Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo método para rootear Xperia Miro com o ultimo firmware e não só


  • Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#1 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 02 January 2013 - 15:06

Boa tarde,

Mais depressa eu criava o outro tópico, mais depressa se descobria a solução para os equipamentos com o ultimo firmware que não dava para rootear e era preciso fazer o downgrade para conseguir.

Agora existe um método simples, basta fazer download do ficheiro que anexo e instalar no PC.

No telemóvel devem ativar as seguintes funções:

Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging
Em definições - Segurança - colocar o pisco em aceitar fontes desconhecidas.

Depois é só conetar o telemóvel ao PC e executar o programa.

Posted Image

Clicar em Root e clicar no modelo de telemóvel que foi detectado.


O programa pergunta se querem instalar uma aplicação para poupar bateria, eu não instalei, mas fica ao critério de cada um.

Testado por mim com um xperia miro com firmware 11.0.A.5.5

Ficam com a app super user instalada.

Este programa dá para fazer root e unroot.

Ficheiros Anexados


Editado por Jorge Moreira, 02 January 2013 - 15:08.

  • nunopicado, boavista, viLaas e 2 outros gostam disto

#2 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:08

Caro Jorge Moreira:
Não consigo fazer o root... Depois de clicar em ROOT (seguindo os passos acima, como explicado), aparece-me sempre a informação que não consegue detectar o telemóvel... Já tentei em dois PC diferentes, com e sem o PC Companion instalado, e nada... No entanto, o telemóvel aparece-me em "O meu computador". Devo estar a falhar alguma coisa, mas não sei o quê... O que será?
Obrigado.

PS: Entretanto, verifiquei que quando activo o modo "Depuração USB", o telemóvel desliga-se do PC Companion... Será mesmo assim? É que assim, o PC fica sem os drives do telemóvel...

Editado por boavista, 03 January 2013 - 12:32.


#3 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 13:48

Caro Jorge Moreira:
Não consigo fazer o root... Depois de clicar em ROOT (seguindo os passos acima, como explicado), aparece-me sempre a informação que não consegue detectar o telemóvel... Já tentei em dois PC diferentes, com e sem o PC Companion instalado, e nada... No entanto, o telemóvel aparece-me em "O meu computador". Devo estar a falhar alguma coisa, mas não sei o quê... O que será?
Obrigado.

PS: Entretanto, verifiquei que quando activo o modo "Depuração USB", o telemóvel desliga-se do PC Companion... Será mesmo assim? É que assim, o PC fica sem os drives do telemóvel...


Para além das configurações acima mencionadas. Em definições - Xperia - Conectividade - tira o pisco o instal. PC Companion e o modo de armazenamento coloca em MTP (isto se não tiver claro)

Eu tenho o SDK eo flashtools instalado no computador, não sei se será por isso.

Posso garantir-te que funcionou à primeira comigo.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#4 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:04

Boas!
Já consegui. Na minha (fraca) opinião, era um problema de drives para o PC reconhecer o telemóvel ligado numa porta USB (WIN XP, SP3), em modo "Depuração USB"


Não sei bem como :-(, mas ao fim de muitas tentativas, consegui que me aparecesse este controlador (Sony so0101ADB Interface Driver), e depois foi sempre a andar, tal como descrito acima pelo Jorge.

Muito obrigado pela informação.

PS - Não tenho o SDK nem o Flashtools instalado.

Editado por boavista, 03 January 2013 - 16:07.


#5 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 03 January 2013 - 20:21

Mais uma vez de parabéns e obrigado caro Jorge, sempre um passo na frente.

Já tenho que fazer amanhã.

Se bem entendi, deixo o Miro actualizar para a nova versão 11.0.A.5.5 e depois faço o descrito aqui, é isso?

Já agora, depois é preciso fazer aquele passo para podermos usar o cartão SD?

Editado por pmcb, 03 January 2013 - 20:23.


#6 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 20:56

Mais uma vez de parabéns e obrigado caro Jorge, sempre um passo na frente.

