Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc Desire bravo..ajuda URGENTE preciso


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 17 January 2013 - 22:00

Boa noite, tenho um grave problema no meu HTC desire comprado hoje..instalei o RUU HTC desire android 2.3 upgrade (gingerbread).exe e agora ja nao reinicia..alias estava sempre a desligar ..como fazer para coloca-lo de origem?? Obrigada a todos!
  • Kelorance gosta disto

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:58

Boas,

podes, deves correr novamente o RUU, desliga o telefone, liga-o em modo fastboot (back+power) e corre novamente o RUU.

Cumps


EDIT: O telefone foi comprado novo?, qual era o Hboot que tinha, tinha S-OFF?

Editado por Magic, 18 January 2013 - 14:00.

OnePlus 6 powered by Android


#3 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:26

boa tarde, o telefone foi comprado novo (vodafone)..entao devo seguir novamente os passos da instalaçao do RUU android 2.3exe em modo fastboot??

ja agora como posso saber qual o Hboot que tem?? Obrigado

#4 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:36

vamos la por partes :P

desliga o telemovel -> carregar volume down + power ( ao mesmo tempo ) e deixas a carregar ate aparecer um ecra branco -> ves o hboot :P -> escolhes a opçao fastboot -> ligas o cabo usb ao pc -> esperas que ele instale drivers -> e só depois corres o RUU_HTC Desire Android 2.3 Upgrade (Gingerbread).exe que esta dentro do ficheiro zip

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:40

O RUU 2.3 é para equipamentos unbranded não para equipamentos branded (Vodafone) para isso seria necessário criar um Gold Card, como agora tens o telefone em bootloop poderás nao conseguir criar o GD.

tenta correr novamente o RUU, se a dificuldade persistir, o meu conselho é levares o telefone a Asst. Tecnica da Vodafone, do genero não sabes o que aconteceu mas agora não arranca....

Cumps.

vamos la por partes :P

desliga o telemovel -> carregar volume down + power ( ao mesmo tempo ) e deixas a carregar ate aparecer um ecra branco -> ves o hboot :P -> escolhes a opçao fastboot -> ligas o cabo usb ao pc -> esperas que ele instale drivers -> e só depois corres o RUU_HTC Desire Android 2.3 Upgrade (Gingerbread).exe que esta dentro do ficheiro zip



Boas T,

o problema é que o telefone é branded Vodafone, logo precisas de um GD, como a 2.3 é Beta não tenho a certeza que é obrigatório o GD.... :s

OnePlus 6 powered by Android


#6 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:24

ao tentar instalar o RUU...sempre me da o erro 170 de problema d ligaçao usb :s

nesse caso qual seria a melhor actualizaçao sendo vodafone?? obgda

#7 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 18 January 2013 - 17:03

bom..parece k a instalçao correu bem :) pelo menos ate agora nao reinicia tdo normal...vamos la ver se asim continua. obgada pelas dicas!!
cumps
  • Magic gosta disto

#8 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 03 February 2013 - 21:41

O RUU 2.3 é para equipamentos unbranded não para equipamentos branded (Vodafone) para isso seria necessário criar um Gold Card, como agora tens o telefone em bootloop poderás nao conseguir criar o GD.


Não precisas do Gold Card se tiveres a versão branded...eu já usei e correu tudo bem.

Não sei se é regra ou se é, como tu dizes, de esta versão de GB ser um bocado beta...mas repito, não é preciso goldcard. ;)

Pelo que percebi o goldcard só era necessário quando passas de um versão de rom com root para uma stock.

Editado por zeka16, 03 February 2013 - 21:43.


#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 15:20

Não precisas do Gold Card se tiveres a versão branded...eu já usei e correu tudo bem.

Não sei se é regra ou se é, como tu dizes, de esta versão de GB ser um bocado beta...mas repito, não é preciso goldcard. ;)

Pelo que percebi o goldcard só era necessário quando passas de um versão de rom com root para uma stock.


Boas sim para a 2.3 não será preciso o GD, mas para qualquer das anteriores, flashar um RUU unbranded, ou seja, sem as definições do operador (Vodafone por exemplo) precisarias de um GD para que o RUU ao ler o CID do telefone, permiti-se avançar na instalação....

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#10 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2013 - 14:14

Não comentei nada sobre Goldcard/s-off na resposta porque sei que para este caso em concreto não é preciso, visto a 2.3 ser uma versao apenas para "devs", o mesmo já nao se aplica a outros equipamentos/versoes em que não é possivel flashar roms unbranded num telemovel branded :D

#11 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 06 February 2013 - 14:30

Obrigado pelas dicas, mas continuo sem saber como voltar a colocar a versao original 2.1 para impedir que volte a reiniciar..cumps

#12 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2013 - 16:05

Mas o telemovel ainda reenicia?

#13 Susana81

Susana81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Htc desire bravo

Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:13

Desde k voltei a instalar o 2.3 correctamente aconteceu de uma vez reiniciar umas 5 vezs seguidas