Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recovery e Root em Rom ICS LG P920 ( V28b/V30a )


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 26 April 2013 - 12:07

Já que vos tinha prometido aqui vos vou explicar  como colocar a RECOVERY e o ROOT nos nossos terminais LG P920

 

O método é bastante simples e eficaz se bem que algumas vezes o  nosso driver Omap4430 não nos deixa trabalhar como deve ser.

Este metodo foi testado por mim em Windows 7 32 Bits , mas já ouvi falar que conseguisse em  64 bits tambem.

 

Deixando de conversas nao vamos perder mais tempo.

 

Passo 1.:

 

Actualizar o driver da LG abrindo o programa de actualização da LG o  LGMobile Support Tool

 

e fazendo a actualização do mesmo ( pra quem ainda não actualizou para a  versão V30a aproveite logo ).

 

Fazer o download e instalar o driver OMAPFlashInstaller

Reiniciar ao pc pra ficar tudo a 100%

 

Passo 2.:

 

Vamos então fazer o download da ferramenta que nos vai fazer o serviçinho todo ( tal como a gente gosta he,he ) graças ao OS_Hacking do XDA e essa ferramenta tá aqui ( http://d-h.st/sCF ) e eu usei a versão 1.1 apesar de já  termos a versão 1.2 que comigo não Funcionou , mas isso fica ao vosso critério e eu aconselho  a V1.1.

 e vamos descompactar  a ferramenta para uma pasta ( eu usei uma pasta no ambiente de trabalho que depois podemos mais tarde apagar quando já não precisamos mais dela  ) e nomeamos ao nosso  critério pessoal que  neste caso eu  usei de RooTool.

 

Passo 3:

 

Tudo pronto e vamos abrir o programa clicando em [All-In-One][P920].bat  como Adminstrador ( botao do rato direito e escolher  essa opção ) e vai aparecer uma janela como esta: 

 

All_In_One.jpg

 

Agora vamos tirar a  bateria do nosso telefone o cartao SIM e o SDcard.

 

Vamos então usar a opção 6 ( Flash ICS BootLoaders ) e nesse momento vai aparecer uma mensagem a dizer Waiting.

Neste momento vamos ligar o  cabo usb ao telefone e logo de seguida vai surgir uma nova mensagem a pedir pra inserir a bateria e temos somente 5 segundos para a colocar ( não adormeçam neste ponto ) e nesse momento ele começará a trabalhar e irá surgir novamente a mensagem Waiting connect e vamor reparar que  todo o processo está parado e é neste momento que retiramos o cabo USB e no telefone vai aparecer um Logotipo da LG em cinzento e em cima no lado esquerdo deverão surgir as palavras Fastboot 0.5.

De seguida sem desligar o telefone voltamos a inserir o cabo USB e esperar que  ele avançe com todo o processo até ao fim e ai já teremos o BootLoader instalado.

 

-Caso ao ligar pela segunda vez o cabo usb o telefone não detecte o Driver Omap44.. fazer o seguinte deixando o telefone ligado no cabo USB  ( Em cima do icone Meu Computador clicar botão direito/propriedades depois no novo quadro a opção gestor de dispositivos e procurar o driver que deverá estar a aparecer e desaparecer  e logo que ele apareça dois cliques em cima e  escolher actualizar controlador  e optar pela procura de drivers no computador  escolhendo depois a pasta que extrairam para o ambiente de trabalho e deixar o pc actualizar o driver ).

Caso não consigam a tempo deixem logo o gestor de dispositivos aberto e começem tudo desdo o inicio.

 

Passo 4:

 

Vamos então agora proceder á instalação da Recovery no nosso telefone.

 

E o processo é exactamente o mesmo  de acima só que antes temos de  fechar o programa e esperar uns segundo e voltar a abrir ( como administrador )e  escolher a opção 8 e esperamos pela mensagem de waiting  5 seconds  e  colocamos a bateria e irá fazer todo o processo até que de novo irá parar e  fica sem fazer nada e nesse momento desconectamos o cabo USB e  esperamos pelo logo  da LG em cinzento e voltamos a ligar e esperar e já teremos então a nossa Recovery instalada.

