Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Xperia E


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia E Dual

Mensagem publicada 02 April 2013 - 20:13

Boa noite pessoal.

 

Comprei na sexta feira passada o meu brinquedo da sony com dois cartões.

Depois de uns dias a ver como funcionava o bicho, fui hoje comprar um cartão de 16Gb para passar novas aplicações para la.

 

O problema aqui é que tem memória interna, memória do telefone e cartão sd e não consigo passar todas as aplicações para o cartão de maneira a o tlm não ficar lento e ter espaço.

 

Alguém me pode ajudar????

 

Obrigado


  • AustAdmilk gosta disto

#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 02 April 2013 - 22:25

tens que fazer root



#3 Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia E Dual

Mensagem publicada 03 April 2013 - 07:31

Desculpa a minha ignorância mas isso é ao certo o que???

 

Pelo que estive a ler e a pesquisar isso é uma aplicaçao que se instala e engana o hardware certo?

Mas a dúvida é a seguinte: é seguro?

O telemóvel como está na garantia não vou ter problemas se acontecer algo de errado??

 

Obrigado.



#4 hugosomeone

hugosomeone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia E

Mensagem publicada 03 April 2013 - 10:12

Eu tenho a mesma dúvida... Como usar o root e de que forma isso poderá implicar problemas com a garantia?



#5 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 April 2013 - 13:46

http://canaltech.com...-como-funciona/

 

Ja tive varios equipamentos e o root nunca me fez perder garantia..



#6 Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia E Dual

Mensagem publicada 04 April 2013 - 07:20

Ok obrigado pela informção.

Vou tentar no meu tlm a ver o que dá.

 

Já agora conheces algum site onde tirar uma aplicação jeitosa do root???

 

Obrigado.



#7 nfbelo

nfbelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • Sony Xperia Go

Mensagem publicada 04 April 2013 - 10:40

Ok obrigado pela informção.

Vou tentar no meu tlm a ver o que dá.

 

Já agora conheces algum site onde tirar uma aplicação jeitosa do root???

 

Obrigado.

tenta o forum da Sony, é o local ideal http://talk.sonymobi...om/thread/97327



#8 hugosomeone

hugosomeone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia E

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:38

http://canaltech.com...-como-funciona/

 

Ja tive varios equipamentos e o root nunca me fez perder garantia..

 

E tiveste necessidade de fazer uso da garantia em algum desses equipamentos?

 

É que no link postado pelo nfbelo está escrito isto:

 

"Rooting your mobile may void the warranty and you're doing it at your own risk. Sony would be in no way responsible for any damage."

 

Após a leitura destas frases vou pensar umas quantas vezes e acho que não me importo de esperar que a mesma acabe e depois logo se vê.



#9 Freaky

Freaky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2013 - 14:16

já saiu a versão 4.1.2 para este sony xperia E?

cumpz



#10 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 29 May 2013 - 16:36

O meu está com a 4.1.1... e tem alguns bugs.. estou neste momento a reinstalar o software, para ver se terá sido alguma aplicação que o deixou marado...

 

- No modo relógio... quando se toca no ecrã ele escurece.. e tocando uma segunda vez escurece outra vez ficando só o relógio.. no meu escurece, e mal levanto o dedo aumenta a luminosidade aparecendo as informações do alarme.

 

- Vou a atender uma chamada.. o ecrã começa a piscar o som a distorcer.. e o ecrã deixa de responder..

 

- No jogo Beach Buggy... não tenho imagem... lol mas pode ser o jogo que não é compatível...

 

É estranho.. a Sony parece que anda em experiências com os telefones...



#11 hugosomeone

hugosomeone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia E

Mensagem publicada 30 May 2013 - 21:18

O meu fazia uns ruídos da coluna de trás quando estava bloqueado, foi para a garantia, actualizaram o software e veio porreiro.. Até ver não tenho razão de queixa

sent from some Wifi connection



#12 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 June 2013 - 12:48

O meu tem vários "bugs"... esta semana vou ver se passo na data fax a ver se é defeito... ou feitio para já..

 

Por exemplo.. alternar dados entre os cartões... dá erro... e dá logo no menu de iniciação quando se liga o telemóvel pela primeira vez na vida dele.. o meu "crashou" aí.. e voltou a "crashar" quando liguei depois de ter actualizado para o "Jelly Bean".

 

A parte do modo relógio, que já tinha comunicado em cima.

 

O teclado quando estou a mandar mensagens por vezes passa-se.. e hoje ficou mesmo todo bloqueado..

 

Tenho o telemóvel praticamente só com o que veio de origem.. reparei que as aplicações do market o deixam tolinho... por isso estou a mantê-lo só com o essencial..

 

Quando vi que tinha bastantes problemas com as aplicações, repus o sistema só com o que preciso.

 

Naquele jogo do "Beach Buggy".. nem imagem dá.. lol

 

Reparo que em imagens pretas de aplicações.. se notam quebras nelas.. a imagem não fica toda igual....

