Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurar APN Vodafone Smartphones Growing


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 neobruo

neobruo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Grouwing Wolf

Mensagem publicada 17 December 2013 - 01:52

Possívelmente ainda poucos conhecem, mas adquiri 2 equipamentos desta marca recentemente e tive uma "dura batalha" para conseguir por estes meninos a funcionar a 100%.

 

Ora a situação foi que as configurações APN Vodafone que estes smartphones descarregam quando se insere um cartão vodafone não funciona.
Então após chatear a assistência técnica da Vodafone que não me conseguiu resolver o problema afirmando que "estas marcas chinesas  têm estes problemas", debrucei-me sobre o problema.

A situação é que não conseguia enviar MMS. O APN descarregado da Vodafone não funciona. Então após várias repetições tentativa/erro lá consegui uma configuração que funciona.

Então passo a citar como resolver: 

 

 

Configurar APN Vodafone para Smartphones Growing:
 
 
Definições-> Mais... ->Redes Móveis -> Nome dos Pontos de Acesso -> Escolher Cartão Sim ->
 
Aqui clicam na tecla menu embaixo do lado esquerdo e fazem  -> repor predefinição
Vão ficar 3 definições. Configuram as duas primeiras com os dados exactamente como estão embaixo e na ultima configuração entram e apagam tudo e retirem a selecção para desactivar APN.
 
 
 
 
3G internet:
 
Name: Vodafone Internet
APN: net2.vodafone.pt (ou internet.vodafone.pt)
Authentication Mode: CHAP
Proxy: not set
Port: not set
Username: vodafone
Password: vodafone
Server: *
MMSC: not set
MMS proxy: not set
MMS port: not set
MCC: 268
MNC: 01
APN type: default
 
 
 
MMs:
 
Name: Vodafone Net2
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Port: 80
Username: vodafone
Password: vodafone
Server: <Not set>
MMS proxy: iproxy.vodafone.pt
MMS port: 80
MCC: 268 
MNC: 01
Authentication type:  CHAP
APN type: default,supl,mms
 

NOTA: nestes equipamentos as configurações APN têm de ser separadas ( internet / 3G e MMS), pois se criarem só um APN com as definições de ambas as ligações não vai funcionar.

 
Com estas configurações ficam com os dados e o 3G activos. Sendo assim podem desactivar o 3G no menu Definições -> Mais... -> Redes Móveis ->serviço 3G e desactivam o 3G.

Boas MMS e espero que este tópico sirva para alguém ;-)

Editado por neobruo, 01 January 2014 - 05:54.


#2 denniserra

denniserra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Growing Wolf

Mensagem publicada 31 December 2013 - 08:14

Boas neobruo,

 

Obrigado pela ajuda, a única coisa que tive de acescentar na configuração do MMS foi o

" Authentication Mode: CHAP " que no defaut não funciona.

De resto está 100% funcional :D

 

Obrigado mais uma vez e bom 2014

 

Abraço!!!

Denni Serra.



#3 neobruo

neobruo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Grouwing Wolf

Mensagem publicada 01 January 2014 - 05:52

Boas Denni serra, de facto foi um lapso meu a postar. Obrigado pela observação e já foi corrigido ;-)

 

Um bom ano 2014



#4 luke mersh

luke mersh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 30 June 2014 - 23:32

these setting do not work on htc desire root with custom rom  :(



#5 jmfurtado

jmfurtado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LocalizaçãoEstoril
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 23 August 2014 - 18:04

Esta tua publicação pode já não ser recente mas a sua utilidade continua bem actual e serviu para eu não despachar o meu Wiko Wax (que é o meu 2º Wiko) que se recusava a abrir as câmaras do Beachcam por causa das configurações inadequadas para o meu dispositivo, problema que a imprestável contribuição do "Apoio" da Vodafone não conseguiu resolver apesar das minhas várias tentativas.

O acesso àquela App fazia-se normalmente na rede WIFI e na rede móvel da MEO mas não com a rede da Vodafone e acabei por recorrer também à loja empresarial do Colombo por marcação sugerida e efectuada por uma loja técnica... da Vodafone da qual resultou terem-me garantido que o problema era alheio à Vodafone e chamaram a minha atenção para o facto daquela App ser da PT proprietária da MEO !!!

É claro que o absurdo daquela pretensa justificação para o meu problema só agravou a minha opinião sobre o "apoio" deles!...

Consegui finalmente ter acesso global às câmaras do Beachcam depois de ter re-configurado o APN com as tuas preciosas indicações.