Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Ics OFFicial para LG P920 4.0.4 v28b / V30a + ( Tutorial para instalar )


  • Por favor inicie sessão para responder
299 respostas a este tópico

#1 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 12 March 2013 - 18:30

Boas noticias finalmente já temos a versão oficial ICS tão esperada.

 

 

 

PODEM UTILIZAR A  BETA v28B OU A FINAL V30A E BEM V30B(Europa)



Irei actualizando o Topico conforme vamos fazendo a evolução desta primeira Beta. :D

Tal como prometi aqui está.



Tendo em conta que anda tudo um pouco baralhado, eu vou fazer um tutorial sobre como flashar o ICS.
Para mim, é o mais rápido e fácil de fazer, e não perdemos os dados que temos.
É simples, seguindo os passos em cinco minutos temos tudo feito.
Primeiro de tudo temos que baixar as ferramentas para mudar o BIN.
( só usar o BIN mais nada )



( Clicar para fazer o DOWNLOAD das ferramentas )


( Clicar para fazer o DOWNLOAD da ROM V28b )

 

( CLICAR PRA FAZER O DOWNLOAD DA ROM V30A )

 

LISTAGEM DE ROMS OFICIÁIS PARA LG - P920

 

( AQUI )

 

 

 

 

Quem tem o LGP920H façam aqui o DOWNLOAD do DLL


Há ainda outra ROM do xbsall que já tem ROOT e está tambem mt perfeita que podem instalar já que vos vai poupar todo o trabalho de fazer ROOT e tambem vem sem as porcarias que a LG mete e ainda com melhorias de performance mas isso deixo á vossa escolha e deixo tambem o LINK

[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS V7.2 Custom Full 3D ROM (V28B)


 

Vamos lá então finalmente á instalação :

 

 

Para quem não conseguir instalar por este metodo  passe á pagina 4 deste tópico pra poder seguir outro metodo de instalação apresentado pelo LUIGI




Antes de tudo vamos criar uma pasta onde vamos colocar tudo o que fizermos o download para não haver atrapalhamentos.

Descompactar tudo para a pasta.


- OK, todos nós já temos tudo pronto , primeiro vamos a LGUnitedModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.7_All_Win7_LGEAll e lá dentro estão dois ficheiros Exe, e temos de instalar, se vocês já tiverem instalado os drivers Lg o mais provável é que apareça uma janela dizendo que já tem instalado e que são mais recentes do que aqueles que pretende instalar,e ai deixamos então os mais recentes.

Seguindo.....


- Em seguida, descompactar e instalar o "OMAPFlashInstaller-4.10.zip" e pronto.
- Agora, vamos ao O3D, e vamos desligár e podemos remover o SIM e SD. Voltamos a colocar a bateria e sem o ligar, ou seja, com ele desligado pressione VOL + e sem soltar conectar o USB.
- Ainda segurando VOL + esperar que todos os drivers se instalem, o Windows faz um aviso sonoro de instalado e em baixo aparece uma janela a informar . Se você quiser ver o que está a instalar clica na janela e mostra que está instalado. Espero até o fim e desligue o cabo USB.

-Esperamos cerca de 10 a 15 segundos

- Voltamos a reconectar o usb, mantendo pressionado Vol + até o Windows informar com um aviso sonoro, em seguida, temos que ir mudar a porta COM do O3D, vamos ao icone Computador botao direito do rato em cima do icon e escolhemos propriedades e depois gestor de dispositivos e procurar LGE CDMA USB porta serial ou LGE Mobile USB Serial Port pode ser um ou o outro. Nós colocamos com o rato clicando sobre o botao direito, escolhemos Propriedades

2mq0qqf.png

-agora vamos a opçoes avançadas

hx6bkh.png

vai aparecer uma outra janela e escolhemos a COM 41

33db1h1.png

Aceitamos tudo e temos a porta correctamente alterada

Não desistam agora que já está quase.

- Agora instalem o Setup_LGFlashTool_1.1 e embora Tente arrancar directamente não o deixem arrancar antes de colocar o patch LgflashTool, porque para mim mesmo sem me Setup_LGFlashTool_1.1 so usando o patch ele arrancou, mas vamos utilizar tudo como deve ser e instalem tudo e usem o patch. Se tiverem algum problema arraquem como modo de administrador


Depois do arranque vai sair esta janela e façam como está no exemplo.