Desligamos o telefone  retiramos a bateria e o cabo USB e esperamos 5 segundos e voltamos a colocar a bateria e vamos agora entrar na Recovery.

 

 

 

-Volume - / Botão 3D/ botão power  ao mesmo tempo e irá surgir um novo menu :

 

NORMAL

FASTBOOT

RECOVERY

 

 é nesta parte que temos que ser muito rápidos e escolher Recovery clicando no botão 3D.

Se estiver td bem podemos reiniciar o telefone e voltar a colocar os cartoes e deixar ele reiniciar normalmente.

 

-Caso ao ligar pela segunda vez o cabo usb o telefone não detecte o Driver Omap44.. fazer o seguinte deixando o telefone ligado no cabo USB  ( Em cima do icone Meu Computador clicar botão direito/propriedades depois no novo quadro a opção gestor de dispositivos e procurar o driver que deverá estar a aparecer e desaparecer  e logo que ele apareça dois cliques em cima e  escolher actualizar controlador  e optar pela procura de drivers no computador  escolhendo depois a pasta que extrairam para o ambiente de trabalho e deixar o pc actualizar o driver ).

Caso não consigam a tempo deixem logo o gestor de dispositivos aberto e começem tudo desdo o inicio.

 

Passo 5 :

 

Agora que já temos a Recovery instalada vamos então á parte mais simples de todas que é o Root.

 

Vamos então  fazer o download do ficheiro que nos vai dar o Root.

http://d-h.st/ade

 

Depois colocamos este ficheiro tal como está ( não o extraiam nem façam alteraçoes) no cartao interno do telefone ou  no SD card e desligamos o telefone e ligamos entrando na recovery..

Na recovery escolhemos a opção instalzip from  sdcard ou external sdcard conforme a localização  do ficheiro e selecionam o respectivo e escolhem instalar e já está.

Basta agora reiniciar o telefone e ja temos finalmente o o nosso terminal com root e recovery.

 

 

Espero que este  Tutorial seja o bastante explicito e  que a maneira como está  feito seja de facil compreensão para todos..

Espero o vosso feedback e duvidas basta colocar  por aqui que nós vamos tentar ajudar sempre dentro do possivel.

 

 

Cumprimentos

 

Efex.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  • zzpower gosta disto

#2 Clemos

Clemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 17:10

Obrigado pelo trabalho. Infelizmente ainda não consegui. Chego até escolher o nº6. Clico e aprece uma série de erros: cannot load files\p920-aboot...

 

Onde está o erro?

 

Obrigado.



#3 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 26 April 2013 - 19:07

Obrigado pelo trabalho. Infelizmente ainda não consegui. Chego até escolher o nº6. Clico e aprece uma série de erros: cannot load files\p920-aboot...

 

Onde está o erro?

 

Obrigado.

Que rom estás a usar??



#4 Clemos

Clemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2013 - 10:41

Bom dia . Tenho a rom 30a, depois de ter instalado a 28b. Actualizado com ferramenta da LG.

Como a operação é feita no computador, antes de ligar o aparelho, presumo que o problema seja no computador.

Ao clicar no 6, ele não encontra a pasta files, suponho por esta não se encontrar no local correcto.

O que fiz foi descompactar e criar uma pasta com seis itens que designei por Roo Tool, no ambiente de trabalho.Dentro dela está tb o bat. Falta dizer que tenho o W7, 32 bits.



#5 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 April 2013 - 13:23

Bom dia . Tenho a rom 30a, depois de ter instalado a 28b. Actualizado com ferramenta da LG.

Como a operação é feita no computador, antes de ligar o aparelho, presumo que o problema seja no computador.

Ao clicar no 6, ele não encontra a pasta files, suponho por esta não se encontrar no local correcto.

O que fiz foi descompactar e criar uma pasta com seis itens que designei por Roo Tool, no ambiente de trabalho.Dentro dela está tb o bat. Falta dizer que tenho o W7, 32 bits.

Volta a sacar  o ficheiro outra vez.

