Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Como utilizar ROM's personalizadas passo a passo?

rom clockworkmod huawei x3 personalizar passo a passo

  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 07 August 2013 - 23:22

Olá a todos!! 

Eu sou novo nestas andanças e recentemente adquiri um Huawei Ideos X3 (U8510) que, apesar de ser um pouco antigo, não deixa de ser um bom telemóvel e estou a pensar em personalizá-lo mais de modo a deixá-lo mais leve e rápido e pelo que li, isso consegue-se através da actualização da ROM. O meu problema foi que mesmo depois de ter lido os diversos tópicos ainda não compreendi totalmente como é que isso é possível.

Sei que em primeiro lugar preciso de fazer download do ClockWorkMod em que há várias versões e nenhuma totalmente compatível com este modelo (ou algo do género) e depois há uma série de passos que preciso de fazer mas que não sei quais são.
Seria possível que alguém me explicasse passo a passo como, onde e o que fazer?

Que implicações traz uma atualização de ROM?

Agradeço desde já a vossa ajuda!! :D


  • StepRatte gosta disto

#2 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 08:52

Boas! clockworkmod sacas deste link: http://abelhas.pt/PT...kYn,2685916.rar extrais. tiras a bateria e deixas 6/7 segundos metes a bateria e ligas o teu telemovel em adb mode botao de ligar mais vol - e ficas a carregar nesses dois botoes prai 10 seg

depois ligas o cabo usb do tmvml ao pc e abres o ficheiro instalador.bat clicas numa tecla qualquer ele instala o clockworkmod o telmvl reinicia e voilá tens o clockworkmod instalado agora sacas uma rom qualquer que queiras metes para o cartão sd depois tiras a bateria e deixas 6/7 segundos metes a bateria e ligas o teu telemovel em recovery mode mode botao de ligar mais vol+ fazes wipe data, wipe cache depois entras em advanced e fazes wipe dalvik cache repetes este processo cada vez que instalares uma rom depois de fazeres os wipes todos fazes install zip from sdcard escolhes a rom e deixas instalar depois de instalar se o telemovel demorar no bootscreen é normal na 1ªvez que instalas uma rom nova deixas arrarcar e depois é so curtires a rom nova.

espero ter ajudado se tiveres alguma duvida diz que eu ajudo-te

cumps



#3 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 11:38

Muito obrigado!! :D
Vou experimentar e depois digo como correu!



#4 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 12:45

Qual a ROM que sugeres, que seja clean, rápida e sem problemas?
Já agora, é possível tirar as aplicações que já vêm com o sistema (como por exemplo aquelas apps todas da vodafone que já vêm incluídas)?  :P



#5 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 12:50

em relação a primeira resposta se não te importares de não ter camera usa ics AOKP (4.0.4) Milestone#6 By Dark_NiGhtMaRe muito fluida e sem bugs se quiseres uma estável com camera e tudo nos eixos e com muita raam livre usa a do joaquin: https://code.google....signed_v2.5.zip.

Em relação a segunda pergunta sim mas se quiseres limpar cenas da rom official da vodafone tens que ter root, mas nas outras roms que metas ficas já com root e não tens tralha da vodafone


  • jonugos gosta disto

#6 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 13:41

Assim que ligo o telemóvel ao pc em recovery (após clicar naqueles botões durante os 10s), ele começa a procurar a driver para Android Composite ADB Interface, encontr, mas depois dá erro na instalação.. consegues arranjar-me o link da driver?



#7 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 13:42

tens windows 8 ou 7?



#8 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 13:46

ainda corro com o 7 xp
outra dúvida.. não posso simplesmente meter a rom na pasta dload do SD e depois atualizar o SD?



#9 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 14:10

instala este programa PDAnet e não a pasta dload so serve para os ficheiros dload de roms oficiais e nao ficheiros zip de roms


se esse programa não der tens aqui o link dos drive do x3 para windows http://www.mediafire...D%5B1%5D .0.zip



#10 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 14:57

Estou a ter alguns problemas... existe alguma drive para xp (vou tentar no meu pc antigo)?



#11 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 15:00

experimenta ir as opcções e depois developer options não sei bem onde está mas tens que encontra uma cena que diz usb debugging e ativas isso, o problema deve ser esse



#12 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 15:26

Sim, já tinha ativado isso.
Não dá, mesmo... consigo aceder ao telemóvel e ao cartão SD quando está ligado, mas quando está neste modo (adb), já não consigo fazer nada porque isto instalou-me um controlador e depois deu erro e já não inicia o assistente de novo hardware encontrado, quando ligo o telemóvel ao pc, mas aparecem dois dispositivos novos no "meu computador" e que quando tento abrir diz para conetar a unidade (não tem nada lá dentro).
Na instalação aparece sempre "waiting for device" e é isso que não consigo resolver.
Vou desistir da ideia e talvez tentar atualizar para o 2.3.5 ao atualizar o sd na pasta dload (se trouxer alguma vantagem... que achas?).


