Saltar para conteúdo


Foto

Liga-se ao wireless mas não tem ligação


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:14

Boas pessoal já é a 2 vez que isto me acontece do telefone se conectar ao wireless mas as aplicações não abrirem, por exemplo tento abrir a playstore e diz-me sem ligação, tento abrir outra aplicação e acontece a mesma coisa, mas o mais engraçado disto é que se abrir o navegador e for ao google e escrever qualquer coisa ele navega :-( , alguém me sabe dizer o que se passa? É que já fiz a troca deste telemóvel por causa deste problema :-( era preciso ter muito azar para ter 2 telemóveis avariados com o mesmo problema



#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 15:25

Posso-te confirmar que deve ser mesmo pancada (mania) dos Valencias, já vi mais dois a fazerem o mesmo, tanto se ligam bem como fazem esse filme de dizerem que não há ligação de rede.... enfim

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 07 January 2013 - 18:27

Posso-te confirmar que deve ser mesmo pancada (mania) dos Valencias, já vi mais dois a fazerem o mesmo, tanto se ligam bem como fazem esse filme de dizerem que não há ligação de rede.... enfim

Cumps


E sabes como posso resolver este problema?



#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 09:35

Boas;

Insistindo... vais tentando e ele acaba por funcionar, pelo menos foi assim que fui fazendo.
A verdade é que os telemoveis mais baratitos (eu tenho um Boston que pelo preço foi uma espécie de Valência há uns tempos) têm sempre umas pancas que não dá bem para explicar...

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 09 January 2013 - 13:07

Boas;

Insistindo... vais tentando e ele acaba por funcionar, pelo menos foi assim que fui fazendo.
A verdade é que os telemoveis mais baratitos (eu tenho um Boston que pelo preço foi uma espécie de Valência há uns tempos) têm sempre umas pancas que não dá bem para explicar...

Cumps


Só espero não andar sempre a por parâmetros de origem. Porque foi a única maneira que deu no 2 telemóvel, porque no 1 nem exprimentei fazer nada ainda estava dentro dos 15 dias de troca. Agora este já não está e ter que ficar sem o telefone por 15 ou mais só para eles fazerem uma atualização de software não está nos planos.

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 13:49

O problema pode estar nos DNS's.
Força os ips e poem o DNS do google por exemplo ( 8.8.8.8 )

#7 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 10 January 2013 - 02:19

O problema pode estar nos DNS's.
Força os ips e poem o DNS do google por exemplo ( 8.8.8.8 )


Podes explicar- me como faço isso? É que já andei para aqui a ver e não encontro nada para alterar o DNS :angry:

#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 10:08

1. Go to "Settings"
2. Click on "Wireless & networks"
3. Click Wifi Settings
4. Press the "Menu" key near the bottom of the phone (right next to your Home button)
5. Click "Advanced"
6. Click "Use static IP"
7. Everything will have to be filled in manually the first time but should hold the settings every time you connect.

#9 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:01

1. Go to "Settings"
2. Click on "Wireless & networks"
3. Click Wifi Settings
4. Press the "Menu" key near the bottom of the phone (right next to your Home button)
5. Click "Advanced"
6. Click "Use static IP"
7. Everything will have to be filled in manually the first time but should hold the settings every time you connect.


Boas amigo já consegui encontrar este menu esclarece-me só uma coisa é só para alterar o dns não tenho de alterar mais nada certo?

E muito obrigado pelo teu tempo

#10 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:02

Podes por tambem os ips fixos da gama do teu router. Por exemplo 192.168.1.x mask 255.255.255.0 gateway = ip do router.

Por norma e visto teres net o prob deve estar apenas na resoluçao de alguns endereços :D

#11 MareAlta

MareAlta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus San Francisco

Mensagem publicada 31 March 2013 - 10:03

Bom dia a todos e Boa Pascoa antes de mais.

A minha mãe comprou um Optimus Valencia. Até aqui tudo bem.

Pena é, que o Wifi tem-se passado e tal como o pessoal indica - e com razão - o wifi fica "tolo".

Mas deixo aqui uma questão.

O vosso wifi navega no browser ou não? É que o da minha mãe, navega no Browser, mas não entra no gmail nem no Play Store. Mas de resto navega sem problemas.

Alguém tem este sintoma?



#12 Carika13

Carika13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 21:08

Bom dia a todos e Boa Pascoa antes de mais.

A minha mãe comprou um Optimus Valencia. Até aqui tudo bem.

Pena é, que o Wifi tem-se passado e tal como o pessoal indica - e com razão - o wifi fica "tolo".

Mas deixo aqui uma questão.

O vosso wifi navega no browser ou não? É que o da minha mãe, navega no Browser, mas não entra no gmail nem no Play Store. Mas de resto navega sem problemas.

Alguém tem este sintoma?

 

Já foste a "Definições">"Contas e Sincronização" e adicionaste uma conta gmail?