Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][I9500][XXUEMK9][01Jan]Omega v17●►Android 4.3&4.2.2◄●Omega Files●►Fully Modded◄●


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 07 June 2013 - 17:51

Para a secção do S4 Octa não parecer fantasma vim dar o meu contributo com link para a Rom Omega para o caso de alguém querer experimentar :D :

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2232887

 


Editado por Tvercetti28, 05 January 2014 - 13:18.


#2 ikid

ikid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2013 - 20:21

Ola ..Desculpa estar Aqui neste topico a fazer-te esta pergunta mas ....estou a pensar em comprar o s4 ... mas estou farto de ler artigos do telemovel para tirar as minhas duvidas se compro o i9500 ou 0 i9505 .. pela parte de desenvolvimento de roms o i9505 ganha aos pontos...agora tu notas a diferenca dos 8 processadores? dizem em alguns artigos que a autonomia do telemovel é demasiado pequena...e a tua opiniao? obrigado e desculpa a chatice..



#3 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 09 June 2013 - 09:21

Ola ..Desculpa estar Aqui neste topico a fazer-te esta pergunta mas ....estou a pensar em comprar o s4 ... mas estou farto de ler artigos do telemovel para tirar as minhas duvidas se compro o i9500 ou 0 i9505 .. pela parte de desenvolvimento de roms o i9505 ganha aos pontos...agora tu notas a diferenca dos 8 processadores? dizem em alguns artigos que a autonomia do telemovel é demasiado pequena...e a tua opiniao? obrigado e desculpa a chatice..

 

Pois esta questão tem vindo a ser debatida hà muito tempo, na minha opinião, tirando a parte do maior apoio da comunidade à variante i9505 e o LTE que são mais valias indiscutivelmente, os 2 modelos são equiparáveis em quase tudo apesar das diferenças de hardware. O meu S4 i9500 inicialmente desiludiu me um bocado ao nivel da bateria, fluidez da UI e mesmo em jogos (alguns, não todos) nota se que precisa de optimizações mas neste campo parece que estão as 2 variantes com o mesmo problema, segundo o que tenho lido. Voltando à bateria, o processador à partida deveria ser uma mais valia na variante i9500 no entanto não é o que se tem verificado pois a arquitectura da arm "big and little" não foi bem implementado pela samsung no exynos e além do mais parece haver uma limitação ao nivel do hardware que não permite a uma utilização mais dinâmica dos nucleos entre o processador A7 e o A15 conforme as necessidades o que faz com que estes 2 processadores só funcionem em bloco, só o quad A7 ou só o quad A15. Com estas limitações nunca se poderia esperar uma autonomia por ai além. Apesar disso, eu aos poucos tenho vindo a conseguir uma autonomia cada vez maior através e alguns tweeks que vão surgindo na comunidade como apps que permitem desligar 1,2, 3 ou 4 cores por exemplo ou recorrendo ao underclock do processador que permite que o aparelho não aqueça em demasia, logo poupando mais bateria e na mesma rodadando tudo liso pois apesar de tudo o processador é muito bom e rápido.Neste momento com as optimizações que tenho feito já consigo ter uma autonomia mais próxima da conseguida pela variante i9505, à volta de 5h30 a 6h de ecrã ligado durante um ciclo completo de bateria.Acredito no entanto que quando começarem a ser desbloqueadas possibilidades como overclock do cpu, gpu, undervolt através de custom kernels (Perseus por exemplo) que o potencial deste processador possa ser aos poucos libertado, mesmo tendo as limitações que tem. Para concluir, posso dizer que não me arrependo ter comprado a variante Octa, até porque paguei o mesmo preço que pagaria pela variante s600, não paguei mais, mas se fosse decidir neste momento, tendo em conta tudo o que já se sabe, penso que optaria pela variante i9505 pois o S4 Octa de um modo geral, não é uma versão superior por assim dizer como se falava.


  • will_i_am e luidgi gosta disto