Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC G1 - unlock


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 argonauta

argonauta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 14:58

Boas pessoal,Adquiri recentemente um HTC G1, com simlock à T-Mobile UK. Foi uma excelente compra, por um valor muito aceitável. Tive o cuidado de ler os vossos posts antes de proceder à compra e fiquei com a impressão de que apesar de ligeiramente desactualizado, o G1 continua a ser um bom telemóvel. Sou um utilizador BlackBerry (não me batam B) ) e decidi experimentar o Android, pelo que sou pior que um rookie...a única coisa que sei sobre Android, é que é open source, fiável e consistente. Sei também que é uma sistema em franca expansão e se o G1 me agradar, já tenho em mente o próximo equipamento.No entretanto, e correndo o risco de estar a fazer uma pergunta já antes feita, será que alguém me podia orientar sobre a melhor maneira de desbloquear o telemóvel? Já agora, vi uns vídeos no youtube, em que grande parte das configurações após o desbloqueio são feitas manualmente. Isto é regra, ou posso pedir à operadora que proceda à configuração do equipamento por mim?Agradeço desde já a ajuda, e perdoem-me se estou para aqui a fazer uma mão cheia de "dumb questions".Cumprimentos,Argonauta

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 August 2010 - 15:33

Olá Argonauta. Antes de tudo poderias passar pelas apresentações para deixar lá as tuas dedadas :)Para desbloquear tens duas hipóteses. Ou pedes o código de desbloqueio à T-Mobile ou então procuras por algum site online que te mande esse código. Normalmente tens que fornecer o teu IMEI. E é pago, claro. Embora através de sites consigas talvez adquirir isso por um valor bastante mais reduzido.Visto que foi comprado em Inglaterra, não tens problemas com perder a garantia se pagares através de um site para te enviarem o código. Em Portugal é que há a dúvida se se perde a garantia ou não.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 argonauta

argonauta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:03

Já fui lá deixar as dedadas no tópico das apresentações, nice tip! :)Vou já dar "uma volta" pela net à procura do melhor site.Obrigado pela sugestão...Infelizmente, o "bixo" ainda não chegou...começo a pensar que vem a nado das Inglaterras...eheheheh!Tive a ver também nos outros tópicos acerca das sugestões dos melhores roms para usar com este equipamento...e parece que o Cyanogen é quase unânime! Alguma recomendação para quando estiver a tentar concluir este processo de flashar o equipamento? Cumps,Argonauta

#4 argonauta

argonauta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 19:37

Right...Acho que consegui ter acesso root ao meu G1. Segui os passos aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=442480Mas...e agora? Estou ligeiramente perdido...O proximo passo é instalar uma versão de Android 2.0 e depois o Cyanogen Mod, ou instalo o Cyanogen Mod e não preciso de instalar o Android?

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 19:46

Resumidamente, instalar uma recovery (amon_ra), e depois seguir os passos na thread da cyanogenmod 6 desta secção.

#6 argonauta

argonauta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 20:16

Cool - thanks!