Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[ROM] Vodafone Smart 2 (Godroid Edition)


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 03:20

[ROM] Vodafone Smart 2 (Godroid Edition)

 

Antes de mais devo já dizer que esta rom esta alterada a partir da ORIGINAL CLEAN a meu gosto, por isso não espero agradar a todos, tentei ao máximo manter a originalidade e alterando conforme o necessário, mexendo pouco mas mudando muito.

 

 

O QUE MUDOU:

 

  • Removido o launcher de origem pelo zeam launcher - 324kb
  • Adicionado widget de relogio digital tipo Xperia NXT - 32kb
  • Recovery Extended Fixa
  • Bootanimation

 

ZEAM LAUNCHER:

 

Para mim serviu, é leve e bonito não tem muitas opções nem poucas e de fácil configuração. Fiz uma configuração mas podem altera-la conforme pretenderem nas definições do zeam, basta pressionar o ecrã principal durante uns segundos para acederem ao icon das configurações.

 


CONFIG NO ECRÃ PRINCIPAL:

  •  Passar o dedo no ecrã para cima esconde e mostra a barra de estado.
  •  Passando o dedo no ecrã para baixo tem acesso automático ao menu principal.
  •  Duplo toque no ecrã e abrem automaticamente as notificações.

*EDITEM A VOSSO GOSTO.

 

 

 

 

SCREENS:

 

shot_000001.jpg

 

shot_000010.jpg

 

shot_000009.jpg

 

shot_000005.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTALAÇÃO É SÓ SEGUIR ESTES PASSOS

 

DOWNLOAD AQUI


Editado por The godroid, 24 March 2013 - 14:54.

  • lordtrax e franciscogregorio gosta disto

#2 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 22 March 2013 - 08:40

vou instala la :)


  • The godroid gosta disto

#3 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 10:41

Força :)



#4 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 22 March 2013 - 12:51

ja nao troco esta rom tao cedo esta mesmo mt boa podias da proxima meter o swiftkey 3, apn portugal, de resto ta boss



#5 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 13:25

Obrigada Tiago. Agora vou indo vou vendo o que mais posso fazer :)

 

Swiftkey 3 podes facilmente instala-lo encontras isso na net de borla, mas obrigado pela sugestão da proxima terei isso em conta. Cumps



#6 lordtrax

lordtrax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel V860

Mensagem publicada 22 March 2013 - 15:18

vamos la testar :)



#7 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 15:39

Força nisso. Dêem sugestões e critiquem construtivamente à vontade. Obrigado. Cumps :D



#8 mendespc

mendespc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 24 March 2013 - 05:25

Boas... Está mesmo porreiro.

Obrigado. Cumps.



#9 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 25 March 2013 - 15:16

Ok. Após uns dias com a minha própria rom descobri um erro que cometi, não é grave, mas não sei se já vos aconteceu. A google play store entra em erro e diz "Autenticação google talk falhou" e ficam impedidos de fazer downloads do market tendo então que limpar o cache da aplicação e reiniciar o dispositivo para que isto fique resolvido, mas que por ventura voltara a acontecer passado um tempo.

 

Isto acontece porque removi o google talk das aplicações de fabrica não sabendo eu que a sincronização entre as duas apps é feita sempre que acedem à GP store. As minhas desculpas esse pormenor vai ficar resolvido na 1.1 que dentro de em breve vai dar entrada na androidpt. Juntamente com um conjunto de sons de notificação e toques personalizado. Uma bootanimation simples (um loading em circulo simples). O swype voltara a estar ativo visto que o teclado android não é lá muito inteligente.

 

Foi sugerido que adiciona-se o swiftkey. Mas não o farei pois é uma aplicação que facilmente encontram na net e a podem instalar. Contudo devo já avisar que é um teclado simplesmente incrível, mas por outro lado, é irritante pois sempre que reiniciam o telemóvel é preciso voltar a definir o swiftkey como modo de entrada. Por agora é só. Cumps


Editado por The godroid, 25 March 2013 - 15:17.


#10 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 25 March 2013 - 15:24

Ok. Após uns dias com a minha própria rom descobri um erro que cometi, não é grave, mas não sei se já vos aconteceu. A google play store entra em erro e diz "Autenticação google talk falhou" e ficam impedidos de fazer downloads do market tendo então que limpar o cache da aplicação e reiniciar o dispositivo para que isto fique resolvido, mas que por ventura voltara a acontecer passado um tempo.

 

Isto acontece porque removi o google talk das aplicações de fabrica não sabendo eu que a sincronização entre as duas apps é feita sempre que acedem à GP store. As minhas desculpas esse pormenor vai ficar resolvido na 1.1 que dentro de em breve vai dar entrada na androidpt. Juntamente com um conjunto de sons de notificação e toques personalizado. Uma bootanimation simples (um loading em circulo simples). O swype voltara a estar ativo visto que o teclado android não é lá muito inteligente.

