Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida CSC


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 15 June 2013 - 18:08

Boas ... instalei a rom TPH para substituir a que tinha da TMN (Odin) ... o Kies indica que não posso actualizar o telefone através do programa ... a unica coisa que aparece diferente é o csc que é o da versão anterior que a rom da TMN trazia ... entrei no modo recovery e foi activado o multi csc ....

 

Pelo que li... depois do que descrevi basta fazer "restore factory settings" e o csc fica igual ao resto... mas não me apetece configurar tudo outra vez ...

 

Se eu instalar a ROM TPH por cima da que tenho (que é exactamente a mesma) através do Odin ... mantenho as settings e apps que tenho neste momento?

Estava numa de tentar esta soluçao para ver se o csc era actualizado e o kies permitia actualizações =)

 

Como poderão deduzir ... neste momento ainda está tudo stock e a versão TPH que tenho é a ultma disponivel no sammobile...

 

Thnkx

 

[[]]



#2 k1k4s

k1k4s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • ZTE Skate, S3 Mini GT-I8190, S4 GT-I9505

Mensagem publicada 15 June 2013 - 19:15

Boas. Mesmo depois de conseguires por o csc TPH nao tenho a certeza que vas conseguir fazer actualizações por "Kies" devido a rom nao ser a mma que veio com o número de serie do equipamento. Deduzo k estejas agarrado a Tmn. Mas como disse nao tenho certeza. Experimenta xD

Sent from my GT-I9505



#3 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 15 June 2013 - 19:41

Com o csc correcto o kies ja deve dar, pelo menos no meu caso deu.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#4 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 15 June 2013 - 19:51

Pois... Na pior das hipóteses leva com as ultimas tph por Odin ... Só gostava de saber se perco tudo ao actualizar desta forma... No s3 instalei sempre roms através de custom recovery :/

[[]]

Com o csc correcto o kies ja deve dar, pelo menos no meu caso deu.


Ou seja, a mensagem a dizer que nao era possível actualizar pelo kies desapareceu? ... Depois resta esperar pela nova versão, e confirmar se realmente é possivel actualizar ;)

Thnkx

[[]]

#5 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 15 June 2013 - 20:26

Sim no meu caso era so isso, perdi o k tinha apps o restore da playstore foi buscar o resto e k nao mensagens e configurações mas isso tb foi so para testar, depois flashei a twrp e restaurei a custom rom na recovery

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#6 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 June 2013 - 13:57

Então aqui fica o meu relato...

 

Instalei a ultima tph via odin e não perdi nenhum dado... ficou tudo como estava... incluindo o csc...

 

Fiz um restore através do recovery oficial e liguei ao kies ... o csc é o mesmo, da tph, mas tenho (BTU) à frente e continua a dizer que não posso actualizar através o kies...

 

Saquei a ultima versao alemã, mas até estou com receio de instalar :\ ... vou esperar pelo update da tph e ver se consigo instalar através de OTA ... se não der ... leva com root e custom rom e está feito =)

 

Obrigado pelas respostas =)

 

[[]]



#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 June 2015 - 17:06

O CSC é um código designado pela Samsung que contém informação relativa à operadora e respectivas configurações. Identifica o País e dentro do País se é livre ou bloqueada à rede A ou B.

TPH é livre em Portugal. BTU é libre em UK. Provavelmente disseram-te para usares a BTU porque é provavel ter updates mais depressa.

 

Para ele assumir um novo CSC, depois de flashares a rom TPH deves entrar na recovery e fazeres os wipes. Até devias ter entrado antes do primeiro boot após o flash.

Entra na recovery (desliga o telefone e depois faz VOL UP + Home + Power até aparecerem umas linhas azuis em cima ao mesmo tempo do logo Samsung) e fazes os 2 wipes que lá tem.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 June 2015 - 17:08

Então aqui fica o meu relato...

 

Instalei a ultima tph via odin e não perdi nenhum dado... ficou tudo como estava... incluindo o csc...

 

Fiz um restore através do recovery oficial e liguei ao kies ... o csc é o mesmo, da tph, mas tenho (BTU) à frente e continua a dizer que não posso actualizar através o kies...

 

Saquei a ultima versao alemã, mas até estou com receio de instalar :\ ... vou esperar pelo update da tph e ver se consigo instalar através de OTA ... se não der ... leva com root e custom rom e está feito =)

 

Obrigado pelas respostas =)

 

[[]]

 

O CSC é um código designado pela Samsung que contém informação relativa à operadora e respectivas configurações. Identifica o País e dentro do País se é livre ou bloqueada à rede A ou B.

TPH é livre em Portugal. BTU é libre em UK. Provavelmente disseram-te para usares a BTU porque é provavel ter updates mais depressa.

 

Para ele assumir um novo CSC, depois de flashares a rom TPH deves entrar na recovery e fazeres os wipes. Até devias ter entrado antes do primeiro boot após o flash.

Entra na recovery (desliga o telefone e depois faz VOL UP + Home + Power até aparecerem umas linhas azuis em cima ao mesmo tempo do logo Samsung) e fazes os 2 wipes que lá tem.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum