Saltar para conteúdo


Foto

Root Xperia J (HELP)

root xperia j

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 01 February 2014 - 11:09

Boas ! Queria saber se dá para fazer root a um xperia j e se dá para mudar o cartao sd para memoria interna

 

- modelo ST26i

- versao android 4.1.2

- 11.2.A.031

 

Agradecia que os mais experientes pudessem dar uma orientação.!

 

 

Nota: telemóvel adquirido á 2 dias !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  • AustAdmilk gosta disto

#2 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 01 February 2014 - 13:33

É só procurar no fórum que encontras tudo o que procuras, não custa nada é só seguir os passos todos

#3 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 01 February 2014 - 15:21

eu já procurei e a minha duvida reside no facto desses metodos se aplicarem á minha versao e ao meu firmware



#4 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 01 February 2014 - 15:50

Tens a mesma versão que eu e no meu deu a parte do cartão SD não fiz porque acho que não se ganha nada com isso.

#5 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 02 February 2014 - 22:20

Que método usaste para fazer root?

 

Estava a pensar experimentar este http://forum.xda-dev...d.php?t=2366577

 

Só tenho medo se não der, que com o que o programa vai instalar fique com o telemóvel off para sempre.

 

Alguém sabe o que acontece se o procedimento por qualquer eventualidade nao for completo ?



#6 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 03 February 2014 - 00:08

Eu utilizei esse e deu bem sem problemas, caso tenhas algum problema usa o Sony update service que resolve quase tudo, podes encontrar no site da sony

#7 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 03 February 2014 - 10:31

Eu para o meu Sony Xperia usei este metodo:

 

http://www.androidpt...arelho/?hl=root

 

Foi só ligar o telemovel ao computador dar 2 cliques e voilá, feito.



#8 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:01

Eu para o meu Sony Xperia usei este metodo:

 

http://www.androidpt...arelho/?hl=root

 

Foi só ligar o telemovel ao computador dar 2 cliques e voilá, feito.

Que versao tinhas ? eu tenho a JB. Já agora perco a garantia do telemovel se fizer root



#9 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:06

Que versao tinhas ? eu tenho a JB. Já agora perco a garantia do telemovel se fizer root

 

Eu tinha a Ice Cream quando fiz o root.

 

Em termos de garantia, é tudo muito vago pois uns dissem que não perdes outros dissem que sim.



#10 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:13

hum ...agora fiquei na duvida se este metodo suporta a minha versao 4.1.2 que tem dado algumas dores de cabeça para fazer root



#11 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 03 February 2014 - 15:44

hum ...agora fiquei na duvida se este metodo suporta a minha versao 4.1.2 que tem dado algumas dores de cabeça para fazer root

Experimenta e ves. Mal não deve de fazer.



#12 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 03 February 2014 - 21:21

A garantia não perdes tens é de restaurar o sistema com o sony PC companion, ou com o Sony update service (SUS), e ficas sem o root, eu tive um xperia u que tinha root e outras coisas e tive de mandar para a garantia, restaurei o sistema com o SUS e não tive problemas, a reparação acabou por ser a substituição da motherboard, e não tive problemas com a garantia.
Em relação ao método de root acho que o método que apresentas-te primeiro é o melhor e mais rápido não te esqueças é que de instalar os drivers ADB

#13 Gonçalofarinha

Gonçalofarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 04 February 2014 - 10:51

como se instala esses drives? eu li que bastava ligar o telemóvel ao pc companion e ele atualizava os drivers

 

Uma ultima pergunta para fechar o tópico, se eu fizer root e desinstalar as aplicações que são inúteis e fazer unroot as aplicações continuam desinstaladas ? 


Peço desculpa por questionar bastante mas tenho o telemovel á 10 dias por ai e nao queria mata-lo já lol


Editado por Gonçalofarinha, 04 February 2014 - 10:59.


#14 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 30 March 2014 - 19:33

como se instala esses drives? eu li que bastava ligar o telemóvel ao pc companion e ele atualizava os drivers

 

Uma ultima pergunta para fechar o tópico, se eu fizer root e desinstalar as aplicações que são inúteis e fazer unroot as aplicações continuam desinstaladas ? 


Peço desculpa por questionar bastante mas tenho o telemovel á 10 dias por ai e nao queria mata-lo já lol

Basta seguir este tutorial do user Davidosky99e não tem problema em ter o companion instalado. Só de salientar que não instala o SU e tem de instalar este através da playstore https://play.google....ainfire.supersu

Tutorialhttp://www.androidpt...ho/#entry526946

Eu fiz root, desinstalei app Vodafone, e mais algumas que não uso. Depois fiz unroot através do SU. Liguei o telemóvel ao pc companion e fiz restaurar telemóvel, e instala tudo de origem, como se acabado de comprar, apenas o fiz , para ver se era possível o fazer. :P  ou seja, podemos rootear , desinstalar o que quisermos, até há uma app que diz o que podemos desinstalar em segurança https://play.google....nager.systemapp e por motivos de garantia podemos voltar a ligar ao pc companion e restaurar por completo a rom da vodafone. :)


Editado por Pssstee, 30 March 2014 - 19:33.

:D






Também marcado com uma ou mais destas tags: root, xperia j