Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pedido de Ajuda - i9000 não arranca apos update indevido Kernel

kernel arranque vodafone rom problema erro odin gingerbread

  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 GalaxyLover

GalaxyLover

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S9000i

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:21

Boa Tarde,

Sou novo nestas andança e acho que para começar estraguei o meu Galaxy GT-I9000. basicamente estava a tentar ter acesso á root e numa pesquisa online fiz o procedimento aqui descrito em
http://www.android.g...e-with-cf-root/ e ao que parece instalei indevidamente (não era o que queria fazer) o CF-Root-XX_OXA_JVU_2.3.6-v4.3-CWM3RFS.
O que acontece é que depois de concluir o processo o telefone começou a reiniciar repetidamente sem parar e so desligava tirando a bateria.
Entretanto como forma de tentar reparar o arranque tentei repetir o procedimento instalando o cm_kernel_initial_GT-I9000.
O resultado foi uma pequena alteração... já não reinicia continuamente... agoraa fica bloqueado com a imagem da samsung do arranque de telefone e também só desliga retirando a bateria.

Bem sei que quem não sabe não mexe mas a curiosidade foi mais forte que eu e neste momento estou sem o meu telefone. Será que alguem me pode ajudar com algum processo de raiz passo a passo que ponha o telefone a funcionar novamente, do genero reinstalar todo o SO via ODIN?

Como nota o mesmo já está fora da garantia e está bloqueado á rede Vodafone Portugal. O sistema operativo que estava instalado era o 2.3.6 de origem que fiz update via KIES.

Fico agradecido se me puderem dar umas luzes. Obrigado

Abraço
  • Online Loan, AustAdmilk, Rebdert e 4 outros gostam disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:39

Boa Tarde,

Sou novo nestas andança e acho que para começar estraguei o meu Galaxy GT-I9000. basicamente estava a tentar ter acesso á root e numa pesquisa online fiz o procedimento aqui descrito em
http://www.android.g...e-with-cf-root/ e ao que parece instalei indevidamente (não era o que queria fazer) o CF-Root-XX_OXA_JVU_2.3.6-v4.3-CWM3RFS.
O que acontece é que depois de concluir o processo o telefone começou a reiniciar repetidamente sem parar e so desligava tirando a bateria.
Entretanto como forma de tentar reparar o arranque tentei repetir o procedimento instalando o cm_kernel_initial_GT-I9000.
O resultado foi uma pequena alteração... já não reinicia continuamente... agoraa fica bloqueado com a imagem da samsung do arranque de telefone e também só desliga retirando a bateria.

Bem sei que quem não sabe não mexe mas a curiosidade foi mais forte que eu e neste momento estou sem o meu telefone. Será que alguem me pode ajudar com algum processo de raiz passo a passo que ponha o telefone a funcionar novamente, do genero reinstalar todo o SO via ODIN?

Como nota o mesmo já está fora da garantia e está bloqueado á rede Vodafone Portugal. O sistema operativo que estava instalado era o 2.3.6 de origem que fiz update via KIES.

Fico agradecido se me puderem dar umas luzes. Obrigado

Abraço



Não percebo porque dizes que não era esse ficheiro.
Então que ficheiro era ?
Que ROM tinhas ? A JVU ?
entra em recovery e limpa cache depois em advanced limpa a dalvik cache e reeinicia
Senão resultar:
Se tinhas a JVU ou anterior vai aqui: www.semaphore.grm e saca o ficheiro Semaphore_2.5.0.tar.
exactamente esse e não outro
Metes o telefone em download mode e flasha por ODIN no campo PDA.
Estas instruções é para o caso de teres a ROM JVU ou anterior.
Se não resultar entra em recovery e limpa cache depois em advanced limpa a dalvik cache e reeinicia.
Se tiveres duvidas da linguagem que usei dedica-te a ler o primeiro post (pelo menos) deste tópico
Depois diz se resolveu.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 06 January 2013 - 20:40.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 GalaxyLover

GalaxyLover

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S9000i

Mensagem publicada 07 January 2013 - 17:57

Boa Tarde jmcdpereira e obrigado pela pronta resposta.

