Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Unbrick Transformer

transformer tf300t asus unbrick transformer transformer brickado

  • Por favor inicie sessão para responder
146 respostas a este tópico

#1 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 March 2013 - 18:00

Este método promete resolver o bootloop e o "loading infinito" no logotipo da Asus, quando o comando wipe não funciona, aliás forçando o reboot...
Contando a minha história, passaram 2 dias desde que brickei o meu TF300T e porquê? Porque forçei o reboot carregando
no botão on/off porque simplesmente o ecrã não estava a ligar e claro deu porcaria... e não passava do loading no logotipo da Asus
Até foi fácil de recuperar apesar de ter feito uma vasta pesquisa de 7 horas pelo Google entre as 3 e 10 da manhã. ^^
Espero que este Tutorial seja útil para vocês como foi para mim.


Assumindo que já têm os drivers instalados dos vossos TF's, estas são as ferramentas necessárias:

- Android SDK
- Última versão disponível no site da Asus
- Micro SD (Colocar Rom da Asus na raiz no SD, descompactada)


(Queria chamar a atenção ao 2º ponto, na altura ja tinha a versão 4.2.1 instalada antes de estar brickado e no site da Asus apenas estava a versão 4.1.1.
Acredito que com este processo dê para fazer um Downgrape para uma versão que permita o root sem ter que desbloquear o bootloader, mais tarde irei colocar esse mesmo tutorial).

Depois de descompactar no C:/ o zip do Android SDK:


1. Executar o SDK Manager e marcar as opções "tools" e "platform-tool" e instalar;
2. Copiar o ficheiro blob (Que está dentro da rom da Asus) dentro da pasta SDK;
3. Ligar o TF300T ao PC com o cabo USB;
4. Entrar no modo recovery, pressionando o botão ligar e volume Down;
5. Pôr no Download Mode (Icone USB no recovery mode);

Quem já tiver na versão 4.2.1 só irá mostrar 3 icones e aparecerá isto:
"Key driver not found...Booting OS"

"Starting Fastboot USB download protocol"


Por isso não é necessario fazer nada, deixem como está.

Para pôr o CMD a funcionar em conjunto com o ADB acompanhe este video,
que por acaso também mostra o processo escrito acima.
http://www.youtube.com/watch?v=oaNM-lt_aHw


Depois de terem feito o que está no video, avancemos para a parte final:

6. Ainda com o CMD aberto escrevam isto: fastboot -i 0x0B05 flash system blob;
(Esperar 2 a 3 minutos ou até menos e aparecerá uma mensagem a dizer que está tudo OK)
7. Quando terminar escrevam no CMD: fastboot -i 0x0B05 reboot;
8. O TF irá reiniciar e voltará tudo ao normal como se nada tivesse acontecido;

Aqui está a fonte: http://forum.xda-dev....php?p=32425876

Agradecia ao moderador responsável por esta secção que podesse colocar este Tópico como fixo, por ser um tutorial bastante importante.

Bom proveito ^^

Cumps

Editado por F0ntes, 12 March 2013 - 19:04.

  • pedrodls, Magic, AustAdmilk e 3 outros gostam disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#2 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:47

Boas ...

 

Venho aqui em busca de ajuda visto que estou com o mesmo problema...

 

Mas alem deste que è semelhante ao teu, ainda tenho este...

 

Os sintomas sao iguais alem de nao desligar fica sempre na tela inicial com o logo da ASUS...

 

E quando o desligo e preciono o power + volume down....simplesmente nao faz nada volta para o logo da asus e fico nisto...

 

Alguem me da uma luz do que posso fazer ou entre outras palavras estou...Quilhado....

 

Abraco



#3 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 April 2013 - 23:21

Boas pton

 

Só um pequeno pormenor, apenas quando o ecrã liga e aparece a imagem a dizer asus e powered by nvidia é que deves caregar no botão power+volume(-) mas logo assim que apareça, depois irá aparecer umas letrinhas lá em cima e entra logo no recovery

 

Cumps


Editado por F0ntes, 22 April 2013 - 23:25.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#4 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 09:40

ola fontes...
O problema e mesmo esse ja experimentei de todas formas possiveis sim aparece o logo da asus co o tu explicas mas nao faz mais nada...ou seja sempre que faço volume down + power ele limita-se a desligar e voltar ao mesmo não consigo chegar ao menu recovery onde aparecem as 3 opcoes....
Obrigado se tiveres mais alguma luz era cooll axo que fiz asneiras...
Abraço

#5 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 12:14

ola fontes...
O problema e mesmo esse ja experimentei de todas formas possiveis sim aparece o logo da asus co o tu explicas mas nao faz mais nada...ou seja sempre que faço volume down + power ele limita-se a desligar e voltar ao mesmo não consigo chegar ao menu recovery onde aparecem as 3 opcoes....
Obrigado se tiveres mais alguma luz era cooll axo que fiz asneiras...
Abraço

Boas,

 

Tive o meu também nessas condições, tens que entrar em APX mode para conseguir resolver isso, és de onde?