Já tenho que fazer amanhã.

Se bem entendi, deixo o Miro actualizar para a nova versão 11.0.A.5.5 e depois faço o descrito aqui, é isso?

Já agora, depois é preciso fazer aquele passo para podermos usar o cartão SD?


Boas,

Sim, podes actualizar para o novo firmware que com este sistema consegues o root novamente. Testado por mim.

Relativamente ao cartão, eu fiz isso no meu e partilhei porque para quem gosta muito de jogos e ter aplicações para todos os gostos a memória de origem fica muito limitada.

Assim trocamos-lhes as voltas dizendo que o nosso armazenamento interno é o cartão e o cartão o nosso armazenamento interno.

Neste momento já comprei um cartão de 32gb pois o de 16 já estava a ficar muito cheio :)

Uma chamada de atenção, antes de fazeres esta alteração instala o root e o CWM e faz um backup completo à tua rom. Depois disso podes avançar com a alteração e seguir os passos à risca para que tudo corra bem.

Caso queiras voltar atrás é só entrar no CWM e fazer um advanced restore só ao system e fica tudo como estava.

Qualquer coisa diz, naquilo que poder ajudar estou por cá.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Editado por Jorge Moreira, 03 January 2013 - 20:57.


#7 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:25

Boas,

Sim, podes actualizar para o novo firmware que com este sistema consegues o root novamente. Testado por mim.

Relativamente ao cartão, eu fiz isso no meu e partilhei porque para quem gosta muito de jogos e ter aplicações para todos os gostos a memória de origem fica muito limitada.

Assim trocamos-lhes as voltas dizendo que o nosso armazenamento interno é o cartão e o cartão o nosso armazenamento interno.

Neste momento já comprei um cartão de 32gb pois o de 16 já estava a ficar muito cheio :)

Uma chamada de atenção, antes de fazeres esta alteração instala o root e o CWM e faz um backup completo à tua rom. Depois disso podes avançar com a alteração e seguir os passos à risca para que tudo corra bem.

Caso queiras voltar atrás é só entrar no CWM e fazer um advanced restore só ao system e fica tudo como estava.

Qualquer coisa diz, naquilo que poder ajudar estou por cá.

Cumprimentos,
Jorge Moreira


OK.

Pensei que com a nova versão eles tivessem corrigido isso, mas pronto, são mais uns minutos.

Essa do backup não entendi, faço depois de instalar a nova versão ou antes? E o que é o CWM?

#8 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:40

OK.

Pensei que com a nova versão eles tivessem corrigido isso, mas pronto, são mais uns minutos.

Essa do backup não entendi, faço depois de instalar a nova versão ou antes? E o que é o CWM?


Podes fazer depois da atualização. O CWM é um menu de recorvery que dá para muitas coisas entre as quais e para mim a mais importante, o backup completo do telemóvel.

Por exemplo um dia tens um problema qualquer e não consegues voltar atrás. Entras nesse menu de recuperação e restauras a tua rom completa que tinha gravado há uns tempos atrás. E pronto fica tudo direitinho sem grande esforço.

Para aceder a esse menu depois de instalado o CWM, também é fácil, com o carregador ligado à corrente ligas o telemóvel e quando aparecer o logotipo do Sony carregas repetidamente na tecla volume - e acedes ao referido menu, depois é só seguir as instruções. Sempre com muito cuidado se não estiveres familiarizado nestas andanças. Na duvida pergunta sempre antes de fazer. Este é o meu lema

#9 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:50

Podes fazer depois da atualização. O CWM é um menu de recorvery que dá para muitas coisas entre as quais e para mim a mais importante, o backup completo do telemóvel.

Por exemplo um dia tens um problema qualquer e não consegues voltar atrás. Entras nesse menu de recuperação e restauras a tua rom completa que tinha gravado há uns tempos atrás. E pronto fica tudo direitinho sem grande esforço.