Já efectuei todos os passos descritos:
1º entrei em recovery Mode e limpei a cache e depois a dalvik cache... depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy congelada

2º Flashei o Semaphore_2.5.0.tar via ODIN3 V1.85 (opcoes Auto Reboot e F. Reset Time activas) no modo PDA. Obtive os resultados do file em anexo. O estranho é que dá concluído e depois fica sempre com a mensagem ID:0/022 Added! e depois ID:0/022 Added! (ver slides que envio) e cada vez que faz isto o telefone está a iniciar e reiniciar não passada da tal imagem de arranque. Reiniciei sem cabo e o telefone está a iniciar e reiniciar não passada da tal imagem de arranque

3º Entrei em recovery Mode e limpei a cache e depois a dalvik cache... depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy a reiniciar e não passa disso.

4º Fiz Reset com regresso ás definições de fábrica e nada. Depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy a reiniciar e não passa disso.

Não sei o que fiz de mal... o telefone parece morto... alguma coisa não o deixa arrancar. Não fiz mais nenhum passo que o descrito... quando estou em recovery Mode aparece o Software da Semaphore.

Quando isto aconteceu apenas queria flashar para aceder á ROOT e fazer backup. Não consigo perceber o que correu mal. Sim acho que tinha a ROM da JVU que vem de origem no update oficial para o 2.3.6.

Mais algum processo que possa fazer de raiz? Será que consigo voltar a por o telefone a funcionar ou morreu de vez? Obrigado

Ficheiros Anexados



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 January 2013 - 18:15

Boa Tarde jmcdpereira e obrigado pela pronta resposta.

Já efectuei todos os passos descritos:
1º entrei em recovery Mode e limpei a cache e depois a dalvik cache... depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy congelada

2º Flashei o Semaphore_2.5.0.tar via ODIN3 V1.85 (opcoes Auto Reboot e F. Reset Time activas) no modo PDA. Obtive os resultados do file em anexo. O estranho é que dá concluído e depois fica sempre com a mensagem ID:0/022 Added! e depois ID:0/022 Added! (ver slides que envio) e cada vez que faz isto o telefone está a iniciar e reiniciar não passada da tal imagem de arranque. Reiniciei sem cabo e o telefone está a iniciar e reiniciar não passada da tal imagem de arranque

3º Entrei em recovery Mode e limpei a cache e depois a dalvik cache... depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy a reiniciar e não passa disso.

4º Fiz Reset com regresso ás definições de fábrica e nada. Depois reboot e telefone sempre com a imagem de arranque da Samsung Galaxy a reiniciar e não passa disso.

Não sei o que fiz de mal... o telefone parece morto... alguma coisa não o deixa arrancar. Não fiz mais nenhum passo que o descrito... quando estou em recovery Mode aparece o Software da Semaphore.

Quando isto aconteceu apenas queria flashar para aceder á ROOT e fazer backup. Não consigo perceber o que correu mal. Sim acho que tinha a ROM da JVU que vem de origem no update oficial para o 2.3.6.

Mais algum processo que possa fazer de raiz? Será que consigo voltar a por o telefone a funcionar ou morreu de vez? Obrigado


O telefone não morreu.
Está parvo, mas não morreu, lol

Se não resultou com o kernel tens de flashar uma ROM.
Mesmo que percas tudo o que tens, nesta altura do campeonato o que interessa é arrancar não é ?
Saca esta ROM é a JVU.

CSC - campo CSC
MODEM - campo PHONE
CODE - campo PDA
Se mesmo assim não der (grrrr)
flasha ESTE ficheiro no campo PIT do ODIN.
o telefone não vai arrancar
tiras a bateria
entras em download mode
e flashas de novo a ROM JVU que te dei aqui.

Podes ler AQUI no tutorial do Dmex como se faz isto e muito mais ;)
O ponto 5 refere-se à JVT, mas é igual para a JVU.

E tem de dar !

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 GalaxyLover

GalaxyLover

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S9000i

Mensagem publicada 07 January 2013 - 19:56

Mais uma vez muito Obrigado!

