Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problemas bateria mitab lion


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 ton

ton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • wolder mitab lion

Mensagem publicada 09 April 2013 - 22:13

boa noite amigos do forum, venho pedir a ajuda de voces com um problema talves serio e irritante com o meu tablet comprado a 3 meses.

 

ate 2 meses atras ele era impecavel um otimo tablet com o pequeno problema de nao ter o pay store, mais eu consegui baixar na internet, entao, ate ai estava otimo, mais ai ele começou com a frescura de ter que ficar rodando o pininho do carregador para conseguir carregar (ainda nao sei se é problema no tablet ou no carregador, quando eu conseguir um tablet ou carregador compativel para o teste e se for o caso de ser problema no carregador eu compro outro, se for no tablet nao tem jeito)...

 

mais entao vamos ao problema que eu estou enfrentando: ele nao mostra a quantidade de bateria que ainda resta, ficando sempre em 100% cheia, ai no fim da noite quando eu estou estudando ou ate mesmo jogando ele simplesmente desliga sem me avisar, por que fica em 100% o tempo todo. quando eu coloco no carregador ele fica em 100% e depois cai pra 99% ate acabar de carregar (mais ou menos 3 horas).

informo tambem que ele nao está passando o problema da bateria nao aguentar muito tempo como eu vejo muito pela internet, ele tem a mesma capacidade de carga desde quando veio pra minha mao (inclusive o facbricante indica 5 horas de uso, mais eu sempre consigo usa-lo por mais de 8 horas e meia sem problema)

talves eu devesse criar dois topicos porque sao dois problemas que eu preciso de ajuda mais como ja estou aqui pedirei ajuda para outro problema que nao acontecia e começou a acontecer: alguns programas simplesmente fecham do nada ou travam do nada sem motivo aparente... inclusive eu estou digitando essa postagem de um computador bem fraquinho que tenho em casa porque eu nao consegui digitar a mensagem no tablet, ontem a noite ele fechou 3 vezes enquanto eu tentava digitar. outras vezes fecha o opera, o navegador padrao ou um joguinho que eu gosto muito, e ele nao fazia isso.

para ajuda-los a me ajudar preciso informar que esse tablet nao é rooteado (e eu tambem nao sinto nescessidade), como eu disse o google play dele nao é original e ele tambem (segundo a google) nao é compativel com o google pay mais ate entao baixei poucas coisas por la, eu nunca dei uma queda nele ate hoje, enfim, precisando de mais alguma coisas eu prontamente direi.

 

desde ja agradeço a ajuda dos meus amigos e colegas do forum e peço perdao se fiz algo errado e quanto alguma concordancia no texto, informo que sou brasileiro. abraços



#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 April 2013 - 00:49

Alo,

 

Em relação à bateria, isso são coisas estranhas e que deviam ser lidadas em termos de garantia.

 

Quanto ao travar muito, pode ter a ver com a RAM disponível. Ou a cache das várias aplicações, que pode estar elevada. Verifica na lista de aplicações e elimina a cache de algumas, pode ser que ajude. Senão, só fazendo um format ao tablet é que poderás ter uma solução.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 ton

ton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • wolder mitab lion

Mensagem publicada 11 April 2013 - 01:27

ola amigo, obrigado pela resposta mais infelismente o tablet foi comprado em portugal e eu estou com ele no brasil, entao acho que nao posso fazer nada quanto a garantia, terei que resolver na marra mesmo.

e quanto a memoria ram e o cache, a memoria nao está muito lotada ja que nunca passou de 700mb tendo 1gb e geralmente ficando em 350mb a 450mb e sobre o cache, eu faço isso de vez em quando e resolve pouca coisa mais infelismente tenho que fazer sempre e nao resolver muito, queria algo mais eficiente e que nao precisasse ser feito sempre, em compensação percebi que o opera roda muito pesado em minha maquina, apenas o processo dele ja chegou em 211mb, estabilizando (com 5 abas abertas) em cerca de 130mb, sendo assim, quando o problema é somente no opera eu uso o navegador padrao que é bem fraquinho, e outros navegadores ainda nao me conquistaram. obrigado novamente.

#4 acez965

acez965

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoAvanca
  • Optimus San Remo

Mensagem publicada 11 November 2014 - 20:03

Boas tambem tinha esse problema dos 100 por cento de bateria o que ja resolvi li num forum alguem que tinha o mesmo mas ja não me lembro onde foi vou procurar e depois coloco aqui sei que tens que ter root e instalar um emulador
Aqui vai e so fazer o que aqui está resolveu o meu problema.

http://www.htcmania....ad.php?t=495760