Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como fazer root na tablet Asus Nexus 7 RAZOR (2013) executando o Android 4.3


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 tomas967

tomas967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 03 September 2013 - 13:50

Hoje que me sinto benemérito e não tenho nada pra fazer vim criar este tópico.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como muitos não passam sem root decidi criar este tópico ,a fim de melhorar a informação neste forum.

 

 

 

 

                                                                                          nexus-7-2013.jpg

 

 

Vamos começar com o unlock ao bootloader e a instalar uma "custom recovery" (não me lembro do nome em português :P ):

 

Este guia irá funcionar apenas para Asus Nexus 7 lançado em 2013

 

O método apresentado aqui vai acabar com todos os dados para seguir este guia para fazer backup de tudo no Nexus 7.

 

 

 

 

 

Requerimentos:

 

 

 

 

 

 

 

Um PC com sistema operacional Windows
 
Faça o download e instalar os drivers USB para o Nexus 7( http://developer.and...dk/win-usb.html)
 
Nexus 7  (óbvio)
 
 
Certifique-se de que o dispositivo tem pelo menos, 75% de bateria (importante, caso contrário o dispositivo pode ficar brickado)
 
Ligue a depuração USB (Menu >> Configurações >> opções >> desenvolvedor >> depuração USB) 
 
 

Vamos prosseguir,por sua conta e risco:

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer unlock á bootloader:

 

 

 

Primeiro extrair os Android.zip baixado no seu ambiente de trabalho.
 
Agora abra uma janela do CMD (prompt de comando) na pasta Android (extraído). Você pode fazer isso segurando a tecla Shift e clique com botão direito sobre a pasta Android, em seguida, clique em Abrir janela de comando aqui.
 
Conecte o dispositivo ao PC usando um cabo microUSB.
 
Agora digite o seguinte comando no prompt de comando que você abriu no passo 2
 
 

 

"adb reboot bootloader" SEM ASPAS.

 

 
 
A tablet será reiniciado para bootloader [se não, então verifique se você instalou os drivers USB corretamente).
 
 
 

 

"fastboot oem unlock" Sem ASPAS

 

 
 

Ser-lhe-á  pedido para confirmar a Unlock, use a tecla de energia para selecionar qualquer opção e utilize Volume para cima e para baixo para navegação.

 
Após a conclusão processo seleccione Iniciar para reiniciar o dispositivo.
 
 
 
Bootloader unlocked!!!! Viva
 
 
 

Continuemos....Agora vamos instalar a recovery:

 

 

 

 

 

 

 

Mover o arquivo openrecovery-TWRP-2.6.0.0-flo.img para a pasta Android (pasta extraída do Android.zip na etapa um processo anterior).
 
Agora abra uma janela do CMD (prompt de comando) na pasta Android (extraído). Você pode fazer isso segurando a tecla Shift e clique com botão direito sobre a pasta Android, em seguida, clique em Abrir janela de comando aqui.
 
Conecte o dispositivo ao PC usando um cabo microUSB. Tendo a depuração usb ligada.
 
Agora digite o seguinte comando no prompt de comando que você abriu no passo 2

 

 

 

"adb reboot bootloader" SEM ASPAS

 

 

 

A tablet vai reiniciar para bootloader. E digite novamente:

 

 

"fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.6.0.0-flo.img" SEM ASPAS

 

 

O dispositivo será flashado agora, após a conclusão processo selecione Iniciar para reiniciar o dispositivo.
 
Agora você pode acessar de recuperação personalizado TWRP. Desligue o dispositivo novamente e pressione Volume Up + Volume Down + Power botões juntos para entrar bootloader. Selecione "Modo de Recuperação" para acessar TWRP opção de recuperação personalizado. [Usar tecla Power para selecionar qualquer opção e utilize Volume para cima e para baixo para navegação].
 
 
VIVA!!!!! O dispositivo está pronto para se enraizado.
 
