Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs para o Miro com o bootloader locked


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 09 June 2013 - 21:50

Boas,gostava de saber quais os roms para o miro com o bootloader bloqueado,já que o meu não dá para desbloquear  :emo_im_undecided:

Eu queria ter o cm10 mas não posso proceder sem resolver este problema,descobri um "Paradox" mas não me agrada lá muito,para quem quiser saber aqui está: http://forum.xda-dev....php?p=39617699

Agradecia que me ajudassem,

Cumprimentos


  • AustAdmilk gosta disto

#2 phreak

phreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Miro

Mensagem publicada 10 June 2013 - 00:13

http://forum.xda-dev...d.php?t=2123835

 

Se procurares no forum ( tanto aqui como no xda,, ), ainda encontras algumas,

 

Cumprimentos



#3 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 10 June 2013 - 09:45

phreak,Obrigado  ;)



#4 phreak

phreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Miro

Mensagem publicada 10 June 2013 - 10:42

De nada, se precisares de ajuda na instalação apita.

 

Cumprimentos


  • simaobola gosta disto

#5 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 10 June 2013 - 11:43

Boas novamente,phreak

Tive o mesmo problema do django ( http://www.androidpt...entalmentehelp/ ),perdi-me na instalação e quando pensava que tinha o zip do rom no sd formatei o system e não tinha o rom no sd,agora o ecrã bloqueia no logo da sony,e estou de braços fechados pois não sei o que fazer,estou a tentar resolver com o flashtool para fazer um flash do meu ics,mas não sei como proceder (tenho um backup do nandroid feito)   :emo_im_undecided:

Podes me ajudar por favor?

 

Cumprimentos


Editado por Driss, 10 June 2013 - 11:44.


#6 phreak

phreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Miro

Mensagem publicada 10 June 2013 - 17:05

Bem, perdi meia hora a escrever tudo, mas infelizmente o google reiniciou e perdi tudo.

 

Adiciona-me no skype ( envio-te o mail por pm se necessário ) que criamos uma chamada e vou-te dando os passos todos 1 por 1, e vou te acompanhando em caso de duvidas.

 

Desculpa nao estar-te a dizer como fazer, mas é muita informação, muita escrita perdida e tou com fome.

 

Se não quiseres, esperas um pouco que logo faço outra vez.

 

Cumprimentos


Editado por phreak, 10 June 2013 - 19:56.

  • Driss e simaobola gosta disto

#7 phreak

phreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Miro

Mensagem publicada 10 June 2013 - 19:37

Boas

 

Bem, primeiramente vamos limpar o telemóvel ok? Irás perder tudo.. na minha opinião é a melhor maneira.

 

Vamos lá?

 

1. Conectas o telemóvel ao PC Companion

2. Clicas no support

3. Clicas no update

4. Clicas no repair

 

Isto vai te repor a rom de origem.

 

Rom limpa? Boa.

 

Vamos fazer o root!

 

1. http://www.unlockroo...m/download.html

2. Unlock Root pro ( donwload free ) Infelizmente ao instalares a pro tens obrigatoriamente que instalar outra cena, mas nao te preocupes que depois podes desinstalar.

3. Abres o programa. Carregas no botão grande verde que diz Root, escolhes o telemóvel que vai aparecer e já está :D Ele vai perguntar se queres instalar um power save dizes que não.

 

Root feito. Vamos ao CWM 

 

Como instalar o CWM

 

1. http://forum.xda-dev...d.php?t=2003069 --> Vais sacar a tua versão, ou seja --> cwm_miro_v6,zip

2. Vais descompactar o ficheiro para uma pasta

3. Conectas o teu telemóvel ao pc com o modo usb debugging ligado ( não te esquecas de activar! )

4. Depois do telemóvel ligado ao pc, vais a pasta e tens lá 1 ficheiro que vais clicar 2 vezes. " Install.bat " Da-lhe gaz!

 

Se quiseres testar a ver se está instalado podes fazê-lo agora.

 

CWM instalado. Missão comprida. 

 

Agora vamos a rom ya?

 

Supondo que queres usar a gimlo ( que até é bem porreira ), vais fazer o seguinte:

 

1. http://forum.xda-dev...d.php?t=2123835

 

2. Vais fazer o download de 2 ficheiros, isto é importante não te esqueceres.

 

 2a. O primeiro que vais sacar é a rom limpa, toma MUITA atenção ao escolheres, pois tens varias versões. Escolhe a tua ( MIRO ) 

         Deverá ter o nome Gimlo stock firmware.. nesta parte tens 2 opções em relação ao que queres, pessoalmente fui para a 5.8 ou seja Gimlo stock firmware v0.3 for miro

         Se não queres essa, podes usar antiga a 5.5, mas tens que sacar uma delas.

 

   2.b. Agora vais sacar a rom com as mods por assim dizer, nesta não há que enganar só tens uma opção. Gimlo rom v1.3b

 

3. Tens os dois zips certo? Vamos pegar neles e vamos mete-los no cartão SD. Deixa mesmo na raiz.

 

4. Vamos entrar no recovery system. Para fazê-lo vais desligar e ligar o telemóvel, e logo que apareça o logo da SONY vais carregar repetidamente na tecla de volume menos ( - ) até a tua unha cair ou até entrar na CWM. 