Para aceder a esse menu depois de instalado o CWM, também é fácil, com o carregador ligado à corrente ligas o telemóvel e quando aparecer o logotipo do Sony carregas repetidamente na tecla volume - e acedes ao referido menu, depois é só seguir as instruções. Sempre com muito cuidado se não estiveres familiarizado nestas andanças. Na duvida pergunta sempre antes de fazer. Este é o meu lema



Sim, eu leio tudo antes de fazer alguma coisa e só mesmo quando tenho a certeza é que avanço.

Estive aqui a ver os meus ficheiros e realmente tenho aqui o CWM...eu vou baixando tudo e colocando em pastas organizadas, mas ainda não instalei, aliás, acho que não sei como instalar.


Edit: Já vi, tinha a 1ª versão que era beta e por isso não liguei, vou dar uma vista de olhos no tópico sobre a CWM.

Editado por pmcb, 03 January 2013 - 21:59.


#10 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 22:03

Sim, eu leio tudo antes de fazer alguma coisa e só mesmo quando tenho a certeza é que avanço.

Estive aqui a ver os meus ficheiros e realmente tenho aqui o CWM...eu vou baixando tudo e colocando em pastas organizadas, mas ainda não instalei, aliás, acho que não sei como instalar.


Edit: Já vi, tinha a 1ª versão que era beta e por isso não liguei, vou dar uma vista de olhos no tópico sobre a CWM.


Já existe a versão V2.

A instalação é muito fácil

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

Editado por Jorge Moreira, 03 January 2013 - 22:05.

  • pmcb gosta disto

#11 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 12:38

Uma chamada de atenção, antes de fazeres esta alteração instala o root e o CWM e faz um backup completo à tua rom. Depois disso podes avançar com a alteração e seguir os passos à risca para que tudo corra bem.

Jorge Moreira



Bom dia!

Seguindo o conselho do Jorge Moreira (fazer um backup à ROM), e recorrendo ao "ROM Toolbox Pro"/ROM Management/ROM Installation/Create Backup, pede o nome do backup e depois a seguinte mensagem" Reboot in Recovery : Are you sure you want to reboot into Recovery?" Face ao conteúdo desta mensagem, tenho dúvidas se estarei a proceder bem, ou se é mesmo assim... Se alguém me puder confirmar se é mesmo assim, ou se estou a fazer alguma coisa mal, ou como devo proceder para fazer o tal backup da ROM, agradeço desde já.
Cumprimentos.

#12 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:49

Bom dia!

Seguindo o conselho do Jorge Moreira (fazer um backup à ROM), e recorrendo ao "ROM Toolbox Pro"/ROM Management/ROM Installation/Create Backup, pede o nome do backup e depois a seguinte mensagem" Reboot in Recovery : Are you sure you want to reboot into Recovery?" Face ao conteúdo desta mensagem, tenho dúvidas se estarei a proceder bem, ou se é mesmo assim... Se alguém me puder confirmar se é mesmo assim, ou se estou a fazer alguma coisa mal, ou como devo proceder para fazer o tal backup da ROM, agradeço desde já.
Cumprimentos.


Primeiro tens que instalar o CWM. Fazes o download aqui: http://www.androidpt...ed-versao-beta/ e segues os passos descritos no primeiro post desse link

Se depois de instalares tiveres alguma duvida no menu do CWM (menu de recuperação), coloca a mesma no tópico criado do CWM que eu ou alguém ajuda-te assim que possível.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#13 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:29

Ora boas,

Já actualizei para o firmware mais recente e já fiz o root por este método, tudo muito simples...até estou tentado a fazer no S3.

Mais uma vez obrigado Jorge.

#14 ricas78

ricas78

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony experia Miro

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:05

Nao reconhece o telemovel meu caro :-( .

ja instalei os drives e nada. ja n sei k fazer.

#15 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 09:16

Nao reconhece o telemovel meu caro :-( .

ja instalei os drives e nada. ja n sei k fazer.