116t7pi.png


Como podem ver na janela na parte de cima escolhem o DLL e onde diz S/W escolhem a BIN
Clicam em OK e :

a49clc.png
Vemos outra janela que temos para clicar no ícone que se parece com um cabo de impressora.
Vai aparecer esta outra janela e selecionam tal como está no exemplo em cima a porta 1


2n7qp82.png

Aqui clicamos então na seta amarela e vai aparecer como mostra no exemplo a PORTA 1 em READY


Em seguida, conecte o O3D, mas como antes, sem SIM ou SD, somente com a bateria e a pressionar VOL +, esperar que o Windows reconheca e fazer o som de ligado, surgem palavras na janela da porta 1.
Se ele nao reconhece tiramos a bateria e desligamos o USB esperamos 5 segundos e coloquem novamente a bateria e conecte o cabo USB , em seguida, soltar VOL + e ele vai começar a instalar o BIN.
Primeiro, a barra não se move, apenas palavras que aparecem flasheando e depois de alguns segundos começa a mover a barra como esta flasehando, Esperar que chegue aos 100% e se o tempo continuar a correr esperamos mais alguns segundos para ter a certeza que o telefone absorveu tudo e ai desligamso o usb

-E pronto ja temos a nossa nova ROM pronta a usar.
-Ligamos e deixamos ele actualizar todas as aplicaçoes.
-Desligamos e colocamos então o cartao SIM e se quiserem o SD e ligamos e depois é esperar que ele faça a leitura de toda a mukltimedia.

-Para melhor entenderem como funciona este sistema aqui fica um video a explicar todo o processo


http://www.youtube.c...=trhIgKL2FlI#!


Saquei tudo isto de um outro forum e adaptei para Portugues e espero que esteja de maneira que consigam realizar o upgrade..

Depois de instalado o upgrade nunca façam Restauração dos parametros de fábrica senao ficam com o telefone blokeado e depois temos de fazer  uma recuperação do telefone


Editado por efex, 22 December 2013 - 22:35.

  • trib25, vitinha27, Gowap97 e 3 outros gostam disto

#2 vitinha27

vitinha27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Lg p920 3D

Mensagem publicada 14 March 2013 - 01:12

Boas Edufex :D e entao que boas noticias :D já há imagens ara mostrar como fica? abraço

#3 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 14 March 2013 - 15:16

pelos vistos ja existe versao final OFICIAL http://forum.xda-dev...956347&page=110

nao sei...

#4 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 March 2013 - 15:40

Coloquem esta nova ROM independentemente da rom que tiverem seja ela gigerbread ou ics.
http://forum.xda-dev...d.php?t=1963847
Não se esqueçam que devem escolher somete o BIN.
O telefone fica brutal vale mesmo a pena tuda está a funcional impecavelmente bem e a camare tem novas funçoes.
Usem o lgflashTools e leiam com atençao todos os passos que vão ver que é bastante simples.
Em apenas 5 minutos a Rom está operacional e se fizerem isso a partir da GingerBread não vao perder nem aplicaçoes nem fotops nem nada do que tiverem no telefone.
Pelo sim pelo não aconselhop a fazerem um backup de tudo.
Façam sem o cartao SIM inserido nem o SDcard.
Vão colocando por aqui as vossas opinioes e erros que encontrarem.
Assim que chegar a casa vou colocar aqui maios maneiras de fazer o upgrade para ICS OFFICIAL

Editado por efex, 15 March 2013 - 15:45.


#5 edilson silva

edilson silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • lgt515dw

Mensagem publicada 15 March 2013 - 15:43

alguem pode me ajudar a desbloquer meu lgt515dw esqueçi o codigo de bloqueio !

#6 vitinha27

vitinha27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Lg p920 3D

Mensagem publicada 15 March 2013 - 20:51

Boas aqui há um tutorial de como se instala:
  • efex gosta disto

#7 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 March 2013 - 21:23

Axo este metodo muito mais complicado que o do flashtools.
  • vitinha27 gosta disto

#8 vitinha27

vitinha27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Lg p920 3D

Mensagem publicada 16 March 2013 - 00:05

Sim de facto é mais complicado mas que gostas de seguir os passos pelo video tem entao por onde seguir, cumprimentos.

#9 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 16 March 2013 - 20:13

Pode-me ajudar? quando chego a parte de preencher o dll o que tenho de fazer? o que é o dll? desde ja obrigado :)

#10 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 16 March 2013 - 21:23

Pode-me ajudar? quando chego a parte de preencher o dll o que tenho de fazer? o que é o dll? desde ja obrigado :)


O dll tá junto com os ficheiros que sacaste.
Verifica na pasta se não tens la um ficheiro que termina em DLL basta adicionares esse ficheiro á primeira linha de cima da janela tal como tá na imagem que está aqui por baixo.

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  dll.jpg   105.8KB   28 descarregamentos

Editado por efex, 16 March 2013 - 21:31.


#11 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 16 March 2013 - 23:22

Obrigado amanha vou tentar realizar o processo todo direitinho e conto como correu ;)

#12 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 16 March 2013 - 23:39

Eu tenho mais umas dúvidas . Para que serve o " baseband"? é preciso alguma alteração para instalar a rom que voçê propôs em cima? ou basta só seguir estes processos aqui indicados ?

desculpe a minha ignorância eu neste momento tenho o meu lg com android 2.3.5 actualizado pela lg de origem nunca meti uma rom nele . ja tenho root é necessário mais alguma coisa ? obrigado

Editado por Gowap97, 17 March 2013 - 00:03.


