Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

memória interna à la carte

instalar memória interna a18 grand v970

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 April 2013 - 14:30

para quem como eu acha um desperdicio 2.5gb para instalar programas fica aqui um apk para escolherem a quantidade de memória do sistema.
 

 

actualizado em 2013OUT06 removido apk Chinês, após versão Inglesa ter sido testada com sucesso pelo user rrm11
actualizado em 2013OUT04 para actualização de links a pedido do user rrm11

 

 

mem_01.png
 
 
 
obs:
 
aconselho a usar antes de instalar qualquer rom (wipes, etc).
se não sabes bem o que estás a fazer nem o que pode implicar o uso desta aplicação, não continues!
 

how2:
 
instalar a apk
abrir a app
escolhem a memória desejada
reiniciam para a recovery
wipe's
instalar a vossa rom
 

 

download:

 

ZTE V970 Partition modification


Editado por la72pt, 06 October 2013 - 00:45.

  • casimirovsky, giant196 e AustAdmilk gosta disto

#2 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 08 April 2013 - 15:17

Ok é sempre bom saber, mas de qualquer das maneiras assim não fica confuso?

Pensei que a mod original de juntar todo o espaço interno fosse para facilitar, eu por exemplo achei ridiculo o facto do ZTE vir com um "internal mem card".

 

Isso basicamente é voltar a forma original, se bem que o facto de se poder escolher o tamanho pode dar muito jeito a alguns users :)

 

Só e mesmo pena é a falta do PT na LewaOs, eu andei sempre em Inglês, pois o "PT" dava-me cabo dos nervos.

Rom muito gira, mas por enquanto não é de facto a minha favorita.

 

Obrigado pela APP, parece ser muito boa



#3 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 April 2013 - 15:29

no meu caso nunca uso mais que 1gb, assim posso usar a restante memória para colocar os mapas do gps que sempre fica com um acesso mais rapido em relação ao sd externo.

 

em relação ao "PT na LewaOs" está lá um pacote para linguas adicionais que iclui PT, mas ainda assim com alguns bugs linguisticos.

 

abraço.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#4 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 08 April 2013 - 15:34

realmente pondo os mapas no espaço interno é uma excelente ideia, o tempo de acesso será bem mais curto.

mas no meu caso não dá, o meu Ndrive ocupa-me quase 4 GB (com os mapas de fotos reais de Lisboa e Porto). mas numa instalação normal +- 300MB e uma boa opção sim.



#5 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 April 2013 - 16:02

eu sou fã do sygic. ;)


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#6 rrm11

rrm11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 04 October 2013 - 15:06

Boas,

 

Será que podias fazer upload novamente?

Este programa fazia me imenso jeito e esta down no DepositFiles...e no site chinês nao percebo nada..

Cumps



#7 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 04 October 2013 - 16:16

Boas,

 

Será que podias fazer upload novamente?

Este programa fazia me imenso jeito e esta down no DepositFiles...e no site chinês nao percebo nada..

Cumps

 

topico atualizado.

 

depois de usares, e caso testes a versão Inglesa, deixa aqui a tua opinião para outros verem.

 

cumps.


Editado por la72pt, 04 October 2013 - 16:37.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#8 rrm11

rrm11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 05 October 2013 - 10:49

Boas,

Usei a versao Inglesa
Correu as mil maravilhas, Instalei o .apk, escolhi quanto espaco queria e depois foi so reinstalar a rom denovo para ficar tudo certo

cumps



#9 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 06 October 2013 - 09:14

Comigo fica sempre tudo errado.

Já tinha usado a app há uns meses atrás para ficar com 2.5GB em vez dos 500MB.

Funcionar até funcionou porque fiquei com os 2.5GB, mas fiquei com outra partição interna de 50MB que se enche constantemente quando se usa o aptoide ou se faz qualquer download, porque o telemóvel pensa ser um SD e coloca lá tudo o que se saque. Foi-me dito para flashar a rom chinesa stock, voltar a rootear e modificar novamente a partição de 500MB para os 2.5GB. Desta vez modifiquei-a para 3GB, mas continua a aparecer uma partição "fantasma", desta vez com 23MB.

 

Mas como raio é que se modificam as partições sem aparecer a de 50/23MB?



#10 gume

gume

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 06 October 2013 - 12:09

Xi... não consegui nada disto... instalei sim a APK, corri o programa em semi-chinês e depois do restore e factory reset, perdi tudo (inclusivé o desbloqueio) e as partições estão na mesma.

