Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurar email Netcabo


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Besugo78

Besugo78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 19:06

Mestres, Peço ajuda para o seguinte:Será que algum de voçês já configurou uma conta de email Netcabo pelo Froyo?...Digamos que estou "entalado" no servidor smtp... não consigo configurar aquela porra!!Help?... Please??....Cumps
  • Kelorance gosta disto

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 19:14

Usa o servidor smtpa.netcabo.pt, com autenticação e ligação encriptada, porta 995

#3 Besugo78

Besugo78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 19:22

Hmmm...STMP server - smtpa.netcabo.ptPort - 995Security Type - SSL ?!Require sign-in? Se sim, com o meu username e password de acesso ao mail?..desculpa, amigo, mas já estive mais longe de só usar a conta do Gmail, hehe....Obrigado pela tua ajuda!

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 20:16

Sim a todas as tuas perguntas. Em relação ao username não sei se será mesmo só o username ou o e-mail todo.

#5 bilocas

bilocas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 12:48

login e só mesmo o user, sem o @netcabo.ptpop3 server : pop.netcabo.ptsecurity : sslporta 995outgoing server : smtpa.netcabo.ptsecurity noneporta 25

#6 Besugo78

Besugo78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 10:52

Graças a voçês, tá a funcionar na perfeição!!!O meu muito obrigado!!

#7 Batuques

Batuques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 18:22

amigos, tb consegui graças à V/preciosa ajuda. E para uma conta IOL, são as mesmas configurações?Tentei e não deu, obviamente as portas são diferentes...É que não consigo encontrar esta informação em lado nenhum... De qq forma, o da netcabo já funca, falta o IOL.Obrigado desde já!

#8 Batuques

Batuques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 14:59

amigos tb consegui graças à V/preciosa ajuda. E para uma conta IOL, são as mesmas configurações?Tentei e não deu, obviamente as portas são diferentes...É que não consigo encontrar esta informação em lado nenhum... De qq forma, o da netcabo já funca, falta o IOL.Obrigado desde já!

Boas,Resolvido. Após a velha solução do tentativa/erro, já tenho o mail da IOL configurado.Um bem haja, e Android rullz!

#9 Hotsnyle

Hotsnyle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 15:57

Boa tarde... e como conseguiste configurar o IOL?Tenho um Samsung GIO com versão 2.2.1, e já configurei o mail da netcabo, tipo de conta Exchange.Tentei fazer o mesmo para o iol, e não consigo nem em IMAP, nem em Exchange... nem chega ao servidor. Quais foram os parâmetros que usaste?Obrigado

#10 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 20:50

boas amigos,também gostava de saber como configurar o mail da iol, se puderes postar ai os parametros que utilizaste dava ienso jeito.já agroa quais os parametros para o mais da sapo?quem puder ajudar agradecia pois tenho varios e-mails da iol e da sapo também.obrigado a todos.abraços

#11 ricardoaf

ricardoaf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia

Mensagem publicada 02 November 2012 - 15:20

Também estou com problemas a configurar o mail da netcabo no Sony Ericsson Xperia... Tenho todas as configurações conforme descrito em cima, mas não funciona.

Por defeito ficou tudo bem configurado, à excepção da encriptação que aparecia desactivada. Recebi uma mensagem da zon a informar o seguinte: "Não está a ser possível entregar as suas mensagens de e-mail porque detectámos que o seu cliente de e-mail não se encontra com a opção SSL activa..."
Como presumo que isto tem a ver com a encriptação, alterei nas definições de conta a encriptação para SSL e apareceu de imediato a porta do servidor a receber com o nº 995.

Nas mensagens a enviar tenho a encriptação desactivada e a porta 587 definida.

O que acontece, é que com a encriptação SSL do servidor de entrada activada, não consigo receber mensagens, aparecendo o erro: " Erro de certificação, verifique se a hora e a data estão correctas."

Não percebo o que se está a passar. Não recebo mensagens, mas consigo enviar!!!

Se alguém souber como ultrapassar isto, por favor diga.