 

Foi sugerido que adiciona-se o swiftkey. Mas não o farei pois é uma aplicação que facilmente encontram na net e a podem instalar. Contudo devo já avisar que é um teclado simplesmente incrível, mas por outro lado, é irritante pois sempre que reiniciam o telemóvel é preciso voltar a definir o swiftkey como modo de entrada. Por agora é só. Cumps

 

Isso com o swiftkey so acontece ele ter de se ativar de novo se estiver no cartao sd, se o puserem na memoriia do telemovel ou usarem o link2sd como sugeriste e mt bem isso ja nao acontece, visto que eu uso o swiftkey desde4 que tenho este telemovel e nao quero outro teclado


  • The godroid gosta disto

#11 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 25 March 2013 - 15:56

Isso com o swiftkey so acontece ele ter de se ativar de novo se estiver no cartao sd, se o puserem na memoriia do telemovel ou usarem o link2sd como sugeriste e mt bem isso ja nao acontece, visto que eu uso o swiftkey desde4 que tenho este telemovel e nao quero outro teclado

 

Maravilha então por acaso não me lembrei de testar assim. Quanto ao erro que referi acontece contigo?



#12 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 26 March 2013 - 11:46

Maravilha então por acaso não me lembrei de testar assim. Quanto ao erro que referi acontece contigo?

 

 

nepia ainda nao me aqconteceu esse erro, tipo aconteceu me da primeira vez que instalei a nova rom porque com o programa link2sd movi-a a playstore para o sd, mas depois instalei a rom de novo e deixei a playstore no sitio e nunca mais apareceu erro de rede, ou esse teu problema



#13 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:04

nepia ainda nao me aqconteceu esse erro, tipo aconteceu me da primeira vez que instalei a nova rom porque com o programa link2sd movi-a a playstore para o sd, mas depois instalei a rom de novo e deixei a playstore no sitio e nunca mais apareceu erro de rede, ou esse teu problema

 

Menos mal contudo voltei a mexer a rom original do inicio e deixei o google talk e nunca mais me deu erro de sincronização.



#14 jackslater

jackslater

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 31 March 2013 - 00:03

Boas godroid,

 

Vou mesmo testar a tua rom, a que esta para download já não temo erro?

 

 

Vou testar mas ainda não sei quando, vou reunir umas poucas e testo tudo de uma vez para não andar a re-configurar tudo.

 

O Ubuntu phone é que era. Alguém?

 



#15 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 31 March 2013 - 03:03

Basta não moveres a Store para o SD ;) Pois era era, era mas é um bootloader desbloqueado.

#16 couta7

couta7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:14

Boas,

 

Tenho o meu smart II com root já muito antigo.

 

Qual é a melhor versão para sacar?

 

Já agora porque é que nas novas versões têm removido o swipe? É uma aplicação que tenho usado..

 

Cumprimentos



#17 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:21

Boas,

 

Tenho o meu smart II com root já muito antigo.

 

Qual é a melhor versão para sacar?

 

Já agora porque é que nas novas versões têm removido o swipe? É uma aplicação que tenho usado..

 

Cumprimentos

Esta rom na altura porque o swype não é grande coisa, na Godroid 1.2 já tens o swiftkey que é muito melhor e completo. Em relação ao programa relativo ao root é indiferente desde que actualizes o binário do programa. Ligaste à net inicias o superuser deslizas o ecrã para a direita e onde diz binário SU o mais recente é a v3.2. A nivel de limitações de acesso não tens com o superuser normal, o SU elite só te dá mais opções tipo utilização de um pin para o SU, modo ghost e etc



#18 couta7

couta7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:24

Esta rom na altura porque o swype não é grande coisa, na Godroid 1.2 já tens o swiftkey que é muito melhor e completo. Em relação ao programa relativo ao root é indiferente desde que actualizes o binário do programa. Ligaste à net inicias o superuser deslizas o ecrã para a direita e onde diz binário SU o mais recente é a v3.2. A nivel de limitações de acesso não tens com o superuser normal, o SU elite só te dá mais opções tipo utilização de um pin para o SU, modo ghost e etc

Obrigado pela resposta rápida.

 

Já agora onde encontro o link do Godroid 1.2?



#19 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:41

Obrigado pela resposta rápida.

 

Já agora onde encontro o link do Godroid 1.2?

Na pagina "Home" da seccão para Smart 2



#20 couta7

couta7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:53

já vi ;) estou agora a sacar, já instalei o recovery4all agora se tiver dúvidas para instalar a rom digo-te qualquer coisa.



#21 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 09 May 2013 - 10:00

De todas as Rom's está é sem dúvida a mais estável .
A bateria por exemplo dura-me muito mais tempo .
Bom trabalho ;)
Só uma dúvida é possível modificar os ícones da barra de notificações e etc neste equipamento?
Abraço

#22 TITaniumC

TITaniumC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 29 November 2013 - 22:36

Boas :)

Tenho o meu smart 2 ja faz quase um ano e tenho a costum rom jelly smart, mas está a dar-me muitos problemas (não consigo instalar apps, dá erro de ficheiro inválido). Essa rom parece ser muito boa, mas percisava dos links do romeo e um toturial passo a passo (noob), e se pudessem explicar me como colocar a rom de origem em caso de emergência, também passo a passo, (nivel noob) agradecia muito.

Desde já obrigado :)

P.S: tenho alguma urgência :)