No telemóvel tens de ativar as seguintes funções:

Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging
Em definições - Segurança - colocar o pisco em aceitar fontes desconhecidas

E também deves ter o PC Companion instalado no telemóvel.

Tem de funcionar.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#16 FoR3al_

FoR3al_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Archos G9 80 Turbo

Mensagem publicada 10 January 2013 - 23:17

Comigo funcionou á primeira, 5 estrelas!
Obrigado Jorge

#17 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 12 January 2013 - 14:36

Boa tarde,

Mais depressa eu criava o outro tópico, mais depressa se descobria a solução para os equipamentos com o ultimo firmware que não dava para rootear e era preciso fazer o downgrade para conseguir.

Agora existe um método simples, basta fazer download do ficheiro que anexo e instalar no PC.

No telemóvel devem ativar as seguintes funções:

Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging
Em definições - Segurança - colocar o pisco em aceitar fontes desconhecidas.

Depois é só conetar o telemóvel ao PC e executar o programa.

Posted Image

Clicar em Root e clicar no modelo de telemóvel que foi detectado.


O programa pergunta se querem instalar uma aplicação para poupar bateria, eu não instalei, mas fica ao critério de cada um.

Testado por mim com um xperia miro com firmware 11.0.A.5.5

Ficam com a app super user instalada.

Este programa dá para fazer root e unroot.


Fiz o download do software mas nem consigo instalar. Dá-me um erro de ligação à internet...

#18 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 15:07

Fiz o download do software mas nem consigo instalar. Dá-me um erro de ligação à internet...


O computador que instalaste o programa tem de estar ligado à net. Pois ele tem que aceder uma base Dr dados online, para aferir o necessário para fazer root nesse modelo.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#19 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:48

O computador que instalaste o programa tem de estar ligado à net. Pois ele tem que aceder uma base Dr dados online, para aferir o necessário para fazer root nesse modelo.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2


Boa noite,

Pois, mas o computador está ligado à net. Terá a ver com alguma configuração da firewall ou anti virus?
A Firewal que uso é a do windows 7 e o antivirus é o bit defender. Eu imaginei que pudesse ser algo do tipo que referes mas como a net está em funcionamento....

Eu queria era rootear o telefone pois tenho um cartão ext_sd com 8 GB que gostava de preencher um pouco mais com aplicações...

#20 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 13 January 2013 - 14:56

Boa noite,

Pois, mas o computador está ligado à net. Terá a ver com alguma configuração da firewall ou anti virus?
A Firewal que uso é a do windows 7 e o antivirus é o bit defender. Eu imaginei que pudesse ser algo do tipo que referes mas como a net está em funcionamento....

Eu queria era rootear o telefone pois tenho um cartão ext_sd com 8 GB que gostava de preencher um pouco mais com aplicações...


Nesse caso só poderá ser o antivírus. Tenta desativar quando corres o programa.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#21 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:20

Nesse caso só poderá ser o antivírus. Tenta desativar quando corres o programa.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2


Funcionou. Desativei o antivirus e foi logo à primeira. Muito bom !!! Obrigado!!!

#22 wes3d

wes3d

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:11

Boas pessoal, Jorge Moreira desde ja os meus parabens e estou te mt grato pelos teus topicos em relaçao ao Xperia miro, usei os para fazer root na versao anterior conrreu td 5 estrelas, trokei lhe as memorias, por um cartao de 16Gb, td impecável.

Agora que finalmente me consegui registar no forum ja posso participar e tirar alguma duvidas.

Eu ainda nao tinha feita a nova actualizaçao porque tambem tinha visto o teu topico a dizer k ainda n havia root na nova versao, e que se perdia o root da versao antiga, mas como agora parace k ja ha ai o rootzinhu ;) , tenho curiosidade em fazer a actualizao, a minha duvida é o k vai acontecer as minhas memorias trokadas, sera k depois do novo firmware e root, preciso de fazer outra vez o memso processo para as memorias? e perco todas as aplicaçoes k cá tenho?

