Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Meireles23

Meireles23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 06 March 2013 - 18:24

malta como esta a questao das garantias? por exemplo ca em portugal nao ha loja, em caso de avaria como se resolve a situacao?

#2 Batatoon

Batatoon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 22:45

Boas, pelo que li ate agora nao se resolve, pelo menos nao em portugal, como podes ler nos outros topicos do N4, ate ver tudo diz que nao, pois a LG nao aceita o produto... :emo_im_undecided:

#3 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2013 - 13:00

Também ando às turras com isso.
Ontem enviei um mail para a LG Portugal a perguntar.
De tudo o que vi, tens sempre de mandar para o país de origem para a Google para reparar.
Já li outra versão em que diziam que a própria Google mandava um telemóvel novo e aquando a entrega devolvia se o antigo.
A ver vamos. Sinceramente irrita me profundamente não haver documentos oficiais da marca acerca disto, e claro o facto da LG não assumir garantias.
No galaxy nexus e no nexus s a Samsung dava garantia.




LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#4 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 07 March 2013 - 14:17

Boas pessoal

Aqui há uns tempos dirigi-me à assistência técnica da FNAC e perguntei isso mesmo.
O técnico que me atendeu, disse que a FNAC dá assistência a todos os produtos desde que o produto também esteja no catálogo deles.... ora o N4 está a ser comercializado pela FNAC......

Se esta informação é verdadeira ou não, nao sei, mas que me disseram isso, lá isso disseram.
Também me disseram que o prevalece é a garantia internacional, ou seja, 1 ano, apesar de em Portugal as garantias serem de 2 anos.

Não considerem esta informação como 100% garantida. Não me mostraram nenhum documento escrito nem nada. Foi apenas uma resposta verbal a uma pergunta minha (que por acaso era mesmo sobre o Nexus 4 e o Nexus 10).

Seja como for, pode ser um ponto de partida para que possam tentar confirmar a situação.

Abraço

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 March 2013 - 17:11

Alo,

A FNAC dá garantia num agente oficial LG, segundo me foi dito também numa loja da FNAC. Não me recordo do nome, mas penso que tinha algo a ver com Avetel ou assim.

De qualquer forma, isso é se comprares na FNAC. Se vier de fora.. Bem, tem de ser reparado lá fora.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 08 March 2013 - 10:05

Alo,

A FNAC dá garantia num agente oficial LG, segundo me foi dito também numa loja da FNAC. Não me recordo do nome, mas penso que tinha algo a ver com Avetel ou assim.

De qualquer forma, isso é se comprares na FNAC. Se vier de fora.. Bem, tem de ser reparado lá fora.

Abraço,


Boas

És bem capaz de ter razão no que dizes.
No entanto, na altura, a minha questão foi mesmo específica, para o caso de um equipamento ter sido comprado lá fora...
A resposta foi que, caso esse equipamento fizesse parte do catálogo da FNAC, eles davam assistência ao abrigo das garantias europeias, ou seja, 1 ano.

Abraço
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 March 2013 - 10:10

Alo,

Desculpa, não tinha entendido assim. Acho estranho, mas nunca se sabe.

Um abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 18:08

Malta o meu Nexus 4 foi comprado na alemanha, decidi contactar o suporte da google e então é assim:

1 - Assistência só no país de compra.
2 - Pedidos de assitência só pela pessoa que comprou o Nexus 4.
3 - Mudanças de nome de garantia, só se a pessoa para quem se vai mudar o nome tiver uma morada no país de origem do telefone.
4 - Assistência pela LG Portugal só a pagar-

Enfim a meu ver é um bocado vergonhoso, mas como alguém diz, pagas o que recebes...
  • deardevil e miguelcm gosta disto

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#9 miguelcm

miguelcm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:12

Malta o meu Nexus 4 foi comprado na alemanha, decidi contactar o suporte da google e então é assim:

1 - Assistência só no país de compra.
2 - Pedidos de assitência só pela pessoa que comprou o Nexus 4.
3 - Mudanças de nome de garantia, só se a pessoa para quem se vai mudar o nome tiver uma morada no país de origem do telefone.
4 - Assistência pela LG Portugal só a pagar-

Enfim a meu ver é um bocado vergonhoso, mas como alguém diz, pagas o que recebes...


Era mm isto que queria saber.. prefiro pagar mais uns 100 e ter a certeza que tenho garantia sem kk problema..posso precisar como não precisar de assistencia..caso seja necessário a dif de preço ja compensa..

http://www.pixmania....-de-16gb-l.html 459€

#10 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:16

Era mm isto que queria saber.. prefiro pagar mais uns 100 e ter a certeza que tenho garantia sem kk problema..posso precisar como não precisar de assistencia..caso seja necessário a dif de preço ja compensa..

http://www.pixmania....-de-16gb-l.html 459€


Epá eu pelo menos por mais um ano tenho a sorte de ter alguém na alemanha.
Penso que mesmo não tendo, pode-se "trafulhar" a morada por aqui:
http://mailboxde.com/
Só que pronto é uma carrada de trabalhos se calhar por uma cena sem jeito.
Só espero que :
1) não tenha problemas
2) se tiver problemas até lá as políticas de garantia mudem ou que a LG cobre barato :P

Sempre que tive problemas com telemóveis androids foram cenas sem jeito nenhum (altifalantes com um pouco mais de ruído ou barulhos estranhos).

