Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda de dados (IMEI, Serial Number)


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 datz

datz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 02 January 2014 - 12:16

Ená pá, não demorei nem duas horas a "fritar" o meu BQ novinho em folha aparentemente.

 

Fiz update ao firmware com a tool deles, e perdi tudo aparentemente...

 

Os imeis tão "Invalid", o Serial Number tá a 0123456789ABCDEF e a lista de wifi aparece NVRAM WARNING ERR 0x10

 

Brutal.

 

Alguem já viu algo deste genero ou sou especial? :)

 

Cumprimentos.


  • AustAdmilk gosta disto

#2 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 14:43

Olá datz,

 

Diz-me uma coisa, que firmware descarregaste? Foi mesmo o do Aquaris 5HD ou do Aquaris 5? É que eles são diferentes


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#3 datz

datz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 02 January 2014 - 14:54

1.0.1 para o 5HD, isso posso confirmar, visto que o Aquaris 5 já vai no 1.3 se não estou em erro.

 

No forum da BQ disseram para dar hard reset, mas já o fiz imensas vezes... Parece-me que a tool do firmware formatou mais do que devia..

 

Já deixei pedido no Suporte, mas ainda está a espera de ser atribuido.

 

No entanto, comprei o seguro e capita para o 5HD que é uma máquina autentica eheh.

 

Cumps.


Editado por datz, 02 January 2014 - 14:57.

  • Formas gosta disto

#4 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:03

Aparentemente não há maneira de resolver isso, só enviando para a BQ , não consigo encontrar nada pra resolver isso. A quem já aconteceu isso, teve de mandar para a BQ.


1.0.1 para o 5HD, isso posso confirmar, visto que o Aquaris 5 já vai no 1.3 se não estou em erro.

 

No forum da BQ disseram para dar hard reset, mas já o fiz imensas vezes... Parece-me que a tool do firmware formatou mais do que devia..

 

Já deixei pedido no Suporte, mas ainda está a espera de ser atribuido.

 

No entanto, comprei o seguro e capita para o 5HD que é uma máquina autentica eheh.

 

Cumps.

Ok, vai dando noticias pra sabermos se correu tudo bem. :)


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#5 datz

datz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:07

Enquanto espero por o Suporte, devo salientar que como o "curioso" que sou, acabei por fazer o "root" e meti-me à caça dos ficheiros da NVRAM e do Engineer Mode do telemóvel e acabei por reparar o NVRAM warning e reatribuir o MAC que o telemóvel originalmente tinha e os IMEIs tambêm. No entanto, o serial number é que não consigo mudar...



#6 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:09

O ideal é todos os utilizadores que forem fazer um Hard Reset ou colocar uma outra ROM fazerem o Backup dos IMEI.

 

Devia-se abrir um tópico para isso :)


Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#7 datz

datz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:12

O ideal é todos os utilizadores que forem fazer um Hard Reset ou colocar uma outra ROM fazerem o Backup dos IMEI.

 

Devia-se abrir um tópico para isso :)

 

Convem terem um backup de tudo para ser sincero, MAC address do WIFI, BT, IMEIs, etc etc.

 

O unico que felizmente nao mudou no meu foi o BT, penso eu. Aliás, o WIFI tambem não mudou, apenas ficou definido a 0's no ficheiro da NVRAM, portanto bastou-me mudar no HxD. De resto, puff.


Editado por datz, 02 January 2014 - 15:12.


#8 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2014 - 22:30

datz, se ainda tens o tlm, experimenta isto:

 

 

1º Desligue o tlm , retire a bateria , atrás da bateria tem uma etiqueta nela tem dois numeros, eles são os dois IMEI's do tlm. Anote os dois! (Vai estar escrito IMEI Antes do Numero). Caso tenha arrancado a etiqueta digite na tela do seu tlm *#06# , vai aparecer duas sequencias de números enormes na tela , a sequencia 1 é o IMEI 1 e a Sequencia 2 é o IMEI 2. Anote-os.

2º Instale um emulador de terminal no android
https://play.google....pal.androidterm - Esté é otimo e é direto do google play! 

3º Abra o app que acabou de instalar e digite o seguinte código substituindo IMEI_1 pelo primeiro IMEI que você anotou,


echo 'AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"' >/dev/pttycmd1


de enter ou ok depende do tlm e digite o segundo código substituindo IMEI_2 pelo segundo IMEI que você anotou,


echo 'AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"' >/dev/pttycmd1



De enter ou ok reinicie o seu tlm e APROVEITE!!!