 

Mas também não vejo grande alternativa com dois cartões... vou ver se o HTC sai para o mercado, a ver se finalmente vem um terminal de dois cartões de jeito...

 

Falaram-me muito bem foi dum Bq Aquaris... e estive a mexer num... parece impecável aquilo.. e permite ter 3G em ambos os cartões em simultâneo.. muito bom!



#13 kintavelha

kintavelha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia E

Mensagem publicada 03 June 2013 - 19:43

Boa tarde malta.

 

Estou com uma duvida. Fiz root ao Xperia E, e no dia a seguir o telemóvel deixou de detectar a rede das operadoras. Só em certos sítios é que apanho sinal, e quando apanho é muito fraco.

A principio pensei que fosse do cartão SIM ainda ser antigo, mas hoje já fui buscar um 4G e o problema mantém-se.

O principal objectivo de fazer root foi para passar as aplicações para o cartão de memoria externo, e posso ter instalado algum programa que não fosse especifico para Android, o que poderá ter-me alterado alguma configuração na BaseBand (esta é a causa que depois de largas horas a marrar com o problema me parece mais provável).

Não encontro a ROM original em lado nenhum, nem encontro ajuda nenhuma para resolver esta situação. Já fiz reset, mas o problema mantém-se. Já experimentei outros cartões SIMs e o problema mantém-se.

 

Alguém tem alguma sugestão? :)

 

Abraço e obrigado desde já



#14 Janpinus

Janpinus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2013 - 01:26

Meu caro, o telemóvel pertence a alguma rede??

É que se não pertence (mesmo que pertença), ligas ao computador e reinstalas a rom da Sony, assim fica-te normal...

 

Ligar ao computador significa instalar e usar o Sony PC Companion e em Suport zone forçar a instalação de software (da rom) e depois, como novo, não te esqueças de tirar os ficheiros da memória do telemóvel para o cartão sd, senão ficas sem nada...


Editado por Janpinus, 16 June 2013 - 01:29.


#15 Janpinus

Janpinus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2013 - 02:49

http://canaltech.com...-como-funciona/

 

Ja tive varios equipamentos e o root nunca me fez perder garantia..

 

Atenção: perde-se a garantia senão vejam:

 

http://unlockbootloa...sonymobile.com/

 

e

 

http://unlockbootloa...5b2654a08b5d006


Editado por Janpinus, 16 June 2013 - 02:50.


#16 kintavelha

kintavelha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia E

Mensagem publicada 16 June 2013 - 20:50

Boa noite. A minha situação teve uma resolução "fácil". Como o tinha comprado na loja online da Vodafone, nos primeiros 14 dias podemos trocar o equipamento numa loja oficial Vodafone. Fui a Vila Nova de Gaia, à loja da Avenida da Republica, e trocaram-me o equipamento na hora. Nem o analisaram nem nada. Perguntaram qual era o problema, e deram-me um novo. Das duas uma, ou é politica normal da Vodafone trocar tudo (desde que aparente estar como novo) sem fazer grandes perguntas (embora online não o assumam) ou o equipamento já tem historial de avarias deste género.

Não faço ideia do que se passou, mas de qualquer forma o novo equipamento ainda não deu problemas. Já agora, aproveito e clarifico que eu já tinha reinstalado a rom da Sony com o PC Companion, e o problema não tinha sido resolvido. Provavelmente foi mesmo algum problema de hardware.

Continuação e muito obrigado pela ajuda disponibilizada.



#17 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 11 July 2013 - 21:48

E tiveste necessidade de fazer uso da garantia em algum desses equipamentos?

 

É que no link postado pelo nfbelo está escrito isto:

 

"Rooting your mobile may void the warranty and you're doing it at your own risk. Sony would be in no way responsible for any damage."

 

Após a leitura destas frases vou pensar umas quantas vezes e acho que não me importo de esperar que a mesma acabe e depois logo se vê.

 

 

Em qualquer terminal android o root é completamente reversível, seguro e muito útil.

Apenas têm que se dar ao trabalho de ler e seguir as instruções à risca.


Se ajudei clica em GOSTO.

#18 rtc90

rtc90

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Xperia E

Mensagem publicada 10 November 2013 - 18:55

Boas tardes, e desculpem desenterrar este topico.

 

Estou com o mesmo problema, quero instalar uma aplicação com 400Mb e nao consigo.

 

Dizem entao que fazendo root consegue-se resolver este problema. Mas faço root e depois? Como consigo transferir as aplicações instaladas para o SD ?

 

E vou poder instalar diretamente no SD? e vai me permitir fazer downloads com o browser e/ou play store tambem diretamente para o SD?

 

Se alguem me poder ajudar agradeço imenso, ainda estou muito fresquinho no Android x)

 

Obrigado


Editado por rtc90, 10 November 2013 - 18:57.