Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Nitromind

Nitromind

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 20:50

Boas!Primeiro telefone android acabadinho de chegar, primeiro post! :)Em primeiro lugar, parabéns pela ainda pequena (mas em franco crescimento) comunidade android e neste caso Galaxy S.A questão é a seguinte: o vosso GPS está a funcionar correctamente? Se sim, como o configuraram e como o têm a funcionar? E sabem de alguma "truque" ou forma de o pôr a funcionar correctamente?É que o meu GPS nem consegue obter a minha localização... E quando obtém é com uma margem de erro de 2,5 km...Diga-se de passagem que é o único problema que tenho até agora com este telefone, de resto é magnífico e não podia estar mais satisfeito! :dry:

#2 Nitromind

Nitromind

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 20:51

Ah, e o meu firmware é o último, o I9000XWJG5.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 July 2010 - 20:53

bem vindo Nitromind ;)sim esse problema já é conhecido... eu particularmente não tenho mas já existe alguns membros desta comunidade com esse problema...espera-se numa versão oficial que venha corrigido esse problema e outro (memoria interna) :dry:

#4 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 21:22

Mas isso acontece em navegação normal, no carro em andamento, ou quando estás a pé?

#5 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 07:35

Há uma sugestão para o melhorar o sinal, através do Skyhook, q supostamente ajuda o GPS através de Wi-Fi, mesmo que não o tenhas ligado/configurado(?!):

*#*#1472365#*#* gps testType this in using the keypad and then find skyhook and turn it on. This will help your GPS locate quicker and stay locked. I can get satallites in my living room!*do not adjust anything else*

Verifica, antes e dpx do fix, o nr de satélites e a precisão com o GPS TestNota: Parece que os problemas com o GPS dependem mto do firmware em questão, para alguns funciona melhor com JG1 outros JG3 outros JG5, não há um fix consistente.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 July 2010 - 11:39

eu vou experimentar agora no JG5 a ver se tenho alguma mudança

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 July 2010 - 14:29

acabei de testar com a JG5 e está simplesmente excelente... estou com um erro de 20 metros na nacional que é só arvores :Pnas caldas da rainha penso que tinha menos erro, mas não tomei atenção

#8 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 15:49

Até água agora nada a dizer do gps já teste com o ndrive e com o google e maps e não tive qualquer problema; tou férias mas assim que possa vou passando algumas infos sobre o meu sgs. root para breve

#9 PTDennis

PTDennis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 07:52

Para mim a questão da fiabilidade do GPS é muito importante e sempre estive muito inclinado a comprar este telemóvel até saber deste problema. Vão reportando as vossas experiências para que quem não comprou ainda se possa decidir. Para me guiar pelo GPS em deslocações a pé é para esquecer? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png

#10 cmboy

cmboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 08:06

Olá's a todos.Eu no início até achava que o GPS funcionava bastante bem no Galaxy S mas agora tenho as minhas dúvidas...Não sei se instalei alguma coisa que não devia, e agora só sei que o google maps (e navigator beta) demora bastante tempo a encontrar o sinal de satélite e quando o encontra (apenas de vez em quando) indica sempre que está a uns bons metros do local real. E no NDrive, nem sequer consegue encontrar sinal...A minha versão do firmware é a I9000XXJF3 e vou ficar à espera do tal update prometido por aí na net.

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:25

Bem, pelo que tenho percebido este problema não acontece a todos...ainda não há um explicação nem uma solução, mas até agora a única coisa que se sabe é que pode ser resolvido com uma actualização de ROM.Já andam em alguns foruns a comparar a data de produção dos terminais... não sei no que isso pode afectar mas lembro-me na PS2-001 dava para colocar CDs gravados e na PS2-003 já não... podem ter mudado qualquer coisa e ter este resultado... não sei.Até agora, quem tem o problema ainda não conseguiu resolver mesmo com versões beta... resta esperar por uma versão oficial.No meu caso, o GPS é muito preciso (e já troquei de rom)... é mais rápido que o meu antigo magic a encontrar satelites e até ver, nada a apontar...Espero que em breve haja resolução para os problemas de quem o tem :(

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 12:02

DiogoLamego escreveu:

No meu caso, o GPS é muito preciso (e já troquei de rom)... é mais rápido que o meu antigo magic a encontrar satelites e até ver, nada a apontar...

o meu magic apanha aatelites em menos de 5 segundos... n sei como keres q seja mais rapido q isso

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 12:15

tenho que te fazer um video :P até te passas xD

#14 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 13:13

DiogoLamego escreveu:

Bem, pelo que tenho percebido este problema não acontece a todos...ainda não há um explicação nem uma solução, mas até agora a única coisa que se sabe é que pode ser resolvido com uma actualização de ROM.Já andam em alguns foruns a comparar a data de produção dos terminais... não sei no que isso pode afectar mas lembro-me na PS2-001 dava para colocar CDs gravados e na PS2-003 já não... podem ter mudado qualquer coisa e ter este resultado... não sei.(...)

Onde viste essa info das datas de produção?

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 14:02

foi no xda... e não é uma info, é apenas uma conversa que vai para lá...como ninguem sabe ao que se deve... andam a apostar xD

#16 jorge galaxy s

jorge galaxy s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:39

boas pessoalestou quase a adquirir um galaxy s e tenho umas perguntas a fazer desde agradeço as respostas alguem sabe-me informar se podem ser instalados mapas ndrive (no galaxy s) por exemplo mas da peninsula iberica???e ja agora onde se podem arranjar á borla(sites de donwload)o pessoal com a comprar vai ficar um bocado tesaobrigado



#17 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:43

jorge galaxy s escreveu:

boas pessoalestou quase a adquirir um galaxy s e tenho umas perguntas a fazer desde agradeço as respostas alguem sabe-me informar se podem ser instalados mapas ndrive (no galaxy s) por exemplo mas da peninsula iberica???e ja agora onde se podem arranjar á borla(sites de donwload)o pessoal com a comprar vai ficar um bocado tesaobrigado

Não viste a resposta no tópico que abriste?

#18 jorge galaxy s

jorge galaxy s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:46

nao vi desculpa mas ja agora queria saber onde posso fazer os download´s qual os sites???

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 17:04

Podes fazer o download no site da NDrive a partir daqui http://www.androidpt...d=7:androidTens 10% de desconto :)
Nexus 5 || Sapo A5

#20 jorge galaxy s

jorge galaxy s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 17:26

muito obrigado agora ja sei um pouco mais as regras do forum!!!acho que nao havia necessidade de haver logo má reputaçao ou má avaliaçao??ja que só hoje registei-me e ha bem pouco tempo soube das regras!!!!muito obrigado na mesma!!!