Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC DESIRE Entra em modo de segurança automaticamente e as teclas fisicas do aparelho não respondem!

htc modo de segurança te teclas fisicas off

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Rui Martins

Rui Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC DESIRE Bravo

Mensagem publicada 16 January 2013 - 18:14

Boas pessoal

Quando um htc desire decide ir a banhos de piscina negligentemente!!!!

Aconteceu há mais de 48 horas, de seguida sequei o telemóvel cuidadosamente saquei a bateria e esperei 24 horas para voltar a ligá-lo?

Surpresa ligou normalmente aparentemente entra na janela de reboot normalmente....

Acontece que depois de aparecer o logo htc ele vibra e entra automaticamente em modo de segurança, tudo funciona ecrã touch responde aplicações correm.... o meu problema são as teclas fisicas do aparelho deixaram de responder....o que torna o seu uso inpossivel só liga e desliga tirando a bateria...

as minhas questoes são as seguintes e agradeço a vossa ajuda por favor 1- ao entrar em módo de segurança as teclas fisicas deixam de funcionar automaticamente está interligado uma coisa com a outra ou n tem nada a ver?

estas teclas funcionam na janela de reboot o k me faz pensar assim

2- a bateria pode ser a causadora de o android entrar em modo de segurança automaticamente?

e tudo se resolveria com a troca da mesma?

a minha questão é saber se é só da bateria ou não? que as teclas fisicas n funcionam?

telemovel esta fora da garantia acham que uma coisa tem a ver com a outra e gasto 50 euros numa bateria nova ( estou em Luanda n é facil arranjar uma para verificar.... se é ou n da bateria ou sao coisas independentes)

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:50

Boas,

tenta isto:

Tupperware com arroz, colocas la telefone e bateria, mas separados, fecha e deixa ficar 24h, dps volta a ligar, se a dificuldade persistir, isso tem que ira para reparar e no meu ponto de vista, mais vale comprares um novo...

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#3 Rui Martins

Rui Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC DESIRE Bravo

Mensagem publicada 19 January 2013 - 11:22

Boas pessoal

Depois de conseguir ligar o meu htc desire, embora em modo de segurança,as teclas home menu voltar pesquisar deixaram de funcionar;

Alguma coisa que possa fazer para reverter este estado? tem a ver com o sistema ou simplesmente ficou off?

Alguém já teve este problema? como resolveu? arranjo será caro? ou mais vale deitar meu htc desire bravo para a reciclagem?

Agradeço as vossas respostas!!!

Abraço

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 January 2013 - 22:00

Em modo de segurança ou de recuperação?
Experimentaste navegar com os botões do volume?
  • Rui Martins gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 Rui Martins

Rui Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC DESIRE Bravo

Mensagem publicada 31 January 2013 - 21:45

Boas

Entra mesmo em módo de segurança aparece no canto inferior esquerdo escrito ( Safe Mode )

os botões d o volume mais e menos quando inicio para fast boot funcionam mas ligando nada nem sinal...

Ligo e desligo e nada sempre em módo de segurança, v tentar trocar a bateria para ver se sai do modo de segurança e as teclas voltam a funcionar...
ou pode n ter nada a ver uma coisa com a outra!!!

#6 Rui Martins

Rui Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC DESIRE Bravo

Mensagem publicada 01 February 2013 - 11:43

Não é da bateria experimentei outra e continua a dar o mesmo em módo de segurança

liga constantemente em modo de segurança
[já ligue desliguei nada sempre igual
mais estranho as teclas do volume e as outras home voltar pequisa não funciona no S.O. e funciona no bootloader!!!!!
alguém sabe como resolver isto? estou a desesperar será que o arranjo será simples?

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 15:23

Não é da bateria experimentei outra e continua a dar o mesmo em módo de segurança

liga constantemente em modo de segurança
[já ligue desliguei nada sempre igual
mais estranho as teclas do volume e as outras home voltar pequisa não funciona no S.O. e funciona no bootloader!!!!!
alguém sabe como resolver isto? estou a desesperar será que o arranjo será simples?


Se tens as teclas no bootloader,
parece um problema de Sftw logo, procura o RUU indicado para o teu telefone, é livre de origem?

Corre o mesmo e assim fica excluida a dificuldade de softw...

cumps.
  • Rui Martins gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#8 Rui Martins

Rui Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC DESIRE Bravo

Mensagem publicada 04 February 2013 - 17:15

Obrigado Magic

Ele neste momento está desbloqueado mas não posso afirmar que é de origem

na janela do bootloader aparece

Bravo PVT1 SHIP S-ON
MICROP-031d touch panel-SYNT0101
RADIO-5.11.05.27
AUG 10 2010, 17:52:18

Não faço a minima ideia de qual RUU nem como instalar!!!

Mas sim parece erro do software...
Achas que posso fazer isso sozinho ? ou se levar para arranjar isso poderá ficar caro?

Telémóveis n é a minha praia mas obrigado pessoal.

aparece ainda SD CHECKING- no image or wrong image "por segundos qnd entro na janela do boolloader
confirmei agora é livre de origem

Editado por Rui Martins, 04 February 2013 - 17:42.


#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 17:25

Pela tua versão de RADIO parece-me que estas com Froyo 2.2.1 se o telefone é livre de operador o RUU e este RUU_Bravo_Froyo_HTC_WWE_2.29.405.5_Radio_32.49.00.32U_5.11.05.27_release_159811_signed.exe

Se o teu telefone nao for livre ao correres este RUU vai-te dar um erro de SIG ou Bootloader, senão me engano erro 131 logo nao ha problema, ele para o processo, sem modificar o telefone, é seguro

Metodo:

descarregas o RUU, instalas (caso nao tenhas os drivers HTC) ligas o telefone ao pc e corres o *.exe

Se o mesmo não deixar inciar o processo, desliga o telefone, tira a bateria e volta a ligar, mas carregas nas teclas back+power ate entrar em fastboot USB e ai ligar ao pc, correr o RUU.

Se aparecer o/algum erro reporta aqui ;)

Cumps.

OnePlus 6 powered by Android