 

5. Entras-te na CWM, o que vais fazer agora é formatar a system partition ( Run "mounts and storage" -> "format /system" )

    

    5a. Vais formatar a data partition ( Run "wipe data/factory reset" )

 

6. Vais agora instalar a rom gimlo limpa. Vais ao Run "install zip from sdcard" -> "choose zip from sdcard" e escolhes a rom Gimlo-Stock-ST23i-a-0.3 ( STOCK.. o nome diz tudo )

 

Segue os passos que lá vão aparecer, nada complicado. 

 

7. Abre esta pagina e deixa ela aberta porque vais precisar --> https://docs.google....QzTGNxU3c#gid=0

 

8. Depois de terminares a instalação ele vai reiniciar outra vez para CWM e é agora que vais por a Rom modded. Run "install zip from sdcard" -> "choose zip from sdcard" --> Gimlo-1.3b ( Favor não se enganar! )

 

Lembra-te da pagina que abris-te no passo 7 com as tabelas? Toma atenção aquilo que escolhes, para veres se é compatível ou não!!

 

Quando terminares tens a rom gimlo instalada. Toma atenção que usei  os nomes exactos das coisas para não haver duvidas naquilo que deves usar/sacar. Também pus em negrito e itálico para destacar o que realmente importa. Segue os passos com cuidado, lê bem, faz devagar. Qualquer duvida o post de cima mantém-se!

 

Cumprimentos.


Editado por phreak, 10 June 2013 - 19:52.

  • Driss, BRuNo SaLeMa, Sidrhythm e 1 outro gosta disto

#8 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 11 June 2013 - 17:53

Obrigadão phreak,estou a reparar o tele e qualquer coisa eu aviso  ;)

 

Cumprimentos



#9 phreak

phreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Miro

Mensagem publicada 11 June 2013 - 18:46

Ok! :)



#10 dwafl3

dwafl3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 03:39

Instalei a v 2.0 mas fiquei sem os leds coloridos de resto esta boa alguma ideia para os leds?



#11 dwafl3

dwafl3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:57

resolvido era falta da illumination status bar falha minha!!!



#12 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 13 September 2013 - 22:54

Boas, considerando que o último post foi de dia 25, sabem-me dizer se isto ainda funca? ;)



#13 FoR3al_

FoR3al_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Archos G9 80 Turbo

Mensagem publicada 03 October 2013 - 20:09

Boas, eu só queria confirmar uma coisa.

Se eu instalar esta ROM e por qualquer razão quiser voltar a por a ROM original não à problema nenhum pois não?

Obrigado.



#14 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 06 October 2013 - 17:35

Boas FoR3al_

 

Não há problema nenhum,terás é que perder todos os teus dados a menos que faças um backup

 

Cumprimentos



#15 Rsquared

Rsquared

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • xperia miro

Mensagem publicada 15 November 2013 - 20:38

Boas. Estou a tentar instalar o jelly bean e estou a seguir as indicações do phreak. Só não percebi o que se quer dizer com isto.

"Se quiseres testar a ver se está instalado podes fazê-lo agora."

 

Testar o quê?! 

 



#16 tiagompacheco

tiagompacheco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony xperia Miro

Mensagem publicada 21 February 2014 - 11:26

Boas , estou bastante preocupado com o meu telemóvel pois fiz tudo o que foi dito e neste momento o meu telemovel apos ter sido reiniciado várias vezes bloqueia na parte onde diz sony tenho medo de o meu telemovel estar para o lixo visto que o comprei nem há um mês , o que posso fazer ? por favor ajudem - me estou mesmo preocupado !


  • Driss gosta disto

#17 Driss

Driss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OnePlus One, Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (GT-P3110)

Mensagem publicada 22 February 2014 - 09:50

Boas tiago

 

Não te preocupes,isso tem solução fácil !

(Antes de começarmos,é bom que saibas que irá formatar o teu armazenamento interno,logo apenas o que tens no teu cartão de memória,se tiveres,se manterá)

 

1º Lugar-(caso não tenhas,transfere o Sony Companion http://www.sonymobil...ls/pc-companion) Abre o Sony Companion,e clica onde diz " Iniciar" por baixo de "Support Zone"

2º Lugar-Encontrarás lá 3 opções,e tens de escolher a primeira (Atualização do software do telemóvel/tablet),após clicares lá,a azul,terá reparar o meu telefone/tablet e clica lá

3º Lugar-Depois só terás de aceitar o que eles pedem e continuar,e ligas o teu telemóvel ao computador mal o programa peça no processo de reparação !

 

Boa sorte no processo,e alguma dúvida,é só pô-la aqui que certamente eu ou outro membro te exclaremos.

 

Abraço



#18 BRuNo SaLeMa

BRuNo SaLeMa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • xperia miro

Mensagem publicada 14 April 2014 - 21:53

Boas,

Eu coloquei a rom gimlo como o user phreak disse, e ficou a funcionar so que acontece uma coisa, se for reiniciar por qualquer coisa, quando começa a diz atualizar android e faz essa atualização ate ao fim só que depois no boot animation.