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#11 Benedito

Benedito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 18 May 2013 - 19:30

Boas,  estive a ver isso das garantias.. a  verdade e que comprei um nexos 4 na google play store de frança e veio com um problema..durante a chamada não consigo ouvir nem o destinatário ouve.. li algures num forum que o problema e a versao 4.2.2.. já alguém teve este problema?

 

Estou a pensar entrar em contacto com a google,  podem me facultar o email de pedido de assistência da google?

 

Cumprimentos :)



#12 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 00:23

Na minha opinião é uma vergonha!



#13 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 20 May 2013 - 10:23

Boas,

 

Estava a pensar comprar este equipamento, mas decididamente não o irei fazer. Parece me uma total vergonha um equipamento de topo que está também a um preço de topo ter este tipo de tratamento...

Nunca fui muito fã da LG, mas parece-me algo estranho que a Google ao fazer uma parceria com uma marca para a comercialização de um equipamento não acautele a que questão da garantia, parece-me até algo ridículo, mas enfim, é a minha opinião!


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#14 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 10:27

Boas,

 

Estava a pensar comprar este equipamento, mas decididamente não o irei fazer. Parece me uma total vergonha um equipamento de topo que está também a um preço de topo ter este tipo de tratamento...

Nunca fui muito fã da LG, mas parece-me algo estranho que a Google ao fazer uma parceria com uma marca para a comercialização de um equipamento não acautele a que questão da garantia, parece-me até algo ridículo, mas enfim, é a minha opinião!

Preço de topo?qual é o topo com 8Gb que compras a 310eur?ou 16Gb a 360eur?
Epá são riscos que se correm.o meu até agora zero stresses, tirando o vidro de trás que mal caiu ao chão (E tinha película) rachou logo, mas uma desta resolveu: http://dbrand.com/nexus4

Também não gosto deste tipo de garantia, mas estamos a falar em menos 100-200eur para equipamentos semelhantes.É dinheiro.
para contactar a google tem de se usar um proxy e simular que se está no país onde se comprou.


LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 20 May 2013 - 11:51

Boas,

 

Estava a pensar comprar este equipamento, mas decididamente não o irei fazer. Parece me uma total vergonha um equipamento de topo que está também a um preço de topo ter este tipo de tratamento...

Nunca fui muito fã da LG, mas parece-me algo estranho que a Google ao fazer uma parceria com uma marca para a comercialização de um equipamento não acautele a que questão da garantia, parece-me até algo ridículo, mas enfim, é a minha opinião!

 

Alo,

 

Nao percebo o teu post por duas razões:

 

- Se comprares na Play Store, nao tem preço de topo - logo, o teu argumento cai por terra - e tem apenas 12 meses de garantia;

- Se comprares por cá, tens preço de topo e a loja onde comprares é obrigada a dar-te dois anos de garantia.

 

Portanto, tens as duas opções.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#16 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:08

Isso é bonito de dizer... mas a garantia que tens cá é que eles te mandam para fora, só poupas nas despesas, mas ficas cerca de 1 mês e meio sem equipamento(a correr bem) 430€ na fnac não me parece um preço low cost, pois o preço de referencia e o das lojas...

Ainda assim, julgo que para este nível de equipamento a assistência deveria ser mais célere e eficaz... mas cada um pensa por si...


Editado por m_martins, 21 May 2013 - 11:08.

"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#17 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:09

Isso é bonito de dizer... mas a garantia que tens cá é que eles te mandam para fora, só poupas nas despesas, mas ficas cerca de 1 mês e meio sem equipamento(a correr bem) 430€ na fnac não me parece um preço low cost, pois o preço de referencia e o das lojas...

Ainda assim, julgo que para este nível de equipamento a assistência deveria ser mais célere e eficaz... mas cada um pensa por si...

 

na lei portuguesa tens que a reparação não pode mais de 30 dias, logo 1 mês e meio = equipamento novo ou dinheiro de volta.


LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#18 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:18

na lei portuguesa tens que a reparação não pode mais de 30 dias, logo 1 mês e meio = equipamento novo ou dinheiro de volta.

 Literalmente deveria ser assim... mas na prática não o é, pois nesse caso particular uma vez que a assistência técnica oficial não é cá não é bem assim, mas mesmo assim continuo a achar que um equipamento desse nível deveria ter outro tipo de assistência... em qualquer um dos seus concorrentes directos tens outro tipo de assistência pós venda... e continuo a não entender, por muito que expliquem, porque é que a LG não cobre gratuitamente na garantia um equipamento que leva a sua chancela e cobra por esse serviço!

 

Peço desculpa, mas parece-me mal....