Segui o tutorial do Dmex com os ficheiros que me enviou e finalmente FUNCIONOU (perdi tudo mas sem STRESS, tenho backup dos contactos). Já tenho o meu Galaxy de volta e não foi preciso flashar o campo PIT do ODIN.

Só me ficou uma dúvida: quando reiniciou pediu para inserir uma password. Aquele código serve para que? De qualquer forma tomei nota dos 4 digitos que inseri.

O modo recovery mode que agora aparece penso que é o original já não é o Semaphore. Entretanto vou instalar o ClockworkMod para fazer backup da EFS como inicialmente queria. Será que me pode enviar o link do ficheiro mais adequado? Depois é só flashar o ficheiro no campo PDA do ODIN como tenho feito correcto? Já vi no tópico do DMEX.

Esta embrulhada serviu para aprender algumas coisas... já agora sem querer abusar e meter-me noutra tem alguma ROM adequada mais recente que funcione sem problemas no S9000, tipo a falada versão 4.0 ou não me aconselha a fazer mais alterações?

O melhor de tudo é que o "lixo" que vem por defeito inserido no telefone pela Vodafone desapareceu, neste momento ficou também livre ou independentemente da ROM continua agregado à rede inicial?

MUITO OBRIGADO!

#6 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 January 2013 - 20:38

Se não fizeste o sim unlock continua agarrado a rede inicial...podes sempre fazer o unlock com uma aplicaçao que tens na play store que se nao estou em erro e Galaxy sim unlock, acho eu...

tens sempre as roms cm10 e cm10.1 sempre sao as mais recentes de todas, pelo que tenho lido...
mas nao te posso aconselhar uma vez que ja nao tenho esse equipamento, mas e uma questao de passares pelos topicos das roms e dares uma vista de olhos...sepois e so escolheres...e se nao gostares...voltas ao inicio...

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 January 2013 - 20:40

Mais uma vez muito Obrigado!

Segui o tutorial do Dmex com os ficheiros que me enviou e finalmente FUNCIONOU (perdi tudo mas sem STRESS, tenho backup dos contactos). Já tenho o meu Galaxy de volta e não foi preciso flashar o campo PIT do ODIN.

Só me ficou uma dúvida: quando reiniciou pediu para inserir uma password. Aquele código serve para que? De qualquer forma tomei nota dos 4 digitos que inseri.

O modo recovery mode que agora aparece penso que é o original já não é o Semaphore. Entretanto vou instalar o ClockworkMod para fazer backup da EFS como inicialmente queria. Será que me pode enviar o link do ficheiro mais adequado? Depois é só flashar o ficheiro no campo PDA do ODIN como tenho feito correcto? Já vi no tópico do DMEX.

Esta embrulhada serviu para aprender algumas coisas... já agora sem querer abusar e meter-me noutra tem alguma ROM adequada mais recente que funcione sem problemas no S9000, tipo a falada versão 4.0 ou não me aconselha a fazer mais alterações?

O melhor de tudo é que o "lixo" que vem por defeito inserido no telefone pela Vodafone desapareceu, neste momento ficou também livre ou independentemente da ROM continua agregado à rede inicial?

MUITO OBRIGADO!


ainda bem que funciona ;)
tinha de dar ;)

As rom´s não desbloqueiam o telefone, continuas agarrado à vodafone.
Para fazeres root com essa ROM JVU flashas o kernel semaphore 2.5 o tal que te dei no inicio e ficas com root.
depois já podes fazer backup da pasta EFS
Entretanto já tens uma recovery "à homem" e já podes flashar roms personalizadas, já que estás numa de estragar... lol
Tens aqui um tutorial: http://www.androidpt...d-42-cm101-sgs/ é valido para a CM10.1 ou para CM10.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 GalaxyLover

GalaxyLover

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S9000i

Mensagem publicada 08 January 2013 - 00:58

Sem duvida é interessante... ás vezes é preciso estragar para perder o medo e descobrir coisas novas... o problema é quando corre mal. Mas depois desta experiência e pelo que vi no Topico da CM10.1 acho que consigo perfeitamente avançar... Basicamente parece só vou perder as Videochamadas o que não é relevante pq nc utilizo.