 
 
Agora vamos ao root:
 
Na guia anterior vimos como desbloquear bootloader e instalar a recovery personalizada (TWRP) no Asus Nexus 7 RAZOR (2013), que é um requisitos essenciais para o rooteamento do  Asus Nexus 7 RAZOR (2013).
 
Se você não tiver bootloader desbloqueado e instaladoa recovery personalizada ainda, por favor, siga a guia anterior antes de prosseguir com esta.
 
 
Só vos peço que tenham a bateria acima de 75 por cento. oO
 
 
Let´s go:
 

 

  • Você precisa inicializar o dispositivo no modo de recuperação TWRP. Para fazer essa opção do seu aparelho e pressione  Volume Up + Volume Down + Power Down  até ver a tela do bootloader.

 

  • Selecione a opção " Recovery Mode "[Usar tecla Power para selecionar qualquer opção e utilize Volume para cima e para baixo para navegação].

 

  • Em TWRP, selecione a opção chamada " Instalar " e Adicione o arquivo UPDATE-SuperSU-v1.51.zip  que você colocou no SDcard e espere até estar  Flashado.

 

  • Se você tem uma mensagem de confirmação como "Swipe to Confirm Flash " , em seguida, deslize o dedo da esquerda para a direita para iniciar o processo .

 

  • Após a conclusão voltar ao menu principal e selecione a opção reinicialização. [Usar tecla Power para selecionar qualquer opção e utilize Volume para cima e para baixo para navegação]

VIVAAAA,o meu nexus está rooteado vou fazer overclock,....

É assim que você faz root com sucesso no seu novo Asus Nexus 7. Pode verificar se ficou bem rooteado usando o root checker.

O processo seguinte será instalar ROM personalizada,fazer overclock,etc...

E eu continuarei esperando até a tablet chegar á mediamarkt portuguesa.

 

 

Obrigado,e partilhem as vossas experiências ao fazerem root por este método.
 
 
CUMP,
           tomas967

 

 

n7-super.jpg


DEIXEM FEEDBACK


Se quiserem por tudo stock usem a imagem da tablet e instalem na da mesma maneira que a tablet velha so que com as imagens dela. :X

http://www.androidpo...e-and-binaries/

 

https://developers.g...us/images#razor


Editado por tomas967, 03 September 2013 - 13:59.

  • SysCon gosta disto

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 September 2013 - 13:52

Boa tarde,

 

Obrigado pela tua partilha. Não se trata de ser benemérito, mas de partilhar informação. Aliás, essa informação está partilhada nos outros Nexus (o procedimento é semelhante). Btw, face à formatação estranha do tópico, estou a supor que te baseaste (ou copiaste) de outro lado. Fica sempre bem colocar as fontes. A não ser que tenhas sido tu a criar o android.zip, etc.

 

Já agora, ainda em relação ao android.zip que falas.. Eu preferiria sempre ir sacar os platform-tools ao site da Google. Não confio em zips que andem por aí a circular.

 

Um abraço,


  • DjPalix gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 tomas967

tomas967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 03 September 2013 - 13:58


Eu tava na brinca para não se tornar tão cansativo isto


Foi aqui que fui buscar a informacão e traduzi http://www.mobiada.c...s-nexus-7-2013/


Em relação ao android zip o meu objetivo não é estragar a tablet eu estou a tentar ajudar.Mas se achares que o topico tenha que ser apagado...quem sou eu


Editado por tomas967, 03 September 2013 - 14:17.


