Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] Samsung Apollo


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 13:16

Tal como prometido, aqui está a review do Samsung Apollo, também conhecido por Samsung Galaxy 3 i5801, que é vendido pela Optimus.Características técnicas:- Android 2.1 com TouchWiz 3.0 - Dimensões: 113.5 x 55 x 12.4 mm- Peso: 110g- Bateria: Li-Ion 1500 mAh- Ecrã: 16M de cores, touchscreen capacitivo multitouch, 240 x 400 pixels, 3.2"- CPU: ARM6 667MHz- 253MB de Ram - 194MB de Rom- Suporta Cartões de memória MicroSD até 32GB ( vem com um cartão de 1GB incluído )- Câmara Fotográfica de 3.2 Megapixeis sem Flash Led e com autofocus - Saída de audio 3.5mm- Ligaçao Micro-USB- Bluetooth v3.0 com A2DP- Wifi 802.11 b/g/n- GPS e Compasso digital - Rede: 3G HSDPA, 3.6 Mbps; GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps e EDGE Class 10, 236.8 kbps- Acelerómetro e Sensor de Proximidade- MP4/DivX/WMV/H.264/H.263 player- MP3/WAV/eAAC+ player- Organizer- Document viewer (Word, Excel, PowerPoint, PDF)- Google Search, Maps, Gmail,YouTube, Calendar, Google Talk integration- Facebook app- Voice memoQualidade de construçãoNeste campo, o telemóvel demonstra ter uma excelente qualidade de construção, não havendo peças soltas nem que encaixam mal. Existem apenas duas teclas físicas (botão lateral de + e - volume e botão central) e mais duas sensíveis ao toque (tecla de retroceder e tecla Menu , tendo estas um pressionar agradável. Para retirar a tampa de trás, é necessário recorrer à unha, através de uma pequena ranhura na parte de baixo, mas não se torna difícil de tirar. Após tirar esta tampa, encontramos a bateria, a slot para cartão de memória e a slot para cartão SIM (tem o ponto positivo de não ser necessário retirar a bateria para poder ter acesso ao cartão SIM, mas obriga a recorrer à unha para o tirar e colocar).Posted Image Posted ImageInterface e Funcionamento Geral Em termos de funcionamento, o telemóvel vem de origem com o Android 2.1, suporta multitouch (tanto na galeria como no browser) e a interface foi alterada pela Samsung através do TouchWiz 3.0 (é parecida à do iOS, por isso, quem está habituado a este sistema operativo, vai sentir-se em casa).Como seria de esperar, o telemóvel é bastante rápido (o arranque demora cerca de 48 segundos desde que se carrega no botão Power, até aparecer o ambiente de trabalho, código PIN incluído), a transição entre menus ocorre de forma praticamente imediata, corre sem problemas as aplicações disponíveis e em termos de experiência touchscreen, está bastante perto da encontrada no iPod Touch. O browser de origem é o que vem de origem em todos os telemóveis com Android 2.1 e comporta-se bastante bem neste terminal, com a navegação a funcionar praticamente sem lag (só notei lag em sites mais pesados e foi enquanto ele carregava o site, porque depois, esse lag desapareceu).O acelarómetro também se porta bastante bem (a sua rapidez depende da aplicação, mas o tempo de resposta, é entre 1 a 2 segundos).O Wifi funciona de forma perfeita, sendo que o telemóvel apanha e procura redes facilmente. Quando têm o Wifi ligado, esta passa a ser automaticamente a ligação de dados usada.O GPS demora à volta de 1 minuto a apanhar o satélite (têm que estar fora de um edifício) e funciona de bastante bem (só tem o contra de gastar imensa bateria). Foto, Vídeo e Som No que toca a fotografias, estamos perante uma câmara de 3.2 MP com uma boa qualidade (acho idêntica à do Nokia N73), sendo possível seleccionar na interface da câmara uma série de opções: resolução da câmara (3.2MP, 2MP, 1.3 MP e 0.1MP), Ligar ou Desligar o temporizador, modo Macro, Equilíbrio de brancos, Efeitos, ISO, Medição, Qualidade de imagem (Normal, Fino, Superfino) e Outros ajustes. É também possível usar o GPS para guardar o sitio onde a foto foi tirada.Fotos que tirei para exemplificar:Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImageNo que toca a video, a qualide é aceitavel, mas infelizmente só existem duas resoluções: 320x240 (som não disponível ) e 176x144 (som disponível).No que toca à reprodução de video, fiquei bastante agradado, porque ele corre sem problemas os famosos filmes em .avi (esperimentei um episódio do Futurama com qualidade SD e ele correu as 1000 maravilhas sem perda de qualidade, quer de imagem, quer de som). Também é compatível com MP4, WMV, H.264 e H.263 (apesar de eu não ter experimentado).Sample de um vídeo: capitulo sonoro, posso dizer que foi uma agradável surpresa: a qualidade nas chamadas é quase excelente (notei uma grande diferença em relação ao Nokia N73), a coluna tem uma excelente qualidade de som e tem rádio FM com RDS (para funcionar é necessário inserir os fones). Os fones de origem também têm uma boa qualidade de som.BateriaCom algum Wifi (ligado o dia todo, mas com apenas 40 min de navegação na net, sem serem seguidos), 10 minutos a testar o GPS (através da aplicação Compass), a volta de 10 minutos de conversação, algumas fotos e exploração do bicho, a bateria durou-me a volta de 3 dias. ConclusãoCom um custo bloqueado de 230€ (na Optimus), ficam com um telemóvel com uma excelente qualidade de construção, um excelente leitor de video (principalmente para quem adora ver .avis nos transportes públicos) e com bom audio e um processador a 667MHz que torna o telemóvel bastante rápido (não precisam de ir beber um café à espera que o telemóvel abra qualquer coisa).Maiores Prós:- Bom processador;- Autonomia da bateria, tendo em conta que é um smartphone;- Reprodução de vídeo; Maiores Contras:- Gravação de vídeoNota Final: 9/10Outras reviews:http://www.techradar...o-696782/reviewhttp://reviews.cnet....eview-50000189/Galeria de Fotografias:Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImageGaleria de fotos adicionadas a 10/08/2010Posted ImagePosted ImagePosted Image