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#19 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:24

 Literalmente deveria ser assim... mas na prática não o é, pois nesse caso particular uma vez que a assistência técnica oficial não é cá não é bem assim, mas mesmo assim continuo a achar que um equipamento desse nível deveria ter outro tipo de assistência... em qualquer um dos seus concorrentes directos tens outro tipo de assistência pós venda... e continuo a não entender, por muito que expliquem, porque é que a LG não cobre gratuitamente na garantia um equipamento que leva a sua chancela e cobra por esse serviço!

 

Peço desculpa, mas parece-me mal....

 

Epá mas tu se compras-te cá nem tens nadinha haver com isso.
Tá na lei, tá na lei, se a loja não cumpre, chamas as entidades competentes.
Eu comprei um telemóvel em Portu, quero lá saber quem produz, quem dá garantia, para onde tem de ir..quero que funcione e que se não funcionar a loja onde o comprei se responsabilize por tudo e que cumpras as leis.
Acredita que já tive bastantes chatisses com telemóveis, e quando a lei aparece à frente a coisa muda logo.
Quanto ao nexus, as fornadas recentes estão bem mais isentas de problemas, contudo senão tiveres alguém no país de compra (por exemplo no caso do meu tenho um amigo na alemanha) ou senão queres arriscar esperar por garantias e afins epa compra cá ou compra outro modelo (gosto muito do N4, mas nunca davam 600 e tal eur por ele)


LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#20 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:31

Epá mas tu se compras-te cá nem tens nadinha haver com isso.
Tá na lei, tá na lei, se a loja não cumpre, chamas as entidades competentes.
Eu comprei um telemóvel em Portu, quero lá saber quem produz, quem dá garantia, para onde tem de ir..quero que funcione e que se não funcionar a loja onde o comprei se responsabilize por tudo e que cumpras as leis.
Acredita que já tive bastantes chatisses com telemóveis, e quando a lei aparece à frente a coisa muda logo.
Quanto ao nexus, as fornadas recentes estão bem mais isentas de problemas, contudo senão tiveres alguém no país de compra (por exemplo no caso do meu tenho um amigo na alemanha) ou senão queres arriscar esperar por garantias e afins epa compra cá ou compra outro modelo (gosto muito do N4, mas nunca davam 600 e tal eur por ele)

 

Mas é isso que eu tenho dito desde o inicio, não quero arriscar... acho é lamentável não haver interesse de nenhuma das partes em facilitar o processo de garantia de modo a dar mais confiança ao comprador... é apenas isso que eu acho!


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#21 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 21 May 2013 - 12:24

m_martins,

 

Se a marca não se responsabiliza e diz que o produto é da Google e não dela, que se há-de fazer? E se a Google não tem ainda os devices disponíveis no nosso país, que há a fazer?

 

Desculpa, mas isto é a mesma coisa que me dizeres que queres muito um carro que não tem representação oficial em Portugal. Um Ariel Atom, por exemplo. Ou mandas para a marca ou arranjas na oficina da esquina. Não há nada a fazer.

 

Um abraço,


Editado por Dark_Sorcerer, 21 May 2013 - 12:25.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#22 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 21 May 2013 - 15:17

m_martins,

 

Se a marca não se responsabiliza e diz que o produto é da Google e não dela, que se há-de fazer? E se a Google não tem ainda os devices disponíveis no nosso país, que há a fazer?

 

Desculpa, mas isto é a mesma coisa que me dizeres que queres muito um carro que não tem representação oficial em Portugal. Um Ariel Atom, por exemplo. Ou mandas para a marca ou arranjas na oficina da esquina. Não há nada a fazer.

 

Um abraço,

 

Sim, eu compreendo perfeitamente, não acho é que faça sentido, pois neste caso o equipamento tem venda oficial em Portugal. Pois se estivesse só à venda no estrangeiro e não fosse possível a compra em Portugal, aí era diferente, mas não é o caso...

Ainda bem que há alternativas, mas que me deixa alguma pena, deixa...

 

Abraço


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#23 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2013 - 20:01

Se o preço do N4 na fnac baixar ligeiramente sou capaz de comprar um!

 

Sobretudo pelos 24 meses de garantia.



#24 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 August 2013 - 15:04

Alguém me sabe dizer se este telemóvel se encontra facilmente em lojas Espanholas?

 

Por exemplo comprar o telemóvel em Badajoz ou algo assim, facilitaria muito isto das garantias, não sei é se vale a pena la ir e ficar de mãos a abanar na mesma.



#25 JOANALOUCA

JOANALOUCA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • NEXUS LG 4, APPLE C5

Mensagem publicada 12 October 2013 - 20:13

Boas pessoal. Comprei o meu Nexus 4 de 16 gb há 2 meses na Montra de Ofertas por 287€ - agora está em promoção a 209€ - e eles tratam da reparação. O meu telemóvel caiu no chão e partiu o ecrã. Eles mandaram um estafeta buscar a encomenda e na semana passada recebi um novo. Até agora não me disseram que tinha que pagar alguma coisa a mais. Vendo que várias pessoas t~em dúvidas sobre a garantia e a quem recorrer, decidi deixar aqui a minha experiência com o Nexus. Espero que ajude.


  • jogosmadmax gosta disto