra do telemóvel ao "developer" Alemar José e deverá ser disponibilizada em breve aos restantes users do grupo.



#12 msbomberman

msbomberman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE V9800

Mensagem publicada 03 June 2014 - 15:54

Acho só "um bocado" ridículo fazer-se um donation plan para se fazer a cosmética da 4.0.4, isso fiz eu ontem just for kicks, com KK Launcher como launcher nativo, app de Google Now (M7) nativa em launcher e funcional, design "quase" de KitKat graças ao uso do Xposed + Xblast + AOSPLockscreen modules (tweaks), deodexing total da ROM em pt_PT (não me dei com a russa), update de todas as app's nativas.

 

A fazer: Recompilação do framework e systemUI para finalizar a cosmética.

 

A sério, irritei-me com o facto do grupo da Venezuela ser fechado, ter o pedido no facebook feito há mais de uma semana e nem sim, nem não.

 

Se a quiserem testar apitem... É que não tenho vontade nenhuma de a postar pelo simples facto de terem o grupo fechado e andarem pelos fórums a beber a informação de toda a gente e não disponibilizam nenhuma.

 

Antes fazia as ROMS de Huawei U8800 para a MiuiPortugal, depois casei-me e agora... epá o bicho voltou a morder... Só posso tentar fazer uma 4.1+ quando tiver a source do kernel, até lá... Fat chance...

 

edit* - Slimming da ROM tirando algum lixo acessório

 

2 versões - deodexed_stock_PT         - 234 MB

                   deodexed_stock_Full_PT - 259 MB (a única diferença é o Google Now imbue)

 

Um grande bem haja

 

Paulo Brito Costa


  • afpereira, fxmaster, la72pt e 1 outro gosta disto

#13 luisp98

luisp98

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN Smart a60

Mensagem publicada 03 June 2014 - 21:07

A mim os da Venezuela aceitaram-me logo, e quanto a tua custom rom manda uns prints para nos vermos ;).

 

P.s: ja estou a ver que finalmente alguem que percebe do assunto adquiriu um v9800 FINALMENTE



#14 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 03 June 2014 - 21:58

Acho só "um bocado" ridículo fazer-se um donation plan para se fazer a cosmética da 4.0.4, isso fiz eu ontem just for kicks, com KK Launcher como launcher nativo, app de Google Now (M7) nativa em launcher e funcional, design "quase" de KitKat graças ao uso do Xposed + Xblast + AOSPLockscreen modules (tweaks), deodexing total da ROM em pt_PT (não me dei com a russa), update de todas as app's nativas.

 

A fazer: Recompilação do framework e systemUI para finalizar a cosmética.

 

A sério, irritei-me com o facto do grupo da Venezuela ser fechado, ter o pedido no facebook feito há mais de uma semana e nem sim, nem não.

 

Se a quiserem testar apitem... É que não tenho vontade nenhuma de a postar pelo simples facto de terem o grupo fechado e andarem pelos fórums a beber a informação de toda a gente e não disponibilizam nenhuma.

...

 

boas msbomberman, concordo contigo. fiquei bastante decepcionado depois de ter conseguido aceder ao grupo deles (.ve), muita parra e pouca uva. os (.ru) arrancaram com muita força mas agora têm estado parados (a nivel de desenvolvimento). tal como tu, tb fiz a minha deodex (via kitchen) que estou a usar desde janeiro. não a postei pq a fiz apenas por carolice e tb (para a maior parte do pessoal) não vi grande vantagem e terceira razão (principal) os meus conhecimentos nesta area são fracos e depois posso não conseguir dar suporte. pelo que agradeço desde já a tua disponibilidade e se puder ajudar em algo diz. criei ambiente para build em ubuntu e fiz alguma pesquisa de equipamentos compativeis, mas o tempo disponivel não é compativel com o tempo necessario a aprendizagem.

cumps.


  • afpereira gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#15 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2014 - 18:23

Acho só "um bocado" ridículo fazer-se um donation plan para se fazer a cosmética da 4.0.4, isso fiz eu ontem just for kicks, com KK Launcher como launcher nativo, app de Google Now (M7) nativa em launcher e funcional, design "quase" de KitKat graças ao uso do Xposed + Xblast + AOSPLockscreen modules (tweaks), deodexing total da ROM em pt_PT (não me dei com a russa), update de todas as app's nativas.

 

A fazer: Recompilação do framework e systemUI para finalizar a cosmética.

 

A sério, irritei-me com o facto do grupo da Venezuela ser fechado, ter o pedido no facebook feito há mais de uma semana e nem sim, nem não.

 

Se a quiserem testar apitem... É que não tenho vontade nenhuma de a postar pelo simples facto de terem o grupo fechado e andarem pelos fórums a beber a informação de toda a gente e não disponibilizam nenhuma.

 

Antes fazia as ROMS de Huawei U8800 para a MiuiPortugal, depois casei-me e agora... epá o bicho voltou a morder... Só posso tentar fazer uma 4.1+ quando tiver a source do kernel, até lá... Fat chance...

 

edit* - Slimming da ROM tirando algum lixo acessório

 

2 versões - deodexed_stock_PT         - 234 MB

                   deodexed_stock_Full_PT - 259 MB (a única diferença é o Google Now imbue)

 

Um grande bem haja

 

Paulo Brito Costa

boas Paulo, gostava de esprimentar a tua rom com o google now, eu também limpei a minha e mudei o launcher, só que já me ando passar com isto o tlm está muito lento e qualquer dia vai contra a parede e venha outro...

quanto a source do kernel já vi aí por qualquer lado mas já não me lembro, quando achar envio...