Pela vossa experiência compensa este upgrade ou é melhor ficar pelo GB que tenho? Valorizo fluidez e bateria... alem de utilizar o WIFI, BLUETHOOT, FOTOGRAFIA e os APPS. Esta aplicacao se correctamente instalada e o telefone bem utilizado acarreta algum problema de reduzir a vida útil do telemóvel ou dar problemas futuros?

Reparei é que toda a operação é feita via SEMAPHORE e não pelo ODIN. Já agora a password que pede para colocar na instalação serve para que? Obrigado uma vez mais.

Vou ponderar e depois do vosso feedback amanhã talvez me aventure

#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 January 2013 - 10:14

Sem duvida é interessante... ás vezes é preciso estragar para perder o medo e descobrir coisas novas... o problema é quando corre mal. Mas depois desta experiência e pelo que vi no Topico da CM10.1 acho que consigo perfeitamente avançar... Basicamente parece só vou perder as Videochamadas o que não é relevante pq nc utilizo.

Pela vossa experiência compensa este upgrade ou é melhor ficar pelo GB que tenho? Valorizo fluidez e bateria... alem de utilizar o WIFI, BLUETHOOT, FOTOGRAFIA e os APPS. Esta aplicacao se correctamente instalada e o telefone bem utilizado acarreta algum problema de reduzir a vida útil do telemóvel ou dar problemas futuros?

Reparei é que toda a operação é feita via SEMAPHORE e não pelo ODIN. Já agora a password que pede para colocar na instalação serve para que? Obrigado uma vez mais.

Vou ponderar e depois do vosso feedback amanhã talvez me aventure


Claro que compensa.
Mas... em termos de bateria vais ficar a perder.
Bateria dá para um dia, dificilmente apra dois, depende da utilização.
a operação é feita pela recovery, não pelo semaphore.
Tens é uma recovery decente agora, que te permite fazer muito mais que dantes.
Quanto à password não faço ideia, nunca me aconteceu.
Já tinhas falado nisso, mas não sei do que é.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 February 2013 - 20:12

Aproveitando este tópico, eu tenho o cf root no meu galaxy S com a versão JVU 2.3.6, segundo o que li tenho de ter a versão JVTpara poder desbloquear o telemovel, posso simplesmente instalar a nova rom via CWM? Ou tenho que repetir todos os passos via odin? Falaram que tinha que ter uma kernel especifica semaphore ou chainfire assim uma coisa, qual é a diferença para a que eu tenho?

Abraço

Editado por igomen, 06 February 2013 - 20:12.


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 February 2013 - 20:46

Aproveitando este tópico, eu tenho o cf root no meu galaxy S com a versão JVU 2.3.6, segundo o que li tenho de ter a versão JVTpara poder desbloquear o telemovel, posso simplesmente instalar a nova rom via CWM? Ou tenho que repetir todos os passos via odin? Falaram que tinha que ter uma kernel especifica semaphore ou chainfire assim uma coisa, qual é a diferença para a que eu tenho?

Abraço


Este post não tem nada a ver com a tua questão.
Tens de explicar o que queres, estás baralhado certamente,mas se te explicares podemos ajudar-te certamente.
Certamente não precisas da JVT para desbloquear, já se desbloqueavam S1 antes de haver JVT.
Diz lá o que queres fazer e como.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 February 2013 - 01:24

Este post não tem nada a ver com a tua questão.
Tens de explicar o que queres, estás baralhado certamente,mas se te explicares podemos ajudar-te certamente.
Certamente não precisas da JVT para desbloquear, já se desbloqueavam S1 antes de haver JVT.
Diz lá o que queres fazer e como.

jmcdpereira


É assim, eu fiz a actualização para o value pack, ou seja para o firmware 2.3.6 versão XXJVU, porque li em qualquer lado que tinha de actualizar o telemovel para esta versão para fazer o root e assim o fiz.. Não foi aqui no forum que li, foi noutro site que de momento não me recordo qual era. Quando cheguei aqui ao forum, no tópico dos métodos para desbloquear o samsung, li lá que aqueles métodos só resultam na versão JVT ou inferior e com uma das kernel's que que referenciei no post acima. A minha pergunta é se posso instalar a rom JVT (só para fazer o desbloqueio) pelo CWM assim como uma das kernel's indicadas, ou se tenho de o fazer via odin outra vez.. Acho que agora fui mais claro, eu fiz esta questão nesse tópico mas ninguém respondeu.