Desinstala o Driver Omap4430 reinicias o pc e ligas o telefone sem bateria ao pc e ele vai começar a fazer o som de  falta de driver abres o gestor de dispositivos e  quando aparecer o driver clicas duas vezes e actualizas com o driver que está na pasta  que criaste e volta a reiniciare certifica-te que tens tds os programas da LG desligados  tipo o pc suite e etc quando ele reconhecer o driver desconectas do USB e se voltar a persisitir o erro tenta sacar de novo a ferramenta que ás vezes acontecem erros de  download e os ficheiros  trazem erros.

Vai dizendo se conseguiste.


Editado por efex, 27 April 2013 - 13:25.


#6 Clemos

Clemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2013 - 14:13

Fui andando...A questão estava no administrador: não cliquei "como admonistrador", com o lado direito, mas abrindo normalmente.

Lá fui andando, sempre actualizando os controladores..instalei o ficheiro que irá dar o root na memória interna e parei...

Encravei no: "e ligamos entrando na recovery" para o opção instalzip.

Se calhar foi no mais fácil, mas o certo é que não sei fazer esta operação de entrada no recovery...principiante.

Agraeço mais esta dica.



#7 Clemos

Clemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2013 - 15:48

Obrigado pela ajuda. Penso que finalmente consegui. Inatalei o tal ficheiro abrindo em modo recovery. Está tudo a funcionar. Bom fim de semana



#8 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 27 April 2013 - 21:16

Boa noite.
Está a acontecer-me o mesmo problema inicial do Clemos...
O LGMobile Support Tool diz que:"O telefone não suporta a atualização de software."
Quando executo o All In One como administrador e digito 6, aparece uma série de erros: cannot load files\p920-aboot...
Já desistalei o OMAP, voltei a instalar... já o atualizei pelo gestor de dispositivos... e nada... o erro continua...

A minha ROM é a V30a o meu W7 64, no entanto já fiz todo o processo num W7 32.
O que poderá estar a correr mal??

Abraços

 

Ficheiro anexado  All In One.jpg   191.71KB   2 descarregamentos


Editado por Luigi, 27 April 2013 - 22:12.


#9 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 April 2013 - 21:54

Boa noite.
Está a acontecer-me o mesmo problema inicial do Clemos...
O LGMobile Support Tool diz que:"O telefone não suporta a atualização de software."
Quando executo o All In One como administrador e digito 6, aparece uma série de erros: cannot load files\p920-aboot...
Já desistalei o OMAP, voltei a instalar... já o atualizei pelo gestor de dispositivos... e nada... o erro continua...

attachicon.gifAll In One.jpg
A minha ROM é a V30a o meu W7 64, no entanto já fiz todo o processo num W7 32.
O que poderá estar a correr mal??
Abraços

Fizeste como administrador???



#10 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 27 April 2013 - 21:57

Fizeste como administrador???

Sim fiz



#11 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:40

Acabei de abrir o meu com o windows 8 64 bits e funciona na perfeição



#12 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 April 2013 - 00:02

Agora experimentei executar sem ser como administrador e avançou... nos 5 segundos coloco a bateria... avança mais um pouco, só que depois quando ligo o cabo pela 2ª vez ele fica parado "waiting for OMAP44xx device..." faz os sons de conetar e desconetar só que no meu gestor de dispositivos não me aparece o OMAP a piscar para depois ser atualizado...

Não me estou a entender com isto...



#13 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 April 2013 - 00:11

Agora experimentei executar sem ser como administrador e avançou... nos 5 segundos coloco a bateria... avança mais um pouco, só que depois quando ligo o cabo pela 2ª vez ele fica parado "waiting for OMAP44xx device..." faz os sons de conetar e desconetar só que no meu gestor de dispositivos não me aparece o OMAP a piscar para depois ser atualizado...

Não me estou a entender com isto...

Tem de aparecer tens é de ser rapido.

Verifica se agora não te aparece em cima como Androidphone.

Se ele da os dois toques  logo de seguida  tem de aparecer em algum lado o driver.

Faz isso com calma e paciençia.

