Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][ICS] DjangoManouche X


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:33

Boas,

Eu sou adepto das ROMs DjangoManouche e utilizei até à ultima versão 1.7.1, mas agora gostaria de experimentar a ICS, sabendo que já se encontra a circular a versão Oficial.
Mas instalei o CWM v5.0.2.8 através deste post e agora não sei como instalar a ROM DjangoManouche X 1.0, pois quando faço instalar ZIP no CWM dá erro durante a instalação

"/sdcard/DjangoManoucheX1.0KingOfBirds.zip\
(Status 0)
Installation aborted"

Alguém me pode explicar como se instala esta versão?
Recomendam outra ROM ICS que se encontre atualmente estável e 100% funcional (Câmera, Video HD, Jogos,..)?

Desde já agradeço a ajuda!
  • Franwab gosta disto

#2 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:59

Depois de dezenas de formatações :embarrassed: , já descobri como instalar a versão X 1.0 ICS. :P
Para instalar as ROMs mais recentes do ICS tem-se de formatar e redefinir as partições do LG 2x. Para isso utilizei o ToolKit v1.1e foi só:

1. desligar o dispositivo, tirar a bateria;
2. carregar no botão de volume + e no de volume - ao mesmo tempo e ligar o cabo usb;
3. ir ao meus dispositivos no PC e instalar os drivers nvidia do dispositivo desconhecido;
4. escolher a opção 4 do toolkit e terminar o processo de formatação (instalei o CWM 6.0.1.5);
5. finalmente entrar novamente no CWM e instalar o ficheiro zip como já era habitual.

Agora vou testar esta ROM nos próximos tempos :D

Editado por CoolZeroFCP, 13 December 2012 - 21:00.

  • bitinha gosta disto

#3 duarte11vieira

duarte11vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC Explorer

Mensagem publicada 14 December 2012 - 01:30

Depois se puderes da feedback, também estou a pensar mudar mas também estava a toa como tu para instalar eheheh

#4 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 16:38

De uma forma geral acho que a ROM é estável e funcional. Para já detectei os seguintes problemas:

- esta ROM consome mais bateria que as outras 2.3.4;
- o ambiente de trabalho original tem um delay nas animações que não gostei (instalei o Go launcher e tudo normal...);
- deixou de haver definições para a ligação hdmi para a tv, e talvez devido a essa falta de atenção a esta funcionalidade, a imagem na tv não ocupa todo o ecrã da tv (full hd), ficando umas estreitas barras laterais a preto);
- como utilizo o telemóvel para ligar à tv e ler os vídeos na rede, detetei que o telemóvel só consegue ler um video da rede durante cerca de 15s e depois cracha.

Para já vou manter esta ROM e esperar por uma nova versão, pois se não resolver a questão dos videos voltarei para a 1.7.1.

Editado por CoolZeroFCP, 16 December 2012 - 16:40.


#5 duarte11vieira

duarte11vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • HTC Explorer

Mensagem publicada 17 December 2012 - 01:45

Também vou optar por esperar e manter-me para já no ICS oficial da LG até haver uma ROM a 100% ou perto disso ;)

#6 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 20:24

Agora estou a usar a ROM TG P990 ICS V30A 1.1 e os problemas que descrevi na ROM DjangoManouche não se verificam nesta, excepto a falta de settings para a ligação à tv e as estreiras barras pretas laterais no ecrã da tv por a imagem não ocupar todo o ecrã.


Na ROM ICS Oficial também acontece isto?

Editado por CoolZeroFCP, 19 December 2012 - 20:25.


#7 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 14 January 2013 - 02:12

Estou testando a DjangoManouche X 1.2.1 NoOC (No overclock), esta é baseada na ICS 4.0.4 30a. Instalei a rom e atualizei e o kernel de acordo.
Estou gostando muito, ela é leve em todos os aspectos e tem uma melhoria significativa no consumo de memoria e bateria.


Link para donwload da rom e do kernel atualizados no dia 06/01/2013: http://www.xdafilese...che ROM/X 1.2.1

Editado por holssenthint, 14 January 2013 - 02:14.


#8 gdacosta

gdacosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:59

Boas noites,

Estou a pensar instalar a rom DjangoManouche X 1.4, não sei se já alguém testou esta versão, se tem bugs, ou se está tudo ok.

