Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SIM unlock

huawei ascend g300 g300 sim unlock

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Nefer

Nefer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 31 August 2013 - 15:06

Boa tarde,

 

Antes de mais peço desculpa se já foi postado algo do género ou se estou na secção errada, é o meu primeiro post tenham paciencia J

Tenho um Huawei Ascend G300 com Jelly Bean 4.2.2 cyanogenMod 10.1:

http://www.modaco.co...-now-available/

 

O telemóvel esta rooted obviamente e estou bastante satisfeito, tanto com o telefone como com a rom nele instalada.

 

O problema é que o telefone está bloqueado para a Vodafone e eu aderi ao m40 e apesar de manter o mesmo numero vou mudar de operadora.

Queria então saber se alguém me sabe dizer a melhor forma de desbloquear o telefone, estive a ler algumas guias sobre isto mas não fiquei bem esclarecido umas dizem que não é unlock permanente outras dizem que é, fiquei confuso e sem saber bem o que fazer. Queria desbloquear o telefone para todas as redes de forma a que ele ficasse permanentemente desbloqueado.

 

A segunda questão que tenho é depois de desbloquear tenho que voltar a fazer root e unlock do bootloader e voltar a meter a costum rom? Ou o desbloqueio do SIM não interfere com nada disto?

 

Aguardo as vossas respostas

 

Obrigado pela ajuda e disponibilidade


  • AustAdmilk gosta disto

-==[ ||   Huawei Ascend G300   ||   CyanogenMod 10.1 [JB 4.2.2]   ||   Cpu: 1.229 Ghz   ||   Very fast and stable   || ]==-


#2 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 31 August 2013 - 16:32

Boas, não precisas dedesbloquear o telefone se mantens o mesmo número, mas já que instalaste a cyanogen não precisas de desbloquear o telefone por ele desbloqueia automaticamente, é um bug que este telefone tem. Espero ter ajudado.

Enviado do meu HUAWEI U8815 utilizando Tapatalk 4


13Droid
 


#3 Nefer

Nefer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 September 2013 - 04:05

Boas, não precisas dedesbloquear o telefone se mantens o mesmo número, mas já que instalaste a cyanogen não precisas de desbloquear o telefone por ele desbloqueia automaticamente, é um bug que este telefone tem. Espero ter ajudado.

Enviado do meu HUAWEI U8815 utilizando Tapatalk 4

 

Por acaso, hoje antes de ler a tua resposta inseri um cartao TMN no telefone e reparei que tava desbloqueado, achei estranho, mas pensei que afinal tinha vindo desbloqueado, agora ja percebi que ta bugaddo  :D  Sabes me dizer se mudar de rom ou voltar á rom original volta a bloquear? Ou fica desbloqueado permanentemente? (é mera curiosidade nao vou voltar á rom original)

 

Em relação ao manter o mesmo numero, apesar de manter o mesmo numero vou ter de inserir o cartao meo, a operadora é que depois faz o re-direcinamento para o meu numero 91, nao sei bem como isto funciona, mas penso que se o telefone nao tivesse desbloqueado teria de o desbloquear para conseguir ter o cartao meo a funcionar.

 

Obrigado pela resposta :)


Editado por Nefer, 01 September 2013 - 04:06.

-==[ ||   Huawei Ascend G300   ||   CyanogenMod 10.1 [JB 4.2.2]   ||   Cpu: 1.229 Ghz   ||   Very fast and stable   || ]==-


#4 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 September 2013 - 20:36

Por acaso, hoje antes de ler a tua resposta inseri um cartao TMN no telefone e reparei que tava desbloqueado, achei estranho, mas pensei que afinal tinha vindo desbloqueado, agora ja percebi que ta bugaddo  :D  Sabes me dizer se mudar de rom ou voltar á rom original volta a bloquear? Ou fica desbloqueado permanentemente? (é mera curiosidade nao vou voltar á rom original)

 

Em relação ao manter o mesmo numero, apesar de manter o mesmo numero vou ter de inserir o cartao meo, a operadora é que depois faz o re-direcinamento para o meu numero 91, nao sei bem como isto funciona, mas penso que se o telefone nao tivesse desbloqueado teria de o desbloquear para conseguir ter o cartao meo a funcionar.

 

Obrigado pela resposta :)

Se mudares de room penso que o telemóvel deixa de estar desbloqueado,pois é um bug que têm as rooms  cm 10.1 ( 4.2.2 ) que faz com que o telemóvel fique desbloqueado.



#5 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 11 June 2015 - 01:44

Se mudares de room penso que o telemóvel deixa de estar desbloqueado,pois é um bug que têm as rooms  cm 10.1 ( 4.2.2 ) que faz com que o telemóvel fique desbloqueado.

Lamento vir meter o gadelho depois de tanto tempo, mas tenho a Stock Rom ICS da huawei depois de ter metido a dita CMR4 e continua desbloqueado.


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89





Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei ascend g300, g300 sim unlock