Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

EFS Lg e610


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2013 - 06:39

Bom dia,

 

Sou novo nestas andanças e tenho estado a tentar fazer o root, com a versao 4.1.2, consegui pelos menos mudar a room para uma v20 de uns russos, 

 

Mas não sei fazer o backup da pasta efs e qual o programa especifico para este modelo e nem o wipe cache.

 

O verdadeiro Problema é que antes de fazer reset by factory ele apanhava rede, e depois nunca mais apanhou mesmo antes de lhe mudar a room.

 

Se alguem me puder ajudar agradecia,

 

Cumps



#2 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 12 September 2013 - 12:39

Experimenta instalar uma rom que esta para download ns net (só não sei o site em específico), consiste numa rom v20d+root + bootloader.. com essa, consegues fazer os wipes todos, bem como backups... eu uso e funciona tudo normal no meu LG máximo l5 e610. Se continuar a não dar rede, aí o problema já é de hardware (99,9% garantido)..

Qualquer dúvida, posso tentar dar-te mais umas dicas..

Cumps

Enviado do meu LG-E610 utilizando Tapatalk 4



#3 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2013 - 05:23

Obrigado,

 

Mas como é que se faz o backup da pasta efs, Para não vir a perder o imei???

 

cumps



#4 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 13 September 2013 - 09:15

Espero não estar a incorrer nalguma infracção de regras do forum, mas aqui fica um link que pelo que pude entender, explica bem os backups em questão (http://www.galaxys4m...ndroid-devices/), no entanto, eu nao tive qualquer problema com o numero imei do meu telemovel..

 

No meu caso, somente flashei a rom do meu e610 e simplesmente tudo ficou funcional e com imei.

 

Em todo caso, se houver algum entendido aqui no forum, que tenha uma opinião mais correcta, que deixe a sua opinião, pois eu tambem nao sou um expert (la chegarei, se não houver entraves lool)

 

 

Cumps



#5 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2013 - 23:48

Eu perdi por completo essa pasta, mas quando digito *#06# ele mostra-me o imei,

 

Alguma alma caridosa que me consiga por isto a funcionar com rede?

 

Cumps



#6 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 14 September 2013 - 01:06

Não aconselho a fazer e rede. Há uma série de procedimentos que terás de ser mesmo tu.. vou ver se consigo ao link de algum tuto sobre isso.

Enviado do meu LG-E610 utilizando Tapatalk 4



#7 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 14 September 2013 - 01:31

Como disse há pouco, aqui fica o link para o que tu queres 

 

http://www.androidpi...NAO-FACA-NO-615

 

Boa sorte e qualquer coisa diz

 

cumps



#8 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2013 - 07:06

Steevnx obrigado pela tua dedicação,

 

Eu ja fiz esse tutorial, com outros passos no meio tambem,

 

a minha pasta  poderá não estar visivel? se não o emei original não me aparecia certo? ja experimentei todos os explores e nada feito

 

ja troquei 2 ou 3 room para ver se consegui montar  essa pasta.

 

 

Cumps



#9 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 14 September 2013 - 09:40

Então diz-me uma coisa. Quando fazes o tal codigozito *#06#?

 

Se sim, retornou com o imei que tens nas traseiras do tlm?

 

Cumps


Então diz-me uma coisa. Quando fazes o tal codigozito *#06#?

 

Se sim, retornou com o imei que tens nas traseiras do tlm?

 

Cumps

 

 

Acho que escrevi isto, meio baralhado... lool

 

O que queria saber é se ja fizeste o codigo e se sim, qual o codigo (caso apareça) que ele mostrou.

 

Porque se ele mostrar um imei (preferencialmente o teu), entao não devera ser isso a causar o problema,,


  • xptu gosta disto

#10 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2013 - 22:00

sim, o imei é o mesmo que da parte de trás.
Mas como vejo todas as pastas menos essa?
Entao onde é que ele esta a ir buscar o imei?
Será o root mal feito?