#6 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 13:00

Ola boas...

 

Agradeco toda ajuda e bem vinda....

 

Encontrei um video no youtube de alguem com um problema igual e que demonstra o que eu digo ou meu problema....

 

 

È pena e que nao mostra uma resolocao do problema....

 

Agradeco desde ja a tua disponiblidade, sou de Braga mas estou a viver na Suissa..receio que um pouco longe....

 

 

Se ja tives-te um problema igual , se tiveres e quando tiveres tempo se me poderes explicar como se faz isso, tenho algumas nocoes , mas nao sou um expert....Alias foi por causa disso que o pus assim....

 

 

Obrigado pela ajuda aos dois...

E Jà agora parabens pelo topico esta exclente...



#7 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 13:39

Boas,

 

até achar a solução foi algo moroso, fiz de forma diferente do Fontes, mas o importante é resolver!

Talvez se consiga fazer alguma coisa por acesso remoto, mas tu é que tens que controlar o tablet.

 

cumps



#8 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 14:13

Por mim qualquer solucao è bem vinda...no entanto ja ando para aqui a pesquizar, modo apx etc...

e receio que seja grave ate porque o pc nem reconhece o tablet...Usb ,

Não sei o que fazer, mas penso que terà que ser tudo instalado...

 

Obrigado



#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2013 - 15:13

Ola boas...
 
Agradeco toda ajuda e bem vinda....
 
Encontrei um video no youtube de alguem com um problema igual e que demonstra o que eu digo ou meu problema....
 

 
È pena e que nao mostra uma resolocao do problema....
 
Agradeco desde ja a tua disponiblidade, sou de Braga mas estou a viver na Suissa..receio que um pouco longe....
 
 
Se ja tives-te um problema igual , se tiveres e quando tiveres tempo se me poderes explicar como se faz isso, tenho algumas nocoes , mas nao sou um expert....Alias foi por causa disso que o pus assim....
 
 
Obrigado pela ajuda aos dois...
E Jà agora parabens pelo topico esta exclente...


já vi o video, mas o que diz la em cima, é que não consigo perceber aquelas letras.
Pois só mesmo acedendo ao recovery é que podemos fazer algo, mas é como eu costumo dizer, enquanto ligar há solução, a nao ser que o recovery tenha ido à vida....

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 15:22

Boas acavo de ver alguma vida no meu tablet ...ja pesquizei muito sobre o tal apx...

 

Finalmente o pc ja detectou o tablet , e instalou os drivers penso que neste momento esta em modo apx jà....

 

Qual e o proximo passo ?...

 

Aquelas letrinhas pequeninas e... this device is unloked....

 

Abraco...



#11 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2013 - 15:37

Boa! Ah então e isso já desbloqueas-te o bootloader, eu so tenho o root mesmo sem o desbloqueio do bootloader.
O que fizeste para conseguires resolver isso?
Só para ficar esclarecido apx mode, recovery mode é a mesma a coisa?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#12 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2013 - 15:55

Fiz uma pesquisa e vi que não é a mesma coisa parecido mas não é, de qualquer forma podes passar ao passo 6 se já tiveres o sdk e o adb bem configurado. Penso que resolverá o problema.
E sim já se encontra em fastboot o tf

Editado por F0ntes, 23 April 2013 - 15:56.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#13 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 16:42

ola
vou experimentar esse passo, bom a unica boa noticia é que o pc ja detectou o tablet em apx...
Mas fora isso nao sei o que fazer em seguida ...
Tu dizes passar ao passo 6 ....?
O pc nao detecta o tablet co o antigamente ou seja aperecia drive d p expl....
Agora aparece em dispositivos no sistema e faz aquele som quando se liga um novo dispositivo ao pc ate aqui tudo normal?
Espero ter resultados obrigado aos dois

#14 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2013 - 17:00

Sim continua é normal, penso que o tf arranca logo em fastboot.
Vê isto se nao tiveres resultados, pode ser util.
http://forum.xda-dev...d.php?t=2034866

Editado por F0ntes, 23 April 2013 - 17:10.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#15 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:14

Boas...

 

Pois è amigos estou empancado...

Apesar de estar a conseguir a ligar o tablet em APX, e o pc o reconhecer, não consigo avancar mais...

Como envio o recovery original da asus ? isso e possivel instalar o CW de novo?

 

Abraco



#16 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:20

Já vi que está complicado, ainda te lembras do que fizes-te para ele ficar assim?


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#17 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 24 April 2013 - 14:02

Boas sim nao esta nada facil...

Estas a perguntar o que eu fiz para ficar assim o tablet?

Estava a fazer um restauro ao tablet e axo que ficou sem bateria lol...