Só não sei se reverteu a ficar sem o root que tinha feito, vou ainda correr mais uma tentativa antes de pôr tudo no sítio, mas para já não correu bem...

 

Edit: mas o última passo de wipe geral só pode ser feito em hardreset com o volume+power?


Editado por gume, 06 October 2013 - 12:20.


#11 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 06 October 2013 - 13:40

Xi... não consegui nada disto... instalei sim a APK, corri o programa em semi-chinês e depois do restore e factory reset, perdi tudo (inclusivé o desbloqueio) e as partições estão na mesma.

Só não sei se reverteu a ficar sem o root que tinha feito, vou ainda correr mais uma tentativa antes de pôr tudo no sítio, mas para já não correu bem...

 

Edit: mas o última passo de wipe geral só pode ser feito em hardreset com o volume+power?

 

atenção este tópico foi atualizado, não necessitas de usar a apk chinesa, agora tens disponivel em inglês.

 

não percebo muito bem a tua questão, mas se estás a falar de instalar a rom, sim, vol+ e power para entrar na recovery, efectuar os wipes e então instalar a rom.

 

cumps.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#12 gume

gume

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 06 October 2013 - 16:35

Está esclarecido, faltou-me o óbvio que não me pareceu tão claro. A minha ideia era ajustar o tamanha da partição mas deixando a rom stock... é que a de stock tem-me servido bastante bem à exceção dos 500Mb de memória interna que vão-se com uma mão cheia de apps instaladas.

 

Enfim aqui vou eu queimar pestana para por uma custom rom a bulir então.



#13 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 06 October 2013 - 16:48

. . . A minha ideia era ajustar o tamanha da partição mas deixando a rom stock ... Enfim aqui vou eu queimar pestana para por uma custom rom a bulir então.

Podes sempre voltar a instalar a stock , está disponível aqui no fórum, no entanto se quiseres avançar para uma mod, recomendo-te a ROM do Bruno que é baseada numa stock 4.1 e está muito estável.

Editado por la72pt, 06 October 2013 - 16:50.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#14 gume

gume

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 06 October 2013 - 17:02

http://www.androidpt...t6577multilang/ esta?

 

Ok, só me deixa é um pouco nervoso, já que sou um pouco virgem nestas andanças com androids, mas quem sabe me pica o bichinho da optimização e num amanhã passo a dar melhor contributo aqui à malta.



#15 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 06 October 2013 - 17:21

http://www.androidpt...t6577multilang/ esta?
não, estava a falar desta http://forum.xda-dev...d.php?t=1856578 **

 

Comigo fica sempre tudo errado . . . Mas como raio é que se modificam as partições sem aparecer a de 50/23MB?

passa por aquihttp://forum.xda-dev...931&postcount=4, penso que teras lá a tua resposta.


Editado por la72pt, 06 October 2013 - 17:29.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#16 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 08 October 2013 - 14:41

não, estava a falar desta http://forum.xda-dev...d.php?t=1856578 **



passa por aquihttp://forum.xda-dev...931&postcount=4, penso que teras lá a tua resposta.


Funcionou! Obrigado pela dica porque não me lembrei desse ponto (os tutoriais estão divididos e espalhados por toda a net).
Só é pena esta mod criar uma partição de apenas 2.5GB em vez dos 3GB possíveis de criar com a app chinesa/inglesa.

Sent from my Nokia 3310 using smoke signals now Free



#17 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 October 2013 - 14:47

Funcionou! Obrigado pela dica porque não me lembrei desse ponto (os tutoriais estão divididos e espalhados por toda a net).
Só é pena esta mod criar uma partição de apenas 2.5GB em vez dos 3GB possíveis de criar com a app chinesa/inglesa.

Sent from my Nokia 3310 using smoke signals now Free

 

mito provavelmente deve haver maneira por aí, é preciso é vasculhar um pouco, sites russos, chineses . . .


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#18 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 November 2013 - 13:34

Boa Tarde,

 

Esta aplicação é possivel efectuar com sucesso na rom de origem?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#19 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 19 November 2013 - 15:17

Boa Tarde,

 

Esta aplicação é possivel efectuar com sucesso na rom de origem?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira

 

nunca testei com a stock e neste momento não tenho como, mas acredito que sim, que funcione com qq rom. o que isto faz é reparticionar as partições. depois instalamos a rom que vai encontrar as partições disponiveis.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#20 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 November 2013 - 15:33

nunca testei com a stock e neste momento não tenho como, mas acredito que sim, que funcione com qq rom. o que isto faz é reparticionar as partições. depois instalamos a rom que vai encontrar as partições disponiveis.