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 September 2013 - 17:08

Eu tava na brinca para não se tornar tão cansativo isto


Foi aqui que fui buscar a informacão e traduzi http://www.mobiada.c...s-nexus-7-2013/


Em relação ao android zip o meu objetivo não é estragar a tablet eu estou a tentar ajudar.Mas se achares que o topico tenha que ser apagado...quem sou eu

 

Boa tarde,

 

Não se trata de apagar ou não. :) Agradeci o teu tópico e acho que é informação útil. Só estava a dizer que, no meu caso, faz mais sentido ir directamente aos developer tools da google em vez de zips. É só.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 07 September 2013 - 15:59

Vou por mãos a obra, já cá volto para dar o feedback. Obrigado pela a partilha  oO


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#6 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 07 September 2013 - 19:15

Da-me sempre o erro "error: device offline"


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#7 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2013 - 18:57

já tenho o root, mas as teclas para aceder ao recovery são volume down + power, pelo menos na minha versão 32 GB.



#8 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 October 2013 - 21:18

Sim, é assim para todos. Este tutorial explica algumas coisas mal.


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#9 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2013 - 21:58

Sim, é assim para todos. Este tutorial explica algumas coisas mal.

 

E bem carregava nas teclas, mas ele não ligava, ou então bloqueava no LOgo X, até que fiz uma pesquisa e vi que essas teclas estavam mal, depois consegui aceder ao recovery e por logo tudo a funcionar.



#10 tomas967

tomas967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 08 October 2013 - 21:14

expliquem o que ta mal que corrigo



#11 jose mestrinho

jose mestrinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2014 - 15:39

Este tutorial também funciona com um Nexus 7 2013 com o KitKat 4.4.2 ou não?



#12 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 October 2014 - 19:55

Boas... Confesso que fiz root ao meu nexus 7 2 wifi com o towelroot agora para instalar uma custom recovery, andei a pesquisar e vi quem instalasse a app que está na play store mas não percebi como é que aquilo funciona... Será que é fiável? Já alguém experimentou?

Cumps, Anizub

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#13 janeka

janeka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Samsung Galaxy SIII; Samsung Tab S 8.4 LTE

Mensagem publicada 20 October 2014 - 17:51

Boas,

 

Para fazer root (ou o que quer que seja) no Nexus 7, não encontro nada melhor que o Wug Nexus Root toolkit.

 

É uma maravilha, sem precisar de se mexer no dispositivo faz unlock do bottloader, faz o upload dos ficheiros necessários e para quem não está satisfeito, faz o inverso clicando em 2 ou 3 botões.

 

Cumpz


  • Anizub e Rui Luís gosta disto

Model: Samsung Galaxy SIII

 

Model: Samsung Tab S 8.4 LTE


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2014 - 17:52

Boas,

 

Para fazer root (ou o que quer que seja) no Nexus 7, não encontro nada melhor que o Wug Nexus Root toolkit.

 

É uma maravilha, sem precisar de se mexer no dispositivo faz unlock do bottloader, faz o upload dos ficheiros necessários e para quem não está satisfeito, faz o inverso clicando em 2 ou 3 botões.

 

Cumpz

 

Boa tarde.

 

Já hoje me valeu de muito.



#15 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 October 2014 - 20:18

Thanks...

Vou fazer o unroot e voltar a fazer com esse programa... Vamos lá ver no que vai dar... Basta ter as drives instaladas, e ligar a Tab ao PC não é?

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#16 janeka

janeka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Samsung Galaxy SIII; Samsung Tab S 8.4 LTE

Mensagem publicada 21 October 2014 - 08:24

Thanks...

Vou fazer o unroot e voltar a fazer com esse programa... Vamos lá ver no que vai dar... Basta ter as drives instaladas, e ligar a Tab ao PC não é?

Cumps, Anizub

 

Basta ter a depuração ligada e o botão "Full Driver Installation Guide" faz o resto.

 

É só seguir as instruções. Depois de esta parte estar feita é sempre a andar.

 

Cumpz


Editado por janeka, 21 October 2014 - 08:25.

  • Anizub gosta disto

Model: Samsung Galaxy SIII

 

Model: Samsung Tab S 8.4 LTE


#17 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 October 2014 - 16:06

Feito...

Demorou um bocadinho a arranjar tempo para fazer tudo direitinho... Lá custou a fazer o backup mas depois arrancou na boa e tá tudo impecável...

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)