#2 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 13:28

Pena ser um bocadito feio... :)

#3 SandS

SandS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 14:00

excelent review mesmo o que precisava OBRIGADÃO!!!Adorei a parte da bateria ideal mesmo! :PDeixo só aqui 4 perguntas- vem com muitas aplicações optimus, dão para eliminar?- Notei que tras demos de jogos, sabes se dá para eliminar as demos assim como algum eventual trial que venha com o movel?- tens notado algum dos problemas aqui já referidos no forum referentes a esse telemovel?- Sabes se dá para escolher instalar as aplicações no cartão?cumprimentos e mais uma vez obrigado :)

#4 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 14:35

SandS escreveu:

excelent review mesmo o que precisava OBRIGADÃO!!!Adorei a parte da bateria ideal mesmo! :PDeixo só aqui 4 perguntas- vem com muitas aplicações optimus, dão para eliminar?- Notei que tras demos de jogos, sabes se dá para eliminar as demos assim como algum eventual trial que venha com o movel?- tens notado algum dos problemas aqui já referidos no forum referentes a esse telemovel?- Sabes se dá para escolher instalar as aplicações no cartão?cumprimentos e mais uma vez obrigado :)

Em relação à tralha da Optimus, não traz nada deles (traz algumas apps, mas são da Samsung e são bastante uteis).Em relação às demos, traz 4 e penso que não dá para eliminar (pelo menos ainda não consegui).Em relação a problemas, eu ainda não tive nenhum dos que foram reportados.Em relação a instalar apps no cartão, penso que só a partir da versão 2.2 ou fazendo root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, é que dará.Cumps

#5 bioniclizard

bioniclizard

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 23:36

Olá.Podem-me por favor dizer se este telemóvel não sofre dos problemas por exemplo do Tattoo (devido à baixa resolução) em termos de compatibilidade com apps? WQVGA é suficiente para todos as apps serem compatíveis?E já agora, o ecrã deixa algo a desejar pela resolução mais baixa ou tem uma qualidade perfeitamente aceitável?Obrigado :D

#6 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 05:49

Muito boa review 5*Continua o bom trabalho :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#7 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:51

jpaisneto escreveu:

Olá.Podem-me por favor dizer se este telemóvel não sofre dos problemas por exemplo do Tattoo (devido à baixa resolução) em termos de compatibilidade com apps? WQVGA é suficiente para todos as apps serem compatíveis?E já agora, o ecrã deixa algo a desejar pela resolução mais baixa ou tem uma qualidade perfeitamente aceitável?Obrigado :D

Eu acho que tem uma excelente qualidade.

#8 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 05:50

Parabens pela review, está excelente.Acabei de adquirir este equipamento (1º android) e devo dizer que estou satisfeito com a compra embora possa vir a necessitar de consultar bastante o forum em busca de ajuda quando começar a instalar apps.Surpreendeu-me muito pela positiva a nível sonoro (uso muito como mp3), vindo de um Nokia 5800, sempre pensei que a nivel de som iria perder algo, vejo agora que estava errado, a qualidade sonora do equipamento é irrepreensível.De momento a unica coisa que notei foi que o indicar da bateria não mexe, ou seja parece ter sempre juice e depois de repente puff, fico sem bateria.Tambem aquele widget que já vem com o tlm, da gmail, não funciona ou sou eu que estou a fazer algo mal, configurei o mail em pop/imap e usando isso consigo aceder ao mail facilmente, já com o widget ele fica ali interminavelmente a aguardar ligação ao servidor.