Tem um espaço depois do (echo) e um espaço depois de ("') então fiquem atentos, e não tirem nada do código, ele tem quinhentas aspas, é assim mesmo! Só substitua IMEI_1 e IMEI_2 pelos seus respectivos IMEIS e não retirem uma aspa se quer! 

Espero ter ajudado Até Mais!!!


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#9 silv10

silv10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia U , BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 09 August 2014 - 14:45

Nao e necessario tirar a bateria do telemovel , o imei esta localizado na parte de baixo da caixa original!



#10 ferreira_slb

ferreira_slb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2014 - 11:09

Boas

O meu Aquaris 5 assim que atualizo para o firmware 2.0 kikat deixa de dar o sim já tentei de tudo e nada. tive de requar ao firmware 1.3.0 .

Qual será o problema?

Abraço a todos



#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 20 September 2014 - 21:46

se passares para o 4.4 e o sim não der, dá uma olhada em acerca do telefone se te dá o IMEI


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#12 ferreira_slb

ferreira_slb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2014 - 10:57

Pois o problema é mesmo esse é que quando atualizo o imei vai-se e nao o consigo por a funcionar 



#13 ferreira_slb

ferreira_slb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2014 - 13:36

Tive de desistir pois nao há modo de por os imei a funcionar no KK.

Se alguem tiver solução que me diga .

Obrigado



#14 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2014 - 15:00

Instala o firmware 1.4.2, faz backup do IMEI com a aplicação Mobileuncle Tools, instala o KK e fazes o restore do IMEI com a mesma aplicação.
É necessário root em ambos os casos.

Se quiseres podes apontar os IMEI num papel. Estão por baixo da bateria.

Editado por zpower, 02 October 2014 - 15:03.

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#15 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 October 2014 - 15:12

Tive de desistir pois nao há modo de por os imei a funcionar no KK.

Se alguem tiver solução que me diga .

Obrigado

 

Olá!

 

Tu já deste uma vista de olhos AQUI?

 

Nessa thread são abordados vários assuntos. Um deles é o teu problema...verifica sff.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#16 nalc

nalc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Acer Iconia A5001

Mensagem publicada 09 September 2015 - 17:36

Após muita pesquisa em menos de 24 horas consegui resolver um problema com o meu bq! Fiquei Sem IMEI, sem o Numero de Serie e com o erro nvram do wireless após ter feito um hardreset com formatação. 

A solução estava neste site http://androidxda.co...e-sn-write-tool, é mesmo definitiva,  consegue repor tudo os IMEI, o Numero de serie(barcode) e resolver o erro nvram, mas para isso preciosão dos originais IMEI, numero de serie e os MAC adresses.


  • ElTifo gosta disto

#17 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 September 2015 - 13:49

Após muita pesquisa em menos de 24 horas consegui resolver um problema com o meu bq! Fiquei Sem IMEI, sem o Numero de Serie e com o erro nvram do wireless após ter feito um hardreset com formatação. 

A solução estava neste site http://androidxda.co...e-sn-write-tool, é mesmo definitiva,  consegue repor tudo os IMEI, o Numero de serie(barcode) e resolver o erro nvram, mas para isso preciosão dos originais IMEI, numero de serie e os MAC adresses.

 

 

Boas!

 

Eh pá até que enfim!

 

Com essa ferramenta consegui repor o número de série no meu FHD (era a única coisa que me faltava repor).

 

Obrigado pela partilha.

 

:-)


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#18 xp54

xp54

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9001 GT

Mensagem publicada 07 October 2015 - 15:21

Mas por exemplo como conseguem repor o mac adress ?

 

E que o mac adress nao se encontra na caixa como o imei !



#19 nalc

nalc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Acer Iconia A5001

Mensagem publicada 07 October 2015 - 15:55

Por acaso tinha guardado o mac do wireless num printscreen. Tive sorte quanto ao do bluetooth funciona mas acho que não é o mac de origem com a formatação alterou. O que é certo este programa salvou-me!

#20 xp54

xp54

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9001 GT

Mensagem publicada 07 October 2015 - 16:00

Por acaso tinha guardado o mac do wireless num printscreen. Tive sorte quanto ao do bluetooth funciona mas acho que não é o mac de origem com a formatação alterou. O que é certo este programa salvou-me!

 

 

Pois eu tinha um telefone de um amigo, repor o software meti software mais antigo mas o mac adress desapareceu, fiz mil e uma coisas e não deu nada certo ! A única solução foi manda-lo para a marca pois o mac adress e um endereço único !