Obrigado

Cumprimentos

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 February 2013 - 10:16

É assim, eu fiz a actualização para o value pack, ou seja para o firmware 2.3.6 versão XXJVU, porque li em qualquer lado que tinha de actualizar o telemovel para esta versão para fazer o root e assim o fiz.. Não foi aqui no forum que li, foi noutro site que de momento não me recordo qual era. Quando cheguei aqui ao forum, no tópico dos métodos para desbloquear o samsung, li lá que aqueles métodos só resultam na versão JVT ou inferior e com uma das kernel's que que referenciei no post acima. A minha pergunta é se posso instalar a rom JVT (só para fazer o desbloqueio) pelo CWM assim como uma das kernel's indicadas, ou se tenho de o fazer via odin outra vez.. Acho que agora fui mais claro, eu fiz esta questão nesse tópico mas ninguém respondeu.

Obrigado

Cumprimentos


Podes, claro que podes.
Estive a ver AQUI

O primeiro metodo talvez já não resulte pois o teu teleofne já foi actualizado e os outros tb não me cheiram.
Mas tens aqui a versão que usei para desbloquear o meu S3.
Instalas e qd executas ele vai perguntar se o teu telefone é aquele que ele propõe, caso ele não reconheça o Galaxy S NÃO USES.
No meu caso ele pergunta se é um S3 e se for para continuar, para ti tem de saber que é um Galaxy S.
Vai-te mostrar o estado do telefone, se bloqueado ou não e que tipo de bloqueio.
E acho que diz a que rede está bloqueado.
Se precisares de instalar o busybox penso que isto dá: https://play.google....ericson.busybox
Antes de desbloquear DEVES fazer backup da pasta EFS e guardar esse ficheiro, se quiseres voltar a bloquear tens de correr a aplicação de novo para repor essa pasta.

Podes experimentar também esta aplicação: https://play.google....e=search_result

Depois da´ feedback

jmcdpereira
  • igomen gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:23

Podes, claro que podes.
Estive a ver AQUI

O primeiro metodo talvez já não resulte pois o teu teleofne já foi actualizado e os outros tb não me cheiram.
Mas tens aqui a versão que usei para desbloquear o meu S3.
Instalas e qd executas ele vai perguntar se o teu telefone é aquele que ele propõe, caso ele não reconheça o Galaxy S NÃO USES.
No meu caso ele pergunta se é um S3 e se for para continuar, para ti tem de saber que é um Galaxy S.
Vai-te mostrar o estado do telefone, se bloqueado ou não e que tipo de bloqueio.
E acho que diz a que rede está bloqueado.
Se precisares de instalar o busybox penso que isto dá: https://play.google....ericson.busybox
Antes de desbloquear DEVES fazer backup da pasta EFS e guardar esse ficheiro, se quiseres voltar a bloquear tens de correr a aplicação de novo para repor essa pasta.

Podes experimentar também esta aplicação: https://play.google....e=search_result

Depois da´ feedback

jmcdpereira

Boas, antes de mais obrigado pela rápida resposta!
Foi nesse tópico que eu vi os métodos, a 2ª aplicação que sugeres "galaxy_S unlock" está num dos métodos desse tópico que viste, aliás foi esse método que eu experimentei, instalei o busybox, mas quando abria a aplicação para desbloquear e pedia para fazer o backup dava erro por nao reconhecer a aplicação "busyBox" que tinha instalado. Quanto ao primeiro método vou experimentar e ver no que dá, tendo em conta que o telemovel não está comigo actualmente vou ter de esperar 2 dias para experimentar.
Então não vai ser preciso andar a instalar uma versão mais antiga do firmware para fazer o desbloqueio? Posso tentar com esta versão como está?