Qual será a razão de isso acontecer?



#19 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 19 April 2014 - 14:47

boas malta sabem me dizer se esta rom http://forum.xda-dev...o-v2-1-t2421473 da para o miro eu penso que não mas se alguem souber dizer e também se alguem ja usou esta http://forum.xda-dev...o-v2-1-t2547428 que possa dar feedback

cumps



#20 simaobola

simaobola

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • XM

Mensagem publicada 10 December 2014 - 21:18

Boas

 

Bem, primeiramente vamos limpar o telemóvel ok? Irás perder tudo.. na minha opinião é a melhor maneira.

 

Vamos lá?

 

1. Conectas o telemóvel ao PC Companion

2. Clicas no support

3. Clicas no update

4. Clicas no repair

 

Isto vai te repor a rom de origem.

 

Rom limpa? Boa.

 

Vamos fazer o root!

 

1. http://www.unlockroo...m/download.html

2. Unlock Root pro ( donwload free ) Infelizmente ao instalares a pro tens obrigatoriamente que instalar outra cena, mas nao te preocupes que depois podes desinstalar.

3. Abres o programa. Carregas no botão grande verde que diz Root, escolhes o telemóvel que vai aparecer e já está :D Ele vai perguntar se queres instalar um power save dizes que não.

 

Root feito. Vamos ao CWM 

 

Como instalar o CWM

 

1. http://forum.xda-dev...d.php?t=2003069 --> Vais sacar a tua versão, ou seja --> cwm_miro_v6,zip

2. Vais descompactar o ficheiro para uma pasta

3. Conectas o teu telemóvel ao pc com o modo usb debugging ligado ( não te esquecas de activar! )

4. Depois do telemóvel ligado ao pc, vais a pasta e tens lá 1 ficheiro que vais clicar 2 vezes. " Install.bat " Da-lhe gaz!

 

Se quiseres testar a ver se está instalado podes fazê-lo agora.

 

CWM instalado. Missão comprida. 

 

Agora vamos a rom ya?

 

Supondo que queres usar a gimlo ( que até é bem porreira ), vais fazer o seguinte:

 

1. http://forum.xda-dev...d.php?t=2123835

 

2. Vais fazer o download de 2 ficheiros, isto é importante não te esqueceres.

 

 2a. O primeiro que vais sacar é a rom limpa, toma MUITA atenção ao escolheres, pois tens varias versões. Escolhe a tua ( MIRO ) 

         Deverá ter o nome Gimlo stock firmware.. nesta parte tens 2 opções em relação ao que queres, pessoalmente fui para a 5.8 ou seja Gimlo stock firmware v0.3 for miro

         Se não queres essa, podes usar antiga a 5.5, mas tens que sacar uma delas.

 

   2.b. Agora vais sacar a rom com as mods por assim dizer, nesta não há que enganar só tens uma opção. Gimlo rom v1.3b

 

3. Tens os dois zips certo? Vamos pegar neles e vamos mete-los no cartão SD. Deixa mesmo na raiz.

 

4. Vamos entrar no recovery system. Para fazê-lo vais desligar e ligar o telemóvel, e logo que apareça o logo da SONY vais carregar repetidamente na tecla de volume menos ( - ) até a tua unha cair ou até entrar na CWM. 

 

5. Entras-te na CWM, o que vais fazer agora é formatar a system partition ( Run "mounts and storage" -> "format /system" )

    

    5a. Vais formatar a data partition ( Run "wipe data/factory reset" )

 

6. Vais agora instalar a rom gimlo limpa. Vais ao Run "install zip from sdcard" -> "choose zip from sdcard" e escolhes a rom Gimlo-Stock-ST23i-a-0.3 ( STOCK.. o nome diz tudo )

 

Segue os passos que lá vão aparecer, nada complicado. 

 

7. Abre esta pagina e deixa ela aberta porque vais precisar --> https://docs.google....QzTGNxU3c#gid=0

 

8. Depois de terminares a instalação ele vai reiniciar outra vez para CWM e é agora que vais por a Rom modded. Run "install zip from sdcard" -> "choose zip from sdcard" --> Gimlo-1.3b ( Favor não se enganar! )

 

Lembra-te da pagina que abris-te no passo 7 com as tabelas? Toma atenção aquilo que escolhes, para veres se é compatível ou não!!

 

Quando terminares tens a rom gimlo instalada. Toma atenção que usei  os nomes exactos das coisas para não haver duvidas naquilo que deves usar/sacar. Também pus em negrito e itálico para destacar o que realmente importa. Segue os passos com cuidado, lê bem, faz devagar. Qualquer duvida o post de cima mantém-se!

 

Cumprimentos.

Gostava pedir-vos apoio. Fiz e cumpri as instruções aqui explicadas. Após usar o INSTALL.BAT o ficheiro instala e diz alterar o filesystem... mas ao ligar, assim que aparece o logo SONY pressiono o VOL - como explicado e o telemovel inicia em safe mode... O que fiz errado?