Cumps e obrigado

#23 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 09:48

Boas pessoal, Jorge Moreira desde ja os meus parabens e estou te mt grato pelos teus topicos em relaçao ao Xperia miro, usei os para fazer root na versao anterior conrreu td 5 estrelas, trokei lhe as memorias, por um cartao de 16Gb, td impecável.

Agora que finalmente me consegui registar no forum ja posso participar e tirar alguma duvidas.

Eu ainda nao tinha feita a nova actualizaçao porque tambem tinha visto o teu topico a dizer k ainda n havia root na nova versao, e que se perdia o root da versao antiga, mas como agora parace k ja ha ai o rootzinhu ;) , tenho curiosidade em fazer a actualizao, a minha duvida é o k vai acontecer as minhas memorias trokadas, sera k depois do novo firmware e root, preciso de fazer outra vez o memso processo para as memorias? e perco todas as aplicaçoes k cá tenho?

Cumps e obrigado


Bom dia,

Efectivamente quando fizeres a actualização o ficheiro em principio volta a ser reposto como estava antigamente.

No entanto, tens duas hipoteses:

1ª Tiras o cartão micro sd, ligas o telemóvel e fazes a actualização, fazes o root e voltas a trocar as voltas ao ficheiro. Desligas o telefone, voltas a ligar e fica tudo normal novamente. Não perdes as tuas aplicações e dados pessoais na actualização pelo PC companion. (aconcelho-te a colocar a aplicação que te dá acesso ao root na memória do telefone, facilita-te o processo depois)

2º Passas as aplicações todas que tens no cartão para o telefone. Fazes a actualização, root e depois alteras o ficheiro, reenicias o telemóvel e passas novamente as aplicações para o cartão.

Como referi, a actualização pelo PC companion não perdes as aplicações nem os teus dados pessoais, msg contatos e senhas.

Cumprimentos,
Jorge Moreira
  • wes3d gosta disto

#24 wes3d

wes3d

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 15 January 2013 - 20:05

Bom dia,

Efectivamente quando fizeres a actualização o ficheiro em principio volta a ser reposto como estava antigamente.

No entanto, tens duas hipoteses:

1ª Tiras o cartão micro sd, ligas o telemóvel e fazes a actualização, fazes o root e voltas a trocar as voltas ao ficheiro. Desligas o telefone, voltas a ligar e fica tudo normal novamente. Não perdes as tuas aplicações e dados pessoais na actualização pelo PC companion. (aconcelho-te a colocar a aplicação que te dá acesso ao root na memória do telefone, facilita-te o processo depois)

2º Passas as aplicações todas que tens no cartão para o telefone. Fazes a actualização, root e depois alteras o ficheiro, reenicias o telemóvel e passas novamente as aplicações para o cartão.

Como referi, a actualização pelo PC companion não perdes as aplicações nem os teus dados pessoais, msg contatos e senhas.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Muito obrigado Jorge, vou fazer a 1º, pk o k esta no cartao nao cabe tudo no telemovel :D , entretanto se tiver depois alguma duvida depois comunico amigo. Abraçao e obg

ja agora o k faz de novo a actualizaçao de firmware no Xperia Miro?

#25 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 20:36

Muito obrigado Jorge, vou fazer a 1º, pk o k esta no cartao nao cabe tudo no telemovel :D , entretanto se tiver depois alguma duvida depois comunico amigo. Abraçao e obg

ja agora o k faz de novo a actualizaçao de firmware no Xperia Miro?


Se tiveres a verão frimware 11.0.A.5.5 é a ultima versão e não tens que atualizar nada.

No telemóvel deves ativar a seguinte função:


Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging


Desligas o telemóvel, retiras o cartão ligas novamente. Depois de ligado conectas o telemóvel ao PC, corres o programa PC companion. Ele vai detectar o telemóvel automáticamente e vai sugerir que existe uma atualização e vai pedir para actualizar.

Aceitas e segues os passos. É muito simples.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Editado por Jorge Moreira, 15 January 2013 - 20:38.