Obrigado

Cumprimentos

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:57

Boas, antes de mais obrigado pela rápida resposta!
Foi nesse tópico que eu vi os métodos, a 2ª aplicação que sugeres "galaxy_S unlock" está num dos métodos desse tópico que viste, aliás foi esse método que eu experimentei, instalei o busybox, mas quando abria a aplicação para desbloquear e pedia para fazer o backup dava erro por nao reconhecer a aplicação "busyBox" que tinha instalado. Quanto ao primeiro método vou experimentar e ver no que dá, tendo em conta que o telemovel não está comigo actualmente vou ter de esperar 2 dias para experimentar.
Então não vai ser preciso andar a instalar uma versão mais antiga do firmware para fazer o desbloqueio? Posso tentar com esta versão como está?

Obrigado

Cumprimentos


Sim podes.
Desde que não tenhas erros podes.
Se der... dá.
Se não der... não dá...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:58

Sim podes.
Desde que não tenhas erros podes.
Se der... dá.
Se não der... não dá...

jmcdpereira

Está bom vou experimentar e depois digo alguma coisa! ;)

#17 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:24

Podes, claro que podes.
Estive a ver AQUI

O primeiro metodo talvez já não resulte pois o teu teleofne já foi actualizado e os outros tb não me cheiram.
Mas tens aqui a versão que usei para desbloquear o meu S3.
Instalas e qd executas ele vai perguntar se o teu telefone é aquele que ele propõe, caso ele não reconheça o Galaxy S NÃO USES.
No meu caso ele pergunta se é um S3 e se for para continuar, para ti tem de saber que é um Galaxy S.
Vai-te mostrar o estado do telefone, se bloqueado ou não e que tipo de bloqueio.
E acho que diz a que rede está bloqueado.
Se precisares de instalar o busybox penso que isto dá: https://play.google....ericson.busybox
Antes de desbloquear DEVES fazer backup da pasta EFS e guardar esse ficheiro, se quiseres voltar a bloquear tens de correr a aplicação de novo para repor essa pasta.

Podes experimentar também esta aplicação: https://play.google....e=search_result

Depois da´ feedback

jmcdpereira

Boas, abri o programa que me aconselhaste e ele deu me o modelo, mas dizia que não conseguia ler o ficheiro data bin mas eu carreguei em backup na mesma e fiz restore logo a seguir e não deu problemas (não cheguei a carregar em "unlock") devo arriscar? Eu tenho uma cópia do ficheiro data.bin no computador, através do terminal emulator (num outro metodo) extraí o ficheiro para o cartão de memoria e posteriormente para o computador.

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:33

Boas, abri o programa que me aconselhaste e ele deu me o modelo, mas dizia que não conseguia ler o ficheiro data bin mas eu carreguei em backup na mesma e fiz restore logo a seguir e não deu problemas (não cheguei a carregar em "unlock") devo arriscar? Eu tenho uma cópia do ficheiro data.bin no computador, através do terminal emulator (num outro metodo) extraí o ficheiro para o cartão de memoria e posteriormente para o computador.


Acho que arriscaste mais em fazer restore do que fazer unlock.
se ele te conhece o modelo é porque sabe o que está a fazer.
Ao fazeres backup da pasta efs estás a guardar uma pasta com os ficheiros originais, ou seja, depois de fazeres unlock se quiseres bloquear o telefone tens de fazer restore.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:40

Acho que arriscaste mais em fazer restore do que fazer unlock.
se ele te conhece o modelo é porque sabe o que está a fazer.
Ao fazeres backup da pasta efs estás a guardar uma pasta com os ficheiros originais, ou seja, depois de fazeres unlock se quiseres bloquear o telefone tens de fazer restore.

jmcdpereira

Então é normal ele quando abrir o programa dizer "unable to read bin file"? assim uma coisa.. Posso arriscar? Quando eu faço o dito backup da pasta efs ele preenche os campos todos a dizer a rede e isso tudo e não dá erro nenhum..

