Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO]Pasta Efs sem ficheiros


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Raxa

Raxa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:36

Olá AndroidPT

Tenho um galaxy S3 I9300 e sempre que o ligo, estou sem menu do butão power, sem lock screen e sem rede.

Não tenho Imei nem baseband.

Então, se for a pasta /efs ele está sem um único ficheiro. Eu como tenho um backup da pasta /efs original, no root explorer, vou a esse backup, copio todos os ficheiros, vou a /Efs (escolho "mount r/o" senão nao deixa colar.) e colo ai.
A partir desse momento o telefone volta ao normal.
O problema é que sempre que faço restart, tenho que fazer a mesma operação, ou seja, a pasta /efs volta a ficar vazia.

Gostava de perceber o porque da pasta fazer "reset" a cada restart do telefone, pois queria que ela guardasse os ficheiros quu eu lá coloco.
Alguém tem sugestões?

Desde já agradeço

Cumps

Editado por Raxa, 14 January 2013 - 19:34.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:49

Olá AndroidPT

Tenho um galaxy S3 I9300 e sempre que o ligo, estou sem menu do butão power, sem lock screen e sem rede.

Não tenho Imei nem baseband.

Então, se for a pasta /efs ele está sem um único ficheiro. Eu como tenho um backup da pasta /efs original, no root explorer, vou a esse backup, copio todos os ficheiros, vou a /Efs (escolho "mount r/o" senão nao deixa colar.) e colo ai.
A partir desse momento o telefone volta ao normal.
O problema é que sempre que faço restart, tenho que fazer a mesma operação, ou seja, a pasta /efs volta a ficar vazia.

Gostava de perceber o porque da pasta fazer "reset" a cada restart do telefone, pois queria que ela guardasse os ficheiros quu eu lá coloco.
Alguém tem sugestões?

Desde já agradeço

Cumps


Tens de clicar onde diz mount RO e passar para mount RW (read write e não read only)
Deve ser isso que estás a fazer senão nem conseguias lá colocar os ficheiros.
A única explicação que encontro será que não estás depois a dar as permissões correctas não será ?
Vê as permissões de outra pasta de sistema e faz igual.
Em recovery / advanced podes fazer "fix permissions" talvez ajude.

jmcdpereira
  • TugaPower e Raxa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Raxa

Raxa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:23

Era mesmo a pasta /Efs que não estava a ser montada.
Entretanto já consegui resolver o problema através do Adb Shell.

Obrigado pela resposta jmcdpereira
  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:32

como é que conseguiste resolver atraves do Adb para se alguem tiver o mesmo problema ser facil la chegar? ;)

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 Raxa

Raxa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 15 January 2013 - 09:34

como é que conseguiste resolver atraves do Adb para se alguem tiver o mesmo problema ser facil la chegar? ;)


Abri um terminal e fiz os seguintes comandos:

adb shell
su
mke2fs /dev/block/mmcblk0p3
mount -w -t ext4 /dev/block/mmcblk0p3 /efs

entretanto a tentar fazer backup da /Efs com o Efs Pro o tlm reiniciou e nunca mais passou do "Galaxy SIII" screen, então tive que flashar novamente a ROM.
O problema é que com o novo flash o telemóvel voltou a perder a pasta /Efs, voltando a ter o problema, e agora no comando mke2fs tenho a seguinte resposta:

SH: mke2fs not found e o mount também não está a funcionar e eu não consegui perceber o porque :/

#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 January 2013 - 12:13

fogo isso tas ai com um problema qualquer no telemovel entao, se ja tinhas resposto a pasta EFS e tava tudo ok com a pasta,vais flashar uma rom nova e ficas novamente sem Pasta.alguma coisa se passa. porque eu fiz o backup da pasta EFS e posso dizer que chego a flashar o telemovel de 2 em 2 dias desde k o tenho a meses e nunca perdi a pasta.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 Raxa

Raxa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 15 January 2013 - 12:25

Já consegui novamente fazer o mount da /Efs.
Já está tudo ok :)

#8 ringone

ringone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Gt-I9300

Mensagem publicada 16 March 2013 - 23:42

Boas!
Ttenho esse problema, mas não sei como resolver. abraço

#9 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 17 March 2013 - 12:54

tenho esse problema com um galaxy s sera que posso usar os mesmos comandos em adb?

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 March 2013 - 14:39

tenho esse problema com um galaxy s sera que posso usar os mesmos comandos em adb?


Nao podes porque se bem me lembro o S nao é ext4 mas sim rfs o sistema de ficheiros, mas penso que poderas encontrar info no XDA sobre como fazer isso no S .

Editado por TugaPower, 17 March 2013 - 14:40.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 18 May 2013 - 22:28

Alguem sabe de algum servidor online de confiança para fqzer repair ao imei .. pois n tenho backup do efs

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2