#13 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 March 2013 - 12:53

Obrigado amanha vou tentar realizar o processo todo direitinho e conto como correu ;)


Se seguires com calma e atenção o tutorial não vais ter problema nenhum de certeza.
Certifica-te que o OMAP4430 USB driver esta instalado e isso ficas a saber na altura em que ligas o telefone com o VOL + ao USB e ele da o aviso sonoro que está instalada mas se o som for de dois avisos algo está mal pq somente tem de dar um.

Eu tenho mais umas dúvidas . Para que serve o " baseband"? é preciso alguma alteração para instalar a rom que voçê propôs em cima? ou basta só seguir estes processos aqui indicados ?

desculpe a minha ignorância eu neste momento tenho o meu lg com android 2.3.5 actualizado pela lg de origem nunca meti uma rom nele . ja tenho root é necessário mais alguma coisa ? obrigado


A BASEBAND tal como o nome é traduzido para o nosso Portugues é a BASE da ROM ou seja é onde a Rom se baseia pra depois reconhecer os WIFI o G a REDE e mais coisas.


TAL COMO FALEI NO TOPICO SO INSTALAM A BIN MAIS NADA.
  • Soul Equis gosta disto

#14 Soul Equis

Soul Equis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 16:07

Olá, sou do Brasil e gostaria de cumprimentar pelo ótimo tutorial, tudo funcionando ok, novos recursos, e o melhor em PT-BR tbm.
somente seguir o tutorial que funciona, nunca foi tão facil atualizar.

#15 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:05

Boas quando conectei novamente o tlm o windows disse " controlador instalado sem exito " o deu dois sons . O que fiz de errado? fiz tudo como voçê disse acima

Boas nao consigo entrar no flashtool diz que a autenticação falhou :s

Esta a pedir login ... ja tentei muitas vezes e nada ja estou a dar em maluco xd. podem ajudar ?

Editado por Gowap97, 17 March 2013 - 18:29.


#16 vitinha27

vitinha27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Lg p920 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:37

Boas quando conectei novamente o tlm o windows disse " controlador instalado sem exito " o deu dois sons . O que fiz de errado? fiz tudo como voçê disse acima

Boas nao consigo entrar no flashtool diz que a autenticação falhou :s

Esta a pedir login ... ja tentei muitas vezes e nada ja estou a dar em maluco xd. podem ajudar ?


Tenta desisntalar tudo que tens da lg e faz tudo de novo, e ao iniciares o flashtool inicia com executar como administrador

#17 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:49

Eu nao tinha nada da LG neste pc mas vou tentar novamente . digo ja algo

#18 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:03

Boas quando conectei novamente o tlm o windows disse " controlador instalado sem exito " o deu dois sons . O que fiz de errado? fiz tudo como voçê disse acima

Boas nao consigo entrar no flashtool diz que a autenticação falhou :s

Esta a pedir login ... ja tentei muitas vezes e nada ja estou a dar em maluco xd. podem ajudar ?



Isso é o programa mas depois tens o crack para usares o programa completo ( lgflashtools parcheado ) usas este pra fazeres o upgrade.

Outra coisa que podes fazer é tentar fazer antes a actualização mesmo pelo programa da Lg e com esse mesmo programa actualizares o driver
Não te esqueças de instala o Omap44.. driver que esse é o mais importante de tudo.

Editado por efex, 17 March 2013 - 19:06.

  • Soul Equis gosta disto

#19 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:08

Depois de instalar o flash tool o que faço entao com o crack? desculpem a minha ignorancia

#20 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:13

Extrais o crack para o ambiente de trabalho e clicas duas vezes e ve lá o q te acontece. :foot_in_mouth:

#21 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:16

Eu vou tentar novamente ... digo ja como correu . eu queria mesmo por ics :)

o omap44 esta dentro daquela pasta OMAPFlashInstaller-4.10.zip" certo?

Editado por Gowap97, 17 March 2013 - 19:27.


#22 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:35

Eu vou tentar novamente ... digo ja como correu . eu queria mesmo por ics :)

o omap44 esta dentro daquela pasta OMAPFlashInstaller-4.10.zip" certo?


Certissimo

#23 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:45

CONSEGUI :) OBRIGADO PELA AJUDA

Editado por Gowap97, 17 March 2013 - 22:23.


#24 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 18 March 2013 - 00:02

Estamos cá mesmo pra isso.

Com ajuda é que vamos evoluindo.
Fico contente por teres conseguido.
Vão deixando aqui as vossas opinioes e já agora um Like na custa nada e eu agradeço.
  • Gowap97 e Soul Equis gosta disto

#25 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 18 March 2013 - 14:04

Boas eu gosto da rom tem muito bom visual e etc , pena que não tenho linguagem pt . 

 

A rom que voçê aconselhou é melhor do que essa ?