Reinicia o pc  ou faz as actualizações todas.

Olha que no meu portatil só depois de actualizar o meu pc com o drivergenius é que ficou realmente tudo a bombar..

Se precisares do programa diz qualquer coisa que eu arrajo maneira de te passar pelo dropbox.



#14 Clemos

Clemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 10:29

Agora experimentei executar sem ser como administrador e avançou... nos 5 segundos coloco a bateria... avança mais um pouco, só que depois quando ligo o cabo pela 2ª vez ele fica parado "waiting for OMAP44xx device..." faz os sons de conetar e desconetar só que no meu gestor de dispositivos não me aparece o OMAP a piscar para depois ser atualizado...

Não me estou a entender com isto...

Exactamente, como diz o Efex, só depois de actualização do controlador. Gestor de dispositivos aberto e olho em cima dele...



#15 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 April 2013 - 11:39

Pra quem quiser remover as  aplicaçoes que não usa  e desde que tenha ROOT podem sacar o titaniumBackup e ai ja podem remover o que quiserem mas com cuidado.Pelo sim pelo não antes de removerem alguma coisa façama sempre um backup da aplicação para o caso de algo correr mal poderem voltar a colocar tal como estava e pra isso usem tambem o titanium.

Outro programa que recomendo é o luckyPatcher e já agora usem o Market Aptoide e esse só consegurm sacar usando o browser do vosso telefone depois é usar e disfrutar. 



Quem quiser  actualizar os drivers do seu PC podem sacar este programa e colocar todo o PC com os drivers mais recentes.

 

https://www.dropbox....jjuw/9IcE2bgs8O

 

É instalar e usar o patch e deixar ele trabalha re ir actualizando conforme ele vai dizendo.


Editado por efex, 28 April 2013 - 13:51.


#16 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 April 2013 - 16:56

Tem de aparecer tens é de ser rapido.

Verifica se agora não te aparece em cima como Androidphone.

Se ele da os dois toques  logo de seguida  tem de aparecer em algum lado o driver.

Faz isso com calma e paciençia.

Reinicia o pc  ou faz as actualizações todas.

Olha que no meu portatil só depois de actualizar o meu pc com o drivergenius é que ficou realmente tudo a bombar..

Se precisares do programa diz qualquer coisa que eu arrajo maneira de te passar pelo dropbox.

 

Exactamente, como diz o Efex, só depois de actualização do controlador. Gestor de dispositivos aberto e olho em cima dele...

Amigos no meu gestor de dispositivos não aparece o OMAP a desaparecer e aparecer... ouve-se o som sim mas lá não se passa nada...



#17 hugovictoria

hugovictoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:30

Aqui não dá nem por nada.. o IMAP fica no device manager a aparecer e desaparecer, meto a bateria e o phone liga-se mas não passa dali na msg waiting for OMAP44xx device...

 

Um video com isto é que era mto bom...


Editado por hugovictoria, 28 April 2013 - 18:34.


#18 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 April 2013 - 19:44

Se calhar eu eliminei o tal do OMAP lá do gestor de dispositivos sem querer e sem dar por isso...

O certo é que ele lá não está!

Como faço para ele lá aparecer??

Graçias...



#19 hugovictoria

hugovictoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 20:13

Consegui finalmente.... Luigi quando no device manager aparecer o OMAP faz update driver e escolhe o path que esta dentro da pasta [All-In-One][P920](v1.2)\[All-In-One][P920]\By,,''OS_Hacking''@XDA\usb_drv_windows... terás de repetir o processo quando escolhes tb a opção 8... Ja meti o zip e ja tenho root ... Obrigado pelo Tuturial...


Editado por hugovictoria, 28 April 2013 - 21:00.


#20 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 April 2013 - 21:10

Consegui finalmente.... Luigi quando no device manager aparecer o OMAP faz update driver e escolhe o path que esta dentro da pasta [All-In-One][P920](v1.2)\[All-In-One][P920]\By,,''OS_Hacking''@XDA\usb_drv_windows... terás de repetir o processo quando escolhes tb a opção 8... Ja meti o zip e ja tenho root ... Obrigado pelo Tuturial...