#9 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 16:38

Review da Tech Radar (4/5) http://www.techradar...eview?artc_pg=1 (as reviews feitas por eles são bastante boas)

#10 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:32

Adicionadas mais 3 fotos em exterior.

#11 Nenuco1

Nenuco1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 01 September 2010 - 07:16

Alguém sabe como calibrar o ecrã deste telemóvel? É que não encontro a opção.

#12 rmscouto

rmscouto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 09:10

Calibrar? como assim? Os ecrãs capacitativos não necessitam de ser calibrados :) (tanto quanto sei, corrijam-me se estivar errado).Na review a este terminal feita na área de "análise de equipamentos", há uma parte onde é dito:

Existem alguns widgets da Samsung pré-instalados, havendo a possibilidade de instalar mais a partir de uma aplicação própria da marca.

Contudo não encontrei nenhum sitio onde instalar widgets adicionais. Alguém me pode dizer como se faz?Cumps

#13 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 09:40

jpaisneto escreveu:

Olá.Podem-me por favor dizer se este telemóvel não sofre dos problemas por exemplo do Tattoo (devido à baixa resolução) em termos de compatibilidade com apps? WQVGA é suficiente para todos as apps serem compatíveis?E já agora o ecrã deixa algo a desejar pela resolução mais baixa ou tem uma qualidade perfeitamente aceitável?Obrigado :)

Eu acho que tem uma excelente qualidade.

Pois era interessante alguém responder à compatibilidade com apps...

#14 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 10:08

jpaisneto escreveu:

Olá.Podem-me por favor dizer se este telemóvel não sofre dos problemas por exemplo do Tattoo (devido à baixa resolução) em termos de compatibilidade com apps? WQVGA é suficiente para todos as apps serem compatíveis?E já agora o ecrã deixa algo a desejar pela resolução mais baixa ou tem uma qualidade perfeitamente aceitável?Obrigado :)

Eu acho que tem uma excelente qualidade.

Pois era interessante alguém responder à compatibilidade com apps...

Nunca tive problemas com compatibilidade de apps.

#15 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:37

jpaisneto escreveu:

Olá.Podem-me por favor dizer se este telemóvel não sofre dos problemas por exemplo do Tattoo (devido à baixa resolução) em termos de compatibilidade com apps? WQVGA é suficiente para todos as apps serem compatíveis?E já agora o ecrã deixa algo a desejar pela resolução mais baixa ou tem uma qualidade perfeitamente aceitável?Obrigado :)

Eu acho que tem uma excelente qualidade.

Pois era interessante alguém responder à compatibilidade com apps...

Nem todas as aplicações têm a resolução deste telemóvel e algumas (poucas) tornam-se impossíveis de usar.Exemplo disso é o sistema de navegação iGO (que é bem superior ao Ndrive pela minha experiência larga em windows Mobile).

#16 Domingos1973

Domingos1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:06

Boa noite.Antes de mais queria agradecer a quem fez esta review, pois antes de comprar o tele passou os olhos por ela e ajudou-me a decidir.Até á data estou contente com o telemóvel, se bem que notei algumas limitações esquisitas. :P- Não dá para instalar muita aplicação - tendo um N70 e E65 nunca tive esse problema.- Nas sms quando acusa a memória cheia do telemóvel devido ás aplicações instaladas ele simplesmente recusa as sms que querem entrar mesmo tendo cerca de 15 megas disponíveis o que para sms é imenso e sem qualquer sms nele.- Bateria, dura bem até cerca de 40%, depois cai drasticamente em questão de minutos. Para mim dura cerca de dia e meio. Faço muito uso dele. Utilizo o GPS do tele para programas de ciclismo/BTT e tenho andado sempre a brincar com ele... jogos, net, etc.- Fotos, ao que li aqui e noutros sítios fiquei um pouco desiludido. No site gsmarena, diziam até que era dos melhores com 3,2 mp. Mas sinceramente acho que o meu E65 tira melhor. :(Tirando estes pormenores estou contente com ele. Acho-o mais bonito na mão do que nas fotos. Parece-me muito bem construído e com qualidade. Ecrã bastante sensível.Um abraço....espero ter ajudado alguém a tirar dúvidas.

#17 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 21:04

Domingos1973 aconselhava-te a instalar o 2.2, possivelmente resolvias isso tudo.

#18 Domingos1973

Domingos1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 20:26

Boas pessoal.Já saiu a actualização para este telemóvel??Ainda hoje liguei através do Kies e não acusa nenhuma actualização. Acho estranho.Como também tive alguma dificuldade em ligar, provavelmente não acusou direito.Fico farto de ter de andar sempre a desinstalar programas.Um abraço.