#16 kobol

kobol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2014 - 00:36

Custom Rom MIUI Ported Android 4.1.2

 

Só para utilizadores experientes usem a vossa conta e risco não me responsabilizo por danos causados.

 

A funcionar:

-wifi

-camera

-bluetooth

-gps

-modem com uma pequena porçao de codigo porque a rom é baseada numa russa desbloqueia o sim por Decker.Kaluga :

 

 

 

 

V9800 in Russia - there is ZTE MS4A (Megafon Turbo). During reversing radio/modem i've found that simlock is MCC depended. That means that with any SIM with MCC != 250 (Russia) phone works normally, without network lock. But if MCC=250 and MNC not Megafon - phone is network locked.

I.e. if i try to insert MTS Ukraine simcard - no locks. Try to flash our radio in your phone. Radio (NON-HLOS.bin) is in the /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/modem (/dev/block/mmcblk0p14) ... Here it is - hxxp://yadi.sk/d/VbiN9ooHFoiz6

p.s. I try to flash radio from Venezuela VT9800 DIGITEL_V9800V1.0.0B01 to my phone - it's worked, but with this radio phone accepted only Megafon Russia simcard, but if you flash megafon russia radio (from link above) - phone will accepts any SIM, except Russian (!) ... Try.

p.p.s. You can copy mmcblk0p14 from my archive to /mnt/sdcard2/mmcblk0p14 . And than execute the following command (must be root):

Code:

dd if=/mnt/sdcard2/mmcblk0p14 of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/modem

 

usem o comando adb shell para isso instalar android tools

para mandar para o dispositivo

1 -adb shell

2- adb push /mnt/sdcard2/mmcblk0p14

3- dd if=/mnt/sdcard2/mmcblk0p14 of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/modem

 

Rom portada por mim de outra russa

 

Rom MIUI 4.1.2 demasiados FCS

Coloquei nova rom 4.0.4 a correr bem sem FCS- https://drive.google...SkE&usp=sharing

 

Para instalar a rom com clockworkmod já instalado clear caches wipe data e instalar gapps.

 

gapps 4.1.2- http://www.devfiles....1011-signed.zip

 

gapps 4.0.4 - http://goo.im/gapps/...0429-signed.zip

 

Quanto ao modem não testei sem o patch experimentem pode ser que não seja preciso se for desbloqueia o sim qualquer operadora menos operadoras russas.

 

Cumps.

 

 

 


Editado por kobol, 02 July 2014 - 12:52.


#17 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2014 - 08:25

boas esses comandos adb são para utilizar quando, antes ou depois de instalar a ROM.

 

edit: já percebi, gapps force close alguma solução?


Editado por afpereira, 02 July 2014 - 11:48.


#18 kobol

kobol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2014 - 12:55

boas esses comandos adb são para utilizar quando, antes ou depois de instalar a ROM.

 

edit: já percebi, gapps force close alguma solução?

ai está ela sem fc's 4.0.4 cumps 

 

ps o codigo e para desbloqueio modem



#19 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2014 - 17:24

ai está ela sem fc's 4.0.4 cumps 

 

ps o codigo e para desbloqueio modem

podes dizer de onde tiras-te a rom 4.1.2



#20 kobol

kobol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 00:55

Preciso de um kernel adequado para 4.1.2 entao desaparecem os crashs de arranque das aplicaçoes cumps vou procurar


Editado por kobol, 03 July 2014 - 08:35.


#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 08:20

Preciso de um boot para 4.1.2 entao desaparecem os force closes cumps vou procurar

 

Bom dia amigo,

 

Corrige a tua frase por favor, pois já a li diversas vezes e não a percebo.

 

Desse modo é mais fácil obteres a ajuda que precisas se for o caso.

 

Abraço.


  • Black Label gosta disto

#22 tonimanager

tonimanager

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2014 - 13:45

Então pessoal, e novidades sobre essa rom ?

 

Algo de novo que possam partilhar ?



#23 jeoxs

jeoxs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE V9800

Mensagem publicada 24 October 2017 - 02:54

Saudações amigos,

 

Eu instalei a versão 4.0.4 MIUI portada no meu V9800. A ROM funciona normalmente sem problemas. Notei que a ROM está consumindo mais RAM do que o normal. O GAPPS instalado não veio com o Google Play Services. Eu acho que essa é a razão pela qual alguns aplicativos não estão funcionando corretamente, como o Whatsapp. Aparentemente, esta ROM não tem Root, então os privilégios SuperUser devem ser definidos. 

 

A 4.1.2 versão MIUI portada é muito instável. Como Kobol disse: a ROM precisa de um outro kernel para que os Gapps funcionem. Tentei instalar diferentes JB Gapps para esta versão do Android, mas o FC ainda existe.

 

Vou testar a versão 4.0.4 para outro dia e compartilhar minha revisão com vocês. Depois disso, voltarei ao backup de ações 4.0.4 que eu tenho.
 
Tchau,
 
P.D: I am using Google translator because I don't speak Portuguese so, I'm sorry if I'm not so clear in some points.

Editado por jeoxs, 24 October 2017 - 02:56.