 

Obrigado desde já pela pronta resposta.

 

Pelo que entendo, temos na mesma que voltar a instalar a rom de origem para assumir as partições.

 

Pensava que eventualmente com a rom de origem se fizessemos os seguintes passos:

 

instalar a apk
abrir a app
escolhem a memória desejada
reiniciam para a recovery
wipe's

Factory reset

 

Ficavamos com as partições como pretendiamos.

 

Mas sendo assim temos sempre que reinstalar a rom de origem (neste caso) novamente, correcto?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#21 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 19 November 2013 - 15:40

Obrigado desde já pela pronta resposta.

 

Pelo que entendo, temos na mesma que voltar a instalar a rom de origem para assumir as partições.

 

Pensava que eventualmente com a rom de origem se fizessemos os seguintes passos:

 

instalar a apk
abrir a app
escolhem a memória desejada
reiniciam para a recovery
wipe's

Factory reset

 

Ficavamos com as partições como pretendiamos.

 

Mas sendo assim temos sempre que reinstalar a rom de origem (neste caso) novamente, correcto?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira

 

ao fazer esses passos ficamos realmente com as partições como queremos. o que eu não garanto é que a rom instalada reconheça automaticamente as novas partições nem garanto que a rom vá funcionar sem problemas. mas isso é como tudo o resto só testando.

eu prefiro sempre, qd faço alterações dessas instalar a rom depois, mas nada te impede de testar e deixar aqui o teu feedback, até pode ser que funcione e ajudas os que venham com o mesmo problema. sempre podes efectuar um backup da tua para o caso de alguma coisa correr mal.

 

upd

 

aliás, ao efectuar os wipes (depende de que wipes) poderás não ter mais rom para arrancar, e ser mesmo necessário reinstalar uma rom.


Editado por la72pt, 19 November 2013 - 15:42.

  • Jorge Moreira gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#22 TiagoDM

TiagoDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Smart a18 (ZTE Grand X V970)

Mensagem publicada 27 November 2013 - 13:45

Boas,

 

Sou novo no forum e tb novo em relação a telefones android, mas pelo que tenho vindo a ler, acho que já percebi umas coisas, mas ainda me faltam outras. Tenho algumas dúvidas:

 

1 - o flash é feito num chip, como numa BIOS? ou é mais tipo pen ou disco ssd?

 

2 - Comparando com um PC, onde temos partições fat32, ntfs, ext3, ext4, etc... não há maneira de reparticionar o espaço (como utilizando o gparted ou assim) sem precisar de reinstalar a rom? - para ficar com mais memória interna

 

3 - Há maneira de fazer um backup inteiro da rom - mas sem olhar às partições - para depois repor o sistema tal e qual como estava antes, caso queira aumtentar a memória interna para 2,5GB? (n sei se é a rom, no processo de instalação, que faz o reparticionamento automático da memória interna, ou se já vêm definidos quais os "setores" da memória interna e cada vez que se flasha ele reparticiona para o estado definido na rom)

 

4 - utilizando o programa spflashtool, quais as partes com informação do sistema operativo, caches, etc? assim, talvez se conseguisse flashar apenas algumas partes, sem mexer noutras... 

 

N sei se estou a dizer as coisas corretamente, o q estou a dizer pode bem ser uma grande asneira, mas gostava de perceber melhor a maneira como o android fica depois de instalado (em termos de partições, o próprio SO, as caches...etc) para poder instalar ou não uma rom (sem ser a stock)



#23 giant196

giant196

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 29 April 2014 - 17:30

Muito obrigado, la72pt.
Tinha a memória unificada e com isso imensos problemas para descarregar anexo de e-mails, ficheiros das clouds. Instalei a aplicação, escolhendo 1g de memória interna e 1,5g armazenamento, instalei a recovery, fiz os wipes ,reboot e a stock reinicializou.
Com isso, acabaram-se os problemas,pelo que reitero o meu agradecimento. (^_-)-☆

Enviado do meu tmn smart a18 através de Tapatalk

#24 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2014 - 02:30

instalei a aplicaçao e quando reiniciou nao arranca fica no logo ZTE... so consigo montar via usb e so tenho uma partiçao que nem 60 megas tem, nao consigo usar o SP tools nao sei porque... se alguem souber alguma ajuda será bem vinda

boa noite a todos







Também marcado com uma ou mais destas tags: instalar, memória, interna, a18, grand, v970