Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC One X - problemas no visor / touch


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 23:15

Estou com as seguintes anomalias relacionadas com o touch no visor (no HOX já tive a rom original e a rom Revolution HD 31.3 e o problema mantém-se):

 

- Ao escrever um email ou SMS, as teclas junto à periferia não acionam (isto acontece-me várias vezes). Como forma de conseguir escrever correctamente é desligar e ligar logo de seguida, ficando no ecran do SMS ou email (conforme os casos) e aí sim já consigo ter actuação das teclas. Por vezes tenho que desligar e ligar várias vezes para conseguir ter o teclado a funcionar.
Também acontece-me o teclado escrever sozinho aleatóriamente. Acho isso estranho (parece que há contacto com as teclas).
De igual forma o teclado físico do telemóvel também, por vezes não responde.  Mesmo carregando várias vezes, continua a não responder. Depois, desligando e voltando a ligar, lá fica a responder.
 
- Ao deslizar com o dedo entre os vários "paineis", acabo por não mudar de ecrã. Parece que o ecrã não responde ao toque.
 
- Também ao ligar e fazer o desbloqueio "icon com o cadeado", deslizo esse icon e o mesmo volta ao lugar inicial sem conseguir desbloquear. Como forma de ultrapassar obriga-me a desligar e ligar e fica a funcionar.
 
- noto que muitas vezes o ecrã não responde ao toque do dedo (mesmo pesquisando na net, por vezes as páginas não deslizam e também quando se tenta fazer zoom, não faz e por vezes faz sozinho sem qualquer toque no ecrã.
 
Há alguém que tenha acontecido este tipo de problemas?
ou porventura tenha já conhecimento da causa desta anomalia?
 
Ficaria agradecido se alguém pudesse dar uma ajuda.
Cumprimentos
José Azevedo


#2 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 December 2013 - 23:37

Isso pode ser mesmo problema do touch do telemóvel. Instala uma rom da CyanogenMod para ver o que acontece 


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#3 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 13:48

Antes de fazer qualquer coisa, queria ter mais opiniões sobre problemas desta natureza.

 

O problema tive com a stock rom e a Revolution HD, por isso quase de certeza que com a CyanogenMod irei ter o mesmo problema.

 

cumprimentos



#4 zuadao

zuadao

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 18:58

o problema acontece no ecran todo ou so em algumas partes do ecran?



#5 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 11 December 2013 - 19:01

Antes de fazer qualquer coisa, queria ter mais opiniões sobre problemas desta natureza.

 

O problema tive com a stock rom e a Revolution HD, por isso quase de certeza que com a CyanogenMod irei ter o mesmo problema.

 

cumprimentos

Até lá ficas sem saber se é da rom ou do visor, não perdes nada em tentar


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#6 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:07

Boas

Apenas para partilhar o que fiz, para tentar resolver o problema que tinha com o touch screen (conforme referido na abertura deste tópico), acabou-se por fazer o seguinte:

 

- flashar a recovery original (que neste caso era a da vodafone inglesa com Sense 4) e depois fazer a atualização para a Sense 5, via OTA.

 

Com isto foi possível eliminar os vários e quase assíduos bloqueios do ecrã. Contudo, após 1 dia de uso, pude registar por 2x o software acionar sozinho os icons no ecrã. Também por vezes acontece que o ecrã faz "freeze" (bloqueia e não dá sinal... basta ligar e desligar de imediato e fico logo resolvido, funcionando normalmente).

Irei continuar a utilizar para ver o que acontece.

 

Não sei se as novas rom's com o 4.3 ou as mais recentes com 4.4 permitem ter alguma melhoria neste campo, ou se porventura irão trazer á mais problemas.

Ficaria agradecido se pudessem partilhar também as vossas experiências e/ou opiniões.

Obrigado



#7 zuadao

zuadao

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 04:25

usaste algum produto para limpar o ecra?



#8 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 13:15

Boas Zuadao

Não utilizei qualquer produto. Mas porque pergunta?

 

 

Da análise de hoje, tenho registado as anomalias com mais frequência. Começa a trabalhar sozinho e até hoje ligou a câmara sozinho e tirou 2 fotos ... 

 

Voltei à estaca zero e não tenho muito mais soluções.

 

Se alguém tiver alguma ideia adicional, fico agradecido pela ajuda.

 

Cumprimentos



#9 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 December 2013 - 13:19

Vou voltar a perguntar, já experimentaste com uma rom CyanogenMod?


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#10 zuadao

zuadao

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:25

não será nenhuma app que tenhas instalada que esteja a fazer isso?



#11 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 21:03

Boas

de facto acho que uma app que esteja a fazer isto, não... pois já flashei a HD Revolution e voltei à stock rom da vodafone e o problema mantem-se.

Mesmo a fazer o factory reset... igual.

 

Quanto à rom CyanogenMod, de facto ainda não instalei... sinceramente prefiro uma rom sense.

 

apenas tenho uma suspeita, embora acho que não tenha nada a ver, que é: o facto de ter sido um telenovela da vodafone e que foi desbloqueado, estando a usar um cartão SIM da Optimus, não estará a criar qualquer conflito?

Sei que é uma pergunta parva... mas já começo a esgotar a procura das causas desta anomalia.

 

Cumps



#12 zuadao

zuadao

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2013 - 01:43

não deverá ser disso mas nunca se sabe. mas parece ser mesmo problema de hardware. por acaso não chegaste a testar quando flashaste a recovery original ou seja antes das otas para sense 5 e 4.2.2?



#13 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2013 - 15:46

Acabei por fazer um teste.

Coloquei um cartão SIM da Lycamobile e ,,, funcionou sem problemas.

Hoje voltei a colocar o cartão SIM da optimus... após algum tempo voltou a ter os problemas!!!

Não entendo... era Vodafone UK, foi desbloqueado. Embora consiga fazer chamadas da Optimus.



#14 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2013 - 14:05

Apenas para fazer o seguimento e finalizar este tópico aberto:

 

- Acabei por desistir sobre possíveis soluções para resolver este problema, pois cheguei à conclusão de que o problema estava mesmo no visor, a qual calculo ter sido trocado por um antigo dono.

 

Obrigado pela V/ participação nas mensagens.

Abraço