Também tenho andado um bocado às voltas aqui no fórum e também no fórum xda, para tentar perceber exactamente como se instala.

Já vi aqui várias explicações como se faz, mas ainda tenho dúvidas (há aqui termos e conceitos que não domino e que não sei o que querem dizer, ou o que é para fazer)

Por exemplo, numa das pesquisas vi estes passos de instalação:

"Steps for installation

1. Before install wipe data &factory reset is recommented

2. Install the Main ROM

3. Wipe Cache Partition

4. Wipe Dalvik Cache

5. Fix permissions

6. Reboot"


O que é por exemplo "wipe"? E "Wipe Dalvik Cache"?

Existe algum sítio onde possa saber mais acerca destes termos e conceitos básicos do Android, para aprender e estar mais à vontade a fazer alterações ao telemovel?

Obrigado

Editado por gdacosta, 18 February 2013 - 23:00.


#9 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 23:20

Boas noites,

Estou a pensar instalar a rom DjangoManouche X 1.4, não sei se já alguém testou esta versão, se tem bugs, ou se está tudo ok.

Também tenho andado um bocado às voltas aqui no fórum e também no fórum xda, para tentar perceber exactamente como se instala.

Já vi aqui várias explicações como se faz, mas ainda tenho dúvidas (há aqui termos e conceitos que não domino e que não sei o que querem dizer, ou o que é para fazer)

Por exemplo, numa das pesquisas vi estes passos de instalação:

"Steps for installation

1. Before install wipe data &factory reset is recommented

2. Install the Main ROM

3. Wipe Cache Partition

4. Wipe Dalvik Cache

5. Fix permissions

6. Reboot"


O que é por exemplo "wipe"? E "Wipe Dalvik Cache"?

Existe algum sítio onde possa saber mais acerca destes termos e conceitos básicos do Android, para aprender e estar mais à vontade a fazer alterações ao telemovel?

Obrigado


Isso são tudo opções do CMW, é só percorrer o menus principal e menu Advanced do CMW e escolher as opções.

Não sei se já terá o ICS no 2X, senão terá de fazer os passos descritos no post 2.

Eu estou a usar o 1.4 e estou a gostar e esta breve a sair o 1.5, mas talvez seja o último, pois o programador talvez deixe o 2x e passe a dedicar_se ao nexus 4...:mellow:


Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2



#10 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 20 February 2013 - 15:55

Eu estou a usar o 1.4 e estou a gostar e esta breve a sair o 1.5, mas talvez seja o último, pois o programador talvez deixe o 2x e passe a dedicar_se ao nexus 4...:mellow:


Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2


O 1.4 está usando com qual Kernel?

Existem 4 tipo, quais a diferença?


1 Stock kernel
2 - KingOfBirds Kernel 0.4 OC (rebuilded on 30b sources)
3 - KingOfBirds Kernel 0.4 NoOC (rebuilded on 30b sources)
4 - Kowalski Kernel 010 by Pengus77- DEFAULT CHOICE IN AROMA INSTALLER

#11 gdacosta

gdacosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 20 February 2013 - 16:38

Isso são tudo opções do CMW, é só percorrer o menus principal e menu Advanced do CMW e escolher as opções.

Não sei se já terá o ICS no 2X, senão terá de fazer os passos descritos no post 2.

Eu estou a usar o 1.4 e estou a gostar e esta breve a sair o 1.5, mas talvez seja o último, pois o programador talvez deixe o 2x e passe a dedicar_se ao nexus 4...:mellow:


Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2


Eu já tenho o ICS, e não estou a gostar, é lento, não responde, já por diversas que fez reboots sem ninguém lhe tocar...

Por isso o meu descontentamento e querer saber como instalar. Instalei o Rom Manager, são estes menus que se dever percorrer para instalar?

O 1.4 está usando com qual Kernel?

Existem 4 tipo, quais a diferença?


1 Stock kernel
2 - KingOfBirds Kernel 0.4 OC (rebuilded on 30b sources)
3 - KingOfBirds Kernel 0.4 NoOC (rebuilded on 30b sources)
4 - Kowalski Kernel 010 by Pengus77- DEFAULT CHOICE IN AROMA INSTALLER



Aproveitando esta questão, coloco mais uma dúvida "básica"... o que é o kernel?
Quando se instala uma ROM também tem de se instalar o kernel?...

Como podem ver (ainda) percebo muito pouco disto... :(