#11 steevnx

steevnx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão, Algarve, Portugal
  • LG Máximo L5 (LG Optimus L5 e610)

Mensagem publicada 15 September 2013 - 10:22

Estive a ver novamente o teu primeiro post aqui neste tema e, pelo que vi, para conseguires instalar o 4.1.2 JB, recorreste a uma ROM duns russos (corrige-me se estou errado). 

 

Pelo que estou a desconfiar, a ROM em questão, poderá não ser compatível com os nossos e610, pelo que sugeria que instalasses novamente a uma ROM, mas desta vez uma que eu tenho certeza que é compativel com o nosso modelo (é a que já está em funcionamente no meu, ha umas duas semanas, sem qualquer problema). 

 

(http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615)

 

Faz o Download da ROM pelo link ( https://disk.yandex....vUpc=&locale=ru )

 

Faz o Download do KDZ updater pelo link ( http://www.4shared.c...dz_updater.html )

 

Verifica se os drivers do teu equipamento, se encontram actualizados e que tens a "depuração USB" activa no menu de programador.

 

Em suma, faz todos os procedimentos que vêm no primeiro link que te mandei neste post, excepto a parte da instalação do cyanogenmod 10.

 

Sugeria tambem, que actualizasses o teu Kernel, fando download do mesmo no link ( http://www.4shared.c...l_with_nfc.html ) e o do link ( http://www.4shared.com/zip/3ReociQg/lge-e610-v340-20-08-2013_18-08.html )...  depois colocas os ficheiros de kernel no cartao de memória.

 

Para actualizares/instalares um kernel funcional, desligas completamente o telemovel e sem soltar as teclas "Volume -  e a tecla Home (tecla central em baixo do ecra)", pressionas a tecla de ligar ate sentires o telemovel vibrar. Depois continuas a pressionar a tecla de "volume - e a tecla HOME", ate entrar no modo recovery (se não souberes o que é, vais entender logo assim que aparecer as opções).

 

Ja em modo Recovery, fazes o seguinte:

 

"2-Seleciona install zip from sdcard, confirme com a tecla power (tecla de ligar o telemovel).

3-Seleciona choose zip from external sdcard, confirme com a tecla power.
4-Seleciona o arquivo zip do kernel que vais testar e confirma com a tecla power, em seguida seleciona a única opção "YES", e conforme com a tecla power.

5-(depois do processo ter acabado) seleciona +++++Go Back+++++ e confirma com a tecla power

6- seleciona "wipe data/factory reset", confirma com tecla power

7-(depois de ter acabado) seleciona "wipe cache partition" e confirma com a tecla power

8-(depois de ter acabado) seleciona "Reboot system" "

 

No final destes procedimentos, deixa o telemovel iniciar normalmente e verifica se ja tens tudo funcional. Em principio, pelo que ja testei, tudo deverá estar a funcionar como é suposto, mas caso não, repete estes passos de actualização do kernel e escolhe o segundo kernel que fizeste download.

 

Penso que com isto, terás o problema totalmente resolvido, visto que apos ter lido atentamente a tua explicação do problema, nao acredito que seja carência dessa tal pasta, mas sim um problema causado por uma rom incompativel com os nossos equipamentos (na europa)..

 

Testa tudo como te descrevi e depois passa o feedback dos resultados. 

 

Qualquer duvida, escusado será dizer, que tás completamente avontade para perguntar, que aqui o "JE" tentar dar o litro para resolver,

 

Cumps



#12 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2013 - 04:47

steevnx

 

Fiz tudo e continua sem apanhar rede,

não tenho a pasta efs mas  ele apanha-me o imei correcto. 

 

mas onde raio ele estará a ir buscar o imei?

 

abc



#13 skymanodc

skymanodc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG-E610

Mensagem publicada 06 May 2014 - 23:39

boas o meu telemovel esta com o mesmo problema para aparece o IMEI o que posso fazer para ele voltar a ter rede ?

 

LG-E610