 

 

 

Ja me esta a dar cabo da tola, mas se conseguir resolver vou deixar aqui a resolocao....

 

Abraco



#18 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2013 - 15:13

Boas,

 

Apx e recovery não tem nada a ver.

 

Depois de estar em APX e o computador reconhecer o mesmo, deves instalar no computador o software EasyFlasher que se encontra aqui: https://mega.co.nz/#...f9Yp45KjR-MknLc

 

Depois façam download da ultima versão do Android que está no site da Asus, se quiserem posso postar aqui

 

De seguida sigam as instruções do EasyFlasher, qualquer dúvida digam

 

Cumps Androidianos



#19 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 24 April 2013 - 15:32

Ola Martini...

 

Ontem consegui entrar em APX..., mas nao sei como nem porque , agora simplesmente faz o som no pc quando detecta um novo "Device ", mas no sistema , nos dispositivos do sistema aparece Unknow Device...

Eu penso que serà falta de drivers, ou do Asus, ou Nvidia, encontrei este site , estes drivers , mas ainda nao descobri se realmente e isto, ou onde tenho de os colocar...http://forum.xda-dev...d.php?t=1996051

 

 

Quanto ao utilizar o sftwere easyflasher, talvez precise de uma ajuda tua depois...neste momento tenho de descobri que raio se passa agora...mas que ele liga ao pc liga...so nao aparece em modo APX , como ja apareceu....

 

 

Sim tens razao axo que a unica solucao aqui e instalar de raiz o sofwere da asus ...

 

Abraco obrigado



#20 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2013 - 22:25

Ola Martini...
 
Ontem consegui entrar em APX..., mas nao sei como nem porque , agora simplesmente faz o som no pc quando detecta um novo "Device ", mas no sistema , nos dispositivos do sistema aparece Unknow Device...
Eu penso que serà falta de drivers, ou do Asus, ou Nvidia, encontrei este site , estes drivers , mas ainda nao descobri se realmente e isto, ou onde tenho de os colocar...http://forum.xda-dev...d.php?t=1996051
 
 
Quanto ao utilizar o sftwere easyflasher, talvez precise de uma ajuda tua depois...neste momento tenho de descobri que raio se passa agora...mas que ele liga ao pc liga...so nao aparece em modo APX , como ja apareceu....
 
 
Sim tens razao axo que a unica solucao aqui e instalar de raiz o sofwere da asus ...
 
Abraco obrigado


Boas,

Amanhã posso colocar aqui os drivers,hoje já não consigo.
No easyflasher fazes unzip e tens lá a explicar como funca

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk HD

#21 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 24 April 2013 - 23:11

Ola boas ....

 

Ja consegui correr o easyflash o resultado e que correu tudo bem etc e mensagem final done...

 

Nao ocorreu nenhum erro, mas o tablet continua igual e no mesmo ponto...tenho de meter um cartao SD obrigatoriamente? 

 

Confesso ja vi e li em tantos foruns que tenho a cabeca com um nò , confusso....

 

Obrigado pela ajuda agora tambem so amanha tenho mais um pouco de tempo....



deixo aqui um print do resultado do meu easyflash....

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  print.jpg   65.64KB   17 descarregamentos


#22 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 00:50

Estou com o problema idêntico num TF300T. O tablet não desliga e não passa do logo da Asus. O problema aconteceu devido ao fazer wipe a tudo. O tablet tem o bootloader desbloqueado e a recovery CWM 5.5.0.4. O problema é que não detecta o external sdcard onde está a rom para instalação. Também não detecta via adb ou fastboot.

 

O que é que me aconselham a fazer?


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#23 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 25 April 2013 - 09:41

boas
pelo que dizes deve ser um problema semelhante ao meu....
Talvez a soluçao seja no apx mode,e com o easyflash...eu ainda nao consegui mas só assim consigo alguma comunicaçao com o tablet...se entretan
to conseguires algo por favor posta aqui...a

#24 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 11:23

Boas,

 

pton o easyflasher dá ok mas no tablet não acontece nada signifca que o APX mode não está ON, é os drivers, tens que instalar os correctos, já posto aqui.

 

Syscon é a mesma situação, APX mode, instala os drivers, instala o Easyflasher, download da yltima versão do Android no site da Asus,liga o tablet ao computador, acede á recovery e pressiona no power e no + ao mesmo tempo, ele vai sair da recovery e entrar em APX, o ecrã fica negro mas o computador vai detectar e depois corre o easy flasher na opção de Flash Asus Stock,pton para ti é o mesmo.

 

Cumps



#25 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 12:03

Mas o problema é que o pc não reconhece o tablet, nem via adb nem via fastboot. Vou tentar na mesma e já digo alguma coisa. Obrigado


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA






Também marcado com uma ou mais destas tags: transformer, tf300t, asus, unbrick transformer, transformer brickado