Amigo o problema é que para mim, nunca aparece o tal do OMAP no device manager (gestor de dispositivos)!!!

Não sei porquê... ouve-se os sons constantemente mas ele não aparece lá!

Se me puderem ajudar agradeço.

Obg



#21 hugovictoria

hugovictoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 22:44

Ele esta la de certeza repara no separador  Unknown devices quando dá o beep.. A mim tb me aparecia a amarelo e quando fiz uninstall sobre ele deixei de o ver tb mas depois de algum tempo reparei que aparece nos unknow devices com indicação a cinza ao invés de amarelo...



#22 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 April 2013 - 23:02

Ele esta la de certeza repara no separador  Unknown devices quando dá o beep.. A mim tb me aparecia a amarelo e quando fiz uninstall sobre ele deixei de o ver tb mas depois de algum tempo reparei que aparece nos unknow devices com indicação a cinza ao invés de amarelo...

 

Já abri todos eles e népias... nem sinal do OMAP!

Cá pra mim eu devo-o ter desistalado dali sem saber...

Agora a minha pergunta é esta: "como o voltar lá a colocar???"

Segue em anexo um print do meu gestor de dispositivos, a imagem que vocês vão ver é sempre esta apesar de se estar a ouvir os constantes sons do windows, a imagem nunca muda...

Obg

Ficheiros Anexados


Editado por Luigi, 28 April 2013 - 23:02.


#23 hugovictoria

hugovictoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2013 - 11:45

Tenta refazer o passo 1 que foi o que eu fiz e resultou:

 

Passo 1.:

 

Actualizar o driver da LG abrindo o programa de actualização da LG o  LGMobile Support Tool

 

e fazendo a actualização do mesmo ( pra quem ainda não actualizou para a  versão V30a aproveite logo ).

 

Fazer o download e instalar o driver OMAPFlashInstaller

Reiniciar ao pc pra ficar tudo a 100%


Editado por hugovictoria, 29 April 2013 - 11:46.

  • efex gosta disto

#24 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 29 April 2013 - 21:42

Já abri todos eles e népias... nem sinal do OMAP!

Cá pra mim eu devo-o ter desistalado dali sem saber...

Agora a minha pergunta é esta: "como o voltar lá a colocar???"

Segue em anexo um print do meu gestor de dispositivos, a imagem que vocês vão ver é sempre esta apesar de se estar a ouvir os constantes sons do windows, a imagem nunca muda...

Obg

 

Saca o driverGenius e actualiza os drivers internos de comunicação de portas que de certeza devem estar desactualizados e depois tenta.
Já deixei lá em cima o link pra sacares o programa e é so instalares que  o resto  aparece la td o q tens de fazer.
Acredita que este  programa é um MUSTHAVE pra tds.


#25 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 04 May 2013 - 12:18

Boa tarde amigos, desculpem a ausência.

Finalmente hoje consegui fazer ROOT, mas o processo foi um pouco anárquico e desajustado com algumas das indicações.

 

Lembram-se de eu vos dizer que o OMAP nunca aparecia/desaparecia no meu Gestor de Dispositivos para clicar nele e o atualizar? Pois é verdade, continua a não aparecer...

2º Foi recomendado abrir o All-In-One.bat como Administrador. Pois no meu caso sempre que abria como administrador apareciam uma série de erros (cannot load files\p920-aboot...) assim resolvi não executar como Administrador, mas sim clicando normalmente nele. (tal como o CLemos disse)

Comecei seguir todos os passos do tutorial, mesmo sabendo que estava a fazer coisas diferentes das recomendadas... aí fui avançando... fiquei sempre com a sensação de que não estava a fazer nada ao telefone (mas afinal estava).

 

Ao longo de todo o processo, nunca tive qualquer esperança de sucesso...

Assim acabei por fazer ROOT quase sem saber... foi um processo meio atribulado e feito um pouco às escuras...

 

Obrigado pessoal pelo apoio.


Editado por Luigi, 04 May 2013 - 12:18.