Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA URGENTE - link2sd partição


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 wilcocsjr

wilcocsjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Moto G (XT1032)

Mensagem publicada 03 December 2012 - 16:27

Boas
Hoje eu estava a utilizar o meu galaxy mini normalmente, e o telefone fez um reboot inesperado. Isto não é grande novidade, pois ele infelizmente faz isto, raramente. No entanto, ao ligar novamente aconteceu algo que não é comum. O link2Sd, que está a gerir uma partição de 2Gb no SD, ext4, não está a correr no telemóvel não sei porquê, não esta a ser reconhecido, e como consequência, as apps que estão na partição do SD não são reconhecidas (Gmail, Play Store, Youtube, LauncherPro, etc.).
Tudo o resto no telemóvel está bom e até as outras apps estão a funcionar (as do cartão SD fora da partição e as da memoria interna), no entanto não sei o que fazer para o link2sd funcionar e as minhas apps na partição serem novamente reconhecidas.
Por favor ajudem-me assim que possivel.
Todas as sugestões e perguntas serão bem vindas.

#2 wilcocsjr

wilcocsjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Moto G (XT1032)

Mensagem publicada 09 December 2012 - 20:20

Preciso mesmo de ajuda.
Ja tentei formatar o sd mas nem assim.
o link2sd não está a funcionar, e por isso as apps na partição não são reconhecidas.
Preciso de meter o link2sd a funcionar outra vez e desprender as apps da partição.
Por favor ajudem-me. :(

#3 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 10 December 2012 - 11:14

Tinhas o link2sd na partição do cartão? Eu nunca ponho o link2sd no cartão, fica sempre na memória do telefone. Instala novamente o link2sd mas deixa-o ficar na memória do telemóvel, depois vais à opção "mais" e escolhes "revincular ficheiros das aplicaçãoes" e das libs (isto se não tiveres formatado a partição ext. Podes ter problemas no cartão (a mim já me aconteceu e a maneira de resolver foi apagar todas as partições e voltar a cria-las, claro que depois tive de reinstalar as apps todas.

#4 wilcocsjr

wilcocsjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Moto G (XT1032)

Mensagem publicada 10 December 2012 - 15:50

Tinhas o link2sd na partição do cartão? Eu nunca ponho o link2sd no cartão, fica sempre na memória do telefone. Instala novamente o link2sd mas deixa-o ficar na memória do telemóvel, depois vais à opção "mais" e escolhes "revincular ficheiros das aplicaçãoes" e das libs (isto se não tiveres formatado a partição ext. Podes ter problemas no cartão (a mim já me aconteceu e a maneira de resolver foi apagar todas as partições e voltar a cria-las, claro que depois tive de reinstalar as apps todas.


Na verdade não, não instalei o link2sd na partição. Esteve sempre na memoria interna. No entanto, por alguma razão deixou de funcionar e como consequência as apps na partição deixaram de ser lidas. Já tentei instalar novamente, mas sempre que o faço o telemóvel faz reboot (no entanto não pede o pin, o reboot não parece ser mesmo completo).
O que eu quero é conseguir instalar o link2sd de novo e saber porque deixou de funcionar.

Agradeço toda a ajuda possível.

#5 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 10 December 2012 - 16:25

aconselho a repores os valores de fábrica e reinstalar tudo. Vais perder os contactos por isso faz uma cópia dos mesmos. e as aplicações tbém.

#6 wilcocsjr

wilcocsjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Moto G (XT1032)

Mensagem publicada 10 December 2012 - 21:35

aconselho a repores os valores de fábrica e reinstalar tudo. Vais perder os contactos por isso faz uma cópia dos mesmos. e as aplicações tbém.

Estava a tentar evitar isso, mas pelos vistos vai ter de ser...

Ainda assim, se alguém souber como solucionar isso ou qual a razão do problema por favor digam.

#7 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 11 December 2012 - 02:16

Experimenta formatar a partição do cartão em ext2, li algures por aí que há telemoveis/rooms que não se dão bem com o ext4.

#8 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 December 2012 - 11:22

verifica se a partição ext está definida como primária, ambas as partições do cartão têm de estar definidas como primárias para o link2sd funcionar
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#9 wilcocsjr

wilcocsjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Moto G (XT1032)

Mensagem publicada 11 December 2012 - 15:57

Experimenta formatar a partição do cartão em ext2, li algures por aí que há telemoveis/rooms que não se dão bem com o ext4.

verifica se a partição ext está definida como primária, ambas as partições do cartão têm de estar definidas como primárias para o link2sd funcionar


Queria tentar, mas eu criei a partição apenas com o clockwork recovery mod, nas defenições avançadas, e em seguida utilizei o link2sd. Não sei como posso defenir como primária nem formatar em ext2...
Se me pudessem dar uma ajudinha nisso agradecia. (links ou como fazer)

#10 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 11 December 2012 - 20:21

Queria tentar, mas eu criei a partição apenas com o clockwork recovery mod, nas defenições avançadas, e em seguida utilizei o link2sd. Não sei como posso defenir como primária nem formatar em ext2...
Se me pudessem dar uma ajudinha nisso agradecia. (links ou como fazer)

e fizeste pela recovery deve estar como deve ser, acho que tens é problemas no cartão, testa com outro cartão.