Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Debrand a Galaxy Tab 10.1 da Vodafone?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Gibraltar

Gibraltar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 14:54

Boas,

Tenho um Galaxy Tab 10.1 da Vodafone. A atualização oficial para o ICS continua em tardar a ser disponibilizada (está sempre quase quase quase).
Lembrei-me que flashar uma rom oficial da Samsung (sem ser da Vodafone) mas se bem percebo deixo de conseguir receber atualizações OTA.
Pergunto se há forma de "desafonizar" (debrand) o equipamento de maneira a que seja reconhecido como sendo livre de fábrica. Para mim as vantagens seriam não ter bloatware que não me interessa instalado e poder receber atualizações à vontade. Tenho ideia que nos telemóveis era necessário alterar um ficheiro qualquer.
Se for possível há alguma contra-indicação à qual tenah que estar atento?

Obrigado.

Editado por Gibraltar, 28 January 2013 - 14:55.


#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:13

Talvez tendo root e editando o ficheiro build.prop, de modo a que a informação do telemóvel mude de acordo com os requisitos do update, consigas ter OTA outra vez. O contra é que o update pode correr muito mal dado que é suposto estares na ROM anterior à versão do update.

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:16

se instalares um firmware original da samsung deixas de receber as actualizações OTA da vodafone, não as da samsung
  • AntonioLordelo gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 Gibraltar

Gibraltar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 17:00

se instalares um firmware original da samsung deixas de receber as actualizações OTA da vodafone, não as da samsung


Hmm, a sério? Tinha ideia que seria necessário alterar mais qualquer coisa no telefone. Portanto se eu colocar uma rom original da Samsung (por exemplo uma PT unbraded), passo a receber as atualizações referentes a essa rom via OTA sem necessidade de mais nenhuma alteração no equipamento?

Obrigado.