#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:45

Então é normal ele quando abrir o programa dizer "unable to read bin file"? assim uma coisa.. Posso arriscar? Quando eu faço o dito backup da pasta efs ele preenche os campos todos a dizer a rede e isso tudo e não dá erro nenhum..


Bem, normal não é, mas como te disse acho que arriscaste mais em fazer o restore do que em clicar em unlock.
Pelo menos ele consegue repor o restore o que é bom.
Se fosse eu clicava em unlock, pode se rum risco, mas a vida é feita de riscos.
Não te vou dizer que é seguro ou deixa de ser, não sei.
Se tens o telefone em garantia podes sempre mandar reparar caso dê asneira, lol
Mas penso que não deve haver problema, pois caso não funciona bem, podes repor o backup.
Faz como quiseres, mas não me culpes de nada......................

jmcdpereira
  • igomen gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 igomen

igomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:47

Bem, normal não é, mas como te disse acho que arriscaste mais em fazer o restore do que em clicar em unlock.
Pelo menos ele consegue repor o restore o que é bom.
Se fosse eu clicava em unlock, pode se rum risco, mas a vida é feita de riscos.
Não te vou dizer que é seguro ou deixa de ser, não sei.
Se tens o telefone em garantia podes sempre mandar reparar caso dê asneira, lol
Mas penso que não deve haver problema, pois caso não funciona bem, podes repor o backup.
Faz como quiseres, mas não me culpes de nada......................

jmcdpereira

Claro eu sei so queria uma opinião de quem está de fora, sei perfeitamente que é sempre um risco e se der para o torto obviamente que as consequências são da minha responsabilidade, não tem logica sequer ser de outra forma ;)

Vou arriscar seja o que deus quiser x)

EDIT: Ficou, já está muito obrigado :D

Editado por igomen, 10 February 2013 - 15:54.


#22 GalaxyLover

GalaxyLover

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy S9000i

Mensagem publicada 11 March 2013 - 21:21

Boa Noite,

Finalmente fiz o processo aqui descrito para o Unlock no meu Galaxy S tal como o igoman e confirmo que também funcionou ás 1000 maravilhas :)

Já agora talvez não seja o tópico adequado mas tenho um Galaxy Mini 1 novo bloqueado á TMN e que é da firma, ou seja não convém fazer "burrada". Só que meti o meu Galaxy S pessoal unlock para trabalhar porque é melhor e tem net á borla e dava me geito por o meu cartão pessoal no tal MINI :)

Sabem se este método funciona para desbloquear o dito Galaxy Mini? O telefone tem a versão GINGERBREAD.XWKTL. Que aplicação recomendam para conseguir o root/backup EFS, ou é possível desbloquear sem root? Obrigado.

#23 _cardoso_

_cardoso_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Mega 6.3

Mensagem publicada 15 April 2015 - 16:38

Aproveito este tópico pois a mim aconteceu exactamente como o user que criou o tópico, eu queria fazer como ele fez para resolver a situação mas o link para ir buscar a Rom JVU não está a funcionar, se for possivel alguém a colocar aqui de novo.



#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 April 2015 - 16:49

Aproveito este tópico pois a mim aconteceu exactamente como o user que criou o tópico, eu queria fazer como ele fez para resolver a situação mas o link para ir buscar a Rom JVU não está a funcionar, se for possivel alguém a colocar aqui de novo.

E precisas da JVU para quê ?

As instruções é a para quem tem a JVU ou anterior

Seja como for aqui vai: https://u224oc.s.cld.pt


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#25 _cardoso_

_cardoso_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Mega 6.3

Mensagem publicada 15 April 2015 - 17:23

tenho um Samsung galaxy s e aconteceu-me exactamente o que aconteceu ao user que criou o tópico, queria experimentar a ver se dá, pois o mesmo começa a arrancar e aparece o símbolo da Samsung e depois renicia.







Também marcado com uma ou mais destas tags: kernel, arranque, vodafone, rom, problema, erro, odin, gingerbread