Editado por jonugos, 08 August 2013 - 15:28.


#13 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 15:31

epá a mim não me deu problema nenhum quando instalei a a minha primeira rom, e isso é estranho esperimenta noutro computador porque tenho um dell cá em casa que tambem não gosta do meu x3 e o meu acer já gosta se tiveres outro pc faz isso,quanto ao atualizar a para 2.3.5 basicamente vai ficar igual e vais perder os atalhos do wi fi,BT,dados que tens na barra de notificaçoes e parecendo que não até dão jeito



#14 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 08 August 2013 - 16:00

Tentei de tudo... mas em princípio vou manter-me com a versão 2.3.3  :( 
Podes só indicar-me como remover aquelas apps todas da vodafone que já vêm no sistema e o teclado touchpal que já é de uma versão antiga (instalei a versão mais recente mas em vez de o sistema atualizar essa versão antiga, fiquei com dois teclados, sendo que um deles é totalmente inútil)??

Obrigado pela ENORME ajuda e pelo tempo que estás a perder comigo!!! :D


Editado por jonugos, 08 August 2013 - 16:17.


#15 PTlunaTIC

PTlunaTIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoAlvaiázere
  • Ideos X3 (u8510), Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2013 - 17:02

epá sem root nao as vais conseguir remover e eu só consegui fazer root atraves do clockworkmod.

sei que uma catrefada de programas para fazer root mas nenhum deles funcionou comigo



#16 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 12 August 2013 - 13:46

A sério que abriram um tópico para isto?!
O que não falta nos tópicos das roms são explicações de como instalar...

#17 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 12 August 2013 - 16:59

A sério que abriram um tópico para isto?!
O que não falta nos tópicos das roms são explicações de como instalar...

 

Sim, abri um tópico para isto porque nos outros apenas explicam em parte e as explicações estão dispersas e fico sem perceber a ordem das coisas. Achas que não teria aberto este tópico se não tivesse percebido?
Se não estás aqui para ajudar como o PTlunaTIC, mais valia nem teres dito nada. Agora, se o tópico incomodar muito, podem apagá-lo à vontade já que tive muitos problemas e desisti da ideia.



#18 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 13 August 2013 - 00:50

Amigo, tu caíste aqui agora eu já acompanho o tópico à 2 anos e as perguntas que tu fizeste andam por ai em vários tópicos basta procurares. E se desististe de fazer root e instalar roms é por culpa própria até porque o root neste telemóvel é automático, se queres saber como se faz procura no tópico! Agora se toda a gente fizer como tu e criar um tópico para todas as dúvidas que tenha e estejam respondidas em vários sítios, é lógico que não se encontra nada como e óbvio.

Editado por Mr Android, 13 August 2013 - 00:51.


#19 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 13 August 2013 - 12:11

Se reparares não abri o tópico simplesmente para colocar dúvidas de forma aleatória. Queria encontrar um sítio que pudesse ser partilhado com todos onde todos os passos estejam descritos para quem não compreende determinados termos, como é o meu caso e o de qualquer outra pessoas sem grande experiência nestas andanças.
Quando me falas em "fazer root para instalar roms e de ser automático neste telemóvel" eu não faço a menor ideia do que te estás a referir, por isso é que precisava de ajuda e de a partilhar com as pessoas comuns, como já disse.
Compreendo aquilo que dizes, mas espero que também percebes o meu ponto de vista.



#20 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 14 August 2013 - 21:37

ISTO Diz tudo o que precisa, é o primeiro tópico que aparece na área do x3.

 

Cumps



#21 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 14 August 2013 - 21:52

ISTO Diz tudo o que precisa, é o primeiro tópico que aparece na área do x3.

 

Cumps

Obrigado, se puderem apaguem este tópico. ;)



#22 jonugos

jonugos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Mlais M7, Asus Me301T, Cubot S208, Samsung Galaxy Gio, Zopo C2

Mensagem publicada 19 January 2014 - 19:51

Após ter estado ausente e sem ter tentado mexer mais com o telemóvel, decidi regressar e tentar seguir os passos todos de novo e consegui logo à primeira atualizar a ROM eheh :D

Muito obrigado a todos pela ajuda!!! :)







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, clockworkmod, huawei x3, personalizar, passo a passo